domingo, 31 de agosto de 2008

Cumprindo seu dever e detidos por insubordinação.

Aconteceu em Fortaleza-Ceará
Soldados do Ronda foram detidos por oficiais quando atendiam à ocorrência de perturbação do sossego alheio.

Angústia e revolta: Guiomar Alves da Silva, mãe do soldado Randal, passou a manhã de ontem na frente do quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar, no Centro.

Dois policiais militares do Ronda do Quarteirão estão detidos, desde a madrugada de ontem, no quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Centro da Capital. Eles foram recolhidos à unidade sob a alegação de insubordinação a oficiais superiores.Os soldados Róbson Randal Damasceno e Cristiano Silva de Castro Sabóia, ambos de 28 anos, acabaram punidos por disciplina, após atenderem a uma ocorrência num bar localizado no cruzamento das ruas Minas Gerais e Plutão, no bairro Jóquei Clube.Eles foram ao local a pedido de moradores da área, que reclamavam do som alto no bar. Diante da promessa do proprietário de baixar o som, os policiais se retiraram. Contudo, retornaram logo depois, sob novo chamado, já que o som permanecia alto no local.

Os PMs observaram que o estabelecimento estava ainda com alvará de funcionamento vencido e determinaram o fechamento imediato. Nesse momento, teriam surgido dois majores da PM, identificados como ´Júlio César´ e ´Passos´, que bebiam no bar.´Visivelmente alterados pelo consumo de bebida, eles xingaram os soldados por quererem fechar o bar e depois ainda conseguiram que Randal e Castro fossem detidos por insubordinação´, conta a mãe do soldado Randal, Guiomar Alves da Silva, revoltada com a situação.´Ele me contou essa história e eu não acreditei. Meu filho e o colega de farda estavam tentando cumprir o seu dever, a pedido da população, e acabaram presos por ordem de oficiais superiores que estavam no bar, de folga, bebendo, à paisana. Isso é abuso de autoridade´, denuncia. Na versão de Guiomar, os oficiais teriam ´desdenhado´ dos soldados e do Ronda do Quarteirão, qualificando o programa de ´invenção tola´. Segundo ela, os soldados deverão ser punidos com 50 dias de detenção no 5º BPM.


O Diário do Nordeste tentou ouvir o Comando Geral da PM e a Assessoria de Imprensa da Corporação, mas os celulares do tenente-coronel Marcus Costa e da assessora de Imprensa, Kérsia Porto, permaneceram desligados até o início da tarde de ontem. O coronel Willian Rocha, comandante-geral, foi procurado na sede do QCG, mas não estava. O comandante do CPC, coronel Sérgio Costa, não sabia do fato.

FERNANDO BRITO

Especial para Polícia


sábado, 30 de agosto de 2008

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Violência sem fim!

Um policial militar reformado morreu ao tentar impedir que bandidos roubassem seu carro, no início da noite desta sexta-feira, no Centro do distrito de Manilha, em Itaboraí. A vítima foi identificada como Carlos Alberto Santos.
Os criminosos haviam assaltado um mercado. A polícia foi avisada e iniciou uma perseguição ao bando. Houve troca de tiros. Na fuga, os bandidos tentaram roubar o carro do PM reformado, que reagiu e acabou morto.
Quatro assaltantes foram presos por policiais do 35º BPM (Itaboraí). Um deles, que teria atirado no PM reformado, foi identificado como Carlos Alberto Santos, de 27 anos. A polícia continua à procura de outros integrantes da quadrilha. Os presos foram levados para a 71ª DP (Itaboraí), onde está sendo feito o registro de ocorrência.

Um delegado da Polícia Civil foi baleado, na noite desta sexta-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Jamir Noar Medeiros de Araújo levou um tiro quando passava com seu carro, um EcoSport, na Rua Heitor Beltrão. O policial estaria acompanhado de uma criança, que nada sofreu. Segundo o setor de relações-públicas da Polícia Militar (PM-5), Araújo foi levado por pedestres ao Hospital Central da Polícia Militar. Ainda não há informação sobre o estado de saúde da vítima.

Morre a grávida que foi baleada em Niterói.

Morreu na tarde desta sexta-feira a grávida que foi baleada na noite desta quinta-feira em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Samantha Fraga Pinto, de 21 anos, chegou a ser levada para o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), onde foi operada e teve o bebê, que nasceu com sete meses.
Samantha estava em uma lan house e foi atingida por uma bala perdida na cabeça. Além dela, o dono da lan house e um policial militar, que reagiu aos tiros, foram baleados no tiroteio na Rua Indígena, no Fonseca, em Niterói.
Segundo testemunhas, um carro não identificado teria passado na Rua Indígena atirando diversas vezes na direção da entrada da lan house, onde estava o dono, Álvaro Ribeiro Neto, de 30 anos. Ele foi atingido por um tiro no pé. O policial militar Ronei Siqueira, 33, também estava no local, à paisana, e reagiu a tiros. Ele foi baleado três vezes numa perna e barriga, mas seu estado não seria grave. Os dois também foram levados para o Huap. Os bandidos conseguiram fugir e o bebê de Samantha passa bem.

http://odia.terra.com.br/rio/htm/morre_gravida_baleada_em_niteroi_196229.asp

Deputado e tenente-coronel da PM foram denuciados pelo Ministério Público.

