segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VIDA LONGA AO "BOCA DE SABÃO"

Polêmica na Twittosfera policial

"BOCA DE SABÃO" REVELA COMO RECEBE DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NA PM

Ele tem apenas 1.600 seguidores no microblog Twitter, mas suas palavras ecoam com força pelos bastidores da sociedade. No site de buscas Google, é mais procurado do que o Batalhão de Operações Especiais (Bope), famoso em todo o país depois do filme “Tropa de Elite”. Na verdade, ele é mais de uma pessoa. Há nove meses, quatro oficiais da Polícia Militar, com o apoio de outros dez colegas de corporação, se juntaram para formar o Boca de Sabão, perfil anônimo que se notabilizou por denunciar, pelo Twitter, casos de corrupção que inundam as vísceras da PM.

Recentemente, o trabalho do Boca de Sabão foi elogiado pelo presidente da Associação dos Ativos, Inativos e Pensionistas da Polícia Militar (Assinap), Miguel Cordeiro:
— Jamais apoiamos o anonimato, mas o Boca de Sabão tem que se servir dessa estratégia para não ser punido por um regulamento disciplinar arcaico. No meio militar, a liberdade de expressão ainda causa espanto.
Segundo um de seus integrantes, o Boca de Sabão não é um instrumento político nem de promoção de algum grupo.
— Estamos aqui para denunciar e fazer pressão para que o comando da PM melhore sua relação com a tropa, se interesse pela miséria de salário que os policiais recebem e fique sabendo o que os comandantes nomeados fazem quando têm o poder nas mãos.

Mas, afinal, por que Boca de Sabão? O nome, explica o twitteiro, é uma gíria que significa fofoqueiro, no jargão policial.
— Ou seja, a proposta é botar a boca no trombone sobre tudo que soubermos de errado — diz um dos integrantes do grupo.

As denúncias começaram a ser postadas no microblog em março de 2009, e logo chamaram a atenção da corporação e de quem se interessa pelo assunto.
— Na época, nosso foco eram os desmandos do coronel Antônio Carlos Suarez David, ex-chefe do Estado Maior da PM, que vivia em um imóvel da corporação e ainda recebia o auxílio-moradia — dispara o policial, que não mede palavras se o assunto é corrupção.

Confira o bate-papo sem censura com o BOCA DE SABÃO

EXTRA: Por que vocês criaram o Boca de Sabão?
BOCA DE SABÃO: A corrupção na PM é bem peculiar. Tem a corrupção do policial contra o cidadão, nas ruas, aquele dinheiro que algum PM tira do viciado, da pessoa que comete infração de trânsito. E tem a corrupção do PM contra o próprio PM, dentro dos quartéis, normalmente, feita dos superiores contra os subordinados.

EXTRA: Como ocorre essa corrupção?
BOCA DE SABÃO: Em alguns batalhões, o policial precisa pagar para tirar férias, para não ser escalado em serviço extra, para obter autorização para ir ao hospital. Essa corrupção interna é maliciosa, difícil de ser combatida e ocorre pelas mãos de oficiais. Como a tropa iria se defender de seus superiores? Foi aqui que entramos. A corrupção “para dentro” é a origem de todo o sistema corrupto.

EXTRA: Quantas pessoas formam o Boca de Sabão?
BOCA DE SABÃO: São dez pessoas, mas apenas quatro possuem a senha. Fora desse núcleo, temos uma rede de colaboradores que não nos conhecem pessoalmente, mas se credenciaram como informantes. Precisamos deles para checar as informações que recebemos. Nós as conhecemos, mas eles nem imaginam quem somos.

EXTRA: De onde vocês acessam o Twitter?
BOCA DE SABÃO: Usamos redes públicas, ou seja, lan houses e laptops em redes wi-fi de shoppings.

EXTRA: O e-mail denunciasproboca@gmail.com recebe quantas mensagens por dia?
BOCA DE SABÃO: Cerca de 15, das quais aproveitamos três ou quatro.

EXTRA: Qual a unidade mais denunciada?
BOCA DE SABÃO: É o 2º BPM (Botafogo). A principal reclamação é o nosso prato principal: oficiais extorquindo praças. Há uma guerra interna nessa unidade, onde, recentemente, um oficial que apreendia máquinas caça-níqueis foi transferido para um setor burocrático.

EXTRA: Já receberam alguma denúncia sobre alguém do alto escalão da corporação ou da Secretaria de Segurança?
BOCA DE SABÃO: Não. Acreditamos que a cúpula seja equivocada, não corrupta.


CASOS DE POLÍCIA

1.000 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 1000   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Criado pelo publicitário Gustavo Braun e pelo analista de mídias sociais Victor Calazans, famosos no Twitter por atualizarem, respectivamente, os perfis fakes @nairbello e @hebecamargo. O título do Tumblr, feito pelas “duas senhoras”, remete à atitude que qualquer avó tem quando chega a hora dos netos irem embora: “Fica, vai ter bolo!“. Na verdade, tudo é uma grande gozação, para lá de nonsense – em que montagens ou cenas do cotidiano são usadas junto com a frase que dá nome ao Tumblr –, mas que rende boas risadas.

Anônimo disse...

E por falar em nonsense, a linha seguida pelo divertidíssimo Eduardo’s Tumblr é justamente essa do humor sem pé nem cabeça. Com gifs animadas, vídeos e foto-montagens, este é, sem dúvidas, um dos Tumblrs mais engraçados da internet brasileira. E já há um bom tempo!

Anônimo disse...

Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.[1] Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, as experiências de pensamento e outros métodos a priori.
A filosofia ocidental surgiu na Grécia antiga no século VI a.C. A partir de então, uma sucessão de pensadores originais - como Tales, Xenófanes, Pitágoras, Heráclito e Protágoras - empenhou-se em responder, racionalmente, questões acerca da realidade última das coisas, das origens e características do verdadeiro conhecimento, da objetividade dos valores morais, da existência e natureza de Deus (ou dos deuses). Muitas das questões levantadas por esses antigos pensadores são ainda temas importantes da filosofia contemporânea.[2]

Anônimo disse...

Durante as Idades Antiga e Medieval, a filosofia compreendia praticamente todas as áreas de investigação teórica. Em seu escopo figuravam desde disciplinas altamente abstratas - em que se estudavam o "ser enquanto ser" e os princípios gerais do raciocínio - até pesquisas sobre fenômenos mais específicos - como a queda dos corpos e a classificação dos seres vivos. A partir do século XVII, vários ramos do conhecimento se desvencilharam da filosofia e se constituíram em ciências independentes com técnicas e métodos próprios (geralmente priorizando a observação e a experimentação). Apesar disso, a filosofia atual ainda pode ser vista como uma disciplina que trata de questões gerais e abstratas que sejam relevantes para a fundamentação das demais ciências particulares ou demais atividades culturais. A princípio, tais questões não poderiam ser convenientemente tratadas por métodos científicos.
Por razões de conveniência e especialização, os problemas filosóficos são agrupados em subáreas temáticas: entre elas as mais tradicionais são a metafísica, a epistemologia, a lógica, a ética, a estética e a filosofia política.

Anônimo disse...

s inúmeras atividades a que nos dedicamos cotidianamente pressupõem a aceitação de diversas crenças e valores de que nem sempre estamos cientes. Acreditamos habitar um mundo constituído de diferentes objetos, de diversos tamanhos e diversas cores. Acreditamos que esse mundo organiza-se num espaço tridimensional e que o tempo segue a sua marcha inexorável numa única direção. Acreditamos que as pessoas ao redor são em tudo semelhantes a nós, veem as mesmas coisas, têm os mesmos sentimentos e sensações e as mesmas necessidades. Buscamos interagir com outras pessoas, e encontrar alguém com quem compartilhar a vida e, talvez, constituir família, pois tudo nos leva a crer que essa é uma das condições para a nossa felicidade. Periodicamente reclamamos de abusos na televisão, em propagandas e noticiários, na crença de que há certos valores que estão sendo transgredidos por puro sensacionalismo. Em todos esses casos, nossas crenças e valores determinam nossas ações e atitudes sem que eles sequer nos passem pela cabeça. Mas eles estão lá, profundamente arraigados e extremamente influentes. Enquanto estamos ocupados em trabalhar, pagar as contas ou divertir-nos, não vemos necessidade de questionar essas crenças e valores. Mas nada impede que, em determinado momento, façamos uma reflexão profunda sobre o significado desses valores e crenças fundamentais e sobre a sua consistência. É nesse estado de espírito que formularemos perguntas como: “O que é a realidade em si mesma?”, “O que há por trás daquilo que vejo, ouço e toco?”, “O que é o espaço? E o que é o tempo?”, “Se o que aconteceu há um centésimo de segundo atrás já é passado, será que o presente não é uma ficção?”, “Será que tudo o que acontece é sempre antecedido por causas?”, “O que é a felicidade? E como alcançá-la?”, “O que é o certo e o errado?”, “O que é a liberdade?”.

Anônimo disse...

Essas perguntas são tipicamente filosóficas e refletem algo que poderíamos chamar de atitude filosófica perante o mundo e perante nós mesmos. É a atitude de nos voltarmos para as nossas crenças mais fundamentais e esforçar-nos por compreendê-las, avaliá-las e justificá-las. Muitas delas parecem ser tão óbvias que ninguém em sã consciência tentaria sinceramente questioná-las. Poucos colocariam em questão máximas como “Matar é errado”, “A democracia é melhor que a ditadura”, “A liberdade de expressão e de opinião é um valor indispensável”. Mas, a atitude filosófica não reconhece domínios fechados à investigação. Mesmo em relação a crenças e valores que consideramos absolutamente inegociáveis, a proposta da filosofia é a de submetê-los ao exame crítico, racional e argumentativo, de modo que a nossa adesão seja restabelecida em novo patamar. Em outras palavras, a proposta filosófica é a de que, se é para sustentarmos certas crenças e valores, que sejam sustentados de maneira crítica e refletida.
Muitos autores identificam essa atitude filosófica com uma espécie de habilidade ou capacidade de se admirar com as coisas, por mais prosaicas que sejam. Na base da filosofia, estaria a curiosidade típica das crianças ou dos que não se contentam com respostas prontas. Platão, um dos pais fundadores da filosofia ocidental, afirmava que o sentimento de assombro ou admiração está na origem do pensamento filosófico:
"A admiração é a verdadeira característica do filósofo. Não tem outra origem a filosofia."
— Platão, Teeteto.[3]
Na mesma linha, afirmava Aristóteles:
"Os homens começam e sempre começaram a filosofar movidos pela admiração."
— Aristóteles, Metafísica, I 2.[4]

Anônimo disse...

Embora essa capacidade de admirar-se com a realidade possa estar na origem do pensamento filosófico, isso não significa que tal admiração provoque apenas e tão somente filosofia. O sentimento religioso, por exemplo, pode igualmente surgir dessa disposição: a aparente perfeição da natureza, as sincronias dos processos naturais, a complexidade dos seres vivos podem causar profunda impressão no indivíduo e levá-lo a indagar se o responsável por tudo isso não seria uma Inteligência Superior. Uma paisagem que a todos parecesse comum e sem atrativos poderia atrair de modo singular o olho do artista e fazê-lo criar uma obra de arte que revelasse nuances que escaparam ao olhar comum. Analogamente, embora a queda de objetos seja um fenômeno corriqueiro, se nenhum cientista tivesse considerado esse fenômeno surpreendente ou digno de nota, não saberíamos nada a respeito da gravidade. Esses exemplos sugerem que, além de certa atitude em relação à nossa experiência da realidade, há um modo de interpelar a realidade e nossas crenças a seu respeito que diferenciariam essa investigação da religião, da arte e da ciência.
Ao contrário da religião, que se estabelece entre outras coisas sobre textos sagrados e sobre a tradição, a filosofia recorre apenas à razão para estabelecer certas teses e refutar outras. Como já mencionado acima a filosofia não admite dogmas. Não há, em princípio, crenças que não estejam sujeitas ao exame crítico da filosofia. Disso não decorre um conflito irreconciliável entre a filosofia e a religião. Há filósofos que argumentam em favor de teses caras às religiões, como, por exemplo, a existência de Deus e a imortalidade da alma. Mas um argumento propriamente filosófico em favor da imortalidade da alma apresentará como garantias apenas as suas próprias razões: ele apelará somente ao assentimento racional, jamais à fé ou à obediência.[5]

Anônimo disse...

Os artistas assemelham-se aos filósofos em sua tentativa de desbanalizar a nossa experiência do mundo e alcançar assim uma compreensão mais profunda de nós mesmos e das coisas que nos cercam. Mas a forma em que apresentam seus resultados é bastante diferente. Os artistas recorrem à percepção direta e à intuição;[5] enquanto a filosofia tipicamente apresenta seus resultados de maneira argumentativa, lógica e abstrata.
Mas, se essa insistência na razão diferencia a filosofia da religião e da arte, o que a diferenciaria das ciências, uma vez que também essa privilegia uma abordagem metódica e racional dos fenômenos? A diferença é que os problemas tipicamente filosóficos não podem ser resolvidos por observação e experimentação.[5] Não há experimentos e observações empíricas que possam decidir qual seria a noção de “direitos humanos” mais adequada do ponto de vista da razão. O mesmo vale para outras noções, tais como “liberdade”, “justiça” ou “falta moral”. Não há como resolver em laboratório questões como: “quando tem início o ser humano?”, “os animais podem ser sujeitos de direitos?”, “em que medida o Estado pode interferir na vida dos cidadãos?”, “As entidades microscópicas postuladas pelas ciências têm o mesmo grau de realidade que os objetos da nossa experiência cotidiana (pessoas, animais, mesas, cadeiras, etc.)?”. Em resumo, quando um tópico é defendido ou criticado com argumentos racionais, e essa defesa ou ataque não pode contar com observações e experimentos para a sua solução, estamos diante de um debate filosófico.

Anônimo disse...

Etimologia


Filósofo em Meditação, de Rembrandt (detalhe).
A palavra "filosofia" (do grego) é uma composição de duas palavras: philos (φίλος) e sophia (σοφία). A primeira é uma derivação de philia (φιλία) que significa amizade, amor fraterno e respeito entre os iguais; a segunda significa sabedoria ou simplesmente saber. Filosofia significa, portanto, amizade pela sabedoria, amor e respeito pelo saber; e o filósofo, por sua vez, seria aquele que ama e busca a sabedoria, tem amizade pelo saber, deseja saber.[6]
A tradição atribui ao filósofo Pitágoras de Samos (que viveu no século V a.C.) a criação da palavra. Conforme essa tradição, Pitágoras teria cunhado o termo para modestamente ressaltar que a sabedoria plena e perfeita seria atributo apenas dos deuses; os homens, no entanto, poderiam venerá-la e amá-la na qualidade de filósofos.[6]
A palavra philosophía não é simplesmente uma invenção moderna a partir de termos gregos,[7] mas, sim, um empréstimo tomado da própria língua grega. Os termos φιλοσοφος (philosophos) e φιλοσοφειν (philosophein) já teriam sido empregados por alguns pré-socráticos[8] (Heráclito, Pitágoras e Górgias) e pelos historiadores Heródoto e Tucídides. Em Sócrates e Platão, é acentuada a oposição entre σοφία e φιλοσοφία, em que o último termo exprime certa modéstia e certo ceticismo em relação ao conhecimento humano.

Anônimo disse...

O conceito de filosofia
O conceito de "filosofia" sofreu, no transcorrer da história, várias alterações e restrições em sua abrangência. As concepções do que seja a filosofia e quais são os seus objetos de estudo também se alteram conforme a escola ou movimento filosófico. Essa variedade presente na história da filosofia e nas escolas e correntes filosóficas torna praticamente impossível elaborar uma definição universalmente válida de filosofia. Definir a filosofia é realizar uma tarefa metafilosófica. Em outras palavras, é fazer uma filosofia da filosofia. O sociólogo e filósofo alemão Georg Simmel ressaltou esse ponto ao dizer que um dos primeiros problemas da filosofia é o de investigar e estabelecer a sua própria natureza. Talvez a filosofia seja a única disciplina que se volte para si mesma dessa maneira. O objeto da física não é, certamente, a própria ciência da física, mas os fenômenos ópticos e elétricos, entre outros. A filologia ocupa-se de registros textuais antigos e da evolução das línguas, mas não se ocupa de si mesma. A filosofia, no entanto, move-se neste curioso círculo: ela determina os pressupostos de seu método de pensar e os seus propósitos através de seus próprios métodos de pensar e propósitos. Não há como apreender o conceito de filosofia fora da filosofia; pois somente a filosofia pode determinar o que é a filosofia.[9]

Anônimo disse...

