sábado, 7 de janeiro de 2012

O 4º ANJINHO - "O meu filho nunca se envolveu com nada de errado e foi vítima dessa covardia"

Uma faxineira de 45 anos, que mora no Morro da Providência, voltou a viver um antigo pesadelo nos últimos dias. Mãe de um dos três jovens que foram entregues em junho de 2008 por militares do Exército a traficantes do Morro da Mineira, facção rival à comunidade, ela sentiu que poderia perder o outro filho numa operação feita por policiais militares da UPP. X., de 17 anos, disse ter sido torturado a socos, tapas, pontapés e golpes de cassetete. A versão foi confirmada por moradores, que dizem ter presenciado as agressões.

O episódio ocorreu na quarta-feira à tarde, na entrada da comunidade, após uma troca de tiros entre policiais e traficantes. X. e outros três menores foram detidos com Wagner Luiz Fagundes, preso por tráfico e associação para o tráfico. Um dos adolescentes foi atingido por um tiro na nádega e está internado no Hospital Souza Aguiar. Os policiais apreenderam um revólver e pequena quantidade de drogas na operação. A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Mem de Sá).

A mãe de X. diz que o filho nunca se envolveu com o tráfico e é um aluno estudioso, numa escola municipal perto da comunidade.

— O meu filho saiu de casa com R$ 20 no bolso para cortar os cabelos. Aí, disse que ouviu barulho de tiros e saiu correndo. Foi quando a polícia pegou ele. Fiquei com medo de perder um outro filho do mesmo jeito. O meu filho nunca se envolveu com nada de errado e foi vítima dessa covardia — desabafou a mãe.

O caso está sendo acompanhado pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos, pelo Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura, da Alerj e pela ONG Projeto Legal.

— O adolescente estava com sangramento na cabeça, tinha um ferimento na perna e levou chutes nas costas — disse o advogado Antônio Pedro Soares, da ONG, que esteve com o menor na delegacia.

Na próxima segunda-feira, os menores serão ouvidos em audiência no Juizado da Infância e da Juventude, num processo que corre em segredo de Justiça.

PM está apurando a denúncia

Em nota, a PM disse que os policiais chegaram uma denúncia sobre a presença de traficantes dentro de uma creche quando os cinco suspeitos tentaram fugir. Segundo a PM, um deles atirou e os policiais revidaram.

A corporação informa, ainda, que está apurando a denúncia. O comandante Glauco Schorcht já identificou os policiais envolvidos na ocorrência, que estão sendo ouvidos sobre as circunstâncias da ocorrência. “Os autos serão encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar, que já instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM)”, informou.

EXTRA

RELEMBRE O CASO DOS 3 ANJINHOS:

David Wilson Florenço da Silva, conhecido como "Deivão", foi preso em flagrante, em junho de 2004, por porte ilegal de munição e corrupção de menores. Também seria segurança do traficante Carlinhos Fininho, gerente da boca de fumo do Morro da Providência, favela dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Marcos Paulo Rodrigues Campos, era primo do traficante Carlinhos Fininho e provavelmente prestava serviços como segurança da boca-de-fumo. A mãe adotiva de Marcos, Maria de Fátima Barbosa, foi presa em flagrante delito pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro de 2004, em companhia de três cidadãos, por estarem de posse de 04 (quatro) fuzis, sendo três de calibre 7.62mm e um de calibre .223, além de cartuchos de munição para os calibres supra citados.
Wellington Gonzaga da Costa Ferreira, também conhecido como "Negão" possui registro policial por ser acusado de associação para o tráfico, em maio de 2006. Seria também segurança do traficante Carlinhos Fininho. Lílian Gonzaga da Costa de Souza, mãe de Wellington, já foi presa por posse de cocaína, em 2001.

12 comentários:

Anônimo disse...

