quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CAMPOS - Sem Policlínica, policial militar sofre com descaso na saúde

Um sonho ainda não realizado está virando pesadelo para policiais militares da Região, que esperam a abertura da Policlínica da Policia Militar em Campos, cuja obra foi concluída em junho do ano passado. No entanto, o prédio está tomado por matagal, cobras e ratos. Há um ano doente, o 1º sargento da PM Luiz Fernando Santos Azevedo, 53 anos, 30 deles dedicados à corporação, é um dos que esperam atendimento na unidade. Ele ainda está sem diagnóstico definido, mas sob suspeita de problemas graves no esôfago e na próstata. A assessoria do Governo do Estado afirmou que a responsabilidade sobre a inauguração da Policlínica é do Comando Geral da PM.

De acordo com a esposa do sargento, Regina Barreto de Azevedo, 51 anos, Luiz está com vários pedidos de exames, que até hoje não foram feitos, já que o paciente não tem condições de saúde para enfrentar os 350 quilômetros de Campos até o Hospital da Polícia Militar (HPM), na capital. Ele usa uma sonda na bexiga, implantada após uma crise, no último sábado, por um médico na emergência do Hospital São José, na Baixada Campista.


— O município não tem nada a ver com o problema do meu marido. A sonda colocada no sábado pelo Hospital São José precisa ser retirada em 10 dias. Há 30 anos e oito meses ele contribui com o Fundo de Saúde da Polícia Militar, onde são descontados R$ 42 mensais em seu contra-cheque e agora precisa recorrer ao Sistema Único de Saúde. Eu quero cobrar os nossos direitos, já que descontam esse dinheiro do meu marido e não lhe oferecem assistência médica adequada. É um absurdo um policial morrer por falta de assistência, tendo uma Policlínica da PM pronta e fechada no meio do mato. Além de não inaugurada, o local conta com a proteção de PMs que poderiam estar nas ruas servindo à sociedade. Não estou pedindo favor nenhum, só quero o que é dele por direito — desabafou a esposa do militar.

Leia a matéria completa

FOLHA DA MANHÃ


APÓS REPORTAGEM DO JORNAL

Sargento foi levado em um helicóptero da PM/RJ para o Hospital da Polícia Militar, na Capital

Um dia depois da publicação da Folha da Manhã sobre o não funcionamento da Policlínica da Polícia Militar em Campos – construída desde o ano passado e tomada pelo mato – sem atendimento médico o Iº sargento Luiz Fernando Santos Azevedo, 53 anos, que há um ano está doente sem diagnóstico certo, usando provisoriamente uma sonda de alívio na bexiga, foi levado em um helicóptero da PM/RJ para o Hospital da Polícia Militar, na Capital a pedido do coronel Paulo César Coelho, responsável pelo 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). Paralelo a transferência do militar o Comando Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMAERJ) justificou ontem, os motivos que ainda não entrou em funcionamento a Policlínica da PM, construída em Campos no ano passado.

De acordo com o coronel Alberto Alves Borges, responsável pela Diretoria Geral de Saúde (DGS) da PM, a inauguração da unidade médica ainda não tem data definida devido a exigências burocráticas. Entre elas o término das licitações para compra de materiais

Em nota enviada a Folha da Manhã, o DGS diz que “A Policlínica não foi inaugurada porque faltam algumas etapas a serem cumpridas. Todo material hospitalar por exemplo, ainda está em fase de licitação. Também foi realizado um concurso na área de saúde para que o quadro seja ampliado e ao término, alguns profissionais serão deslocados para Campos. Assim que essas etapas, dentre outras, sejam cumpridas, a Policlínica será inaugurada”, ainda de acordo com a nota “Existe um tramite governamental estabelecido que deve ser cumprido pela
PMERJ”, disse a nota.

FOLHA DA MANHÃ


12 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que esta esposa dedicada,correu atraz do socorro em tempo,pois se for esperar alguns colegas,ninguem iria saber nem que em campos tem ou vai ser inaugurada esta unidade de saúde aqui no norte fluminense,os colegas da ativa só querem saber das gratificaçoes,parece que eles nunca vão precisar de medico,acham até graça quando algum antigão fala sobre o assunto e sai de perto ,como ser antigo fosse contagioso,mais a vez dele ou de outro chegará,talvez até deste enfermo,é a lei do retorno.

Anônimo disse...

Tinha duas barragens em Nova Friburgo: uma em Muri e outra em Conselheiro Paulino. Entretanto, as barragens se romperam com a tromba d'agua, e nossos governantes juntos com a mídia golpista estão abafando o caso!!!



