sexta-feira, 29 de junho de 2012
Luzes e sombras da paz nas favelas
EL PAIS
TRADUÇÃO
Por mais de três anos e preparações completas para a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, a cidade brasileira desenvolve um programa de segurança inovador que envolve uma mudança radical na forma como lidar com o problema da violência e de drogas nas favelas, as favelas que abrigam mais de nove milhões de pessoas na cidade.Este vídeo mostra uma patrulha noturna na favela São Carlos em 7 de maio, terminando com um policial ferido. É parte de um teste de vídeo e fotografias de Rafael Sanchez-Fabres, cuidadosamente preparado durante quatro meses, que analisa a luz e as sombras da "pacificação" das comunidades mais desfavorecidas e violentos do Rio de Janeiro. Rafael fez um retrato cheio de nuances e as bordas da forma como os protagonistas desta história (Polícia Militar e tropas de elite, moradores das favelas e traficantes de drogas) lidam com os efeitos colaterais destes pacificação. Nem tudo é cor de rosa. Às vezes, agentes de manutenção da paz recorrer ao abuso de autoridade e uso excessivo da força, contrariando a essência do projeto original. Existem inúmeros relatórios de ataques contra os vizinhos que nada têm a ver com o crime. Ao mesmo tempo, muitos moradores das favelas não terminar a aceitar a autoridade das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), que olhavam com desconfiança e suspeita, e muitas vezes estrelas em atos de resistência. Rafael câmara captou momentos de tensão máxima, como o tiroteio resultou em um policial baleado e teve de ser evacuado rapidamente em uma operação repleta de drama.O texto que acompanha as fotos no 'País Semanal' é baseada na experiência de Francho Baron, que abrange o processo de pacificação no Rio de Janeiro desde a sua criação em dezembro de 2008. Nos últimos anos, foi construído em várias unidades de manutenção da paz e compartilhado horas de conversa com os seus agentes, vizinhos de favelas com violência especialistas e decisores políticos do projeto. Ele também testemunhou em operações de linha de frente o maior ocupação de favelas nas últimas décadas, como o Complexo do Alemao ou a Rocinha favela.A missão da UPP é manter o controle desses territórios, uma vez expulsou o tráfico de drogas local. Isso, teoricamente, é um perfil baixo por contato, repressivo impedindo a exibição de armas de fogo e incentivando o diálogo e com as pessoas locais, acostumados há uma década para viver com o poder paralelo do tráfico de drogas. Em suma, é um híbrido entre a polícia e assistente social, conforme definido pelas autoridades cariocas.Enquanto muitos acreditam que a UPP tem ajudado a conter a violência desde que você abriu as portas das favelas aos serviços públicos, como fornecimento de electricidade legal, coleta de lixo, educação, obras públicas e programas de assistência social, outros vêem o programa de pacificação como uma tampa problemas de segurança transitórios do Rio de Janeiro. Quando os Jogos Olímpicos acabam em 2016, dizem eles, tudo vai ser o que era.
Alguem já visualizou o novo contracheque? meu salário diminui,com mais alguem aconteceu a mesma coisa?
ResponderExcluirO VIDEO MOSTRA PAVOR DOS RECRUTAS POR NÃO SABER O QUE FAZER, TODOS GRITANDO AO MESMO TEMPO, PARECE NÃO TER COMANDO.
ResponderExcluirem resposta ao anônimo das 18:03, eu tenho a ligeira impressão que ele foi feiro sobre uma formula para roubar a gente , o meu sálario também diminuiu R$330,00 vou perguntar na tisourária do meu bpm o que está acontecendo , um abraço .
ResponderExcluirVEJAM NO YOU TUBE, A CASA DE UM HEROI.
ResponderExcluirVEJAM NO BLOG DO RVCHUDO, A "FONTE" SECOU.
ResponderExcluirMEU CONTRACHEQUE DIMINUIU 208,91 REIAS.E AINDA ME ESCALARAM NO RAS,SEXTA FEIRA,DIA 06,NA FESTA DE ITAGUAI,PORÉM,NO DIA 07JUL12,ESTAREI DE SERVIÇO DE 24 HORAS.ESSES OFICIAIS SÃO MUITO COMPETENTE.NÉ?