Platão e Aristóteles concordam em caracterizar a filosofia como uma atividade racional estimulada pelo assombro ou admiração. Mas, para Platão, o assombro é provocado pela instabilidade e contradições dos seres que percebemos pelos sentidos. A filosofia, no quadro platônico, seria a tentativa de superar esse mundo de coisas efêmeras e mutáveis e apreender racionalmente a realidade última, composta por formas eternas e imutáveis que, segundo Platão, só podem ser captadas pela razão. Para Aristóteles, ao contrário, não há separação entre, de um lado, um mundo apreendido pelos sentidos e, de outro lado, um mundo exclusivamente captado pela razão. A filosofia seria uma investigação das causas e princípios fundamentais de uma única e mesma realidade. O filósofo, segundo Aristóteles, “conhece, na medida do possível, todas as coisas, embora não possua a ciência de cada uma delas por si”.[10] A filosofia almejaria o conhecimento universal, não no sentido de um acúmulo enciclopédico de todos os fatos e processos que se possam investigar, mas no sentido de uma compreensão dos princípios mais fundamentais, dos quais dependeriam os objetos particulares a que se dedicam as demais ciências, artes e ofícios. Aristóteles considera que a filosofia, como ciência das causas e princípios primordiais, acabaria por identificar-se com a teologia, pois Deus seria o princípio dos princípios.[11]

Anônimo disse...

As definições de filosofia elaboradas depois de Platão e Aristóteles separaram a filosofia em duas partes: uma filosofia teórica e uma filosofia prática. Como reflexo da busca por salvação ou redenção pessoal, a filosofia prática foi gradativamente se tornando um sucedâneo da fé religiosa e acabou por ganhar precedência em relação à parte teórica da filosofia. A filosofia passa a ser concebida como uma arte de viver, que forneceria aos homens regras e prescrições sobre como agir e como se portar diante das inconstâncias do mundo. Essa concepção é muito clara em diversas correntes da filosofia helenística, como, por exemplo, no estoicismo e no neoplatonismo.[11]
As definições de filosofia formuladas na Antiguidade persistiram na época de disseminação e consolidação do cristianismo, mas isso não impediu que as concepções cristãs exercessem influência e moldassem novas maneiras de se entender a filosofia. As definições de filosofia elaboradas durante a Idade Média foram coordenadas aos serviços que o pensamento filosófico poderia prestar à compreensão e sistematização da fé religiosa; e, desse modo, a filosofia passa a ser concebida como “serva da teologia” (ancilla theologiae).[11] Segundo São Tomás de Aquino, por exemplo, a filosofia pode auxiliar a teologia em três frentes: (1) ela pode demonstrar verdades que a fé já toma como estabelecidas, tais como a existência de Deus e a imortalidade da alma; (2) pode esclarecer certas verdades da fé ao traçar analogias com as verdades naturais; e (3) pode ser empregada para refutar ideias que se oponham à doutrina sagrada.[12]
Os medievais também mantiveram a acepção de filosofia como saber prático, como uma busca de normas ou recomendações para se alcançar a plenitude da vida. Santo Isidoro de Sevilha, ainda no século VII, definia a filosofia como “o conhecimento das coisas humanas e divinas combinado com uma busca pela vida moralmente boa” [13]

Anônimo disse...

Tanto na Idade Média como em qualquer outra época da história ocidental, a compreensão do que é a filosofia reflete uma preocupação com questões essenciais para a vida humana em seus múltiplos aspectos. As concepções de filosofia do Renascimento e da Idade Moderna não são exceções. Também aí as noções do que seja a filosofia sintetizam as tentativas de oferecer respostas substantivas aos problemas mais inquietantes da época. O advento da era moderna fez ruir as próprias bases da sabedoria tradicional; e impôs aos intelectuais a tarefa de encontrar novas formas de conhecimento que pudessem restabelecer a confiança no intelecto e na razão. Para Francis Bacon - um dos primeiros filósofos modernos - a filosofia não deveria se contentar com uma atitude meramente contemplativa, como queriam os antigos e medievais; ao contrário, deveria buscar o conhecimento das essências das coisas a fim de obter o controle sobre os fenômenos naturais e, portanto, submeter a natureza aos desígnios humanos.[14] Para Descartes, a filosofia, na qualidade de metafísica, é a investigação das causas primeiras, dos princípios fundamentais. Esses princípios devem ser claros e evidentes, e devem formar uma base segura a partir da qual se possam derivar as outras formas de conhecimento. É nesse sentido, entendendo-se a filosofia como o conjunto de todos os saberes e a metafísica como a investigação das primeiras causas, que se deve ler a famosa metáfora de Descartes: “Assim, a Filosofia é uma árvore, cujas raízes são a Metafísica, o tronco a Física, e os ramos que saem do tronco são todas as outras ciências”.[15]

Anônimo disse...

Após Descartes, a filosofia assume uma postura crítica em relação a suas próprias aspirações e conteúdos. Os empiristas britânicos, influenciados pelas novas aquisições da ciência moderna, dedicaram-se a situar a investigação filosófica nos limites do que pode ser avaliado pela experiência. Segundo a orientação empirista, argumentos tradicionais da filosofia, como as demonstrações da existência de Deus, da imortalidade da alma e de essências imutáveis seriam inválidos, uma vez que as ideias com que operam não são adequadamente derivadas da experiência. De maneira análoga, Kant, ao elaborar sua doutrina da filosofia transcendental, rejeita a possibilidade de tratamento científico de muitos dos problemas da filosofia tradicional, uma vez que a adequada solução deles demandaria recursos que ultrapassam as capacidades do intelecto humano.
O empirismo britâncio e o idealismo de Kant acentuam uma característica frequentemente destacada na filosofia: a de ser um "pensar sobre o pensamento"[16] ou um "conhecer o conhecimento".[17] Esse concepção reflexiva da filosofia, do pensamento que se volta para si mesmo, influenciará vários autores e escolas filosóficas, tanto do século XIX como do século XX. A fenomenologia, por exemplo, considerará a filosofia como um empreendimento eminentemente reflexivo. Segundo Edmund Husserl - o fundador da fenomenologia - a filosofia é uma ciência rigorosa dos fenômenos tal como nos aparecem, ou seja, tal como é a nossa consciência deles. Para descrevê-los, o filósofo deve pôr entre parênteses todas as suas pressuposições e preconceitos (até mesmo a certeza de que os objetos existem) e restringir-se apenas aos conteúdos da consciência.

Anônimo disse...

om a virada linguística do início do século XX, muitos filósofos passam a considerar a filosofia como uma análise de conceitos. Para Wittgenstein, os problemas filosóficos tradicionais são todos resultantes de confusões linguísticas; e a tarefa do filósofo seria a de esclarecer o modo como os conceitos são empregados a fim de explicitar tais confusões. Numa abordagem mais positiva sobre a atividade filosófica, Strawson considera que a filosofia é análoga à gramática: assim como os estudiosos da gramática explicitam as regras que os falantes inconscientemente empregam, a filosofia explicitaria conceitos-chave que, na construção de nossas concepções e argumentos, adotamos sem ter plena consciência de suas implicações e relações.[18]
A lista de concepções da filosofia propostas ao longo de sua história pode ser estendida indefinidamente. Sua variedade é tão grande que dificilmente se pode encontrar um elemento que perpasse todas as concepções em todas as épocas. Mas não se pode esquecer que as antigas concepções de filosofia tornaram-se algo obsoletas frente ao avanço de outras disciplinas que antes se abrigavam à sombra, excessivamente vasta, da filosofia. As concepções de autores antigos e medievais, e mesmo de alguns modernos, consideravam indiscriminadamente como filosóficas investigações que hoje denominamos simplesmente de científicas. Assuntos como as leis do movimento, a estrutura da matéria e o funcionamento dos processos psicológicos – que hoje consideramos como temas da física, da química e da psicologia, respectivamente – eram todos reunidos na noção de filosofia natural. Após a revolução científica do século XVII, as investigações da filosofia natural foram gradualmente se desvencilhando da filosofia e se constituíram em domínios específicos e independentes de pesquisa. De certa forma, os problemas clássicos da filosofia formam hoje um conjunto de assuntos elusivos que não se dobraram à metodologia indutiva e experimental das ciências.[19] Mas isso não implica dizer que a filosofia atual seja mero resíduo do processo de crescimento e consolidação da ciência moderna. Dizer isso seria esquecer o aspecto profundamente dinâmico e reflexivo da filosofia. A reflexão filosófica não é algo que ocorra num limbo intelectual: ela acompanha de perto a evolução das ciências, da política, da religião e das artes.[11] Essa evolução tende a apresentar novos problemas e desafios que, por escaparem ao estrito domínio da disciplina em que surgiram, podem ser chamados de "filosóficos".teik teik teik

Anônimo disse...

Talvez não haja uma resposta categórica à pergunta “O que é filosofia?”.[11] Os filósofos divergem entre si sobre o que fazem, os problemas filosóficos ramificam-se indefinidamente e os métodos variam conforme a concepção do que seja o trabalho filosófico. Talvez a afirmação de Simmel de que só é possível entender a filosofia no âmbito da filosofia possa ser tomada como uma advertência quando contrastada com o amplo espectro de conceitos sobre a sua natureza: ao adotar uma das diferentes orientações filosóficas, tratamos de determinados problemas e adotamos determinados métodos para tentar esclarecê-los; mas, dado que há outras concepções, conforme outros métodos e conforme outras finalidades, devemos modestamente reconhecer que essas concepções alternativas têm o mesmo direito de ostentar o título de “filosofia” que a nossa concepção.
[editar]DTF

Anônimo disse...

Os trabalhos filosóficos são realizados mediante técnicas e procedimentos que integram os cânones do pensamento racional. Tradicionalmente, a filosofia destaca e privilegia a argumentação lógica, em linguagem natural ou em linguagem simbólica, como a ferramenta por excelência da apresentação e discussão de teorias filosóficas. A argumentação lógica está associada a dois elementos importantes: a articulação rigorosa dos conceitos e a correta concatenação das premissas e conclusões, de modo que essas últimas sejam derivações incontestáveis das primeiras. Toda a ideia filosófica relevante é inevitavelmente submetida a escrutínio crítico; e a presença de falhas na argumentação é frequentemente o primeiro alvo das críticas. Desse modo, o destino de uma tese qualquer que não esteja amparada por argumentos sólidos e convincentes será, frequentemente, a severa rejeição por parte da comunidade filosófica. Embora a reflexão sobre os princípios e métodos da lógica só tenha sido realizada pela primeira vez por Aristóteles, a ênfase na argumentação lógica e na crítica à solidez dos argumentos é uma característica que acompanha a filosofia desde os seus primórdios. A própria ruptura entre o pensamento mítico-religioso e o pensamento racional é assinalada pela adoção de uma postura argumentativa e crítica em relação às explicações tradicionais. Quando Anaximandro rejeitou as explicações de seu mestre – Tales de Mileto – e propôs concepções alternativas sobre a natureza e estrutura do cosmos, o pensamento humano dava seus primeiro passos em direção ao debate franco, público e aberto de ideias, orientado apenas por critérios racionais de correção, como forma destacada de se aperfeiçoar o conhecimento; e abandonava, assim, as narrativas tradicionais sobre a origem e composição do universo, apoiadas na autoridade inquestionável da tradição ou em ensinamentos esotéricos.[20]

Anônimo disse...

Mas não se podem restringir os métodos da filosofia apenas à ênfase geral na argumentação lógica e na crítica sistemática às teorias apresentadas. Nas grandes tradições da história da filosofia, podem ser identificadas duas orientações bem abrangentes, cujos objetivos e técnicas tendem a diferir radicalmente: existem as escolas que privilegiam uma abordagem analítica dos problemas filosóficos e aquelas que optam por uma abordagem predominantemente sintética ou sinóptica.[1]
A orientação analítica é exemplificada nos trabalhos filosóficos que se dedicam à decomposição de um conceito em suas partes constituintes e ao exame criterioso das relações lógicas e conceptuais explicitadas pela análise. O exemplo clássico é a análise do conceito de conhecimento. A reflexão sobre a natureza do conhecimento levou os filósofos a decompor a noção de conhecimento em três noções associadas: crença, verdade e justificação. Para que algo seja conhecimento é imprescindível que seja antes uma crença – em outras palavras, o conhecimento é uma espécie diferenciada do gênero mais abrangente da crença. A pergunta óbvia que essa primeira constatação sugere é: o que diferencia, então, o conhecimento das demais formas de crença? Nesse ponto, o exame do conceito conduz a duas noções distintas. Em primeiro lugar, à noção de verdade. Intuitivamente separamos as crenças falsas das verdadeiras. É por isso que mantemos a crença de que Papel Noel existe num patamar diferente da crença de que a Lua gira em torno da Terra – quem sustenta a primeira, tem apenas uma crença; quem sustenta a última, provavelmente sabe algo sobre o sistema solar, pois exprime uma crença verdadeira. Mas, para que seja promovida à condição de conhecimento, a crença precisa de algo mais: ela precisa ser apoiada por alguma espécie de justificação. Além de sustentar uma crença verdadeira, o sujeito deve ser capaz de apresentar os meios ou as fontes, consideradas universalmente legítimas, que lhe propiciaram chegar à crença em questão. Feito esse exame, a conclusão é a célebre fórmula: o conhecimento é crença verdadeira justificada.[21] Nesse e em muitos outros casos envolvendo noções filosoficamente relevantes, o trabalho de análise é capaz de explicitar pressupostos importantes implicitamente presentes no uso dos conceitos.
A outra orientação – a sintética – percorre o caminho oposto ao da análise. Os adeptos dessa orientação buscam elaborar uma síntese de várias noções relevantes e apresentá-las como um todo harmônico.[1] Às vezes chamada de “filosofia especulativa”, essa orientação filosófica pretende revelar princípios universais que possam reunir organicamente vário elementos díspares, que aparentemente não guardam relações relevantes entre si.[22] Um caso paradigmático dessa orientação é a filosofia hegeliana, cujo fito é integrar numa dinâmica panteísta a evolução das mais diversas formas de manifestação da cultura humana – artes, leis, governos, religiões, ciências e filosofias.

Anônimo disse...

Desde o surgimento da ciência moderna, vários filósofos buscaram separar a investigação filosófica da investigação científica por meio de uma caracterização dos métodos peculiares à filosofia. Como as ciências especiais privilegiam a investigação empírica, especialmente por adoção de métodos experimentais, defendeu-se que a adoção de métodos a priori (isto é, de métodos que antecedem a investigação empírica ou são dela independentes) seria o traço definidor do trabalho filosófico. Nos casos da argumentação lógica, da análise conceptual e da síntese compreensiva não há necessidade de observação dos fenômenos para que se decida se uma conclusão é ou não é logicamente correta, se um conceito está sendo ou não corretamente empregado ou se uma visão sinóptica é ou não é incoerente. Isso não implica um divórcio entre a ciência e a filosofia. Ao contrário, implica que os filósofos estão aptos a analisar os conceitos e argumentos das ciências especiais, e, nesse domínio, podem prestar um serviço relevante ao aperfeiçoamento das teorias científicas.
Além das orientações metodológicas acima explicadas, há outras duas estratégias que podem ser caracterizados como métodos a priori. Os experimentos mentais e os argumentos transcendentais. Um experimento mental (às vezes também chamado de "experiência de pensamento") é a elaboração de uma situação puramente hipotética – geralmente impossível de ser construída na prática – por meio da qual o filósofo testa os limites de determinados pressupostos ou conceitos. O experimento mental mais famoso da história da filosofia é a hipótese do Gênio Maligno concebida por Descartes: ao imaginar um deus onipotente que se dedica a ludibriá-lo, Descartes leva o ceticismo ao seu extremo a fim de identificar uma certeza inabalável capaz de superar até mesmo a hipótese do Gênio Maligno. (Essa hipótese recebeu uma roupagem moderna na elaboração de outro experimento mental – o cérebro numa cuba).[23]
O outro método – o dos argumentos transcendentais – foi concebido por Kant, e consiste em tomar como dados os fatos da experiência, e deduzir coisas que não são passíveis de ser experienciadas, mas que constituem a própria condição de possibilidade daqueles fatos. Com essa espécie de argumento, Kant concluiu, por exemplo, que a forma pura do espaço é uma das condições necessárias pressupostas pela experiência dos objetos externos, pois sem ela tal experiência seria impossível.[24]
Embora o emprego da lógica formal, da análise conceptual e dos experimentos mentais sejam constantes na filosofia contemporânea, predomina hoje, sobretudo na tradição analítica, a orientação que se convencionou chamar de naturalismo filosófico. Essa orientação tem suas origens nos trabalhos do filósofo americano Willard Van Orman Quine (1908-2000) que criticam a distinção entre questões conceptuais e empíricas. Os adeptos do naturalismo rejeitam a suposição de que a filosofia se diferencie das ciências por um conjunto de métodos próprios: os problemas filosóficos e os científicos pertencem a uma única e mesma esfera e, portanto, os métodos científicos, historicamente bem-sucedidos, devem também ser aplicados à problemática filosófica.