Cadeia para os governantes omissos!!!

Anônimo disse...

Dilma manda Cabral parar de pedir verbas
Dilma manda Cabral parar de pedir verbas e bate no aliado: “Você devia ter vergonha e renunciar”
Sexta-feira passada, a Presidenta Dilma Rousseff comprovou que seu estilo de governar não poupa sequer os aliados ou amiguinhos. Por telefone, Dilma quase reduziu a pó o governador Sérgio Cabral. No momento mais tenso da conversa entre ambos, Dilma chegou a gritar que Cabral devia ter vergonha e renunciar. A bronca de Dilma em Cabralzinho foi presenciada por amigos dela.
Dilma recomendou que Cabral pare de reclamar por verbas. Lembrou que, desde 2008, o governador fluminense já fora alertado pelo governo federal de que as chuvas poderiam causar uma tragédia no Estado. Dilma concluiu que a administração de seu aliado pouco fez para evitar os efeitos das chuvas que produziram centenas de mortes.
Dilma também criticou Cabral por se ausentar do Rio de Janeiro, em períodos críticos, como os de começo de ano. A Presidenta ponderou que pega muito mal, em toda catástrofe, o vice-governador Luiz Fernando Pezão sempre aparecer, primeiro, como a voz oficial, enquanto o governador tira férias.
Quem ouviu a conversa no viva voz jura que Cabralzinho chegou a chorar com as duras críticas da Mãe Dilma. A mídia amestrada dará uma linha sequer sobre a bronca privada de Dilma em Cabralzinho. O assunto "não interessa" no momento de exploração jornalística da desgraça de milhares de pessoas
Alerta Total – http://www.alertatotal.net/

Anônimo disse...

"Tu também tens uma vocação profissional que te “aguilhoa”. - Pois bem, esse “aguilhão” é o anzol para pescar homens. Retifica, portanto, a intenção, e não deixes de adquirir todo o prestígio profissional possível, a serviço de Deus e das almas. O Senhor conta também com “isso". (Sulco, 491)

Anônimo disse...

este e o estado deploravel e um guerreiro pela vida que tirou 30 anos de policia que vergonha podendo ser atendido perto de casa ter que ser levado para a capital isto e o retrato de quem luta pela uma população mas justa e que não reconhece quem tantos fez por ela!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Veja como o CBMERJ trata um de nossos melhores oficiais

CAPITÃO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ



Foi publicada no último boletim reservado do CBMERJ (27/01/2011) a punição de 12 DIAS de PRISÃO do Cap BM Lauro Botto, por reivindicar, através de uma mensagem de texto (SMS) enviada ao secretário Sérgio Côrtes, tratamento JUSTO aos verdadeiros BOMBEIROS que hoje estão subordinados à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.


O anacronismo dos regulamentos disciplinares dos militares estaduais ainda permite que tais situações como essa ocorram, ao arrepio do que preconiza a Constituição Cidadã de 1988. Militares Estaduais do Rio de Janeiro (BBMM/PPMM) têm limitados direitos garantidos constitucionalmente e sequer têm respeitado seu direito a livre manifestação do pensamento.


E parece que a partir de agora o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde e investigado pelos ministérios públicos estadual e federal, secretário Sérgio Côrtes, começou a revelar a nova maneira de lidar com as legítimas reivindicações da tropa: PRISÃO!


O Capitão Lauro Botto foi candidato a Deputado Federal(PV/RJ) nas últimas eleições e atualmente é suplente à uma vaga na Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de criação de um piso salarial para bombeiros e policiais de todo o país (PEC 300), sendo o referido oficial BM um dos maiores entusiastas da matéria no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2007, o Cap Lauro Botto participa de movimentos reivindicatórios legítimos e pacíficos e, apesar de sua ficha disciplinar ser livre de qualquer advertência ou punição, já fora transferido de quartel por 5 vezes no últimos 03 anos.