O deputado e inspetor policial licenciado Jorge Babu (PT), e o tenente-coronel da PM Carlos Jorge Cunha foram denunciados ontem ( quinta-feira ), pelo Ministério Público Estadual, ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, juntamente com outras nove pessoas. Os dois são acusados de chefiar uma quadrilha armada, conhecida como milícia, na Zona Oeste.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Deputados denunciam o sucateamento do Iaserj

O sucateamento das instalações e a falta de manutenção dos equipamentos do edifício sede do Instituto de Assistência aos Servidores de Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), na Avenida Henrique Valadares 107, no Centro, causaram a indignação dos deputados Cidinha Campos (PDT) e Luiz Paulo (PSDB), que visitaram o prédio nesta quinta-feira, com representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe). O objetivo dos parlamentares, incentivados por Cidinha Campos, foi avaliar o estado de abandono em que se encontra o instituto, segundo denúncias de seus servidores.
- Depredaram todo o hospital. Pegaram um cantinho do Iaserj e iniciaram uma obra mentirosa. Tem tuberculoso sendo atendido na pediatria - constatou a parlamentar, ao se referir aos pacientes do extinto Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (no Caju), cujo atendimento foi transferido para o Iaserj devido a sua desativação.
Equipamentos e prontuários médicos largados no chão; refeitório transformado em depósito de lixo; apenas uma das 12 salas de Raio-X em funcionamento; todo o pavilhão cirúrgico fechado e maternidade e UTI desativadas. Este foi o quadro encontrado pelos parlamentares e representantes dos servidores durante as duas horas em que percorreram as instalações do hospital.

O que o PMDB fez pelo Rio?


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PICCIANI RECEBE SERVIDORES PÚBLICOS PARA DISCUTIR MENSAGEM DE REAJUSTE

Representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe), reunidos nesta quarta-feira (27/08), com o Colégio de Líderes Partidários e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), tiveram a garantia de que o Legislativo tentará marcar uma nova audiência, até a próxima quarta-feira, com o governador Sergio Cabral, para reabrir as negociações sobre projeto de lei 1705/ 08 (Mensagem 32/08), que concede reajuste de 8% aos servidores das áreas de Educação e Segurança Pública. "Esta Casa sempre esteve e sempre estará aberta aos servidores públicos. Continuarei a trabalhar pela sensibilização do Governo", afirmou Picciani.Os servidores estaduais querem reajuste de 66% para recompor as perdas salariais dos últimos anos; uma data-base unificada para todo o funcionalismo; incorporação das gratificações; plano de carreira e realização de concurso público. Outra exigência da categoria é que os benefícios sejam estendidos a todo o funcionalismo do Rio de Janeiro. Após a reunião de hoje, o líder do Governo, deputado Paulo Melo (PMDB), reafirmou que continuará se esforçando para que as negociações sejam mantidas. “Tem que ficar claro que os representantes do funcionalismo devem iniciar a conversa a partir dos 8%. Vamos tentar que o diálogo chegue ao consenso”, concluiu o parlamentar.
Nem todos puderam entrar junto com a comissão, alguns ficaram nas escadarias e outros no corredor. Acima podemos ver a candidata a vereadora Elizabete 12000 (PDT) do Rio, abraçada com o deputado Wagner Montes ( PDT ), que foi muito atencioso com os manifestantes,O candidato a vereador por Niterói Miguel Cordeiro 12121 (PDT) também esteve presente e ficou até o final da reunião.

ATENÇÃO SERVIDORES! HOJE ÀS 14 HORAS NA ALERJ.


terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mensagem do Dia!

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO (A).

Nosso governador está dando seu sangue pelo Rio!

Cabral inaugura nova ponte sobre o Paraíba do Sul.
O governador Sérgio Cabral inaugurou, nesta segunda-feira, em São Fidélis, uma nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul.

Estado promete coletar todo o esgoto do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
Com a inauguração da estação elevatória do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, feita nesta segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral, a Cedae garantiu que vai conseguir coletar todo o esgoto formal da área, beneficiando 160 mil moradores.

Governador promete ar condicionado para as salas de aula da rede estadual.
O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta terça-feira, que a Secretaria de Educação equipará com ar condicionado as 1.500 escolas da rede estadual.

Cabral inaugura a UPA de Botafogo.
O governador Sérgio Cabral está em Botafogo, na manhã desta terça-feira, para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas.

Estado dará laptops aos melhores alunos.
O governador Sérgio Cabral anunciou nesta terça-feira mais uma medida para estimular o desempenho escolar dos alunos da rede estadual. Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e os do 3°ano do Ensino Médio que tiverem os melhores desempenhos em português e matemática ganharão um laptop.

Cabral e Ziraldo lançam revista em quadrinhos para campanha contra a dengue.
O governador Sérgio Cabral e os secretários estaduais de Saúde, Sérgio Côrtes, e de Educação, Tereza Porto, lançaram, nesta terça-feira, a revista em quadrinhos "Maluquinhos contra a dengue", escrita pelo cartunista Ziraldo, que também participou do evento. Dois milhões de exemplares serão distribuídos em toda a rede pública de educação, a partir de agora.


Nosso governador está desde segunda-feira dando seu sangue pelo nosso ESTADO, ou está ajudando na campanha do seu candidato?
Uma coisa é certa, ele em dois dias trabalhou muito entre inaugurações, promessas,lançamentos e anuncios. Com certeza ele merece uns dias na EUROPA!
Obrigado governador, os 250 mil servidores do Estado estão aguardando a venda do BERJ para poder por a mão nos 8% de aumento.


E para finalizar as inscrições estão abertas para quem deseja fazer o curso de garçon e auxiliar de cozinha.
Restaurante-Escola abre 55 vagas em dois cursos.
Até o dia 2 de setembro, é possível se inscrever para uma das 55 vagas nos cursos de garçom e auxiliar de cozinha do Restaurante-Escola do Palácio Guanabara.

