terça-feira, 5 de outubro de 2010

Marcelo Freixo diz que novo mandato foi 'uma votação de opinião'


Sidney Rezende entrevista o
Deputado Estadual Marcelo Freixo do PSOL


Um dos recordistas de voto na eleição para deputado estadual, Marcelo Freixo (PSOL) falou ao SRZD sobre o sentimento de conquistar um novo mandato e sobre o futuro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ele obteve 177.253 votos, ficando atrás apenas de Wagner Montes (PDT). Militante pelos direitos humanos e conhecido por sua atuação na CPI das Milícias, Freixo avaliou o resultado eleitoral:

"Isso expressa a concordância que a população teve com relação ao 1º mandato. Foi uma votação de opinião. Não tivemos uma campanha baseada em marketing nem militância paga. Vamos continuar com a ênfase dos direitos humanos e educação", declarou.

Sobre a futura legislatura, Freixo acredita que a base de apoio ao governador reeleito Sérgio Cabral (PMDB) vai ficar reduzida, embora ainda esteja analisando quem serão os novatos na Casa.

"Fiquei feliz com a reeleição de nomes com quem eu convivi e aprendi a respeitar, como os deputados Luiz Paulo (PSDB), Cidinha Campos e Paulo Ramos (ambos do PDT) Ainda estou analisando a nova composição, mas creio que Cabral vai ter uma base oposição maior na Alerj. Resta saber se vai ser com mais ou menos ênfase".

A respeito de quem pode ser o futuro presidente da Casa, o parlamentar socialista faz suposição entre três nomes: "Tem o Paulo Melo, Domingos Brazão e Edson Albertassi (PMDB). Mas o principal é saber qual vai ser o grau de independência, de autonomia da relação entre o Legislativo e o Executivo", completou.

SRZD

2 comentários:

  1. Para assinar a iniciativa popular basta preencher todos os campos corretamente, quando chegar no campo "Código", digite os caracteres solicitados na imagem; depois clique em "Eu li e aceito os termos da iniciativa popular."
    Em seguida clique em um espaço vazio (em qualquer lugar) dentro do Formulário de Cadastro. Somente assim o botão "Cadastrar" é liberado para o clique.

    "Participe da aprovação do nosso Projeto de Lei através da Internet"

    PROJETO DE LEI Nº. 001/2010-RJ

    EMENTA:

    FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL-MILITAR
    E BOMBEIRO-MILITAR E PAGAMENTO DE HORAS-EXTRAS

    No link a seguir você preencherá um formulário que será computado visando alcançar a estimativa de 260 mil assinaturas que comporão a "1ª Iniciativa Popular na história do Estado do Rio de Janeiro".

    Clique aqui e participe desse momento histórico do Estado e de nossa Corporação.

    Clique aqui para imprimir a Ficha de Adesão

    A tão sofrida tropa da PMERJ agradece a todos aqueles que estão contribuindo para elevar a imagem da nossa Corporação; tornando-a mais humana, mais justa, mais digna, mais eficiente, com a sua autoestima renovada, cada dia mais próxima e prestando um serviço de qualidade à Sociedade Fluminense (que mere

    ResponderExcluir
  2. O MOVIMENTO PEC300-RJ, COMUNICA QUE DIA 08.11.2010, SAÍRÁ UMA CARAVANA PARA BRASÍLIA.
    INTERESSADOS, FAZER CONTATO COM A SECRETÁRIA DO MOVIMENTO NO RJ, MARI TORRES.
    CONTATO: 118*93829 /7805- 6900
    TENENTE FERNANDO DELIMA - PRESIDENTE NACIONAL DO MOVIMENTO PEC300!!

    ResponderExcluir