Anônimo disse...

25º BPM batalhão de corno e viado...quem é sabe

Anônimo disse...

APRENDA

Anônimo disse...

Teoria do caos, para a física e a matemática, é a teoria que explica o funcionamento de sistemas complexos e dinâmicos. Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis. Isso significa que certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória. Para entender o que isso significa, basta pegar um exemplo na natureza, onde esses sistemas são comuns. A formação de uma nuvem no céu, por exemplo, pode ser desencadeada e se desenvolver com base em centenas de fatores que podem ser o calor, o frio, a evaporação da água, os ventos, o clima, condições do Sol, os eventos sobre a superfície e inúmeros outros.
Além disso, mesmo que o número de fatores influenciando um determinado resultado seja pequeno, ainda assim a ocorrência do resultado esperado pode ser instável, desde que o sistema seja não-linear.
A conseqüência desta instabilidade dos resultados é que mesmo sistemas determinísticos (os quais tem resultados determinados por leis de evolução bem definidas) apresentem uma grande sensibilidade a perturbações (ruído) e erros, o que leva a resultados que são, na prática, imprevisíveis ou aleatórios, ocorrendo ao acaso. Mesmo em sistemas nos quais não há ruído, erros microscópicos na determinação do estado inicial e atual do sistema podem ser amplificados pela não-linearidade ou pelo grande número de interações entre os componentes, levando ao resultado aleatório. É o que se chama de "Caos Determinístico"

Anônimo disse...

Na verdade, embora a descrição da mecânica clássica e relativística seja determinística, a complexidade da maioria dos sistemas leva a uma abordagem na qual a maioria dos graus de liberdade microscópicos é tratada como ruído (variáveis estocásticas, ou seja, que apresentam valores verdadeiramente aleatórios) e apenas algumas variáveis são analisadas com uma lei de comportamento determinada, mais simples, sujeita à ação deste ruído. Este método foi utilizado por Einstein e Langevin no início do século XX para compreender o Movimento Browniano.
Pois, é exatamente isso que os matemáticos querem prever: o que as pessoas pensam que é acaso mas, na realidade, é um fenômeno que pode ser representado por equações. Alguns pesquisadores já conseguiram chegar a algumas equações capazes de simular o resultado de sistemas como esses, ainda assim, a maior parte desses cálculos prevê um mínimo de constância dentro do sistema, o que normalmente não ocorre na natureza.
Os cálculos envolvendo a Teoria do Caos são utilizados para descrever e entender fenômenos meteorológicos, crescimento de populações, variações no mercado financeiro e movimentos de placas tectônicas, entre outros. Uma das mais conhecidas bases da teoria é o chamado "efeito borboleta", teorizado pelo matemático Edward Lorenz, em 1963.

Anônimo disse...

ی دینامیکی‌ای غیرخطی هستند که نسبت به شرایط اولیه‌شان بسیار حساس‌اند. تغییری اندک در شرایط اولیهٔ چنین سیستم‌هایی باعث تغییرات بسیار در آینده خواهد شد. این پدیده در نظریهٔ آشوب به اثر پروانه‌ای مشهور است.

رفتار سیستم‌های آشوب‌ناک به ظاهر تصادفی می‌نماید. با این‌حال هیچ لزومی به وجود عنصر تصادف در ایجاد رفتار آشوبی نیست و سیستم‌های دینامیکی‌ی معین (deterministic) نیز می‌توانند رفتار آشوب‌ناک از خود نشان دهند.

می‌توان نشان داد که شرط لازم وجود رفتار آشوب‌گونه در سیستم‌های دینامیکی‌ی زمان‌پیوسته مستقل از زمان (time invariant) داشتن کمینه سه متغیر حالت است (سیستم مرتبه سه). دینامیک لورنتس نمونه‌ای از چنین سیستم‌ای است. برای سیستم‌های زمان‌گسسته، وجود یک متغیر حالت کفایت می‌کند. نمونهٔ مشهور چنین سیستم‌ای، مدل جمعیتی‌ی بیان‌شده توسط logistic map است.

Anônimo disse...

le phénomène de sensibilité aux conditions initiales.
une forte récurrence.
La présence de ces deux propriétés entraîne un comportement extrêmement désordonné qualifié à juste titre de « chaotique ». Les systèmes chaotiques s'opposent notamment aux systèmes intégrables de la mécanique classique, qui furent longtemps les symboles d'une régularité toute puissante en physique théorique. La dynamique quasi-périodique d'un système intégrable semblait elle-même trouver son illustration parfaite dans les majestueux mouvements des planètes du système solaire autour du Soleil ; souvenons-nous que Voltaire, qui incita Émilie du Châtelet à entreprendre la traduction des Principia Mathematica de Newton, parlait de Dieu comme du « Grand Horloger »...

Anônimo disse...

stein nasceu na Alemanha no ano de 1879. Ele foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade.

Com sua Teoria da Relatividade mudou o pensamento da humanidade a respeito de tempo e espaço. Esta foi apresentada por ele no ano de 1905, sendo reapresentada com mais informações no ano de 1915. A partir daí, soube-se que era possível criar uma potente arma nuclear.

Em 1921, esta notável figura recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico.

Este brilhante físico e matemático era de origem judia, e, como todo povo judeu, ele foi perseguido pelos nazistas; contudo, ele conseguiu deixar a Alemanha, passando primeiramente pela Inglaterra, e, posteriormente, estabeleceu sua moradia nos Estados Unidos, onde se naturalizou cidadão americano.

Einstein entristeceu-se profundamente ao ver as conseqüências desastrosas da bomba nuclear, e, uma semana antes de sua morte, relatou este fato em uma carta escrita a Bertrand Russel, onde pedia que seu nome fosse colocado numa petição onde clamava para que a produção de armas nucleares fosse abandona.

Este grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da Física. Contudo, sua busca não pôde ser concluída, pois, em 1955, o mundo perdeu este cientista de cérebro brilhante.

Anônimo disse...

O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

Anônimo disse...

escuta ilegal:

Sergio Babau - "Beltrane, há uma carnifica em Cabo Frio. E ai cabeças vão rolar"

Beltrane- "É chefe, o coronel lá é apadrinhado de Saulo Melo, qual vai ser o procedimento".

Sergio Babau- Vou ligar para Saulo Melo, mais rápido possível.

Beltrane- "Pô chefe acabei de ser informado que morreram mais cinco e duas tentativas."

Sérgio Babau- "Ai não dá...cinco...Esse Cel Falir tá fazendo o quê para resolver essa situação.

Beltrane- Ele é correicional com a tropa, militarista engomadinho, dá DRI até "prá" oficial, o cara é bom...

Sérgio Babau- "Porrrrra Beltrane, Eu quero é estatistica, já chega a UPP que tá fodendo com a minha popularidade, agora é a merda desse 25 Bpm.

Beltrane- Entendi chefe, vou preparar a guilhotina...tum,tum, tum,tum...

Anônimo disse...

O DPO do Jardim do 25BPM no plantão do Sgt cardoso, Sgt Robaina e Cb Rosário é uma piada, ninguém faz nada, esses caras ganham muito bem em relação ao que fazem, ou seja, nada, ou melhor...arrego, pó, e tv.
O Cb Rosário é conhecido como "mendigão na ÁREA do Jardim , so serve para pedir lanche e dinheiro, um mulambão, quero dizer " Pm mendigão".

Anônimo disse...

Comandante do @% BPM, pelo amor de Deus dê umas incertas nesse DPO do Jardim à noite (surpresa) não confie nas supervisões que lá vão apenas para lanchar, SGT Cardoso é inutil, Robaina inoperante e mendigão (Rosário)apenas cumpridor de escala.

Anônimo disse...

O traficante Victor do Jardim vive fazendo baile fnk com apologia a drogas e pornografia próximo ao DPO e ninguém faz nada, adivinhem qual DPO e guarnição, se alguém apostou no Cardoso, Robaina e mendigão ganhou o prêmio.

Anônimo disse...

Uma interdição nessa ala de DPO do jardim já, basta apurar. essa guarnição derruba qualquer comando e queima a rapaziada no geral, excesso de narina entipida.

Anônimo disse...

E ai Tenente Coronel PM SAMIR – Comandante do 25º BPM. Que matança é essa sobe seu Comando direto? A imprensa não para de divulgar, a rede hoteleira junto ao Comércio já começa a ficar preocupado com os negócios e aproximação da alta temporada. A população começa a ficar alarmada com tantas mortes diária. O que leva um homem soberbo, hipócrita, medíocre, louco, arbitrário e etc. São tantos adjetivos negativos que poderíamos usar para você nesse Comando que um só resume tudo: Burro e nada a mais.

Anônimo disse...

E ai Tenente Coronel PM SAMIR – Comandante do 25º BPM. Que matança é essa sobe seu Comando direto? A imprensa não para de divulgar, a rede hoteleira junto ao Comércio já começa a ficar preocupado com os negócios e aproximação da alta temporada. A população começa a ficar alarmada com tantas mortes diária. O que leva um homem soberbo, hipócrita, medíocre, louco, arbitrário e etc. São tantos adjetivos negativos que poderíamos usar para você nesse Comando que um só resume tudo: Burro e nada a mais.

Anônimo disse...

escuta ilegal:

Sergio Babau - "Beltrane, há uma carnifica em Cabo Frio. E ai cabeças vão rolar"

Beltrane- "É chefe, o coronel lá é apadrinhado de Saulo Melo, qual vai ser o procedimento".

Sergio Babau- Vou ligar para Saulo Melo, mais rápido possível.

Beltrane- "Pô chefe acabei de ser informado que morreram mais cinco e duas tentativas."

Sérgio Babau- "Ai não dá...cinco...Esse Cel Falir tá fazendo o quê para resolver essa situação.

Beltrane- Ele é correicional com a tropa, militarista engomadinho, dá DRI até "prá" oficial, o cara é bom...

Sérgio Babau- "Porrrrra Beltrane, Eu quero é estatistica, já chega a UPP que tá fodendo com a minha popularidade, agora é a merda desse 25 Bpm.

Beltrane- Entendi chefe, vou preparar a guilhotina...tum,tum, tum,tum...

Anônimo disse...

tenente patricio do 25 bpm além de ser corno ,vive babando o ovo do seu comandante que vergonha!!!!!!

Anônimo disse...

todo mundo sabe quem matou e arrastou o rapaz na remar foi um policial do 25pbm !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

sgt amauri e o cb coutinho quando que vao tomar providencias dessa quarniçao todo arregado com o trafico !!!!!!!!

Anônimo disse...

Ridículo esse anônimo que fica querendo tirar a atenção das pessoas quanto as realidades que andam acontecendo nos batalhões,postando receitas piadas e noticias que não interessam nesse blog.Acho que você é uma pessoa tão mau caráter e deve ser um pau mandado para estar tendo tempo de tentar tirar a atenção para o real.
Fique sabendo seu imbecil,que não conseguirá calar a boca de quem esta lutando por direitos,denunciando abusos de poder.

Anônimo disse...

Quando pensamos que já está para melhorar alguma coisa o cel Samir do Inferno comandante do 25ºBPM só quer aparecer na mídia como bom samaritano,recebendo PMERJ de volta ao batalhão e ferrando com todo mundo numa escala desumana,que os praças não tem direito de estar em companhia de seus familiares,tem que trabalhar como escravo,nem bico para melhorar sua condição financeira não tem como fazer.
Samir enquanto vc olha os seus subordinados e avisa para tomarem cuidado,vc que tem q abrir o olho e tomar cuidado,mas não é ameaça,é para ter cuidado com a mão de DEUS,por que os humilhados serão exaltados,já vc cuidado pq não há nada oculto que não venha a ser revelado,a justiça de DEUS tarda mais não falha.
FORA SAMIR,MAS FORA DA CORPORAÇÃO NÃO VAI PREJUDICAR NINGUÉM EM OUTRO BATALHÃO,VC TEM QUE IR PRO INFERNO SATANÁS.

Anônimo disse...

CEL SAMIR DO 25ºBPM,VC SABE MUITO BEM QUEM ESTA MATANDO GERAL,VC SABE MUITO BEM O QUE ANDA FAZENDO DE ERRADO,QUANDO VC PENSA EM SER REALMENTE SERVO DE DEUS?????
DEIXE DE SERVIR AO CAPIROTO E SIRVA A DEUS DE VERDADE SEM COVARDIAS COM SEUS SUBORDINADOS.
PARE DE PROTEGER QUEM LEVA ARREGO PARA VC.
SAIA DO ARMÁRIO E SEJA REALMENTE QUEM VC É,PARA TODOS VEREM.
TIRA A MÁSCARA FILHO DO MAL.
A GUILHOTINA VAI TE PEGAR KKKKKKK.
NÃO ADIANTA COLOCAR POG,OS PMERJ ESTÃO REVOLTADOS COM ESSA ESCALA.
VC VAI CAIR FEIO E NAO VAI ASSUMIR MAIS NADA.

Anônimo disse...

o que parecia ruim ficou pior,por isso que dizem que na polícia "nada é tão ruim que não possa piorar"ten patricio cmt da 1 cia tenho pena dos que estão sob seu comando agora vocês vão conhecer o filho preferido do deos ajudemônio do cel samir.que Deus nos ajude a passar por essa provação e que os ventos voltem a soprar na área do 25 bpm.

Anônimo disse...

nada é tão ruim que não possa piorar!!! ten. patrício cmt da 1ª cia do 25º bpm...mais um para se enriquecer em cima dos praças!!!

Anônimo disse...

pow, tinha que ter um pm envolvido em mais um homicidio? vamos segurar galera!!!!

Anônimo disse...

o ten patricio do 25 bpm além de ser boi , fica babando o ovo do coronel samir !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o ten patricio do 25 bpm além de ser boi , fica babando o ovo do coronel samir !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o policial rosario e o sgt cardoso do 25 bpm sao bons policial , acredito em papai noel tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o policial rosario e o sgt cardoso do 25 bpm sao bons policial , acredito em papai noel tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou mulher de PM praça e estou indignada com o coronel do 25ºBPM não respeita ninguém ...gira a tropa dificultando a vida dos mesmos ,, que ja estão acostumados com os parceiros e adaptado a localidae,,e ainda achando que as mortes são culpa dos pms cada viatura tem que dar conta de 3 4 bairros sozinha ... e muito serviço para pouco pm.. a culpa é sua e de sua escala desumana seu comandante de merda valoriza a tropa e vc terá retorno isso vale para o comandante da 1ºcia tb.....

Anônimo disse...

Cb Cirne 25 BPM vai cuidar da sua vida para de falar da vida dos outros nesse blog,escreve uma porção de mentira, se você esta revoltado com o comando do batalhao pede para ir para outro BPM, vc e policial do estado do rio de janeiro, pode trabalhar em qualquer lugar, o q nao e legal e vc ficar falando da vida dos colegas, ta com inveja? nao tem uma camisa no comando? fazer oq, vc so sabe roubar, anda roubando R$ 10,00 dos motoqueiros da cidade de Cabo Frio, anda de carro B.A, tem telhado de vidro, vai pensar em alguma coisa de construtivo para vc melhorar e sair do barraco que você mora na favela no Tangara. Se liga

Anônimo disse...

Sou eu que fico pegando R$ 10,00 ( dez reais )de motoqueiro, seu filho... Você deveria lavar sua boca, para falar da minha pessoa. Eu posso até morra mal, como você mesmo diz, mas não fico fazendo acordo com vagabundo igual a você. É essa a diferença entre eu e vocês.