REAJUSTE PARA O FUNCIONALISMO ESTADUAL


AGRADECEMOS AO GOVERNADOR E AVISAMOS QUE 250 MIL SERVIDORES DO ESTADO, SEUS FAMILIARES E AMIGOS, NÃO VOTARÃO EM SEU CANDIDATO!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Álvaro Lins foi vetado na INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Em 1994 o então CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR, foi aprovado no concurso de delegado da Polícia Federal, mas ficou reprovado na investigação social.

domingo, 24 de agosto de 2008

A presunção da inocência

Por Gustavo de Almeida
Se a Justiça libertou um major - recém-promovido - por falta de provas, é meu dever presumir que ele é inocente. Caberia no máximo aos órgãos competentes alocar este oficial em um batalhão diferente daquele de onde se originou o inquérito que se transformou em processo, já que inocentar por falta de provas não é a mesma coisa que atestado de bons antecedentes.O major, citado em um blog da concorrência esta semana e em colunas de outros jornais, foi preso por envolvimento com o tráfico. Quando era capitão e respondia ao inquérito, o subcorregedor era o mesmo coronel que comandava o batalhão quando aconteceu o sinistro. Findo o IPM e absolvido por falta de provas, não satisfeita em alocar o capitão no mesmo batalhão, a PM ainda o promoveu a major. Assim como fez com um tenente-coronel que chegou a coronel mesmo tendo ficado preso por anos. Sei o que vocês vão dizer: "Ora, ficou preso mas pode ser inocente". No Exército, dificilmente um oficial chega a general tendo sido preso uma vez ou mesmo investigado por ligação com o tráfico. Na PM, a regra é mais, digamos, flexível.É no mínimo curioso que a corporação PM tenha agido de forma diferente, com a mão pesada, no caso do cabo José Wagner de Oliveira, do 9ºBPM (Rocha Miranda), assassinado durante o serviço no PPC do Morro do Chapadão, em Costa Barros.Oliveira foi enterrado sem honras militares e sem receber o ato de serviço. Sem receber o ato de serviço, a família fica desamparada. O argumento é de que o policial poderia estar em "desvio de conduta".Ora, por que é correto presumir que o oficial é inocente e mantê-lo no mesmo batalhão, promovendo-o, e é incorreto fazer o mesmo e dar honras militares e ato de serviço a um policial assassinado EM SERVIÇO?No caso, o cabo está morto e quem recebeu a punição por seu desvio de conduta foi sua família. O cabo do 9ºBPM é acusado quando já não pode mais se defender e ainda tem a família punida, já que a viúva corre o risco de ficar na miséria (se é que já não estava).Me parece estranho este comportamento da corporação PM, sempre tão zelosa com suas informações e com sua imagem.

http://odia.terra.com.br/blog/blogdaseguranca/

PREFEITO EMBRIAGADO E POLICIAIS PUNIDOS!

O caso aconteceu no município de Cordeiro no dia 21 de julho durante uma exposição agropecuária. O sargento Herdy acusa o prefeito GUGA de estar embriagado e de tê-lo ofendido. Mas três policiais que estavam juntos também foram agredidos com xingamentos, além de um dos policiais ter levado um chute na bunda, deferido pelo prefeito embriagado!

O sargento Herdy acabou algemando o prefeito e levou para a delegacia da cidade. Depois de muita confusão e interferência de advogados e políticos com " INFLUÊNCIA" na região, o Sargento e os três soldados receberal ORDEM DE PRISÃO DO COMANDANTE DO 11º BPM ( FRIBURGO) O CORONEL ROBSON DA SILVA SANTOS. O coronel alegou que a prisão do prefeito foi arbitrária.

O sargento Herdy e os policiais agora respondem a um IPM ( Inquerito Policial Militar) e indignados resolveram denunciar o comandante e o prefeito ao MINISTÉRIO PÚBLICO DE NOVA FRIBURGO.


sábado, 23 de agosto de 2008

BELTRAME - INCOMPETÊNCIA E FALTA DE RESPEITO

O cabo da Polícia Militar José Wagner de Oliveira, de 36 anos, morto por traficantes do Morro do Chapadão na tarde do dia 22 ( sexta-feira), foi enterrado sem honras militares! De acordo com o secretário de Segurança Pública Beltrame, a polícia está investigando indícios de que pode ter havido desvio de conduta do policial, que estava de plantão junto com outro PM, que ficou ferido, num posto da comunidade, em Costa Barros, quando foram atacados a tiros por traficantes.
- Há indícios sim. Agora, a gente investiga. Vamos deixar a investigação correr que vamos ter novidade. Não está descartada esta posibilidade de desvio de conduta dos policiais - disse Beltrame, que neste sábado
Na investida, o cabo José Wagner de Oliveira foi ferido gravemente e morreu a caminho do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Um outro policial também ficou ferido, e foi levado para o Hospital Carlos Chagas, que recebeu também um morador do Morro do Chapadão ferido. Willian dos Santos, de 18 anos, teria sido baleado nos pés no mesmo horário em que os PMs foram atacados. Por falta de informações mais completas da Polícia Militar, não foi possível descobrir se os dois casos têm ligação.

Mais um PM morto.


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cabral é vaiado por Funcionários da CEDAE

Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para conter os Trezentos manifestantes que protestavam contra o governador Sérgio Cabral. Aconteceu na inauguração das obras do reservatório do Parque Anchieta em Ricardo de Albuquerque.
Funcionários da CEDAE ( que estão em greve ) exigem a reabertura das negociações!

A MÍDIA NÃO DIVULGOU NADA.

Garantia no emprego já !
Fora Victer!
Movimento Cedae Unida.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jorge Darze: Passou dos limites

Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro

Não engana, porque nós não gostamos. O nosso governador tem recorrido a expressões grosseiras e agressivas contra os médicos, tentando identificá-los como responsáveis pelas mazelas da saúde pública. Ele demonstra um quadro de transtorno emocional causado pelo desgaste político decorrente das notícias sobre a crise nos hospitais públicos. Depois de quase dois anos de governo, ele não conseguiu resolver as dificuldades do setor. Ao contrário, manteve os salários dos médicos congelados e não supriu o déficit de especialistas, não realizou concurso público, insiste na contratação irregular de mão-de-obra terceirizada e ainda disputa com a prefeitura o primeiro lugar em incompetência. Além disso, fechou o Iaserj e o Instituto de Infectologia São Sebastião, após interromper as reformas. Enquanto a população morria na epidemia de dengue — ele não tomou nenhuma atitude para evitar —, o governador viajava pelo exterior, fazendo poses de bicicleta. Aliás, é o que faz até hoje.A panela de pressão explodiu. Três mil servidores realizaram, no dia 13, o maior ato de protesto contra o governo em nosso estado. Eleito com o apoio expressivo do funcionalismo, que acreditou em suas promessas, o governador não tem credibilidade para tentar posar, agora, como o arauto da moralidade administrativa, pois, depois que assumiu, jogou todos os compromissos no lixo.E muito menos pode fazer acusações levianas a uma categoriadigna que, apesar da crise, garante o funcionamento dos hospitais com o menor salário do País. Senhor governador, o momento é de gravidade e é preciso dialogar com responsabilidade, respeito e sem arrogância, pois as soluções já são do seu conhecimento.