NÃO PODERÍAMOS DE DEIXAR DE PARABENIZAR OS MILITARES DO ESTADO DO CEARÁ(ONDE MUITOS CARIOCAS),QUANDO VÃO A PASSEIO NESSE MARAVILHOSO ESTADO VINDO DO RIO DE JANEIRO,CHEGAM LÁ CHEIOS DE MARRA SE DIZENDO SOU CARIOCA!!!! EXEMPLO DE LUTA,GARRA,DETERMINAÇÃO.CORAGEM,DESTEMOR,AMOR A FAMÍLIA E PRINCIPALMENTE,EM SE TRATANDO DE SUAS DIGNIDADES,MOSTRARAM A NÓS CARIOCAS,COMO TEM QUE SER FEITO!!!UNIÃO!!!UNIÃO E UNIÃO!!!!NINGUÉM PODE CONTRA ISSO!!!!E PEDIR AOS CEARENSES ESTÁ RECEITA MAGNÍFICA DOS SENHORES PARA PODER PASSAR PARA NÓS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!PMERJ,CBMERJ E POLICIA CIVIL,ESTA GARRA DOS SENHORES NOS EMPRESTE UM POUCO DELA!!!PARABÉNS CEARÁ!!!!!VITÓRIA SE CONQUISTA COM LUTA E NÃO COM RECLAMAÇÕES E FICAR SATISFEITOS COM DENGUE,INTERSTÍCIOS ,OU QUALQUER TIPO DE ESMOLAS!!!QUEREMOS SALÁRIOS DIGNOS!!!!E DIZER PMERJ,CBMERJ E POLICIA CIVIL,CARNAVAL VEM AI(ESTÁ PRÓXIMO),GREVE GERAL NO CARNAVAL!!!GREVE GERAL NO CARNAVAL!!GREVE GERAL NO CARNAVAL!!!!,PASSADO O CARNAVAL,VEM ELEIÇÕES,DEPOIS MAIS A FRENE COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS!!!TUDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS E O RIO DE JANEIRO É O ESPELHO DO MUNDO,TODOS GOSTAM E QUEREM PASSEAR EM NOSSO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,ATÉ OS ESTRANGEIROS,LOTAM OS HOTÉIS!!!AGORA SÓ FALTA A MALANDRAGEM DO RIO DE JANEIRO PARAR !!!!JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

Anônimo disse...

CARNAVAL GREVE GERAL!!!RIO DE JANEIRO!!CARNAVAL GREVE GERAL!!RIO DE JANEIRO!!CARNAVAL GREVE GERAL RIO DE JANEIRO!!!PMERJ,CBMERJ E POLICIA CIVIL!!!POIS JUNTOS SOMOS FORTES!!!TODOS OS ESTADOS SE DERAM BEM,AGORA SÓ FALTA VOCÊS!!!!!!!!A MALANDRAGEM QUE ESTÃO SATISFEITOS COM ESMOLAS DE DENGUE,INTERSTÍCIOS E GRATIFICAÇÕES!!!NADA MUDOU A LUTA CONTINUA!!!!!!!RESISTIR É PRECISO!!!!!!!!!!

GLADIADOR disse...

SÃO ANJINHOS DECADENTES DE LÚCIFER, IGUAIS AO MISTER M,QUE VIROU MODELO,GRAÇAS AOS AFRO VAGABUNDOS.

De Cavalaria disse...

O comandante geral descobriu uma unidade infestada de fantasmas, esta unidade e o RPmont uma unidade com 336 policiais no efetivo que consta 24 oficiais (nunca vi tanto oficial numa única unidade, fora os mutantes) 20 subtenentes.Resumindo todo este efetivo para colocar apenas 15 policiais montado por dia nas ruas.Com este absurdo a comandante do regimento anunciou nesta sexta q vai ter bico coletivo.Agora vai acabar a mamata de alguns no regimento, enquanto eles se davam bem, quem era do pogmont estava sendo castigado com drds pelo capitão evangélio(o famoso filhinho de general).Tomara que façam uma faxina tbm com os oficiais que desses 24 só se salvam o ten cel Muniz, a maj Jubran, o tem Turques e o asp Fusco.

Anônimo disse...

A FOTO DE PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL EXTRA (Sábado, 07 de Janeiro de 2012) - É VERGONHOSA!!!!

Marketing da UPP, do "COMANDO
VERMELHO" ou de ambos????