Anônimo disse...

entePosso não ser santo, mas não sou fofoqueiro e nem arreglado como muitos aqui. Sou bem sucedido na minha segurança que atende empresários renomados de Cabo Frio. Não preciso ser amigo de nenhum mão peluda.

Anônimo disse...

Cb Cirne 25 BPM, todos aqui do BPM sabe q vc e um fofoqueiro, so sabe falar dos colegas, so que nao e homem pq quero ver falar na cara, você agora so sabe vir aqui no blog falar mau do coronel Samir e dos colegas que trabalham no jardim esperança e adjacencias, mais o q vc nao vc e q o comando ja esta ligado q e vc q esta escrevendo fofoquinhas aqui, coisa de viad..., vai fazer um curso, pensar em alguma coisa q vai fazer um crescer como ser humado, como logo vc q rouba todo mundo quer falar dos outros? O bico do BPM ta quase certo,vou da uma festa quando vc seu tralha sair daqui.

Anônimo disse...

pela primeira vez que um anônimo assume que faz postagem em boca de sabão...mas acredito que não é só o cb cirne, outros colegas tb fazem denúncias aqui.

Anônimo disse...

e não vejo nada demais fazerem denúncias, desde que seja verdade, os podres da nossa corporação temos que ficar sabendo sim, para saber em que time o colega tá jogando...

Anônimo disse...

25BPM POLICIAIS DO JARDIM ESPERANÇA DE BICOSECO. Apos a troca de policiais e setores feita pelo corno chefe da 1cia o TENENTE BOITRÍCIO, na area do Jardim esperança, o SGT LUIS "zangado" foi fazer o recolhe nas bocas de fumo da localidade do Jardeim, e teve uma surpresa, uma grande volta de mestre dada pelo SGT JULIO Q APROVEITOU A SAÍDA DOS POLICIAIS QUE PARTICIPAVAM DA PARADA, PARA PEGAR OS 3000 DO FINAL DE SEMANA. onde o Luis recebeu como resposta dos traficantea: o sgt gordo de olho claro já pegou o envelope, junto com O CB PINHEIRO. Indignado o Luis foi perguntar ao mesmo sobre o dinheiro que respondeu: agora eu sou setor, é cada um por sí, quer dinheiro bota a cara. E agora Luis? Como vai comprar seu gadernal?
Mais indignados ainda estão o SGT ROMILDO E O CB "ANDLÉ", que após uma temporada de miséria no Peró e no Jacaré nao pegaram a pele, ficando d bico deco tentando fazer o SGT JULIO E O CB PINHEIRO VOMITAR. Tá vendo boitrício q não adianta trocar 6 por meia duzia,
não adianta falar, não é a toa que seu nome é Portugues. Vamos esperar o final dessa novela. Abre o olho sgt julio os praças querem a parada...

Anônimo disse...

(25 BPM) Eu só queria saber como é que o SGT CAMPOS da 1 cia Cabo Frio está fazendo para estorquir os 5 reais dos carros pipa, agora que ele está na praça porto do rocha?

Anônimo disse...

(25 BPM) 1 CIA SIGNIFICADO:
PATAMO ALFA = PRISÃO
PATAMO BRAVO = EXTORÇÃO

Anônimo disse...

Atenção aos colegas que trabalham no GAP ficar atento a essa lavação de roupa suja que acontece nesse blog. Infelizmente esses são os malditos frutos de Oficiais PM sujos que estão nas suas funções de Comando, e devido sua ganância e tamanha falta de ética está levando algumas praças a se bandear por achar que a PM é sujeira e corrupção. Policiais com desvio de conduta têm que ser posto para fora da Corporação. Não podemos permitir a banalização da corrupção dentro da nossa Instituição.

Anônimo disse...

mais o cb pinheiro não havia parado de pegar dinheiro na pista por ser papai?? estou surpreso!!!!

Anônimo disse...

Faxina!!!!
A guarnição do DPO do Jardim Esperança do 25BPM foi explodida, rodaram SGTs
Cardoso, Robaina entre outros inoperantes. Já era hora disso acontecer, eles são uma vergonha para a PM.
Atpe que enfim o Cel Samir deu uma dentro, vamos ver se a guarnição que entrou no lugar é boa.

Anônimo disse...

OS PM DE CABO FRIO PEDIRAM ESCALA DE 24X72 E GANHARAM 12X24,TODOS ESTAO REVOLTADOS .ESSE CMT ELE SO PENSA NO MILITARISMO E NAO O BEM ESTAR DOS PM.JUNTAMENTE COM O TEN PATRICIO ,QUE APOS ASSUMIR O COMANDO DA 1 CIA FALOU P/ UM AMIGO QUE AGORA APOS FICAR BEBADO ,QUE O OUTRO TEN (BRUNO),ERA UM MERDA E QUE ELE IA MUDAR. E TAMBEM FALOU QUE IA FICAR RICO POIS OS PM DO JARDIM E UNAMAR PRA FICAR NOS DPOS TERIAM QUE PAGAR MAIS .PORQUE OS PM QUE LA TRABALHAM SAO TUDO LADRAO . E QUE PRA NAO TRANSFERIR ELES TEM QUE COMER NA MAO DELE.E AGORA CABO FRIO TEM UM VERDADEIRO CMT DE COMPANHIA .POIS TEM OF QUE NAO TEM POSTURA (BRUNO), E AINDA O CHAMOU DE MERDA .

Anônimo disse...

OS PM DE CABO FRIO PEDIRAM ESCALA DE 24X72 E GANHARAM 12X24,TODOS ESTAO REVOLTADOS .ESSE CMT ELE SO PENSA NO MILITARISMO E NAO O BEM ESTAR DOS PM.JUNTAMENTE COM O TEN PATRICIO ,QUE APOS ASSUMIR O COMANDO DA 1 CIA FALOU P/ UM AMIGO QUE AGORA APOS FICAR BEBADO ,QUE O OUTRO TEN (BRUNO),ERA UM MERDA E QUE ELE IA MUDAR. E TAMBEM FALOU QUE IA FICAR RICO POIS OS PM DO JARDIM E UNAMAR PRA FICAR NOS DPOS TERIAM QUE PAGAR MAIS .PORQUE OS PM QUE LA TRABALHAM SAO TUDO LADRAO . E QUE PRA NAO TRANSFERIR ELES TEM QUE COMER NA MAO DELE.E AGORA CABO FRIO TEM UM VERDADEIRO CMT DE COMPANHIA .POIS TEM OF QUE NAO TEM POSTURA (BRUNO), E AINDA O CHAMOU DE MERDA .

Anônimo disse...

OS PM DE CABO FRIO PEDIRAM ESCALA DE 24X72 E GANHARAM 12X24,TODOS ESTAO REVOLTADOS .ESSE CMT ELE SO PENSA NO MILITARISMO E NAO O BEM ESTAR DOS PM.JUNTAMENTE COM O TEN PATRICIO ,QUE APOS ASSUMIR O COMANDO DA 1 CIA FALOU P/ UM AMIGO QUE AGORA APOS FICAR BEBADO ,QUE O OUTRO TEN (BRUNO),ERA UM MERDA E QUE ELE IA MUDAR. E TAMBEM FALOU QUE IA FICAR RICO POIS OS PM DO JARDIM E UNAMAR PRA FICAR NOS DPOS TERIAM QUE PAGAR MAIS .PORQUE OS PM QUE LA TRABALHAM SAO TUDO LADRAO . E QUE PRA NAO TRANSFERIR ELES TEM QUE COMER NA MAO DELE.E AGORA CABO FRIO TEM UM VERDADEIRO CMT DE COMPANHIA .POIS TEM OF QUE NAO TEM POSTURA (BRUNO), E AINDA O CHAMOU DE MERDA .

Anônimo disse...

policiais do rio ,quero ver quando voce se reformar se vao continuar ganhamdo bem ,e tambem acho que que deveriam acabar com escola e of porque primeiro ele tem que aprender a ser pm pra depois comandar.porque os of nao sabem nada a nao ser punir ,e quando vao pra rua ao inves de orientar so sabem punir.uma boa policia tem que ter bons salarios e nao gratificaçao .quero ver se na copa e na olimpiadas nos vamos parar pis nos temos a força so nao sabemos usar eu nao queria fazer segurança pois queria ficar em casa com a minha familia ,e sei essa e a vontade de todos vamos nos unir e nao so ficar falando que so os bm sao unidos vamos tambem se unir bm e formar uma grande corrente.sou do 25 ,espero que outros bpm se juntem .vamos usar o boca de sabao tambem em nossos beneficios .

Anônimo disse...

agora vou contar do novo curso do 25 curso de caes essa e a musica eu copiei de um cb so pra botar no boca
aqui no 25,sei que tem muita historia ,mais eu vou falar de uma que vai ficar na memoria ,vou falar cb charle ,que inventou novo breve e piroca no leitinho so pro cachorro lamber
tudo começou amigo la na guarda do quartel, agora vai virar curso ja falou ocoronel ,quem comanda e ocb charle e o curso ele vai dar e so chamar o cachorro para a pica mergulhar,o leite ja tem açucar chama ele pra lamber esse e o novo curso e tambem novo brever .
esse curso e dificil e pior do que o gam ate o maradona ja trouxe a sua irma eles vao ser o cobaia e charle o instrutor isso ja foi aprovado pelo seu governador.
'esse curso so pode ser feito no 25 bpm' eu copiei a musica do cb pois ele nao queria colocar no boca de sabao so que eu achei a copia no alojamento.

Anônimo disse...

Escuta ilegal.

Beltrane - "Cel. Mário Férgio, como está Cabo Frio, morreu alguém?

Cel. Mário Férgio - " Não. Dei um ultimato no Cel.Falir, disse: `É proibido morrer ´na área de Cabo frio, se morrer mais umzinho você vai comandar carrrinho de pipoca`".

Beltrane - "E e ele."

Mario Férgio - "Ele só gaguejava: "É que, que há", dei um tapa na mesa e falei basta... não quero saber dos seu problemas"

Beltrane - "HAHAHAHAHAHA...É isso ai, Cabral tá puto com ele, só não derrubou ainda por causa do Saulo Melo, Mas já disse mais "umzinho" e ele vai comandar carrinho de pipoca do QG.


Mário Férgio - "Ele botou tenente mudinho-do mal no Jardim Desesperança, uma UPP no Beco do Sapo que já foi apedrejada pelos micróbios, mudou a escala, balançou o quadro de fotos". E recebi informações a Cap. Jenifétida(Rainha dos Condenados) botou um tal de CB Patolino no CD.

Beltrane - "É isso pau neles DRI,CD,CRD e rua. Eles tem que produzir chicote neles...muito bom Tum, tum.....tum...

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE A ESCALA DO 25ºMUDOU PARA 12 X 24? SE FOR VERDADE, VAMOS UNIR E NÃO ACEITAR ESSA ESCALA RIDÍCULA!!!!QUEREMOS A ESCALA QUE TODOS DO ESTADO TEM, NÃO SOMOS DIFERENTES DE NINGUÉM, DE NENHUM BATALHÃO...

Anônimo disse...

Se o ten. patricio começar com gracinha ele terá o que merece... cuidado seu bói, sei onde mora e onde frequenta... vc pd está perto do inferno!!!! respeito aos praças já!!!!

Anônimo disse...

todos sabem que a namorada do ten. patrício fode com um praça do batalhão escondido..... só ele que não sabe!!!! olha que uma guarnição já pegou ela dentro de um carro fazendo ato obsceno atrás do sendas... abre o olho cmt!!!!

Anônimo disse...

Patricio (vulgo TIMOTINHO) esta dando uma de cana dura pra assumir todos os arregos da gatonet, do dvd, das lotadas e do bravo. Se aliou com safado do Inguain para querer dar bote em policia nas favelas, cuidado pra não tomar tiro... depois de morto não poderão extrair drd para os policiais.

Anônimo disse...

Atenção:um sgt amigao da tropa e que so prende os amigos da tropa sem ao menos atender o telefone de um colega sofredor igual a ele,foi prender na area de D\1 hj as 18:30h uma motoneta 50cc por falta de registro,qd tal veiculo nao se faz registro\emplacamento e nem se faz necessario porte de cnh,este foi conduzi-la p apreensao ate o D\1 erradamente e ainda acidentou-se e causou danos no veiculo,envergonhando a tropa,que ridiculo Sr. sgt E. Lopes enquanto seu filho em SPA empinando motos na rua ne,ainda nao enxergou que ser policial e ter bom senso e ser praça e ser amigo da sociedade e dos praças,agora assume ai o prejuizo e aprende a trabalhar e enxergar que a policia so existe ainda pq a tropa tem amigos na rua que ajudam os PPMM a comer na madruga,ter um desconto no comercio em geral, pra nao ter q pagar aluguel,pra nao ter q andar a pé,pois como ja disse o sr.cel Paul ganhamos menos que um mac lanche feliz por dia...e so fazer as contas e tirar passagem,comida,etc aprende ai mané...

Anônimo disse...

Acho engraçado todo mundo fala de um cara que não prejudica ninguém e não tem porque pegar nada primeiro por que é filho de uma pessoa influente e muito bem de situação segundo que morava mau por causa da familia da esposa,pois tem casa em bairro nobre e no quarteirão da praia,terceiro que seu carro é um GOLF e está 2011,e sua kawazaki zx9 está 2011.e com seu grau de conhecimento se cair vai cair pra cima,eu acho que o recaucado que escreve infamias do CB CIRNE e como se fosse ele além de não ser homem de falar diretamente a ele tem inveja do mesmo ou é viado e quis dar pra ele e ele não quis comer,e cuidado pois pois prestar declarações fazendo-se passar por outra pessoa é CRIME e investigado pela DRCI(delegacia de repreção a crimes na internet)uma coisa que o referido cb nunca foi é fofoqueiro essa efetivamente não é um de seus defeitos ,nos meus entre 5e7anos de polícia sempre o vi tentando ajudar os colégas é claro que ele não gosta dos tralhas como SANTOS vugo(kit gás)cheirador de pó ,ten.Denerval irmão dos traficantes Suelí,Nego e o Bainha ou Acre do tangará,conclusão isso leva acrer que esse ataque sem fundamento a uma pessoa maneira como o referido CB é obra de um tralha mariquinha ou do cachorreiro do bpm, invejoso que tem vontade de ser o cirne (aquele imundo que deu seu bigulim pro cachorro Maradona lamber)(que nojooo!)cuidado pessoal ao uzar o mesmo banheiro,pois correm o risco de pegar alguma doença veneria proveniente do animal

Anônimo disse...

Também saio em defesa do Cb Cirne. Homem polido, caráter singular, amigos de todos, incorruptível no serviço policial, uma pessoa franca. Não é justo querer imputar depreciativos e em uma pessoa tão nobre, essas acusações não passam de leviandades orquestradas por alguns invejosos.

Anônimo disse...

CB CIRNE 25 BPM, nao adianta tentar se promover, todos sabem o mar de lama que o seu nome esta enterrado, nao e atoa que tomou um bico do setor e foi ridicularizado guiando o carrinho eletrico, foi pouco, mais isso mostrou o seu discredito com o comando, alias vc nunca deve credito com nenhum comando,vc e o dinheiro mais mau gasto da PMERJ, o coronel e um santo homem em deixar um policial tao lixao ainda aqui no batalhao.
Vc acha que tirar R$ 10,00 do cidadão q nao tiver CNH e digno? Ora o que e ser digno?
E esse significado de ser digno que vc ira ensinar para os seus filhos?

Anônimo disse...

Estou anotando tudo o que leio aqui para virar roteiro do Zorra Total.

Anônimo disse...

belas frases. policia é cultura.

Anônimo disse...

Eu a cada dia me surpreendo mais com o 25BPM.Sou esposa de praça e estou aterrorizada com essa onda de discriminação e perseguição que se instaurou no 25BPM,sob o comando de Samir do inferno pq se ele é de Deus como diz,não faria tantas covardias com seus subalternos.
O salário é o pior do Brasil,ainda fica deslocando para locais hiper distantes de suas residencias fazendo assim com que os mesmos ainda tenham que gastar do misero salário,combustível para se locomoverem,haja visto que andar de onibus é no mínimo suicídio.
Até quando Sérgio Cabral e JMBeltrame esse Senhor Cel Samir do inferno vai fazer esses absurdos com as escalas???Até quando o Praça será humilhado assim????
Acorda gente,ao invés de ficarem se agredindo no boca de sabão,unam as forças e vamos a luta assim como os bombeiros estão na luta.Eu entro de cabeça na luta por melhorias,mas nessa de ficar um acusando o outro sem fundamentos eu to fora.JUNTOS SOMOS FORTES ESSE É O LEMA.E outra se os policiais se deixam corromper é pq o salario faz a ocasião,a maioria tem familia c filhos,tem q pagar aluguel ou prestação de casa propria fora luz agua etc....coom esse salario é querer tapar sol com peneira não acham?????