http://odia.terra.com.br/opiniao/htm/jorge_darze_passou_dos_limites_193849.asp

Desabafo de um carioca envergonhado

O desabafo de um carioca "da gema" diante do abandono de suas polícias

Sou um carioca assim meio atípico. Não gosto de aglomerações, saio pouco hoje e não sou muito fã de futebol; e para atipificar ainda mais, amo nossas polícias como instituições.Agora ao ver uma reportagem na Rede TV sobre uma ação da Polícia Civil e da Polícia Militar no Complexo de favelas do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, incrustado no coração da Zona Sul fiquei morto de vergonha.O coturno de um Policial Militar não deixava nada a dever a qualquer sapato do pior mendigo que anda pelas ruas de nossas cidades. Rasgado, gasto, com partes da meia à mostra, enfim o retrato de um militar, guerreiro por certo, senão lá não estaria nesta ação, que não recebe seu fardamento há anos e é obrigado a retirar de seu parco salário o dinheiro para comprar farda e coturnos.Uma vergonha para a PM, uma vergonha para a Unidade do policial ( o GEPAE , o qual não canso de criticar...) e uma vergonha para os cariocas.Como se não bastasse , a reportagem da Rede TV ainda exibiu as " belíssimas" dependências do PPC do GPAE lá no Pavãozinho... .Digno de um mendigo também... .Sem nenhuma conservação, paredes úmidas e imundas, camas que mais pareciam catres da época medieval, um local escuro e insalubre, com paredes finas e portas e janelas caindo aos pedaços.E na fachada deste "belo, aprazível e operativo" local as inscrições que o identificavam como sede de uma "Unidade" da PM.Como uma polícia e um governo podem almejar combater de fato a criminalidade organizada, bem armada, com condições deste tipo ?Como uma polícia pode se fazer respeitar andando com trajes rotos e baseando-se em um local assemelhado a um túmulo de cemitério de periferia ?Fiquei envergonhado de verdade. Imaginei o que não se fala desses policias e da PM no interior da comunidade por eles se apresentarem e se basearem nestas condições tão deploráveis... .Certamente aquele coturno rasgado não é o com que o policial se apresenta em sua Unidade, pois certamente se o fizesse, ainda que não receba fardamento, seria punido. Aquele coturno de fazer corar velhinhas em praça pública deve ser seu "coturno de guerra", usado no dia a dia para correr atrás dos traficantes nas favelas sem gastar ou rasgar aquele outro, e único, coturno novo que ele tem para se apresentar aos seus superiores. Um coturno novo custa caro... .Há anos lutamos pelo fim dos PPCs e dos DPOs na imensa maioria das favelas cariocas pela absoluta inutilidade dos mesmos.Há anos, desde que o GPAE surgiu, acompanhamos seu desenvolvimento e sua "impressionante" ineficácia. Até no Cavalão, em Niterói, onde o GPAE tinha angariado a fama de haver acabado com o tráfico já tivemos um Promotor sequestrado e torturado por traficantes dias atrás.Quando vejo cenas como estas sendo exibidas a nível nacional por uma emissora de TV em seu principal telejornal me sinto constrangido e envergonhado.Sinto-me asim me vendo em cada PM que vai para as ruas ganhando um salário de miséria e tendo que trajar-se quase como um mendigo para cumprir sua missão de guerreiro.Pois os que não são guerreiros, têm dinheiro suficiente para se fardarem bem e adequadamente e utilizarem, para fins inconfessáveis, os equipamentos e armas mais modernos... .A estes, os nossos guerreiros e heróis anônimos do dia a dia a homenagem de um carioca envergonhado.

http://www.votebrasil.com.br/coluna/segadas-vianna/desabafo-de-um-carioca-envergonhado#

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Manifestação na ALERJ - MOVIMENTO UNIFICADO

O Movimento Unificado dos Servidores decidiu em assembléia que, na quinta, dia 21/08, 13 horas, realizará manifestação nas escadarias da ALERJ.Durante a manifestação do lado de fora da Alerj, uma comissão do funcionalismo irá percorrer os gabinetes dos deputados para pressionar os parlamentares a apoiarem a inclusão de emendas que contemplem as reivindicações dos servidores ao projeto de reajuste do governador de 8%enviado para votação e que deverá ser incluído na pauta da Alerj neste dia.As reinvidicações são:
1) 66% de reajuste para recompor as perdas salariais dos últimos anos;
2) Data-base unificada para todo o funcionalismo em lei;
3) Incorporação das gratificações;
4) Plano de carreira para o funcionalismo;
5) Contra as fundações no serviço público e concurso já!

domingo, 17 de agosto de 2008

Ele quer privatizar a Cedae do Rio a mando de Sérgio Cabral


Wagner Granja Victer,o homem que quer privatizar a CEDAE a pedido de Sérgio cabral é funcionário da Petrobrás com salário de R$ 38.000,00 por mês , junto com seu assessor Marcus Vinícius, que é funcionário da Caixa Economica Federal.

A máquina pública se tornou um brinquedo para um garoto mimado!
Usou o e-mail no Corporativo da Empresa , para fazer piada! Os emails abaixo são de propriedade do Estado - Cedae - e foram usados para denegrir a imagem de um clube histórico que conta com a maior torcida do Brasil. É um bom exemplo de como o poder público não respeita o povo do Rio de Janeiro.O autor das agressões é Wagner Granja Victer, presidente da Cedae e afilhado de Dilma Russef. Lamentável. A máquina pública se tornou um brinquedo para um garoto mimado.