ResponderExcluirÉ muito engraçado na PMERJ, os policiais são "OBRIGADOS" A fazerem horas extras, e receberem quanto eles quiserem pagar,isto é Rio de a Gosto?????
ResponderExcluirE O PROEIS DO SEEDUC,NÃO VÃO PAGAR TAMBÉM???
ResponderExcluirO RAS ESTÁ IGUAL AO CPROEIS NO INÍCIO,AQUELA BAGUNÇA,EM RELAÇÃO AS ESCALAS.COLOCARAM ALGUMAS POLICIAIS FEMININAS,RECÉM FORMADAS,SEM EXPERI~ENCIA NENHUMA EM CONHECIMENTOS DE ESCALAS E ESTÃO FAZENDO BESTEIRAS EX::: ESTOU HOJE NO RAS,AMANHÃ,ESTOU DE 24HS,QUINTA NO SEDUC,SEXTA NO RAS E SÁBADO DE 24Hs.NÃO VOU TER FOLGA.JÁ COMUNIQUEI AO RAS/CPROEIS QUE NÃO IREI HOJE E SEXTA.TERÃO QUE RESPEITAR MINHAS FOLGAS.AS NORMAS REGULAMENTARES DO RAS/CPROEIS SÃO CLARAS:::SÃO 08 HORAS DE DESCANÇOS ENTRE UM PLANTÃO E OUTRO.ELES PENSAM QUE SOMOS BURROS.
ResponderExcluirHOJE COMEÇOU O PAGAMENTO DO ESTADO E MINHA MÃE FOI AO BANCO E NINGUEM CONSEGUIU RECEBER SEUS PROVENTOS.O SITE DO PRODERJ ESTÁ FORA DO AR E OS CONTRACHEQUES ESTÃO COM VALORES Á MENOS.O MEU ****ROUBARAM****S$208,91.
ResponderExcluircasa de puta comandada por piranha , é isso que dá esse estado do rio de janeiro está uma verdadeira zona , eta governadorzinho de merda esse que nós temos , agora ele arrumou uma quadrilha no ceplag para assaltar o ppmm , todos os contra cheque novo dos ppmms estão estão com dinheiro a menos .
ResponderExcluirHummm estava desconfiado que não vamos receber, o meu pagamento não está aparecendo no lançamentos futuros. Fizeram uma grande merda
ResponderExcluirESTE ROUBO VAI PARA A CAMPANHA DO EDUARDO PAES DO PMDB.
ResponderExcluirESTE VICIADO CHAMADO CABRAL FAZ OQUE QUER COM A PMERJ.O JUDICIARIO ESTÁ NAS MÃOS DELE.
ResponderExcluirEU QUERO SABER CADÊ O MEU? TRABALHEI 02 TURNO DE 08:00H NO SEEDUC EM MAIO, NÃO RECEBI; E 01 DE 12:00H NO MÊS DE JUNHO E ATÉ AGORA NÃO PAGARAM NADA! E OBRIGAM A CADASTRAR SEM SERMOS VOLUNTÁRIOS.
ResponderExcluirEsta uma bagunça o "curçu" (é curçu mermo) ispessiau di sarjentus era pra cumessar oji não cumessou, ja ista imboladu tudo
ResponderExcluirÉ MERMU, EU TAMÉM NUM CONSSIGUI!!!
ResponderExcluirCorpo de Bombeiros do Rio comemora 156 anos nesta segunda-feira (02.07) Imprimir E-mail
ResponderExcluirSeg, 02 de Julho de 2012 11:32
Corpo de Bombeiros do Rio comemora 156 anos nesta segunda-feira (02.07)
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro completa 156 anos de fundação nesta segunda-feira (02.07). Para comemorar, o Quartel Central abre suas portas ao público, a partir das 19 horas, para apresentações e simulados de salvamento com equipes de unidades especializadas da corporação.
