terça-feira, 12 de julho de 2011

Cabo Daciolo, fará greve de fome e de bebida na Esplanada dos Ministérios,


Entre 250 e 300 bombeiros estiveram na Câmara para cobrar a aprovação das PECs.
O líder do movimento dos bombeiros em defesa da aprovação das PECs 300/08 e 446/06, cabo Daciolo, fará greve de fome e de bebida, na Esplanada dos Ministérios, enquanto as propostas não forem aprovadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante reunião entre militares e deputados na Comissão de Segurança Nacional e Combate ao Crime Organizado. Vários outros bombeiros disseram que vão acompanhar o cabo no protesto.
Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), disse aos manifestantes que, para avançar, a votação em segundo turno da PEC precisa da assinatura dos líderes do PT, Paulo Teixeira (SP); do PSDB, Duarte Nogueira (SP); do PSC, Ratinho Junior (PR); e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que também participou da reunião, anunciou apoio às propostas e foi tratado como "enviado por Deus" por Daciolo, que usou forte teor religioso em seus pronunciamentos. Cobrado para assinar a proposta em nome do partido – Escórcio é vice-líder do PMDB –, o deputado levou uma comitiva de militares a uma reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo relato dos bombeiros, Maia se comprometeu a colocar o assunto na pauta do Plenário na última semana de agosto.
A Polícia Legislativa da Câmara estima que entre 250 e 300 bombeiros estiveram na Casa para cobrar a aprovação das PECs.
A maioria dos militares que participavam da reunião disseram que não conheciam o teor das PECs. Diante do quadro, foi feita uma leitura coletiva da proposta. Durante o debate, diversos bombeiros apresentaram depoimentos emocionados ao relatarem a situação em que vivem, e vários choraram ao descrever seus dramas pessoais.
Recesso
O presidente da comissão especial que debate o piso salarial de policiais e bombeiros, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participou de uma parte da reunião e afirmou que não será possível concluir a votação das propostas antes do recesso parlamentar.
Faria de Sá disse que “não quer vender ilusão a ninguém” e lembrou que o Plenário da Câmara não tem pauta deliberativa nesta semana. Ele destacou a necessidade de articulação dos bombeiros para garantir que as PECs sejam votadas no início de agosto, após o recesso.
Apesar do alerta do deputado Faria de Sá, o cabo Daciolo, cobrou a mobilização dos militares para que a votação ocorra nos próximos dias. “Respeitamos a colocação do deputado Arnaldo Faria de Sá, mas quero dizer que nosso Deus é o Deus da causa impossível. Ele gosta das coisas impossíveis. Estamos aqui pela fé, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. E vamos sair daqui com a PEC votada.”

9 comentários:

Anônimo disse...

Se depender da vontade dos políticos mafiosos e do Governador ladrão, o coitado do Cabo guerreiro vai morrer de fome e sede.

GLADIADOR disse...

ARNALDO FARIA DE SÁ NÃO É MAIS O MESMO.SOMENTE COM UMA MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONSEGUIREMOS ALGO.

Anônimo disse...

FORÇA GUERREIROS!!!!!!!

NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!

CONFIAMOS EM VOCÊS.

Anônimo disse...

mobilizaçaõ já, em nome da" MARCHA DA VERGONHA E DECÊNCIA ", do RIO para todo PAIZ. BOMBEIRO (PENSE GRANDE). HONRE SUA LUTA, SEU POVO, SEU PAIZ. Não faça greve de fome, a outros exemplos, não surte efeito. PENSE GRANDE, PENSE AUTO.

Anônimo disse...

bombeiros não lutem sozinhos, a luta é muito maior do que PEC. A luta é por um ESTADO de direitos ficto(que não existe)
precisamos provocar a MORALIZAÇÃO. Povo nas ruas. marcha pela decência já.

Anônimo disse...

BOMBEIROS JUNTO COM O POVO NÃO IRÃO SUCUBIR

Anônimo disse...

NÃO IGNOREM A FORÇA DO POVO

Anônimo disse...

se a pec fosse para contruir estadio de futebol, já teria sido aprovada, saúde educasão e segurança estão fora dos planos do governo federal e estadual, só um turista imbecil para gastar seus dollas em um pais de politica suja como o Brasil (PAIS DA SUJEIRA)

Prentice Franco disse...

Não adianta ter aumento, Fazer Greve de FOME se os impostos e a inflação vai corroer o SALÁRIO, a maquina administrativa está viciada, O SALARIO MÍNIMO está VINCULADO ao AUMENTO DO PIB, PEC300 será mais uma variável para inflação e em pouco tempo o poder de compra da BOMBEIRADA vai retornar o que era, FUNDAMENTOS ECONOMICOS impedem que aumentem os SALÁRIOS da PLEBE DESTE PAÍS, não é o LEGISLATIVO que não quer, são os FUNDAMENTOS ECONÔMICOS imposto por eles, o país não consegue crescer mais que os patamares atuais, SUPERAQUECIMENTO, INFLAÇÃO e o nome da desculpa, não tem para aonde correr, não tem INFRAESTRUTURA para CRESCER, não temos POUPANÇA INTERNA, OS GASTOS PÚBLICOS são feitos à base de DÍVIDA que são pagas com os JUROS MAIS CAROS do PLANETA tudo patrocinado pelos IMPOSTOS inserido nos PRODUTOS BRASILEIROS pago por nós.
só há um jeito da PLEBE RECEBER AUMENTO neste país, REPATRIANDO todo o dinheiro que foi roubado por POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS CORRUPTOS dos COFRES PÚBLICO, para fazer isso SÓ uma REVOLUÇÃO, mas Copa do Mundo, Olimpíadas, Carnaval, REDE GLOBO estão ai para manipular a população !!

SÓ UMA REVOLUÇÃO PARA DESATAR ESSE NÓ DA CORRUPÇÃO