Cortes na área da segurança da Empresa


Victer cortou R$ 20.000.000,00 da segurança da Cedae e deu no que você acompanhou pelos jornais: CADÁVERES E OSSADAS EM RESERVATÓRIO (CAIXA D'AGUA DE JACAREPAGUA) afetando toda a população. Uma Vergonha para o nosso Estado.




CEDAE: Verás que um filho teu não foge à luta
Mais uma vez os trabalhadores da Cedae estão na luta para defender a Companhia do ataque de aventureiros. Desta vez o algoz dos trabalhadores é um obscuro engenheiro da Petrobrás, afilhado da Ministra Dilma Russef, que, mesmo ganhando salário de Marajá, ( R$ 38.000,00 por mês ) insiste em tentar demitir trabalhadores. Típico filhinho de mamãe, mimado e pirracento, Granja Victer pensa que a Cedae é um patrimônio seu, mas engana-se. Mesmo sendo bancado pela Ministra mais poderosa do Governo Lula, Victer vai aprender com os trabalhadores que a Cedae é um patrimônio do povo do Rio de janeiro e não pode ser usada como instrumento de vaidade pessoal.
Se a Cedae ainda está de pé e atuante no saneamento do Rio de Janeiro é graças aos trabalhadores, pois foram estes os responsáveis pela sua não privatização. Mas, certamente, não impedimos a venda da Cia, ocupando Alerj, Palácio Guanabara e enfrentando inclusive repressão policial, para ver o que vemos hoje: crueldade e perseguição contra trabalhadores.
Na verdade, a cada dia que passa a Cedae é mais vilipendiada por governantes e dirigentes. Do que adianta ter 2 bilhões em caixa, se tudo vai para os bolsos da Delta, da Dinâmica, da Emissão e nunca para o tão necessário reinvestimento na Companhia? Do que adianta extorquir a população, arrancando inclusive os hidrômetros de famílias pobres inadimplentes, ao mesmo tempo em que se troca uma dívida de 15 milhões com a Suderj por 2 camarotes para o Presidente assistir aos jogos com seus amigos, com direito à vasta boca livre patrocinada com o dinheiro público?
Trata-se de uma verdadeira agressão à população do Rio de Janeiro.
A Cedae é infinitamente maior que os interesses e as vaidades particulares de quem quer que seja, e nós, trabalhadores, vamos defende-la como sempre fizemos. Não temos compromissos com camarotes de luxo, nem com salários milionários e muito menos com água contaminada por cadáveres. Nosso compromisso é maior. É com a Cedae e com o povo do Rio de Janeiro.
A garantia no emprego é exatamente o que garante este compromisso maior dos trabalhadores da Cedae. Sem ela seriamos reféns de governantes ao invés de agentes do Estado. Vamos à luta até o fim. Sem garantia no emprego não há acordo. Até a vitória.
Garantia no emprego já !
Fora Victer!
Movimento Cedae Unida.

PROMOÇÃO x FICHA SUJA = CORONEL DA POLÍCIA MILITAR

A ESCOLHA DOS PROMOVIDOS A CORONÉIS NA POLÍCIA MILITAR É FEITA POR UMA COMISSÃO COMPOSTA POR CINCO INTEGRANTES. ENTRE OS MEMBROS EFETIVOS ESTÃO O COMANDANTE GERAL CEL PITTA E O CHEFE DO ESTADO MAIOR CEL DAVID.

O DEPUTADO FLÁVIO BOLSONARO ( COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALERJ )
" ESSES CASOS MOSTRAM QUE EXISTEM DUAS POLÍCIAS. UM " PRAÇA " ESTARIA EXCLUÍDO SE TIVESSE ALGUMA SUSPEITA COMO ESSA NO CURRÍCULUM. JÁ UM OFICIAL GANHA PROMOÇÃO"

Cabral o pior governador que o Rio já teve!

O governador (?) finalmente saiu às ruas para apoiar o seu “candidato” à Prefeitura do Rio de Janeiro revelando mais uma vez uma pequena amostra do seu projeto pessoal de poder.
Logicamente a PLEBE, muitas vezes paga para agradar aos candidatos em suas “caminhadas cívicas”, estava lá para aplaudi-lo.
Muito diferente dos assistentes que se encontravam na Formatura dos Praças da PM no CEFAP que VAIARAM Sérgio Cabral quando este foi apresentado.
A tropa, evidentemente, permaneceu impassível, sem manifestar qualquer emoção e/ou apoio aos (provavelmente familiares e amigos) que vaiavam o governador (?), em razão do Código Militar que os impede de demonstrar publicamente o seu desagrado.
Ora, na foto em apreço, Sérgio Cabral abraça o candidato Eduardo Paes e parece que ambos estão DANÇANDO o que é MUITO APROPRIADO.
E, neste sentido, não custa REPETIR o que já vimos dizendo há tempos:
Os SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS e os seus FAMILIARES não irão votar em NENHUM CANDIDATO a Vereador ou Prefeito apoiado pelo governador (?) Sérgio Cabral Filho.
Assim sendo, podemos dizer que EDUARDO PAES vai DANÇAR: literalmente.

http://grupopcerj.tumblr.com/

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cabral o pior governador que o Rio já teve!

Ele não negocia, ele não quer nem saber!

