terça-feira, 11 de novembro de 2008

CIDADE COM MEDO ( DENÚNCIA GRAVE )

Policiais denunciam erros na segurança de Niterói

Um delegado de polícia denuncia ao blog que "a insegurança dá enorme lucro a uma pequena casta, o qual é tanto maior, quanto maior for o desespero da grande massa”. Acredita que enquanto for mantido o modelo atual, a indústria de segurança privada continuará a crescer, principalmente em tempos de crise financeira.
“Quanto maior o caos para todos os demais ramos de negócio, maior a lucratividade das empresas de segurança, que estão, todas, em mãos de coronéis da PM, ainda que estes ali sejam sócios ocultos. Por isso as ruas estão sempre desérticas de policiamento. Mas cada vez mais há coronéis PMs no Detran, Detro, Cet-RIO, SEAP (ex Desipe), Prefeituras, Alerj, Tribunal de Contas, e servindo de babás a políticos, magistrados e promotores em geral” – diz o policial.
Um soldado da PM, por sua vez, corrobora a opinião do delegado, ao dizer que viaturas paradas nas ruas é sinal de que os bandidos estão livres para atacar. O policial lembra que dezembro será o mês em que mais pedestres deverão ser assaltados, porque os bandidos sabem que as viaturas não podem sair de onde estão estacionadas sem autorização de oficiais do batalhão, e que, para isso, é preciso "cumprir uma enorme burocracia". Acrescentou que "os praças estão com mais medo de ficarem presos (ao descumprirem ordem superior), do que enfrentar os bandidos".


http://oglobo.globo.com/rio/bairros/gilson/post.asp?t=policiais_denunciam_erros_na_seguranca_de_niteroi&cod_Post=139488&a=380