Dos 1.064 presos do Rio de Janeiro que foram beneficiados pelo “saidão”, em dezembro de 2011, 25 deles (2,4%) não retornaram às unidades prisionais, segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). Eles são considerados foragidos do sistema penal.
Diferente do indulto, quando há o perdão da pena, no “saidão”, os detentos beneficiados têm obrigação de retornar aos presídios após o período de liberação.
De acordo com a Seap, dos 568 detentos que deixaram os presídios para passar o Natal com a família, 15 não retornaram. Entre os 496 beneficiados no Ano Novo, dez não voltaram.
G1
3 comentários:
Saquarema pede socorro, Saquarema está agônizante!!!
saindinha de banco
casa de veraneio sendo arrombada, pessoas sendo assaltados por homens de moto.
socorro!
Só não entendo o pq que o sistema penitenciário, continua a cometer o mesmo erro, libertando os presos para passar Natal e Ano Novo em casa. Mesmo sabendo que alguns deles não voltarão e passarão a infernizar as nossas vidas.
Não é o Sistema Penitenciário que solta os "tralhas" por vontade própria. Eles apenas cumprem uma determinação judicial. Tomara que eles matem e roubem bastante os inocentes. Alguém tem que pagar por isso, e os principais responsáveis por essa cagada não vão ter ônus algum, Juízes, Desembargadores e políticos, os falsos legisladores.
Postar um comentário