Funcionários em greve ocupam prédio da Cedae e governo não negocia!
Os funcionários da Cedae, em greve há três dias, ocuparam nesta quinta-feira, por três horas, o prédio da companhia na Rua Sacadura Cabral, 103, no Centro. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Saneamento e Meio Ambiente (Sintsama), a decisão de ocupar as dependências foi tomada em assembléia dos funcionários com objetivo de reabrir as negociações salariais com o governo estadual.
Mas, em vez disso, segundo o diretor de comunicação do sindicato, Paulo Sérgio Farias, o presidente da Cedae, Wagner Victer, se ausentou da empresa no momento da manifestação.
Os grevistas reclamaram do grande efetivo de policiais militares destacado para o local na hora da manifestação.
- O governo foge do diálogo, mas desloca um pelotão para intimidar os trabalhadores, quando esses policiais deveriam estar no patrulhamento ostensivo das ruas garantindo a segurança dos cidadãos - protestou Paulo Sérgio Farias.
Nesta sexta-feira, ao meio dia, os funcionários realizam nova assembléia na porta da empresa para decidir sobre a continuidade da greve. Na avaliação do sindicato, 70% do quadro geral de funcionários aderiram à greve.
De acordo com o sindicato, o impasse é culpa do governo, que condiciona a assinatura do acordo coletivo à quebra de garantia de emprego. Os funcionários não aceitam a proposta, porque causará muitas demissões.

CEDAE: Verás que um filho teu não foge à luta!

Movimento Cedae Unida
Mais uma vez os trabalhadores da Cedae estão na luta para defender a Companhia do ataque de aventureiros. Desta vez o algoz dos trabalhadores é um obscuro engenheiro da Petrobrás, afilhado da Ministra Dilma Russef, que, mesmo ganhando salário de Marajá, ( R$ 38.000,00 por mês ) insiste em tentar demitir trabalhadores. Típico filhinho de mamãe, mimado e pirracento, Granja Victer pensa que a Cedae é um patrimônio seu, mas engana-se. Mesmo sendo bancado pela Ministra mais poderosa do Governo Lula, Victer vai aprender com os trabalhadores que a Cedae é um patrimônio do povo do Rio de janeiro e não pode ser usada como instrumento de vaidade pessoal.
Se a Cedae ainda está de pé e atuante no saneamento do Rio de Janeiro é graças aos trabalhadores, pois foram estes os responsáveis pela sua não privatização. Mas, certamente, não impedimos a venda da Cia, ocupando Alerj, Palácio Guanabara e enfrentando inclusive repressão policial, para ver o que vemos hoje: crueldade e perseguição contra trabalhadores.
Na verdade, a cada dia que passa a Cedae é mais vilipendiada por governantes e dirigentes. Do que adianta ter 2 bilhões em caixa, se tudo vai para os bolsos da Delta, da Dinâmica, da Emissão e nunca para o tão necessário reinvestimento na Companhia? Do que adianta extorquir a população, arrancando inclusive os hidrômetros de famílias pobres inadimplentes, ao mesmo tempo em que se troca uma dívida de 15 milhões com a Suderj por 2 camarotes para o Presidente assistir aos jogos com seus amigos, com direito à vasta boca livre patrocinada com o dinheiro público?
Trata-se de uma verdadeira agressão à população do Rio de Janeiro.
A Cedae é infinitamente maior que os interesses e as vaidades particulares de quem quer que seja, e nós, trabalhadores, vamos defende-la como sempre fizemos. Não temos compromissos com camarotes de luxo, nem com salários milionários e muito menos com água contaminada por cadáveres. Nosso compromisso é maior. É com a Cedae e com o povo do Rio de Janeiro.
A garantia no emprego é exatamente o que garante este compromisso maior dos trabalhadores da Cedae. Sem ela seriamos reféns de governantes ao invés de agentes do Estado. Vamos à luta até o fim. Sem garantia no emprego não há acordo. Até a vitória.
Garantia no emprego já ! Fora Victer!

CABRAL, O PIOR GOVERNADOR QUE O RIO JÁ TEVE!

Rio forma mais 433 novos PMs
JB Online
RIO - As ruas da capital do estado ganham, a partir de agora, o reforço de mais 433 novos policiais militares. Na manhã desta quinta-feira, eles receberam o diploma do curso de formação, em solenidade realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Aprovados no concurso de 2007, os novos PMs foram chamados pela Secretaria de Segurança para contratação e, durante nove meses, entre as várias instruções recebidas, tiveram pela primeira vez aulas e treinamentos de policiamento comunitário.
Os novos policiais ganharam diploma, mas os três primeiros colocados receberam ainda troféus e prêmios. O governador Sérgio Cabral entregou o diploma e o troféu ao primeiro colocado, o soldado Leocídio Camilo Costa Filho; o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ao soldado Celso Chaves Silva, e o chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Suarez David, ao soldado Leonardo Cantanhede da Costa. Suarez David representou o comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta, em luto por ter perdido a mãe na quarta-feira. Os outros formandos receberam o diploma das mãos de padrinhos e parentes.
Depois de ressaltar o bom nível dos novos policiais, Cabral disse que, aos poucos, sua administração está reformulando a atuação da Polícia Militar com a aplicação de uma política de segurança que combina ações firmes de combate ao crime e o respeito aos cidadãos.
– Gostei muito do que vi aqui. Um grupo de novos policiais, na maioria jovens, com uma média de idade entre 25 e 27 anos, com um nível de formação dentro do que pretendemos para a Polícia Militar, com adoação de novas técnicas de conhecimento e de abordagem. É a primeira turma da PM a receber em sua formação um curso de cidadania de polícia comunitária – destacou o governador.
O curso teve um mês a mais que a duração normal. Segundo o comando da PM, ele recebeu um incremento nas instruções para orientar o policial sobre a necessidade de uma atuação que chama de "polícia cidadã", além de treinamentos práticos, como o uso de armas letais e não-letais.
– Os novos policiais treinaram com armas curtas e longas fazendo uma média de 120 a 150 tiros. Aprimoramos bem mais o curso de formação em função de toda a discussão que se seguiu a ações desastradas de alguns policiais militares recentemente. Eles estão bem treinados e prontos para entrar em ação imediatamente – afirmou o relações públicas da PM, tenente-coronel Rogério Leitão.
O governador informou ainda que mais 610 aprovados no concurso de 2007 farão o mesmo curso para igualmente reforçar os batalhões da capital fluminense e que já está em andamento a realização de um novo concurso para a contratação de mais 3,2 mil soldados da PM para os demais batalhões do Grande Rio e do interior, além de outro na Polícia Civil para preencher 1,2 mil vagas abertas para inspetores de polícia e para a área técnica, como peritos, médicos e legistas.
O secretário de Segurança, por sua vez, disse que o governo do estado está promovendo uma ampla reformulação de toda a Polícia Militar, dotando-a de melhores condições de trabalho, de segurança e de uma remuneração mais justa.
– Estamos investindo na formação e na capacitação profissional da PM. Fizemos parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, cujo convênio prevê a concessão de bolsas de estudos para quem deseja se aperfeiçoar. Vamos fazer um novo hospital da PM, aqui mesmo no CFAP, além de incluir no orçamento da Secretaria no próximo ano recursos para fornecer o Riocard para todos os policiais militares do estado – listou Beltrame.
O governo do estado ainda trocou a frota de viaturas da capital, com manutenção terceirizada, o que também vai ocorrer no restante da Região Metropolitana a partir de setembro, além de trocar o uniforme da corporação, segundo o governador, mais apropriado e mais vistoso, bem semelhante ao dos oficiais.
– As roupas vão dar mais conforto à tropa. Os uniformes mais pesados ficam para aqueles momentos de operações que requerem este tipo de roupas – completou Cabral.
Com informações do governo do estado.