Anônimo disse...

O CMT GERAL DA PMERJ NÃO AGUENTOU A PRESSÃO E PEDIU PARA SAIR ALEGANDO QUE NÃO TEVE CULPA NAS ESCOLHAS DOS CMTS,DIRETORES E CHEFES DA PMERJ. COM A SUA SAÍDA A MAIOR PARTE DA TROPA DO 25 BPMERJ ESTÁ TORCENDO PARA O TEN CEL SAMIR PEGAR SUAS TROUXAS E METER O PÉ TAMBÉM E LEVAR AS MALAS QUE TROUXE MAJ BORGES(P/2),MAJ MENEZES(P/3),TEN IBRAHIM(CMT DA 6ªCIA),TEN PATRICO(CMT DA 1ªCIA),TEN BRUNO PEIXOTO(CMT DA 3ªCIA), TEN AMARILDO

Anônimo disse...

É TEN CEL SAMIR SEUS DIAS A FRENTE DA TROPA DO 25ºBPMERJ ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS,O QUE DESEJAMOS PARA O SR É QUE FIQUE POR UM BOM TEMPO NA GELADEIRA DA DGP, ASSIM COMO OS CMT RUINS A QUAL FOMOS SUBORDINADOS CEL CELIO PEDROSA E CEL CARLOS HENRIQUE QUE ESTÃO SEM COMANDO E TEM QUE FICAR TIRANDO SUPERVISÃO DE ESTADO MAIOR ,O CEL ADILSON FICOU UM BOM TEMPO AGORA ESTA INDO PARA RESERVA REMUNERADA. ENQUANTO O ESPERTO DO cEL LIMA CASTRO DEU MAIS ENTREVISTA QUE O CMT GERAL NA EPOCA DA INVASÃO DO COMPLEXO DO ALEMÃO ESTA COMENDO UMA PRATA DA GM DO RIO , O 25º BPMERJ FOI O PRIMEIRO COMANDO DELE

Anônimo disse...

Estou em final de carreira, e ainda assim, não tenho nenhum reconhecimento ou respeito de meus superiores por tudo que fiz pela PM. Trabalho no 25 Bpm e tento ficar o mais peto possível de minha famíia maas não consigo, enquanto outros mais jovens trabalham aonde querem. Estou indignado com essa situação.

Anônimo disse...

st medina seu fim só poderia ser assim mesmo trabalhando com o tralha do cb cirne .dois tralhas juntos que se merecem nem no carrinho eletrico vocês param de extorquir as pessoas,até cocada na praia do forte voces estão tomando na mão grande alegando que a sogrinha adora cocada.

Anônimo disse...

Está mais do claro que a PMERJ é uma Instituição que não sabe nem porque existe. É uma Instituição que não administrar de forma consciente seu efetivo como outras Instituições ligadas à área de Segurança Pública.
A Polícia Civil tem uma excelente Escala de Serviço, O CBMERJ que é o Corpo de Bombeiro também de 24/72, O DESIPE de 24/72 até as Guardas Municipais tem essa maldita Escala, só a PMERJ que ainda não se organizou para moralizar a Escala de Serviço de 24/72.
Essa PMERJ é coco do coco, do cavalo do bandido. Os Oficiais PM, todos envolvidos nos mais diversos meios obscuros da sacanagem desse planeta. Não temos um salário descente por parte do nosso Governador e por parte dos Comandantes de Batalhões só o que observamos é sacanagem. Desvio de verbas como a do Rancho, onde são servidas as piores refeições, indigna para qualquer trabalhador, como as refeições servidas no 25º BPM. A refeição além de cheirar mal e ser de péssima qualidade, ainda ficamos a mercê de olhar oficiais que ganham etapas comerem um uma comida melhor que as refeições das praças. Teve um maldito dia que quase vomitei no Rancho do 25º BPM, quando deparei com um Carré frito com colorau por cima da carne, que desgraça, mas é verdade! Na verdade essa comida é servida depois para os cachaça e drogados que ficam na porta do Batalhão a noite ou então para os porcos dos colegas que lidam com criação. Para PMERJ a sensação de dever cumprido e para as praças a sensação de angustia e repudio de estar sendo lesado até em uma simples refeição e não poder falar nada.

Anônimo disse...

quem vê o cb americo no pantamo A com cara de brabo pensa que ele é um papa mike de primeira linha ,diferente da epoca que ficava bebado no canal dando tiro para o alto a esmo,tomando porrada como aconteceu no camarote da boa em são cristovão, até capotando com o com carro com cú cheio de cachaça e outros coisas mais

Anônimo disse...

o que adianta mudar geral do jardim ,logo mais todo mundo esta de volta as mesmas caras de sempre, foi assim no começo do comando transferiu depois ten bruno abraçou todo mundo de volta

Anônimo disse...

cabo cirne quem te conhece bem é o 3ºsgt santos tá lembrado da troca de tiro cao em sao pedro da aldeia,tu alegou que até tinha toamado tiro de raspão na cabeça e quase fudeu a ala que se encontrava de serviço com esse papo furado .no mesmo dia verdade veio a tona que vc tomou porrada de um tralha da colina que acabou lhe acertando um mega soco que arrebentou seu supercilio e meteu o pé e tu foi atras dele metendo bala mas o negão entrou mata adentro

Anônimo disse...

ta dificil esse batalhao!nao precisam falar de maus colegas,pois todos sabem quem é quem,a situção esta cada dia pior e devemos saber que Comando troca a todo tempo e pessoas ruins estao em todo lugar e segmentos,como no tropa de elite,o inimigo agora é outro ne,entao vamos parar de demagogia pq cada um tem seu telhadinho de vidro e sabe o que faz,procurem uma Igreja e arrependam-se dos erros,pois quem nunca errou que atire a primeira pedra,servir e proteger ou entao pede pra sair,basta nao querer compactuar com pessoas e coisas erradas,que Deus abençoe a todos de M\25!

Anônimo disse...

Q horrivel o SGT E Lopes ficou de bunda pro alto e com a PT 40 no chão caindo de uma motoneta 50cc que abordou e iria aprender,kkkkkkkk pow pensa que é bonito isso!!!todo mundo rindo la na area de D\1,e agora Sr. Edilson Lopes 3 SGT de cursinho,ficou feio demais ne!!!

Anônimo disse...

será que muda o comando do 25BPM ou Paulo Melo vai bancar?

Anônimo disse...

A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos,
eles choram juntos, eles v�em coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro est�o sempre juntos..." (Fernando Toscano, "adaptado")

Anônimo disse...

"Lembre-se que o melhor relacionamento � aquele no qual o amor de um pelo outro � maior do que a necessidade que um tem do outro" (Autor desconhecido)
"Permita que eu escute a mim e n�o aos outros." (Autor desconhecido)

Anônimo disse...

"Leva tempo para algu�m ser bem sucedido porque o �xito n�o � mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)
"N�o existe ningu�m igual a voc�. Deus quis voc� �nico" (Fernando Toscano)

Anônimo disse...

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, s�o os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso n�o devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que � realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

Anônimo disse...

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, s�o os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso n�o devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que � realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

Anônimo disse...

"Deus permitiu a exist�ncia das quedas d'�gua para aprendermos quanta for�a de trabalho e renova��o podemos extrair de nossas pr�prias quedas".
"O trabalho bem executado, traz-nos a alegria do dever cumprido." (Autores desconhecidos)

Anônimo disse...

"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os fa�a agora,
que n�o os adie ou esque�a, pois n�o passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene)

Anônimo disse...

"O conhecimento � orgulhoso por ter aprendido tanto; a sabedoria � humilde por n�o saber mais." (William Cowper).
"Saber o que � poss�vel, � o come�o da felicidade." (Autor desconhecido)

"Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu pr�prio �xito" (Prov�rbio chin�s)
Integridade � o que fazemos, o que dizemos e o que dizemos que fazemos." (Autor desconhecido)

"Aquele que pensa pequeno, sofre de falta de imagina��o". (Autor desconhecido)
"Imagina��o � o come�o da cria��o; n�s imaginamos o que desejamos, somos o que imaginamos, e criamos o que somos. (Autor desconhecido)

Anônimo disse...

"Leia o texto abaixo e depois leia de baixo para cima"

N�o te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em v�o.
Sinto dentro de mim que
Voc� n�o significa nada.
N�o poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
J� te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
� tarde demais...

(Clarice Lispector)

Anônimo disse...

"Se voc� j� se decepcionou com conflitos em suas rela��es com amigos ou com pessoas queridas, precisa compreender que cada rela��o � �nica. Para nos sentirmos satisfeitos, n�o precisamos ter relacionamento com todo mundo, e sim se alegrar com nossos relacionamentos felizes e administrar da melhor maneira poss�vel os relacionamentos problem�ticos" (Tamura)

"Voc� sabe muito mais do que voc� acha que voc� sabe. Ao inv�s de perguntar: "Como eu posso fazer?", pergunte: "Eu posso fazer?"
- Tem algumas decis�es na vida que s� voc� pode tomar. (Autor desconhecido)

"Se voc� conta com algu�m que tem menos qualidades que voc�, isso levar� � sua degenera��o. Se voc� conta com algu�m com qualidades iguais �s suas, voc� permanece onde est�.
Somente quando conta com algu�m cujas qualidades s�o superiores �s suas � que voc� atinge uma condi��o sublime." (Dalai Lama)

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realiza��o" (Martin Luther King)
"O homem � mortal por seus temores e imortal por seus dizeres". (Pit�goras)

Anônimo disse...

"A vida s� pode ser compreendida olhando-se para tr�s, mas s� pode ser vivida olhando-se para a frente..." (Soren Kierkegaard)
�Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, d� tr�s voltas na tua pr�pria casa.� (Prov�rbio chin�s)

"Se a sua mente estiver dividida por dois desejos conflitantes, isso destruir� a sua unidade e paz. Lembre-se, quando tiver de segurar algo, segure-o;
quando tiver de deix�-lo ir, deixe-o." (Tsai Chih Chung)

�Se respeitar as pessoas como elas s�o, voc� poder� ser mais eficaz ajudando-as a se aperfei�oarem.� (John Gardner)
�Ousadia cont�m g�nio, poder e magia� (G�ethe)

"Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a pr�pria ira e desenvolver a compaix�o.
Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se voc� achar a pessoa t�o desagrad�vel que seja imposs�vel ag�ent�-la, talvez seja melhor sair correndo!" (Dalai Lama)

�Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, tamb�m a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.� (Gandhi)
�Ambi��o � o caminho para o sucesso. Persist�ncia � o ve�culo no qual se chega l�.� (Bill Eardley)

�Tornar simples o complicado � f�cil. Tornar o complicado simples, isto � criatividade.� (Charles Mingus)
�Para alcan�ar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcan�ar a sabedoria, remova coisas todos os dias.� (Lao Tse)

Anônimo disse...

VOC�: Pai nosso que estais no c�u...
DEUS: Sim? Estou aqui...
VOC�: Por favor, n�o me interrompa, estou rezando!

Anônimo disse...

"N�o sabendo que era imposs�vel, ele foi l� e fez". (Jean Cocteau, artista franc�s)
"Ven�a a si mesmo e ter� vencido o seu pr�prio advers�rio". (Prov�rbio japon�s)

"A gente encontra o pr�prio estilo, quando n�o consegue fazer as coisas de outra maneira". (Paul Klee, pintor sueco)
"Reconhecer os pr�prios erros n�o � humildade, n�o. Reconhecer e aprender com os pr�prios erros, � ambi��o". (Pedro Bial, jornalista)

"As dificuldades ensinam e fortalecem; as facilidades iludem e enfraquecem". (Arnon de Mello)
"Coragem � resist�ncia ao medo, dom�nio do medo e n�o, aus�ncia de medo". (Mark Twain)

"A coragem � o medo vencido". (Prov�rbio de dom�nio p�blico)
"A d�vida � o princ�pio da sabedoria". (Arist�teles)

"Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti". (Alcor�o)
"Perder o entusiasmo, provoca rugas na alma". (Samuel Ulman)

"O �xito � f�cil de obter. O dif�cil � merec�-lo". (Albert Camus)
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e recebe o que vier". (Prov�rbio chin�s)

"Quem pensa pouco erra muito". (Leonardo da Vinci)
"Felicidade � ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar". (Arist�teles)

"O segredo da felicidade n�o � fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz". (Leon Tolstoi)
"� preciso viver, n�o apenas existir". (Plutarco)

"Elogie em p�blico, critique em particular". (H. Jackson Brown Jr.)
"Aquele que tentou e n�o conseguiu, � superior �quele que n�o tentou." (Bud Wilkinson)

"Jamais haver� ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos." (Luis de Cam�es)
"N�o devemos tocar numa ferida se n�o temos com que cur�-la". (Ernest Hello)

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa � �nica e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai s� nem nos deixa a s�s. Leva um pouco de n�s, deixa um pouco de si mesmo. H� os que levam muito, mas h� os que n�o levam nada�. (Kalil Gibram)

redist

Anônimo disse...

velocidade 5

Dois mangos foram presos pela p/2 na área da 4º cia, por inflingiram o beabá da polícia e acabaram flagrados com a pele na mão. O P.I cheio de peçonha mortífera, orientado pela p/2, providênciou a xerografia da pele. O bote foi certeiro. Não foi por falta de aviso, a dupla já estava com cinco denúncias no MP e só repetia quem sabe somos nós, sou homem de confiança. velocidade-5 em Saquarema é igual a colisão no poste, é perda total.

Bin Laden disse...

O Sol é quente...quente é o sol...então conclui-se que o sol queima...

Anônimo disse...

Samir quem fez sua lage foi Riquinho Boca de Ouro (Saudoso Traficante do Peró), ou vc esqueceu disso, e não pagou nada, nem um misero centavo pela cobertura da sua casa.

Anônimo disse...

Estou muito esperançosa como mulher de pmerj com essa mudança no comando geral.
Espero que ao avaliar a ficha de possiveis comandantes encontre alguns que realmente queiram lutar pelo bem da corporação.
E sinceramente espero que o primeiro a ser chutado seja o Cel.Samir do Inferno do comando do 25ºBPM,e que o que venha a assumir seja uma pessoa íntegra e que valorize seus subalternos.
Espero que a escala deixe de ser desumana e que os praças tenham o minimo de dignidade e respeito.
que os praças possam ter momentos de lazer com seus familiares.
É Cel SAMIR,agora estou eu,esposa de policia na contagem regressiva para que a justiça seja feita e você vá para a geladeira e repense em tudo o que fez e faz de ruim para com sua tropa.
Vá Samir,vá com DEUS,e aproveite esse tempo na geladeira que você irá passar para se converter de fato e de verdade.
Contagem regressiva.....10.9.8.7.6...2.1....0 váaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

O que se houve nos corredores do QG é que o coronel Falir está cotado para comandar o batalhão de Macaé.

Anônimo disse...

SGT Carlos Alexandre do 25º BPm a tropa já virou as costas pra vc seu traídor safado, não fique pensando que quando o comando cair vc vai ficar amparado pela tropa não, montou uma casa de caboclo para fuder os policiais da 4ª cia.

Anônimo disse...

Atenção MAJOR P2 do 25º BPM levante a vida e os bens do seu amigo intimo Sgt CARLOS ALEXANDRE pra vc ver quem é essa cobra que está ao seu lado

Anônimo disse...

as linguas estao afiadas e apontadas para o 25BPM,mas o que ocorreu la em cia 4 que nao disseram!contem ai...

Anônimo disse...

pelo que ronda os bastidores, dois recrutas foram presos por extorsão em saquarema (4 cia). já foram conduzidos para o bepe..
o fato ocorreu na sexta-feira...foram flagrados pela p2 depois da vitima tirar xerox das notas e proceder a opm, acho que
eles já podem procurar outro emprego por ai....
e parece que eram policiais de confiança do ten. garcia!!!!
sd moraes e sd marinho

Anônimo disse...