Enquanto isso, continua o desrespeito às funções constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (UPA/SAMU/RecCadáveres), continua o desrespeito à escala remuneratória dos militares estaduais (Op.Dengue, UPA, SAMU, "Boi-Lambeu", "350,00",...), continuam a perceber o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, continua o desrespeito à paridade de vencimentos entre ativos e inativos do CBMERJ, continua a enorme insatisfação da tropa com o governo que declaradamente discrimina os BBMM, continuam sem Rio Card (auxílio-transporte) todos os Bombeiros do Rio de Janeiro e continua em um crescente sem fim a desmotivação de 99% dos "Homens de Cáqui" do CBMERJ.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

HIERARQUIA E DISCIPLINA??
SGT GANHANDO MAIS DO QUE UM CORONEL ...
HIERARQUIA E DISCIPLINA??
TENENTE MEDICO GANHANDO MAIS QUE CORONEL???
HIERARQUIA E DISCIPLINA??
CORONEL CUMPRINDO 40HORAS SEMANAIS E MEDICO DO UPA APENAS 24HORAS...
HIERARQUIA E DISCIPLINA??
MEDICO BOMBEIRO DO UPA GANHANDO 7.500,00 DE GRATIFICAÇÃO PARA SER PEDIATRA ...
HIERARQUIA E DISCIPLINA ???
MAJOR COMANDANDO GBM E TEN CEL NA VARANDA ...
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
VARIOS CORONEIS NA VARANDA HÁ ANOS ...
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
INATIVOS TRABALHANDO NA FUNÇÃO DE ATIVOS E AINDA GANHAM 2.700,00...
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
HIERARQUIA E DISCIPLINA???
HIERARQUIA E DISCIPLINA???

Anônimo disse...

Cabral anuncia bonificação para 10 mil policiais

Rio - O governador Sérgio Cabral anunciou na manhã desta quarta-feira que pretende aumentar a gratificação de dez mil policiais como premiação pelos bons índices de combate ao crime apresentados pelo Rio. Com a medida, os agentes que alcançaram as metas vão ganhar R$ 1mil, ao invés dos R$ 500 antes prometido, sendo que a gratificação mais alta passará de R$ 1,5 mil para R$ 3 mil.

Anônimo disse...

O mesmo acontece na área do 5ºCPA que tem 5 Batalhões, o 10º, 33º, 37º, 38º e 28ºBPM, não tem policlínica. A unidade de saúde do 10ºBPM só serve pra homologar dispensa. Se o PM precisar de fazer algum exame ou se consultar com um médico especialista tem que se deslocar até o HPM Rio ou Niterói. Infelizmente os governantes só pensam na Capital.

Anônimo disse...

Temos um colega do 28ºBPM que levou um tiro nas costas e está tetraplégico. Sua esposa também policial é do 10ºBPM e o ta cirtando um dobrado pra cuidar dele, Nós aqui do 10ºBPM e do 28ºBPM fizemos "vaquinha" pra ajudar em algumas coisas, mas quando ela tem que leva-lo no médico ou no fisioterapeuta tem que pedir a ambulância da prefeitura de Barra do Piraí. Um absurdo. Será que se ele fosse oficial seria assim? Acorda 01. Pare de ser boneco na mão do Cabral. Lute pela sua polícia, e saiba que a sua Polícia é na maioria formada pro Praças. Praças abandonados. É muito bonitinho aparecer na TV, mas seus fiéis subordinados estão precisando de ajuda.

Anônimo disse...

Quando entrei na PM no ano de 1984, ouvia os mais antigos falarem que não viam a hora de aposentar (reformar) eu não entendia, como pensar assim se eu estava eufórico por prender... hoje com 26 anos de caserna penso exatamente como os antigos do meu tempo...lamentável... mas é verdade, ninguém aguenta mais tanta sacanagem, tanta gente se dando bem. É coronel sub comandante de Batalhão utilizando viatura reservada sem nem ter direito de ter viatura alguma. É major comandante de Cia utilizando viatura reservada sem ter direito, é Comandante de Batalhão utilizando viatura reservada sem ter direito... quer dizer: eles fazem tudo o que não podem e não tem direito, mas se um Praça estiver com o IPVA atrasado eles mandam punir... pobres oficiais da PM, isso tudo passa, tudo passa, mas nós Praças somos mais fortes e mais respeitados na rua e isso não passa. ACORDA MARIO SÉRGIO, VOCE NÃO CONSEGUIU MUDAR NADA...KKKKKKK O GRANDE "CAVEIRA", ta mais pra chaveirinho de caveira daqueles que os caras gostam de usar pra dizer que são "matadores", não vê que é isso que o Cabral faz com você? Ele brinca de ter um chaveirinho de caveira... KKKKKKK acho que no fundo esse Cabral é o cara.

Anônimo disse...

Se o Cel Mario Sérgio fosse macho mesmo abriria um canal de comunicação com os Praças sem identificação, anônimo, e aó iria saber de muita coisa... ou será que já sabe e não quer nem saber? Não me venha depois se candidatar em 01.kkkkk