ME ENGANA QUE EU GOSTO!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mais de 1000 manifestantes!

A passeata de servidores do Estado por melhores salários provocou um nó no trânsito em Laranjeiras! Na manhã desta quarta-feira, foi realizada a manifestação dos Servidores Públicos do Estado. O MOVIMENTO UNIFICADO OU COMISSÃO UNIFICADA dos SERVIDORES PÚBLICOS ( CUSP ). A concentração dos funcionários estaduais começou no Largo do Machado às 10 horas e de lá partiu até o Palácio Guanabara.
Objetivo da manifestação, é reivindicar reajuste de 66% para recompor as perdas salariais dos últimos anos, incorporação das gratificações e plano de carreira para o funcionalismo.
"Os servidores aproveitaram para contestar o aumento de 8% concedido pelo governo do Estado".
COTURNO CARIOCA ESTEVE LÁ.
Éramos mais de mil manifestantes entre profissionais de vários setores do serviço público estadual
O carro de som ficou preso embaixo do viaduto, aguardando a liberação da Rua Pinheiro Machado, onde viaturas da PM bloqueavam nossa passagem.
Inspetor Mário Picolo ( sindicato da Polícia Civil )

Os EXCEDENTES DA PCERJ, são cerca de 1200 aprovados no concurso de Investigador da Polícia Civil no ano de 2006.
Os Policiais Militares Luiz Paulo S. Duarte ( 16º BPM ) e Jonas L. Ferreira do ( GETAN ) mesmo com dificuldades, compareceram à manifestação!Também esteve na manifestação o Deputado Marcelo Freixo ( PSOL ) e o Deputado Paulo Ramos (PDT) candidato à Prefeitura do Rio.
O candidato à vereador Babá 50151 ( PSOL ) também foi apoiar o movimento!
E o CABRAL?
Depois de esperarem por mais de duas horas em frente ao Palácio Guanabara sem serem atendidos pelo governador Cabral, os servidores públicos estaduais, retornaram ao Largo do Machado, para fazer um ato no local.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cassação do deputado Álvaro Lins ( PMDB)

Por 36 votos a 24, os deputados estaduais decidiram cassar o mandato do deputado Álvaro Lins (PMDB). Sete deputados não compareceram à sessão, e houve três abstenções. Eram necessários exatamente 36 votos para cassar Lins. A votação foi secreta.
QUEM SÃO OS 24 QUE VOTARAM CONTRA A CASSAÇÃO?

PARABÉNS AOS 36 DEPUTADOS QUE NÃO TEM RABO PRESO!

Amanhã é o dia!


EDUARDO PAES CANDIDATO DO CABRAL, ESTÁ SE APROXIMANDO DA VITÓRIA! VOCÊ ACREDITA?


EU NUNCA FUI ENTREVISTADO, NEM POR TELEFONE OU NA RUA!
MEUS FAMILIARES E AMIGOS TAMBÉM NUNCA FORAM ENTREVISTADOS!



segunda-feira, 11 de agosto de 2008

QUAL SERÁ O SABOR DA PIZZA?

O deputado Álvaro Lins (PMDB ) retirou, nesta segunda-feira, o recurso que havia apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa (Alerj), no processo de cassação de seu mandato. Ele alegou que não gostaria de passar pelo desgaste do adiamento do processo. Com isso, a Mesa Diretora da Casa manteve para esta terça-feira, às 16h30m, a sessão plenária que decidirá se Lins perde ou não o mandato. A votação será secreta e são necessários 36 votos para cassar ou manter o mandato do ex-chefe de Polícia Civil.

Rio 2016, você apoia?


Lula quer fazer uma "olimpíada para os pobres", a um custo de quanto? A de Pequim está custando, sem propina e sem corrupção companheira, U$ 40 bilhões. Quanto custará por aqui? É óbvio que o Rio de Janeiro não será escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Lembram da Rio 2000? O esquema é simples: arrancar dinheiro do governo para promover uma candidatura fadada à derrota, mas que rende altos dividendos políticos e alguns milhões para os recordistas em corrupção que vicejam no Brasil. Esta estratégia de prometer um sonho impossível permite que um presidente imbecil diga que vai fazer uma "olimpíada para os pobres", provando que nunca leu o caderno de encargos do COI. Quando é que vamos nos livrar destes mentirosos mal-intencionados?
Não temos saúde, educação e segurança pública e querem gastar dinheiro com Circo!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Atenção PRAÇAS DA PMERJ!




No dia 13 de agosto às 10 horas no Largo do Machado, espero toda PLEBE da PMERJ para uma passeata até o PALÁCIO GUANABARA! A revolta na ARRAIA-MIÚDA VAI SAIR DA INTERNET PARA AS RUAS.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mais um PM morto no cumprimento do dever

Menor preso toma arma de policial e os dois acabam mortos na delegacia Jovem atirou em cabo e foi morto por ele, que morreu em seguida.