Observem a foto: atrás da "MC" e do deslumbrado "Inocente útil", os sinais "característicos" e amplamente reconhecidos em qualquer comunidade carente, que os dois "artistas do baile" e que estão nas extremidades da formação (camisa verde e outro de camisa branca) estão fazendo.
REALMENTE, UMA FOTO VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS.

Anônimo disse...

O COMANDANTE DA PMERJ DEVERIA COLOCAR " TODOS" OS POLICIAIS QUE TRABALHAM INTERNO,PARA TRABALHAREM PELO MENOS 12MESES NA RUA,PRINCIPALMENTE ESSES POLICIAIS QUE TRABALHAM NA SSJD,QUE FICAM COM RABO EMPRASTADO NA CADEIRA,E NÃO SABEM O QUE É LIDAR COM VAGABUNDOS E PIRANHAS E POLITICOS CORRUPTOS,NA RUA!

Anônimo disse...

EM VALENÇA,NÃO É PROIBIDO "CAÇA NÍQUEL,NA RUA DOS MINEIROS FUNCIONA NORMALMENTE,VALENÇA NÃO PERTENCE AO RIO DE JANEIRO? NÃO É BRASIL?

Anônimo disse...

Geraldo Alckmin governador de São Paulo exonera Delegado que Prendeu Juiz Bêbado

http://pt-br.paperblog.com/geraldo-alckmin-exonera-delegado-que-prendeu-juiz-bebado-371417/

Anônimo disse...

EU PARABENIZO OS POLICIAIS MILITARES POR ARRISCAREM SUA PROPRIA VIDA EM NOSSA SEGURANÇA. NA MINHA OPINIÃO É UM ABSURDO ESSES MENORES, SE ENVOLVEREM COM O TRÁFICO, MATAR, ROUBAR E DEPOIS A PROPRIA JUSTIÇA OS BENEFICIAR? O MENOR COMETE VÁRIOS DELITOS E DEPOIS APARECE A MAMÃEZINHA CONTANDO HISTÓRIA TRISTE PRA TENTAR SE PROMOVER? NÃO IMPORTA SE É MENOR OU NÃO. TEM QUE SER PRESO.MATAR, ROUBAR, SE ASSOCIAR AO TRAFICO, ESTUPRAR PODEM MAS NA HORA DE FAZER JUSTIÇA AINDA QUESTIONAM O COMPORTAMENTO DA PM... ESSE PAIS É VERGONHOSO....

Anônimo disse...

AS MAS LINGUAS DIZEM QUE TODA OCORRENCIA NA PROVIDENCIA TEM QUE PASSAR ANTES PELA MÃO DO COMANDANTE DE LÁ....CORREGEDORIA CADE VCS ?????

Anônimo disse...

Na rua do Mineiros em Valença foram apreendidas 15 máquinas caça-niqueis e 3.500,00 reais no mesmo dia da sua postagem, anônimo de 7 de janeiro de 2012 18:52. Faça mais denúncias.

Anônimo disse...

É...SEMPRE QUE A POLICIA ENTRA EM ALGUMA COMUNIDADE OCUPADA POR TRAFICANTES OCORREM DENUNCIAS DE MAUS TRATOS, ETC... MAS SERÁ QUE A MAIORIA OCORRE MESMO OU SERÁ QUE SÃO PESSOAS LIGADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE A TRAFICANTES PARA DIMINUIR O RESPEITO DA SOCIEDADE PARA COM A PMERJ? NÃO SOU POLICIAL...MAS GOSTARIA DE TER ESSA RESPOSTA...
PQ SERÁ QUE QUANDO O NARCOTRAFICO CONDENA UM MORADOR A MORTE (geralmente as mortes são com requintes de crueldade) NINGUÉM VAI A IMPRENSA PARA DENUNCIAR?
QUER DIZER ...O NARCOTRAFICO PODE MATAR , TORTURAR ETC...MAS SE A PMERJ, OU PCERJ DER UM TAPA EM UM VAGABUNDO É LOCO ACUSADA DE TORTURA E MAUS TRATOS...
POPULAÇÃO CARIOCA...FALA SÉRIO...
COMUNIDADES DO RJ...DEIXEM DE SER SUBMISSAS AOS TRAFICANTES ...