Batalhão da Liga vai sambar?
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, comprovou pessoalmente a participação de oficiais da PM no batalhão da Liga Independente das Escolas de Samba.
Beltrame esteve no camarote do Governo do estado, no primeiro dia do Grupo Especial, e constatou a presença dos PMs fazendo "bico" na Passarela do Samba:“Identifiquei alguns oficiais, mas vou aguardar para confrontar os nomes com os da lista que está sendo elaborada pela Subsecretaria de Inteligência e pelo Serviço Reservado da PM. Só então tomaremos as medidas cabíveis”.
O secretário de Segurança defende o afastamento desses oficiais (cerca de 60 coronéis e tenentes-coronéis) dos cargos de comando de batalhões e de unidades estratégicas na hierarquia da PM.
Conflito de interesses
José Mariano Beltrame considera inaceitável a participação de oficiais no "bico" para a Liesa, pois gera um conflito de interesses.
Os oficiais são arregimentados para o “Batalhão da Liga” pelo coordenador de segurança da Liesa, coronel da reserva da PM Celso Pereira de Oliveira.
Os PMs recebem diárias de R$ 350 a R$ 850, através da MJC Eventos e Serviços.
A empresa aparece no cadastro da Junta Comercial do Rio, em nome das filhas do coronel Celso.
Silêncio obsequioso
O comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta, não fala sobre o assunto.
O "bico" realizado por oficiais é classificado no estatuto da PM como transgressão disciplinar.
Apenas os integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram orientados a não trabalhar para a Liga – o resto foi liberado.
Por Jorge Serrão
4 comentários:
O batalhão da liga vai sambar?
Sinceramente, não! Lamento...
Não há nada realmente efetivo, que poderíamos fazer.
oficiais fazem tudo que querem, acho que eles mandam mais que um presidente.
A LIESA é Comandada por bicheiros e é de conhecimento de todos! O carnaval carioca é financiado pelos bicheiros e que a LIESA é dirigia pelos bicheiros, só dá bicheiro!!!!
E ninguém combate o jogo do bicho pq????
PORQUE NINGUÉM COMENTA O FATO,DE UM CEL FUUL FARDADO, QUE AO TENTAR TRATAR "HUMILHAR" DOIS GM´S EM SERVIÇO NO SAMBÓDROMO,COMO TRATA SEUS COMANDADOS,ENTROU NA PORRADA,PONDO EM DESCRIDIBILIDADE DUAS INSTITUIÇÕES ENCARREGADAS DE TRAZER A HARMONIA E SEGURANÇA PARA AQUELE LOCAL.
Postar um comentário