Um menor assaltante e um policial militar morreram, na manhã desta quinta-feira, após luta corporal no estacionamento da 25ª DP (Rocha). O menor e outro comparsa haviam sido presos após assaltarem taxista, mas um deles, mesmo algemado, pegou a arma que havia sido apreendida pelo policial e atirou nele. O policial reagiu, matou o menor, mas também acabou morrendo.
Os dois bandidos, menores de idade e moradores do Morro do Mangueira, na Zona Norte, embarcaram no táxi de Antonio Eudes de Paiva, em Madureira, na manhã desta quinta-feira, e pediram para seguir para o Engenho de Dentro.
Na Rua José Bonifácio, eles assaltaram o motorista e fugiram a pé. O taxista avisou a uma patrulha do 3º BPM (Méier) parada na esquina. Os PMs foram a pé atrás dos ladrões e os pegaram. Colocaram algemas de plástico neles e os levaram para a 25ª DP (Rocha).
Ao chegar à delegacia, um dos bandidos conseguiu se soltar, tomou a arma que havia sido apreendida e estava na cintura do cabo Rodrigo Caetano da Silva, de 34 anos, e o baleou. Mesmo ferido, o cabo lutou com o bandido, tomou a arma de volta e atirou nele. O adolescente morreu no pátio do estacionamento da delegacia e o militar morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli realizam a perícia no local

http://odia.terra.com.br/rio/htm/rocha_menor_preso_toma_arma_de_policial_e_os_dois_acabam_mortos_na_delegacia_190742.asp

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Convite

Passeata pela contratação dos aprovados no concurso de investigador de 3ª classe PCERJ 2005/2006.
Data: sexta-feira 08/08/08
Local de concentração: Largo da Candelária
Horário: 10:30
Exigimos um Rio de Janeiro melhor para nós e nossos filhos!

Governo quer corrigir distorções na escala da Polícia Militar

RIO - Um decreto do governador Sérgio Cabral, a ser publicado nos próximos dias, pretende disciplinar e otimizar o regime de trabalho na Polícia Militar, onde policiais do serviço burocrático têm escala igual à dos que estão nas ruas: trabalham um dia e folgam três.
O regime de trabalho semelhante foi descoberto em estudo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), que presta serviço de consultoria em gestão para o governo do estado. O trabalho "sinalizou uma distorção que precisa ser corrigida", segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual da Casa Civil.
O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado, Vanderlei Ribeiro, disse que a situação é diferente. Ele afirmou que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, já foi informado durante uma reunião com ele na semana retrasada. Segundo Ribeiro, PMs do serviço burocrático cumprem rotina de trabalho de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
- O problema está no tratamento dado a quem vai para as ruas e chega a trabalhar 60 horas semanais. Isso porque comandantes forçam os PMs a protegerem determinados comércios. E não é "bico". Para onde vai o dinheiro? - indagou Ribeiro.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/08/05/governo_quer_corrigir_distorcoes_na_escala_da_policia_militar-547591136.asp

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Movimento Unificado do funcionalismo Público

Educação estadual vai parar dia 13 de agosto por 24 horas

Os profissionais da educação e demais categorias do serviço público estadual farão uma paralisação de 24 horas no dia 13 de agosto. Nesta data, os educadores, profissionais da Saúde, Segurança, Fazenda, Metroviários, entre outros, farão uma passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, com concentração a partir das 10h. A passeata faz parte da unificação do movimento do funcionalismo estadual em luta por reajuste salarial.

Já a educação, além da paralisação e da passeata, também realiza uma assembléia específica da categoria no próprio dia 13, às 15h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9º andar, na Cinelândia.

A decisão de realizar uma paralisação de 24 horas unificada dia 13 de agosto foi tomada na reunião do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (MUSP), que ocorreu no dia 30 de junho, no Sindicato dos Médicos.

O Movimento Unificado do Funcionalismo Público começou a ser efetivado em maio, quando o Sepe se reuniu com entidades representativas dos setores de Saúde, Segurança e Educação e ficou acertada a realização de uma assembléia geral do funcionalismo estadual, que ocorreu no dia 13 de junho. No dia 19 de junho, mais de mil servidores se uniram num ato de protesto nas escadarias da ALERJ, que culminou na realização de uma passeata pelas ruas do centro do Rio.

O ato, vitorioso, provou que os servidores se encontram mobilizados e dispostos a fazer o governador Sérgio Cabral a cumprir suas promessas de campanha.

Veja as principais reivindicações do movimento unificado dos servidores:

1) 66% de reajuste para recompor as perdas salariais dos últimos anos

2) Data-base unificada para todo o funcionalismo em lei

3) Incorporação das gratificações

4) Plano de carreira para o funcionalismo

5) Contra as fundações no serviço público e concurso


http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/08/01/e010823654.html

sábado, 2 de agosto de 2008

Convite para esposas de policiais militares, civis e bombeiros

O MMAI, vai realizar seu primeiro encontro em público que será hoje dia 02 de agosto.
"O objetivo é mostrar a força que a MULHER tem em administrar, convencer, dialogar, fazer acontecer, tudo na mais perfeita ordem, com muito cuidado, e inteligência que é um dos nossos dons. Se temos o poder de gerar um filho, como não saberemos gerar frutos bons pela VIDA, e aperfeiçoar nosso convívio Social e Político, sem politicagem! Temos idéias, temos poder, e temos sim voz ativa! MULHERES DE ATITUDES INDEPENDENTES, a nossa hora esta chegando, vamos a luta, sem armas, sem ofensas, sem fazermos nada que venha manchar nossa ESSÊNCIA DE MULHER"!

PRAÇA EM FRENTE ESTAÇÃO PÃO DE AÇUCAR ÁS 15 HORAS.

http://mmaimovimentodasmulheres.blogspot.com/