O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol-RJ), Francisco Chao de la Torre, afirmou nesta quarta-feira que servidores da Polícia Civil tiveram o acesso a redes sociais, nos computadores da corporação, cortado há cerca de 15 dias. A classe desconfia que os problemas encontrados ao tentar entrar em sites como Facebook, Twitter e Orkut sejam uma manobra para impedir a organização de uma manifestação, realizada especialmente nestes meios, contra as condições de trabalho.
"Não posso provar que a Polícia Civil está restringindo dolosamente o acesso, mas se for uma manobra, é uma manobra inócua, porque todo mundo tem internet em casa hoje", afirmou Torre. De acordo com ele, a manifestação, prevista para o dia 29 de setembro, tido como o Dia do Policial, quer apontar as dificuldades de trabalho encontras pelos agentes.
"No Rio, estamos trabalhando fazendo uma máquina quebrada funcionar. O nosso quadro permanente hoje é de menos 40%", disse. Torre argumenta ainda que diversos plantões em delegacias do Estado acontecem sem a presença de um delegado responsável e que policiais trabalham avaliando as ocorrências.
A Polícia Civil diz que interrompeu o acesso às redes para realizar um recadastramento de senhas e que, quando reestabelecido, foi liberado somente para investigadores, que usam os sites na investigação de casos.
SERÁ QUE O BANCO ITAÚ NÃO QUIZ EMPRESTAR DINHEIRO AO GOVERNADOR COM MEDO DE LEVAR CALOTE!!!!E AGORA ESTÁ QUERENDO TRANSFERIR O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PMERJ E DO CBMERJ PARA O BRADESCO!!!! NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR, cada um receber seu Pagamento aonde lhe convém, está fazendo com o BANCO ITAÚ o mesmo que fez com os Bombeiros Militares está de PIRRAÇA!!!! JÁ DIZ O DITADO CHUMBO TROCADO NÃO DÓI, PERMANEÇAM COM SUAS CONTAS NO BANCO ITAÚ. JUNTOS SOMOS FORTES!! NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS.
ResponderExcluirA PCERJ NÃO DÁ PRA ENTENDER. NÃO RECLAMA DE NADA, NÃO FALA NADA, NÃO FAZ NADA PRA MELHORAR. TÁ ESPERANDO "PINGAR" ALGUMA COISA AS CUSTA DO SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS DOS BOMBEIROS. TEM MAIS, ISSO, PORQUE É CIVIL, IMAGINE SE FOSSE MILITAR. JÁ SEI, SERIA IGUAL A PMERJ.
ResponderExcluir"NIIGUÉM, NINGUÉM, É CIDADÃO,
PENSE NO HAITI, O HAITI É AQUI..."
(CAETANO VELOSO)