Podem estar certos de que este é apenas a ponta de um enorme "iceberg", chamado policiais corruptos...! Se houverem pessoas dignas, competentes e empenhadas em investigar este "câncer", sócio-militar, muitos outros cmdts e seus cmdds, cairão em desgraça. Isso sem falar dos secretários, assessores e governantes...!

Anônimo disse...

O novo Comandante Geral da PMERJ já chegou, não com intuito de arrumar a casa, mas com a intenção de intimidar as praças. Ele tinha como obrigação fazer com que a PMERJ tivesse mais transparência e cuidado na hora de indicar Coronéis corruptos como vem sendo feito ultimamente na nossa Instituição. Invés disso ele bota pra ferrar com as praças para que denúncias como essa dos Cabos que delataram um Oficial Superior como possível mentor da morte de uma Magistrada não ocorra mais e com isso faz voltar um regulamento arcaico que o RDPMER de 1980 para intimar as praças da Corporação.
Todos já sabem que a Corrupção Policial é de cima para baixo e não de baixo para cima como vocês querem que a sociedade e o cidadão contribuinte venham pensar. Pára de hipocrisia Coronel e tente fazer a diferença já que o Senhor e todos nós sabemos qual é o câncer dessa Instituição. Enquanto homens iguais a vocês que acham que Corporação é só grande negócio lucrativo para Governadores, Políticos, Secretário de Segurança, Comandante Geral da PMERJ e Comandante de Batalhões e Oficiais da PMERJ. Ajudando a transforma nossa PMERJ em máquinas de crimes através de homens mal treinados, mal remunerados e sem esperança. Aonde todos envolvem no crime sem medo nenhum, mas é isso que o sistema na verdade quer. Homens sem esperança, para que sirva essa engrenagem maldita que existe na nossa Instituição PMERJ contrariando os preceitos de Servi e Proteger o Cidadão de bem e até sobre pondo, as leis de nosso País.

Anônimo disse...

O 25º BPM agora tem uma pessoa que adora ser X9 (terceireba de saquarema), superou os insuperáveis Toquinho da Maldade e Girafão.

Anônimo disse...

X9 do 25, X9 do 25,Terceirão, Terceirão, X9 do 25, X9 do 25 Terceirão

Anônimo disse...

Já que é pra falar vamos dar nomes aos bois!!!esse juda ai é o sgt carlos alexandre 79milhao que saiu sgt...ninguem gosta dele e todos dizem que nao vale nada pq é sujo mas gosta de jogar pedra no telhado dos outros,de olho nele e ciente de que nada é pra sempre,logo estara fora da P\2 e ai...

Vivo Direto disse...

esse sargento é aquele que é fechado com traficante, gatonetes, dvds piratas e tudo de ruim em saquarema. #Pronto falei.

Anônimo disse...

pq ninguem fala dos oficiais,por medo ou por respeito!ja sei pq,é pq eles sao honestos,ja os praças sao sujos ne!acertei...ha nao!!!cabo folia vem ai,qt é a caixinha!!!pra quem vai!tem mensalao tbm ne!!!kd vcs falem ai...todos sabem...

Anônimo disse...

É inadmissível que estão fazendo com o SGT Carlos Alexandre, o melhor sargenteante da 4º cia dos ultimos 10 anos, homem polido, caráter singular, amigos de todos, incorruptível no serviço policial, uma pessoa franca. Não é justo querer imputar depreciativos a uma pessoa tão nobre, essas acusações não passam de leviandades orquestradas por alguns bicados da 4 cia para a favela do Jacaré, aqui em Saquarema ele tem bom conceito com a tropa. Tanto é que já foi apadrinhado no BPM é um cara sagaz,o único praça com curso de informação e contrainformação no 4CPA.

Anônimo disse...

Saiu o cult (popular) ricky Garcia da 4 cia e assumiu a trash (terror)Rainha dos condenados. aparti de agora atenção redobrada nas noites de lua cheia e, principalmente, as sextas feiras, não baseie nas encruzilhadas, porta de cimitério nem pensar, evite o morro da cruz, fuja do dpo ao lado do cemitério, carregue alho no colete e um vidrinho com água benta do padre zezinho.

Desconjuro, pé de mato, magalô três vezes....Saíii tinhoso....saíii

Anônimo disse...

no 25bpm o esculacho continua,o ten patricio,com seu coadjuvante ten amarildo,ficam se fazendo de certinhos e além de esculachar a tropa,agora cobra propina de camelores que trabalham com produtos piratiados,o major borges é quem manda no gatonet do peró,e comanda,juntamente com o major menezes toda sacanagem e recebimento de propina de tudo que é ilicito na area do 25bpm.até quando isso vai continuar,até quando a sacanagem vai continuar já que vem de cima?.

Anônimo disse...

O flamengo vai ser campeao e vasco vice

Santo PM disse...

Carlos Alexandre exemplo a ser seguido pelos policiais do 25, o cara é puro, santo, vai ser elogiado nas esferas celestiais como o Santo Mor. Sinto inveja desse camarada, nunca pegou dinheiro na rua, nunca recebeu propina, nunca fez caixinha na 4ª cia, nunca vendeu folga, nunca extorquiu ninguém e ainda prendeu dois polliciais por corrupção. Exemplo puro

Anônimo disse...

Sgt 79 mil Carlos Alexandre exemplo a ser seguido pelos policiais do 25, o cara é puro, santo, vai ser elogiado nas esferas celestiais como o Santo Mor. Sinto inveja desse camarada, nunca pegou dinheiro na rua, nunca recebeu propina, nunca fez caixinha na 4ª cia, nunca vendeu folga, nunca extorquiu ninguém e ainda prendeu dois polliciais por corrupção. Exemplo puro

Anônimo disse...

Carlos Alexandre exemplo a ser seguido pelos policiais do 25, o cara é puro, santo, vai ser elogiado nas esferas celestiais como o Santo Mor. Sinto inveja desse camarada, nunca pegou dinheiro na rua, nunca recebeu propina, nunca fez caixinha na 4ª cia, nunca vendeu folga, nunca extorquiu ninguém e ainda prendeu dois polliciais por corrupção. Exemplo puro

Anônimo disse...

Quem é toquinho da maldade e girafão? Será que são da p2?

Anônimo disse...

Nomes aos bois? Quem é toquinho e girafão?

Anônimo disse...

"Cada coisa tem o seu valor; ser humano, porém tem dignidade".

Essas palavras do grande filósofo Emannuel Kant nos traz a mente uma sentença universal:

"O homem é o resultado das suas atitudes e não das suas palavras, patentes e títulos"

Anônimo disse...

No 25 bpm todos adoram o sargento x9, fechamento do Major p2, e todos sabem de sua ligação com as mazelas da região dos lagos...quero ver o coronel bancar a podridão de vcs dois...

Anônimo disse...

esse sgt 79 milhão que da até vergonha de escrever o nome não vai queimar os 79 milhão do 25 que na sua maioria são tudo policia de responsa e de sugestão se juntam a esse merda , o cb diniz da 6ºcia, o ex sd martins souza que não aguentou a pressão e pediu para sair da corporação , o cb adriano da 6ºcia apesar de não ser formado no 25 é 79milhão,cb joelson 2ºcia

Anônimo disse...

Tem peneirar esses 79 mil tem gente boa, mas tem muito "péla-saco".

Anônimo disse...

79 mil ainda tem o Tiago Santos que é muito gente boa, igual ao sargento 79 mil.

Anônimo disse...

ou vamos falar de policia ou vamos falar de judas,pq esses nomes ai citados acima por alguem,ja sacanearam muita gente e sao escrotos arrumam jeito de prejudicar colegas por prazer ou por causa de uma vaga numa cia,pois fizeram concurso para municipio e nao para o Estado do RJ,o tal Adriano bem citado é o pior deles falso moralista e bba ovo de oficial,prejudicou policiais que nem sabem,Diniz é traidor a alcalis que o diz,sacaneou eles que sempre pagaram ele e deu terreno pra ele,pra ficar ao lado do prefeito e fazer fofoca para o prefeito,ele rir da desgraça dos policiais e nao gosta de fazer ocorrencias e fofoca na sargenteação sempre,mas vamos falar dos bons que estao sofrendo ai nesse momento de transiçao do 25BPM ne,que Deus abençoe a todos...

Anônimo disse...

saldo apos queda do comando do 25BPM:01 policial morto,01 policial baleado,alto indice de homicidio,assalto a banco,assalto a coletivos,4 PPMM presos por extorsão,oficiais envolvidos em tiros e agressoes na rua em locais de diversao,tais como o sr cap.Iesim na boite etilico qd deu coronhadas num marinheiro e foi feito representação na DP contra ele,sr. Ten P... e Ten A...em Araruama dando tiros ao levarem socos na cara...,Supervisao pescando no horario de serviço observado pelo Cel. corregedor,mais de 15 Vtrs baixadas na Julio Simoes de uma so vez,inocentes baleados nas comunidades,parar por aqui basta ne,talvez venha um Cel novo e resolva td isso ai,...

Anônimo disse...

Apresentador: Troféu Saco de Ouro. Um oferecimento da Boate Gay Castelinho do Peró. Visa premiar a Puxada de saco mais gay do 25ºBPM ano 2011.

Apresentador: "E o campeão é....79000". Palmas para ele....tchátchátchá...Com um puxada delicada e na seqüência uma babada espetaculaaaaar...

Comentarista:

Isso que é babada, cheguei a sentir dor no escroto. O Prêmio é merecido. É possível ver pentelhos agarrados entres os dentes do 79000e a salivação desse indivíduo é impressionante hidrata e revejuvenesce qualquer saco velho.

Apresentador. Eu reparei a delicadeza na pegada, a pressão correta, e a lingüinha frenética lambendo como se fosse um pirulito de uva. Chupa neném...

Palmas para ele minha gente... Realmente 79000 é uma safra de talento.


79000- Nosso curso foi puxado, muito puxado, se é que você me entende, rssss...por isso temos tanto talento...aprendemos várias técnicas: Bajulação avançada, lisonja interesseira, adulação de superiores, servilismo militar.

Uma homenagem aos 79000 a turma mais bajuladora da PMERJ.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk foi otimo essa dos 79000 kkkkkkkkk mandem mais isso é legal gozado demais...nem precisa dizer que este ai foi a saga do tiago santos na 1 cia ne com o sr major levi kkkkkkkkkkkkkk conseguiu barrar o borges que levou o cap silvio pra dormir com sua familia na sua mansao em cabo frio e ofereceu sua... no futebol em arraial...kkkkkkkk ha o comando caiu ein...

Anônimo disse...

ae CB Cirne agora vc vai ser do patamo alfa ein pq caiu o comando ou da P2 ne...vlw

Anônimo disse...

O Capitão PM TALES da P/2 do 32º BPM, está quietinho para ver se passa batido no novo Comando do Tenente Coronel RAMIRO que está vindo da Corregedoria para comandar o 32º BPM. Caso não haja corporativismo por parte de Ramiro, acreditamos que Tales deva ser o primeiro a ser apresentado na DGP da PMERJ, e que esse lixo de Oficial viciado só retorne para Rio das Ostras só para responder pelas suas ações criminosas, junto a seu bando.

Anônimo disse...

Espero que esse caso da Magistrada Patrícia Acioli, faça com o que o Judiciário investigue mais essas Unidades da PMERJ. Como vem a ser o caso do 32° BPM, aonde os Oficiais da PMERJ chegam naquela área com intuito de arrecada dinheiros com coisas licitas e ilícitas, isto é, sem compromisso nenhum com a lei e a ordem. Os Oficiais que tem a função de investigar ficam melindrados e corporativos com aqueles que cometem o Desvio de Conduta. Todos nós sabemos que entre os Oficiais da PMERJ, existe o código de conduta, portanto um Oficial não prejudica o outro. É o caso do Ex Comandante Geral em relação a seu indicado Tenente Coronel Cláudio, preso e investiga por ser o mentor da morte da Magistrada.
Esse Capitão PM Tales – Chefe do Serviço Reservado do 32° BPM. É uma vergonha ver um homem com tamanho Desvio de Conduta estar à frente de um setor tão importante como esse. Envolvido com Marcelo gordo – vulgo 7, juntamente com Cabo PM Freitas – Motorista da Supervisão de Oficial na Escala 24 x 48, Cabo PM Artur – condenado pela Justiça no regime aberto e respondendo a Conselho de Disciplina e tirando seus plantões na SOP na Escala 12 X 60 , Sgt PM Carvalhinho – reformado por cota. Todos envolvidos com roubo e receptação de mercadorias e grilagem de Terra no Município de Rio das Ostras.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=C0NdTcAW3hA

Anônimo disse...

Cambada de fofoqueiros péla saco, vem aqui em Saqua antes de falar do Carlos Alexandre. o cara fez o que todo mundo queria fazer. Vão procurar um extra pra fazer.

Anônimo disse...

carlos alexandre, Saquarema te ama, tirou dois bandidos daqui.

Anônimo disse...

Sd Marinho e Sd Moraes, nós, policias dignos de Saquarema esperamos que vcs saem do BEP diretro para Bangu 1. Valeu Carlos Alexandre.

Anônimo disse...

Policias do 25ºBPM, vamos saber quem é quem nessa historia do Judas, e depois vcs escrevem aqui, aconteceu o que tinha que acontecer. Os caras se enrolaram nas própria pernas, e nós já havia informados pra eles (marinho e moraes) que isso ia acontecer. Agora segura essa bomba. Carlos Alexandre fez seu papel de pm e cidadão do municipio.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe quem é Carlos Alexandre, não vale nada.

Anônimo disse...

tá se defendendo Carlos Alexandre, só que o rotulo de x9, traídor, canalha, isso ninguém vai tirar de você. Aguarde o comando cair, ou vai ter que seguir seu amigo do peito.

Anônimo disse...

Os Essênios (português brasileiro) ou Essénios (português europeu) (Issi'im) constituíam um grupo ou seita judaica ascética que teve existência desde mais ou menos o ano 150 a.C. até o ano 70 d.C. Estavam relacionados com outros grupos religioso-políticos, como os saduceus. O nome essênio provém do termo sírio asaya, e do aramaico essaya ou essenoí, todos com o significado de médico, passa por orum do grego (grego therapeutés), e, finalmente, por esseni do latim. Também se aceita a forma esseniano.
Durante o domínio da Dinastia Hasmonéa, os essênios foram perseguidos. Retiraram-se por isso para o deserto, vivendo em comunidade e em estrito cumprimento da lei mosaica, bem como da dos Profetas. Na Bíblia não há menção sobre eles. Sabemos a seu respeito por Flávio Josefo (historiador oficial judeu) e por Fílon de Alexandria (filósofo judeu). Flávio Josefo relata a divisão dos judeus do Segundo Templo em três grupos principais: Saduceus, Fariseus e Essênios. Os Essênios eram um grupo de separatistas, a partir do qual alguns membros formaram uma comunidade monástica ascética que se isolou no deserto. Acredita-se que a crise que desencadeou esse isolamento do judaísmo ocorreu quando os príncipes Macabeus no poder, Jonathan e Simão, usurparam o ofício do Sumo Sacerdote, consternando os judeus conservadores. Alguns não podiam tolerar a situação e denunciaram os novos governantes. Josefo refere, na ocasião, a existência de cerca de 4000 membros do grupo, espalhados por aldeias e povoações rurais.
Era caracterista dos judeus essênios :
Dividiam-se em grupos de 12 com um lider chamado "mestre da justiça";
Vestiam-se sempre de branco;
Acreditavam em milagres pela mão, milagres fisicos e benção com as mãos.
Aboliam a propriedade privada;
Eram todos vegetarianos;
Não se casavam;
Tomavam banho antes das refeições;
A comida era sujeita a rígidas regras de purificação.
Eram chamados de nazarenos por causa do voto nazarita.
Eles se proclamavam "a nova aliança" de Deus com israel, mais tarde este mesmo termo aparece na literatura cristã como "novo testamento" e tambem grande parte das praticas judaica essênias.
Não tinham amos nem escravos. A hierarquia estabelecia-se de acordo com graus de pureza espiritual dos irmãos, os sacerdotes que ocupassem o topo da ordem.
Dentre as comunidades, tornou-se conhecida a de Qumran, pelos manuscritos em pergaminhos que levam seu nome, também chamados Pergaminhos do Mar Morto ou Manuscritos do Mar Morto. Segundo Christian Ginsburg (historiador orientalista), os essênios foram os precursores do Cristianismo, pois a maior parte dos ensinamentos de Jesus, o idealismo ético, a pureza espitirual, remetem ao ideal essênio de vida espiritual. A prática da banhar-se com frequência é fruto do ritual da Tevilah, onde o Judeu mergulha em um micvê em certas ocasiões para se purificar.