SERVIÇO: 156 anos do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro
Data: Segunda-feira – 02 de julho de 2012
Horário: a partir das 19 horas
Local: Quartel Central – Praça da República, 45 – Centro do Rio (atrás do Campo de Santana)
- ABERTURA
Por volta das 19h, a Guarda de Honra da Corpo de Bombeiros ficará em forma para a incorporação da bandeira nacional. Será a abertura da cerimônia.
- CADETES
Em seguida, haverá a entrega dos espadins aos cadetes do primeiro ano do curso de formação de oficiais, marcando a chegada de uma nova geração à corporação centenária.
- INCÊNDIO
Militares da corporação vão mostrar algumas de suas habilidades no
combate às chamas. Eles vão extinguir as chamas de dentro de um
tanque e precisarão salvar um mergulhador que estará imerso.
- TROPA DE ELITE
O espetáculo continua com os oficiais do Grupamento de Busca e
Salvamento (GBS), a tropa de elite do Corpo de Bombeiros. Entre outras manobras, eles vão escalar as torres do Quartel Central e descer de rapel.
- MUSEU
O museu do Corpo de Bombeiros estará de portas abertas para o público durante o evento. Viaturas históricas, dos séculos XIX e XX, além de outras relíquias, como capacetes usados por bombeiros de outros países, vão estar em exposição.
- BOLO
Ao fim das simulações, será cortado um bolo para todo o público, em
comemoração aos 156 anos do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social SEDEC/CBMERJ
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,59445,PMs-e-GMs-sao-suspeitos-de-agressao-em-Barra-Mansa.html#axzz1zUeFyGQa
ResponderExcluirAH TÁ!!! E DAÍ QUE O CBMERJ ESTÁ FAZENDO ANIVERSÁRIO!!!!!
ResponderExcluirATÉ ESSE EXATO MOMENTO O PRODERJ(CASA DE MÃE JOANA)ESTÁ FORA DO ARRRRRRRRRRRR.....
ResponderExcluirTIMMMMM....TUMMMMM....ATENÇAO SENHORES PASSAGEIROS O PRODERJ ESTÁ FORA DO ARRRRRRRRRRRRRRRRRRR....
ResponderExcluir02 DE JULHO, DIA DO BOMBEIRO. UMA GRANDE FESTA FOI PREPARADA NO QUARTEL CENTRAL. ASSESSORIA DE IMPRENSA INFORMOU A SEMANA TODA QUE O DESGOVERNADOR SERGIO CAOBRAL IRIA ESTA PRESENTE AO EVENTO, MAS COM MEDO DE SER VAIADO FALTOU. OS MILITARES LAMENTARAM SUA AUSENCIA POIS A VAIA JA ESTAVA PREPARADA!
ResponderExcluirO RAS ESTÁ ARREBENTANDO COM A FOLGA DOS PPMM.ESTAMOS SENDO ESCALADOS NA TERCEIRA FOLGA,DE 18HS ás 06hs DA MANHÃ E EM SEGUIDA ENTRANDO DE SERVIÇO DE 24Hs.ESSA PMERJ É UMA BAGUNÇA.
ResponderExcluirCOLOCARAM PPMM FEMININAS PARA SEREM ESCALANTES DO CPROEIS/RAS.NO FINAL DAS CONTAS::::ESTÃO FAZENDO MERDA...
ResponderExcluirNinguem comentou o video como deveria,somente manifestaram protestos sobre pagamento e contra o governo.Gente,vamos prestar mais atenção como o nosso cotidiano se torna dificil quando se falta organizacão,deu pra ver no video,o desespero dos policiais,todos mau posicionados,so havia um que parecia saber o que acontecia,os outros eram so desespero,e olha que essas imagens correm o mundo!!Em uma equipe,ainda mais neste tipo de serviço,cada homem tem que ter sua função,nao e so dar tiro,Como disse,falta de organização,preparo,nervossismo,e vontade de fazer,produzir,trabalhar e cumprir a lei,senhores,juntos somos forte,porem devemos pensar antes que a vida e uma só.Os governantes,população,imprensa,nao ligam para a gente.E POR ISSO QUE A GREVE NAO DEU CERTO!
ResponderExcluir