Anônimo disse...

Um recruta queria ascender profissionalmente, como a competição era grande na 2 seção, resolveu procurar a macumba. Pai Jorginho de Ogum do Tangará, amigo do Kit-Gas, incorporado com o cabloco Adulador das 7 encruzas, recebeu o recruta.
O recruta de maneira reverencial sentou diante da entidade e disse:
Epa hei cabloco. Tô precisando dos vossos poderes, quero cair na graça do meu chefe e ascender profissionalmente.
O Cabloco respondeu:
Toma um gole de “maráfa” meu filho. “Humrum”, dura coisa pediste. Tô vendo aqui no fundo do copo uma estrela muita apagada nos seus caminhos.
Recruta - Faço qualquer coisa para essa estrela apagada, Brilhar...e resplandecer.
Cabloco – Vai de que fazer um trabalho difícil.
Recruta - Eu faço! Qualquer coisa!
Cabloco - 7 galinhas gordas, uma garrafa de cachaça, 12 velas de 7 dias vermelhas, farofa, 5 maços de cigarro, e uma porção do sêmen do chefe da seção para colocar numa cuia de madeira.
recruta- Sêmen do Chefe! É isso mesmo.
Cabloco – É isso Mesmo! Sêmen. Ele nunca mais vai te esquecer, eu confio nos meus poderes.

Saiu desolado da macumba. Pensou, pensou, pensou... Como vou conseguir pegar isso. Ai, teve uma idéia. sexta-feira tô sozinho com o major na seção os outro vão para operação, dou-lhe um suco com boa noite cinderela e pronto, arranco-lhe as calças e mão a obra.
Assim foi feito na sexta-feira. Após o major está completamente apagado, arrancou-lhe as calças. E punhetava, punhetava e nada de ereção , desesperado com a situação, lembrou que tinha na carteira dois comprimido de Viagra e tacou-lhe os dois goela abaixo. E só pensava é por uma boa causa. Após uma hora conseguiu a ereção e o sêmen. Vestiu o major ainda grogue e prosseguiu para encruzilhada para despachar a macumba.
Arrumou tudo detalhadamente conforme a entidade havia ordenado a meia-noite tudo estava na esquina da Boca do Mato/ Estrada de Búzios.
Na segunda-feira o clima era leve, o major escroto era só sorriso. Sempre gentil e educado com todos, especialmente com o recruta que se sentia radiante e pensava consigo mesmo "Esse Pai Jorginho é foda, o trabalho já deu resultado daqui pra frente eu sou o cara".
Durante a semana o major bem humorado “bateu” um memorando dando dispensa para todos na seção. Na terça –feira foi dispensado o recruta ; e na sexta-feira o plantonista, o agente de rua e a investigação social.
Na sexta-feira estavam os dois a sós na seção, o major e o recruta. Ai lá pelas tantas o major disse: Prepara um suco daqueles pra mim, e riu com o canto da boca.
O recruta meio cabreiro e desconcertado preparou o suco e entregou a major que acariciou a sua mão lisa de recruta.
Que entre uma golada e outra disse: Quer ver minha sunguinha nova... fiz depilação no menino , tomei duas azulzinhas. Ai confessou: Não consigo te esquecer.... Vamos repetir aquela brincadeira da semana passada. UIIIIIIII
A partir daí a estrela nunca mais apagou e jamais caiu em desgraça com o chefe, conforme as sábias palavras do Pai Jorginho do Tangará, amigo do Kit-gás.

Qualquer semelhança com os 79 mil é mera concidência.

Anônimo disse...

Hummmmmmmmm!!!!!! Boiola!!!!!!!

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR A CORREGEDORIA EM CONVIDAR O SR HADDAD DA CBPM DE MADUREIRA PARA DEPOR NA PROPRIA CORREGEDORIA......HADAD ´SO VIVE DANDO ELOGIOS A CBPM E PEDINDO NOS BLOGs PARA ASSOCIADOS VOLTAREM A SER SÓCIOS DE NOVO, MAS O PROPRIO HADDAD DENIGRE A IMAGEM DA CBPM POIS TERÁ QUE IR DEPOR NA CORREGEDORIA POR AGRESSÃO A ASSOCIADO.... HADAD FIQUE CALADO QUE É MELHOR ..HÁ HA HA HA

Anônimo disse...

voces sabiam que o haddad que trabalha na cbpm de madureira provavelmente vai ficar preso, pois a corregedoria esteve no local e o intimou a depor na propria corregedoria, pois segundo informações ele estava maltratando os associados que vão aquele local receber os seus direitos que não recebe a anos, .....é ai que o hadad entra como segurança... tomara que fique preso.....

Anônimo disse...

CB CIRNE LADRÃO TODO MUNDO JÁ SABE COMO UM CARA DE CARATER TÃO SUJO ESTA TRABALHANDO NA SEGURANÇA DE UM MAGISTRADO

Anônimo disse...

Esse Capitão PM TALES – Comandante da P/2 do 32° BPM, esta queimando o filme da nossa seção. O desgraçado ainda fica desfilando com Cabo PM FREITAS no pátio do Batalhão para infelicidade de todos na seção. O Serviço Reservado do 32° BPM virou motivo de piada com o retorno do Tales a seção, porque é claro envolvimento dele em alguns crimes que o próprio Reservado vem tomando ciência, mesmo com a saída do Tales do Batalhão ainda vai demora muito para nossa seção voltar o que era. Não vemos a hora desse sujo sumir e viciado sumir da nossa frente, juntamente com sua quadrilha composta pelo Cabo PM FREITAS, CABO PM ARTUR e 3° Sgt PM CARVALHINHO (REFORMADO POR COTA) E agora o mais novo integrante da quadrilha esse Cabo 157 que foi preso roubando no Carnaval de Barra de São João.
O bando esta sempre reunida na Danceteria EVOLUTION que fica na Orla, em Rio das Ostras esbanjando dinheiro para os freqüentadores daquele local

Anônimo disse...

Da ficção a realidade o filme Tropa de Elite nos mostra o Mostro que a Sociedade ajudou a construir que é a Instituição PMERJ do Estado do Rio de Janeiro. Homens maus preparados, onde o conceito de Servi e Proteger não fazem parte dos interesses nem da tropa, como tão pouco, de seus Comandantes. Aos poucos a sociedade Civil está acordando para essa realidade que vem a ser questão das Policias do Rio. Homens sem treinamentos com armas nas mãos e com a pior remuneração salarial de um País. É a regra ditada pelo sistema da incerteza e apostando na impunidade da hierarquia para ajudar a manipular toda essa sujeira que a sociedade hipócrita ajudou a construir nessa Cidade Maravilhosa chamada de Rio de Janeiro.
Uma Polícia perversa que de forma livre e consciente, isto é, fria e calculista elimina uma Magistrada. Não dano chance nenhuma de defesa a vitima, porque tinha como missão julgar Policiais assassinos. A morte dessa Magistrada foi orquestrada pelo Oficial Superior da PMERJ, ou seja, a mesma Instituição que de forma livre e consciente vem enfeitando a paginas dos Jornais com crimes brutais e sem soluções no nosso País.
Assim como um policial que tira a vida de uma pessoa no estrito cumprimento do dever legal, deve ser afastado das Ruas, a PMERJ e todas as Policias Militares do Brasil também, para ser reformuladas e repensadas sobe seu verdadeiro papel perante a sociedade.

Anônimo disse...

O negócio no 32° BPM está difícil. Supervisão de Oficial dando cobertura a 157 na área da 3° Cia de Rio das Ostras é o fim da picada. A quem devemos recorrer escutando um negócio como esse! O negócio é mais sério que pensamos, mas em fim, foi verdade. O 1° Tenente PM Júlio que é Comandante da 3° Cia, ficou sabendo do episódio ficou furioso e ameaçou a colocar no papel relatando a ação criminosa com envolvimento direto da Supervisão de Oficial do 32° BPM. Será que o Julio não esta só blefando para seus comandados no intuito demonstrar que é integro, mas colocou também um trocado no bolso. Estava demorando muito o Cabo PM FREITAS sair da toca, agora que ele conseguiu voltar para Rua, através da Supervisão de Oficial é só isso que vocês vão ver daqui para frente. A Quadrilha do Capitão TALES está novamente a solta e roubando bastante carga, juntamente com MARCELO DUARTE DE LIMA, IDENTIDADE 11.446.235-1, EMITIDO pelo DETRAN RJ – Vulgo Marcelo 7. Sócio da quadrilha composta pelo Cabo PM Artur (Condenado pela Justiça e responde a CD no 32° BPM); Cabo PM Freitas (motorista da Supervisão de Oficial do 32° BPM); 3° Sgt PM CARVALHINHO – VULGO BUIU (Reformado por Cota na PMERJ) e o Capitão PM TALES dando suporte através da 2° Seção que é da inteligência do 32° BPM

Anônimo disse...

Hoooo o Comando caiu! Hoooo o comando caiu! Hoooo o comando caiu! Hoooo o comando caiuoooooo!

Anônimo disse...

É..... o baiiro Jardim Esperança em Cabo Frio voltou ao normal, ou seja, a bandidagem toda na pista à noite. Começo a pensar que não tem jeito, pois o efetivo do DPO já foi todo mudado, será que no 25BPM não tem equipes que trabalhem? Saem umas inguas e aparecem outras.

Anônimo disse...

Tem uma "oficial" em cabo frio que quando tira supervisão vai em casa, deixa o "motorista" (ela pensa assim)esperando do lado de fora em média 4 horas, perguntem ao DeLuna... bom mas enquanto ele esperava dava um tequinho que ninguém é de ferro. Que vergonha de ambas as partes.

Anônimo disse...

papo sério...
o batalhão para ter cheirador esse de cabo frio! caramba, parece até clínica de recuperação de viciados, só não por eles não quererem se recuperar.
Obs: Em todas graduações e patentes.

Anônimo disse...

Com o biquíni desamarrado, Sargento Carlos Alexandre pega sol na Praia de Iatuna
Saquarema - Sargento Carlos Alexandre aproveitou a segunda-feira de folga para fazer um dos seus programas prediletos. O X9 reforçou o bronzeado na Praia de Itauna, e até desamarrou o sutiã para não ficar com marquinha. Simpático, o moreno tirou fotos com fãs usando um biquíni prateado.

Anônimo disse...

'Estou preocupado com ele', diz Majore Estiano sobre Carlitos Alexandre
Cabo Frio - Na tarde desta terça-feira, foi ouvido no pátio do bordel:

“Tomara que ele faça mais sucesso ainda né, do que ele já tem”, Majores falava sobre o X9 Carlitos. E finalizou: “Estou preocupado com ele, porque ele é igual a uma porcelana e criança”.

Anônimo disse...

o CB Da luma Pode ser boi, viciado não.

Anônimo disse...

25 bpm, o comando acabou de cair pessoal, está vindo o coronel gilmar, ex comandante do 8 bpm campos, pelas informações, é um grande homem, excelente profissional, bom comandante...os campistas gostavam dele, com ele, campos conseguiu ganhar a gratificação de diminuir o indice de violência....quem sabe dessa vez iremos ganhar esse dindin!!!!
seja bem vindo sr cnel gilmar barros dos reis, nosso novo comandante!!!!cabo frio agradece a vinda do sr!!!!!

Anônimo disse...

Carlitos Alexandre pode procurar um outro batalhão, o Majores vai ficar desempregado.

Anônimo disse...

Quero ver os arrogantes do 25BPM agora, cambada de envolvidos, ficaram sem seu padrinho Comandante, vão pegar arrego do gatonet, do tranporte alternativo, do chico da salineira, só se for em outro batalhão. adeus cabofolia, quem pensava em arrumar uma prata se fudeu de verde e amarelo. estou rindo a tôa. aqui se faz aqui se paga

Anônimo disse...

Se caiu, vamos comemorar... Grande churrascada em homenagem a queda do pior comandante da história do 25ºBPM, local praia do peró no último quiosque, domingo 16/10/11 apartir das 12:00h traga uma caixinha de cerveja ou 1 K de carne.

Anônimo disse...

atenção galera do 25 bpm, esse nosso novo comandante, cnel gilmar barros dos reis, foi ele que mudou a escala do 8 bpm (campos), colocou 24 x 72 inclusive nos setores, com revesamento entre as vts para descanso na madruga, vamos apoiar esse homem do bem que tá chegando para comandar cabo frio,a hora de acabar com essa escala desumana é agora, tenho certeza que ele fará isso... seja muito bem vindo cnel gilmar!!!!

Anônimo disse...

cnel gilmar, estamos todos com o sr, 25 bpm te espera de braços abertos, esperamos que o sr coloca a mesma escala que implantou em campos, pois essa tropa daqui já sofreu muito com escala desumana e com muito extra, extra, extra....
seja bem vindo!!!!!

Anônimo disse...

1 - Marjorie Estiano Borges e seu Mega puxa saco Carlitos Teves Alexandre X9 se fuderam, e que levem toquinho da maldade e girafão com vocês, afinal são farinha do mesmo saco. Vamos comemorar muito e que essa cambada de safado seja expurgada do 25º BPM.


Qualquer semelhança é coincidência...rs

Anônimo disse...

2 - Adeus Inguain,Estrela do Mar (Patricio, Marjorie Estiano Borges, Bispo Sumir. Tá na hora de vocês partirem.


Qualquer semelhança é coincidência...rs

Anônimo disse...

Los Angeles (EUA) - Pelo visto a suposta amante de Ahston Kutcher quer ganhar em cima do envolvimento com o ator. Sara Leal, que seria o pivô da crise do casamento de Kutcher e Demi Moore, contou para uma revista americana como foi o encontro com o galã. Em entrevista à "Us Weekly", ela confirmou que esteve com ele em um hotel em San Diego, na Califórnia, no dia 24 de setembro, dia em que ele comemorou seis anos de casamento.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Sara contou que o ator deu uma festa em sua suíte e que chegou a entrar numa banheira completamente nu com ela e outra menina. "Ele veio e me beijou. Não achei que foi nada fora do normal, não tenho problemas em ficar nua". Ela disse que Ahston contou que estava separado de Demi e deu detalhes da noite de sexo. "Ele tirou a toalha e eu meu roupão. Então fizemos sexo. Ele é bom. Não foi estranho ou pervertido", detalhou acrescentando que o ator não usou camisinha.

Ainda segundo Sara, os dois conversaram sobre política e astrologia e fizeram sexo mais uma vez: "Ele me disse: 'Eu gosto de momentos como este porque sou ator 90% do tempo e isso é falso. É bom ter momentos que são reais'", lembra.

Anônimo disse...

A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio, em prol da sua falta de conhecimento, busca estabelecer idéias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea, que desagrade aqueles que o cercam. Ignorância é não saber, ou ignorar conhecimento, omitir-se conhecer ou passar a conhecer, é negar a captação e aceitação do conhecimento científico provável e comprovado através de métodos científicos e lógicos.

Anônimo disse...

A Idade Média, Idade Medieval, Era Medieval ou Medievo foi o período intermédio numa divisão esquemática da História da Europa, convencionada pelos historiadores, em quatro "eras", a saber: a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea.

Este período caracteriza-se pela influência da Igreja sobre toda a sociedade. Esta encontra-se dividida em três classes: clero, nobreza e povo. Ao clero pertence a função religiosa, é a classe culta e possui propriedades, muitas recebidas por doações de reis ou nobres a conventos. Os elementos do clero são oriundos da nobreza e do povo. A nobreza é a classe guerreira, proprietária de terras, cujos títulos e propriedades são hereditários. O povo é a maioria da população que trabalha para as outras classes, constituído em grande parte por servos.

O sistema político, social e económico característico foi o feudalismo, sistema muito rígido em progressão social.

Fome, pestes e guerras são uma constante durante toda a era medieval. As invasões de árabes, vikings e húngaros dão-se entre os séculos VIII e XI. Isto trouxe grande instabilidade política e económica.

A economia medieval é em grande parte de subsistência. A riqueza era medida em terras para cultivo e pastoreio. O comércio era escasso e a moeda era rara. A economia baseava-se no escambo.

Muitos Estados europeus são criados nesta época: França, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e os reinos que se fundiram na moderna Espanha, entre outros. Muitas das línguas faladas na Europa evoluíram nesta época a partir do latim, recebendo influências dos idiomas dos povos invasores.

Anônimo disse...

Wimberly Calvin Goodman (Dallas, 25 de maio de 1918 — Dallas, 6 de outubro de 1975) foi um ator norte-americano que estreou como cantor de ópera, passando mais tarde a trabalhar em musicais da Broadway.

Sua notoriedade, porém, veio em fins dos anos de 1950, ao interpretar em três temporadas, o Sargento Demétrius Lopez Garcia, o ingênuo e obeso atrapalhado praça de Sua Majestade, mas detentor de um bom coração e com uma pura alma de criança, sabendo quando ser durão (à sua maneira) quando fosse preciso, na telessérie produzida por Walt Disney Zorro (1957-1960), estrelada por Guy Williams no papel-título. Na série, Calvin ainda usava um corpete para prender a barriga.

Seu personagem em Zorro era para ser um dos vilões da série de Disney. Nos livros e pups de Johnston McCulley, o criador do Zorro (a raposa, em espanhol), não existe Sargento Garcia, e sim Sargento Gonzalez, um militar gordo, mas implacável quanto a perseguir a raposa, sem qualquer resquício de ternura ou carisma como o sargento da telessérie da Disney. Garcia seria a inspiração deste Gonzalez na série, mas Disney achou melhor torná-lo engraçado e divertido, já que a sua série era destinada, principalmente, ao público infantil. Os produtores decidiram que Garcia seria, ao mesmo tempo, um atrapalhado "inimigo" do herói mascarado (que sempre estava atrás da recompensa pela captura de Zorro, promovido pelo Reino da Espanha), e ao mesmo tempo seu aliado, pois em alguns episódios, ele demonstra ser seu parceiro ao lutar ao lado da raposa contra a opressão e a tirania. O Sargento Garcia ficaria mais engraçado a partir da segunda temporada da série, com o surgimento do Cabo Reys (interpretado por Don Diamond), um personagem igualmente espirituoso como Garcia, que com ele fazia uma dupla cômica na série. Reys, um baixinho com voz e fala mansa, sempre cobrava o dinheiro que o sargento gordo pedira emprestado para beber vinho (um dos grandes "hobbies" de Garcia) nas tabernas, e este sempre vinha com desculpas e saídas para evitar pagar seu débito com o cabo. No entanto, os dois se uniam em situações ridículas e engraçadamente absurdas para capturar Zorro (o que nunca conseguiram) e dividir o dinheiro da recompensa, que jamais tiveram.

Em 1970, Henry Calvin veio para o Brasil, desembarcando no Rio de janeiro, onde chegou incógnito e apenas para um passeio. Em um hotel onde ficara hospedado, assistiu a alguns episódios de Zorro dublados em português e pediu para conhecer o seu dublador, que foi o Mega-talentoso Orlando Drummond. Quando Drummond foi apresentado a Calvin, este ficou surpreso e declarou ao dublador brasileiro: "Você é tão pequeno e com uma voz tão grande, e eu sou tão grande com uma voz tão pequena". Orlando jamais superou o arrependimento de não ter encontrado alguém com uma câmera fotográfica para registrar tão grande momento. A Imprensa não sabia que o ator estava no país, logo não houve divulgação, seja do encontro com Drummond ou sobre sua estadia no Rio.[carece de fontes]

Anônimo disse...

Rito de Mênfis (ou Oriental) fundado na França em 1839, pelos irmãos Marconis e Moutet. Este rito remonta seu inicio aos primordios de nossa civilização. Fonte originada na Índia e no Egito; localização dos antigos mistérios. Seus fundadores imediatos seriam : Os Cavaleiros da Palestina e Irmãos da Rosa-Cruz do Oriente. Embasado originariamente com 91 graus.

Rito de Misraim, nomeado também como Rito Egipcio ou Rito Judáico. O Irmão Bedarride foi seu introdutor na França. Bedarride lhe atribui uma antiguidade igual a do mundo. Originado por Deus. Sendo sua primeira loja no Édem formada por Adão e Eva. Compõe-se de 90 graus.

Anônimo disse...

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (em latim "Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici"),[3] mais conhecida como Ordem dos Templários, Ordem do Templo (em francês "Ordre du Temple" ou "Les Templiers") ou Cavaleiros Templários (algumas vezes chamados de: Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, etc), foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria.[4] A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média, fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.

Os seus membros fizeram voto de pobreza e castidade para se tornarem monges. Usavam seus característicos mantos brancos com a cruz vermelha, e seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros. Em decorrência do local de sua sede (a mesquita Al-Aqsa no cume do monte onde existira o Templo de Salomão em Jerusalém) e do voto de pobreza e da fé em Cristo surgiu o nome "Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão".

O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Quando a Terra Santa foi perdida, o apoio à Ordem reduziu-se. Rumores acerca da cerimónia de iniciação secreta dos Templários criaram desconfianças, e o rei Filipe IV de França profundamente endividado com a Ordem, começou a pressionar o Papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos e queimados em estacas.[5] Em 1312, o Papa Clemente dissolveu a Ordem. O súbito desaparecimento da maior parte da infra-estrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas, que mantêm o nome dos Templários vivo até os dias atuais.

Anônimo disse...

É TALES seus dias de safadeza no 32º BPM (Macaé) esta com os dias contados. Quero ver o que vai ser da sua quadrilha quando você de longe ouvir falar que todos tomaram um bote e estão delatando você para ver se escapa do Conselho de Disciplina.
O falecido e amigo eterno Tenente PM BRUNO, vais assistir de camarote sua queda, ou quem sabe, bancando um BEP, pelos seus crimes no 32º BPM. Vamos ver quem vai assumir essa piranha que você herdou do falecido. Agora com certeza ela deve procurar o Coronel do Batalhão.

Anônimo disse...

Já era de conhecimento de todos do RJ q o Maj Borges P/2 do 25ºBPM metia cx eletrônico! Agora gatonet é sacanagem! Q decadência.

Anônimo disse...

É MajPM Rg63.373Henrique, está com 3 casas em Armação Dos Búzios e continua com controle do GatoNet na Cem Braças e Rasa colocando os Henriquetes que sobraram na 5ºCia p/ arrecadar o dinheiro. O pessoal de Realengo está de olho em Vc.

Anônimo disse...

Comandante Geral Costa Filho for macho mesmo e não tiver esse negócio de Corporativismo, vai meter esses Oficiais PM, como Major Borges da P-2 do 25º BPM, tudo na Rua da amargura. Estamos todos esperando, pilantra como esse e outros mais, se lascarem de verdade.Estaremos torcendo e relatando através de palavras em blogs como esse.

Anônimo disse...

a chuva vem de cima para baixo,tem muita coisa que muitos nao sabem,a tropa deveria levantar a cabeça e não mais se envolver em atos ilícitos e não se vender para os superiores,então somente eles estariam na lama de corrupção e ai como seria...imaginem só!!!o crime não compensa,sabemos disso e não queremos rever os atos,praça é praça e oficial é oficial...

Anônimo disse...

O 32° BPM (Macaé) precisa sofrer uma intervenção e os Oficiais PM tem que sair preso, mas não por membros da Corporação e sim por integrantes do Ministério Público porque lugar de bandidos é na cadeia. Esse cara de pau do Tenente Coronel PM Cid, deveria ser conduzido na caçapa da Viatura da Polícia Federal e com todos seus comandados olhando esse sujo mentido a moralista e omisso ser preso, juntamente com aquele que indicou ele para comandar o 32° BPM.

Anônimo disse...

ten patricio do 25 pbm todo mundo do caiçara ja comeu sua mulher abre o olho seu boi !!!!

Anônimo disse...

o melhor patamo e do cb cristian do 25 pbm.

Anônimo disse...

sgt andrei e cb degani do 25 pbm o arrego deve estar muito forte todo mundo mudou e vcs na mesma parem de cheirar com os tralhas.

Anônimo disse...

sd fereira do 25 pbm nao adianta se esconder em buzios todo mundo sabe sua situaçao um dia a casa cai...

Anônimo disse...

haaaaaaaaaa digam o milagre,mas nao esquecem de dizer tbm o santo!!!tralha é tralha...PM é PM e pronto!nunca vi tanto xeirador junto numa mesma cia e opm,nem no RJ é assim,mas aqui é a terra do surf e da pescaria,mar...eitaaaaaaaaa...

Anônimo disse...

Uma grande prova do Corporativismo entre Oficiais da PM no 25º BPM. Aconteceu na data de ontem no dia 14 de outubro de 2011, no Corpo da Guarda do 25º BPM. Uma senhora que estava a procura de um veiculo automotor – moto 125 cilindradas, apreendido pelo 1º Tenente PM AZEDIAS, aonde chegou até ser conduzido para um depósito publico por aquele Oficial PM, mas resgatado pelo mesmo, erradamente, onde fez daquele veiculo em questão o seu meio de locomoção, ou seja, meio de transporte. Depois de vasculhar o possível depósito público a mais de um mês, sem lograr êxito. A proprietária da Moto resolveu ir até a Unidade do 25º BPM, para surpresa dela, deparou com seu veículo no estacionamento externo, destinado a motos em frente o Batalhão. Indagando o pessoal da Guarda do Quartel, foi ouvido que o Veiculo estava sendo utilizado pelo 1º Tenente PM Azedia, então foi dado ciência ao Oficial de Dia do Batalhão, logo fez contato com os dois 2º Tenentes PM PATRICIO E AMARILDO. Ouviram a mulher e depois, conversaram com AZEDIAS, aonde pediu para entregar a chave do Veiculo.
O que está em questão é a prevaricação dos dois Oficiais PM, que na mesma hora deveria informa ao Coronel e em seguida dar voz de prisão ao Tenente PM Azedias por concussão em flagrante e descer com ele na mesma hora para o BEP.
O Coronel mal assumiu o Batalhão já está tomando volta dos Tenentes PM PATRICIO e AMARILDO.

Anônimo disse...

O TENENTE CORONEL PM RAMIRO que assumiu o Comando do 32º BPM, vai mostrar a sua tropa para que viesse, pelo menos é que todos espera dele. Já tem alguns Oficiais amedrontados com a possibilidade de tomar um bico devido suas atitudes nada normais como o caso do Capitão PM TALES e 1º Tenente VAZ. O Capitão PM TALES que é Chefe da P/2 do Batalhão, onde usa essa prerrogativa para absorve informações e proteger sua quadrilha. O 1º Tenente PM VAZ, usa das suas atribuições para mandar o 1º Sgt PM Otávio, promover extorsões em cima de policiais. A necessidade em trabalhar próxima a suas residência faz com que policiais terminem cedendo as pressões do Sargento OTÁVIO, naquela Companhia, sem conta a Sede da 4º Cia, aonde Vaz autorizou seus subordinados a vender uma parte do Terreno da Companhia, para o vizinho que reside ao lado.

Anônimo disse...

Kd o Major p2 que não tomou as providências devidas. Cadeia no Tenente. Queremos ver eles cortarem na própria carne.

Anônimo disse...

Major Borges ou Major Menezes tomem providências quanto ao fato da motocicleta, já tem gente ligando pra corregedoria, ouvidoria e disque denúncia para informar a prevaricação dos oficiais do BPM e a não autuação do mesmo.

Anônimo disse...

Já dizia o ditado: “Pau que dá em Francisco da João também”, portanto faça cumprir a lei, autuação do 1º Tenente PM AZEDIAS pela Apropriação Indébita do Veículo Automotor, Abuso de Autoridade e Concussão. Da prevaricação do 2º Tenente PM PATRICIO e 2º Tenente PM AMARILDO em relação à exposição da vitima e flagrante constatado pelos dois. Vamos todos ligar para o Ministério Publico no nº 127 que vem a ser gratuito e informa que os Oficiais do 25º BPM, como esses mencionados acima, estão agindo em virtude deles mesmo. Contrariando a Constituição Federal em pleno exercício da função.

Anônimo disse...

Eu já liguei para o disque denúncia do rio de janeiro. Estou só aguardando. ligue você também. Pau neles. Relatem tudo mesmo e todos os nomes.

Anônimo disse...

Quero ver a lei ser cumprida, bater nos fracos é fácil, essa é a imagem da policia, relações públicas do Bpm.

Anônimo disse...

O número 127 é gratuito e está disponível de Segunda a Sexta no horário de expediente do Ministério Público. Não vamos permitir que Oficiais PM mentidos a puritanos façam coisas erradas na nossa frente e fique por isso mesmo! Vamos mostra para esses garotos que são criados vó, que as praças estão de olho neles também. Fatos como esse de prevaricação não pode ocorrer na nossa frente.

Anônimo disse...

O novo Comandante do 25° BPM, Coronel GILMAR BARROS DOS REIS já recebeu a Medalha de Tiradentes, na Alerj, por bons serviços prestados à comunidades. Infelizmente meu Comandante o senhor vai lidar com alguns Oficiais PM que são verdadeiros fanfarrões. Como esse tal de Tenente PM PATRICIO, Tenente PM AMARILDO, Major PM BORGES, 2° Tenente PM AZEDIAS. Esse tipo de Oficial a tropa não tem nenhum respeito a começar por esse Corrupto do Major PM Borges da P-2, envolvido em todas as sacanagem dentro do Município. Esses dois Tenentes como PATRICIO e AMARILDO tratam seus comandados como lixo e todos sem exceção estamos torcendo para que o senhor use o bom senso e mandem eles para bem longe.

Anônimo disse...

Em respeito à tropa Coronel Gilmar, mande alguns Oficiais PM para bem longe, que hoje infelizmente faz parte do seu Estado Maior do 25° BPM e são fanfarrões, indecentes e hipócritas. A tropa já sabe que o senhor vem a ser um homem justo, contrário ao Samir que alem de falso evangélico ainda era corrupto, subestimava a inteligência de seus comandados como esse canalha do Major PM BORGES, Tenente PM PATRÍCIO, TENENTE PM AMARILDO. Aposto que o senhor pedir a tropa vai obedecer e ajudar o senhor a conquistar o apoio da população, empresários e das praças. Precisamos que senhor reavalia a situação da nossa Escala de Serviço, pois é uma escala exaustiva e necessitamos desse mínimo. O senhor fez essa mudança no 8° BPM e vai fazer aqui também.

Anônimo disse...

O major PM BORGES da P/2 do 25 BPM, ja fez contato com a contravenção de Saquarema(MAQUINAS CAÇA NIQUEIS E JOGO DO BICHO) e falou que agora e tudo com ele, passou por cima da tirana da Capitã Jenifer que so sabe esculachar os mikes, não sabe nada de policia, so sabe escrever papel para prender policiais,a policia capitã não precisa dessa sua postura arrogante e prepotende, a senhora comanda pais de familia, que merecem o seu respeito, convoco os policias da 4 cia a cruzarem os braços enquanto essa oficial sem educação, sem preparo para o serviço policial nao aprender a tratar os seus comandados com dignidade, ou sera que e assim que ela trata tambem os seus familiares? Educação vem de casa, respeito se conquista com um bom trabalho, exemplo disso e o excelente Ten. Carvalho, homem digno que sabe tratar os praças com respeito, quem sabe Capitã Jenifer ele pode de dar uma aula de educação, e te ensinar o que ser um Policial Militar, alias maltratar o praça e mole, quero ver a senhora bater de frente com o major Borges da P/2 que pega todo tipo de arrego aqui em Saquarema, pontualmente o arrego do jogo de bicho e da maquinas caças niqueis.

Anônimo disse...

Quem deu as coordenadas para o Major foi o X9, mal colega e baba ovo Carlos Alexandre que sacaneou uma Guarnição ao montar um flagrante. Ele acha que vai ficar na P2.

Anônimo disse...

Essa Capitã PM Jennifer sabe que rola essa sacanagem, mas ela como todos os covardes que existe na PMERJ acha melhor esculachar as Praças. Ela deveria tomar aula de boas maneiras com o 2º Tenente PM CARVALHO. Esse Oficial sim é respeitado pelos subordinados e aposto que as praças nunca permitiriam ele entrar em uma furada, alcontrario de pessoas igual esses prepotentes Oficiais PM como: Capitã PM JENIFER, MAJOR PM BORGES, TENENTE PM PATRICIO e TENENTE PM AMARILDO.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 1000   Recentes› Mais recentes»