sábado, 30 de julho de 2011

Evento da Copa tem protestos de bombeiros e contra Ricardo Teixeira

Horas antes do evento do sorteio das eliminatórias da Copa no Rio de Janeiro neste sábado, enquanto uma marcha protestava contra a administração Ricardo Teixeira no centro da cidade, manifestantes ousavam mostrar a cara na frente da Marina da Glória, palco do evento da Fifa que recebe delegações de várias partes dom mundo.

Um pequeno grupo de manifestantes reivindicava melhoria de condições de trabalho para os bombeiros do Rio de Janeiro, através de faixas e cartazes com palavras de ordem contra o governador Sergio Cabral Filho.

“Tenho 28 anos de corporação e fiquei sete dias preso. Estou aqui defendendo os meus soldados. Eles não podem trabalhar por R$ 950,00. Não é uma condição digna”, afirmou o Tenente Adilson Bandeira na frente do evento da Copa de 2014, onde certamente a delegação de Cabral deverá passar.

Na mesmo entrada, um isolado manifestante esperava a chegada do grupo que prometia caminhar do Largo do Machado até a Marina da Glória. Equipado com um nariz de palhaço, Juciê Rodrigues perguntava através de um cartaz onde estavam os R$ 30 milhões que saíram dos cofres públicos para custear a festa do sorteio das eliminatórias.

“Estou aqui como cidadão mesmo. O povo brasileiro costuma se mobilizar para coisas menos sérias, como o Carnaval. Mas isso também é importante”, disse o representante comercial, que exibia cartaz em inglês e proferia “where is the money?” a cada vez que via um visitante estrangeiro entrando na festa.

O sorteio das eliminatórias da Copa marca emblematicamente o início das atividades do Brasil como país anfitrião do Mundial de 2014. É a primeira oportunidade do COL (Comitê Organizador Local) de mostrar trabalho perante aos olhos do mundo. Cerca de 200 nações receberão a transmissão da festa deste sábado.

UOL

15 comentários:

Marcelo Alonso disse...

Isto prova que os nossos, governantes não tem nem um remosso em gastar o nosso dinheiro(impostos), e ainda mais pagamos e não podemos participar, pois só os convidados, q não pagam podem entrar, e ficamos de fora só assistindo na tv globo onde o Sr.Ricardo Texeira, disse q iria passar. É MOLE OU QUER MAIS!!!

Anônimo disse...

Só tem um jeito para acabar essa farra com o dinheiro Público, POPULAÇÃO CARIOCA ACORDA!!!!! os Políticos brincam conosco, é só ver o exemplo: Bebeto, lembram dele ex jogador é piada na Política, começou a poucos dias e já está igual aos outros, que se danem o POVO BRASILEIRO!!!!!!!!! PMERJ E CBMERJ, por favor vamos acabar com estas farras só depende de nós, COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS,vamos dar um basta!!!!!! É MUITO ROUBO!!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO O SDPM ALEXANDER,(TEVE AS PERNAS AMPUTADA PELA EXPLOSÃO DE UMA GRANADA,EM LOCAL "pacificado segundo esse governador) ESTA TOTALMENTE ABANDONADO,PELA SEGURANÇA PÚBLICA DESSE DIABO DESTE governador,

Anônimo disse...

LUCIANO HUCK, EDUARDO PAES E O REBOQUE DA PREFEITURA ...TUDO HAVER!


PROGRAMA LATA VELHA USA REBOQUE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
http://www.youtube.com/watch?v=sMH_Ympx1b0

Anônimo disse...

Prezados amigos (as)
e seguidores do Portal CFAPPMERJ.ORG:

No início da noite do dia 25 de junho de 2011, Policiais Militares foram covardemente atacados, por bandidos no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Em consequência do ataque e da explosão de uma granada, o SD PM RG 88.664 ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA teve a perna direita arrancada na hora. Parte da outra perna (esquerda) teve de ser retirada no hospital. O SD ALEXSANDER na ocasião era lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos Morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro.

Após esse episódio trágico a Polícia Militar vem colaborando no sentido de proporcionar ao SD ALEXSANDER o necessário para amenizar o sofrimento pessoal e familiar.

A Diretoria de Assistência Social (DAS), cuja Diretora Ten Cel PM Aziza, forneceu uma cadeira de rodas, uma cadeira higiênica e a cesta básica mensal, como medidas emergenciais, e, tem se colocado à disposição da família para o transporte do Policial à Resende, onde este reside.

Entretanto, solicito àquele que puder colaborar neste momento de consternação, com um depósito simbólico na contacorrente do SD ALEXSANDER.

A quantia não importa o que vale mesmo é o gesto de solidariedade ao herói que arriscou a sua vida em prol da Sociedade Fluminense.

Soldado: ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA

Banco: ITAÚ
Agência: 7441
CC: 05570-9
Contato: Nextel (24) 7811-5594 # ID: 12*35571

Solicito ainda aos amigos do Município de Resende que procurem ajudar o SD ALEXSANDER no sentido de que ele possa realizar as sessões de Fisioterapia, confortavelmente, no próprio Município de Resende, visando o seu bem-estar e à futura colocação das próteses.

Muito obrigado!

Major Helio - Admin do Portal (http://cfappmerj.org/portal/)

Anônimo disse...

OUTDOOR DOS HERÓIS,como Ex SD PM ALEXANDER,e muitos outros tanto na PMERJ como no CBMERJ, que em serviço ou fora do mesmo em seus Bicos perderam suas vidas ou alguma parte do Corpo, todos que ficarem nessa situação vão passar sufoco se bobear passando fome. GRATIFICAÇÃO COM CERTEZA já estão fora e para receber seus direitos levam muito tempo por causa da BURROCRACIA, pedir aos mesmos se podemos com autorização deles que são os que estão vivenciando, lembrando aos PMERJ E CBMERJ NINGUÉM ESTÁ LIVRE, porque corremos risco todos os dias,até pelo serviço que prestamos a População.

Anônimo disse...

Foto dos amigos acidentados com os DIZERES GRATIFICAÇÃO: ESTOU FORA, NÃO ESTAREI MAS NA ATIVA. É ISSO!!!É ISSO!!!! É ISSO!!!!!

Anônimo disse...

O MILITAR QUE PERDEU AS PERNAS TEM QUE IR NA ALERJ, DIA 03 DE AGOSTO PARA OMBREAR COM OS BOMBEIROS!

marcos correa disse...

votaçao no vasco: familia vascaina vamos votar contra roberto dinamite, ele votou contra os bombeiros na alerj.

Anônimo disse...

CADEIA A VISTA? MINISTERIO PUBLICO FEDERAL VAI INVESTIGAR AMBULANCIA DO SAMU, HA INDICIOS DE ROUBALHEIRA.

Anônimo disse...

para torcedor, brasil-2014 vai se a copa da corrupçao. vejam o blog ricardo gama.

Anônimo disse...

rio inacreditavel: hospital fecha as portas por falta de medicos, para eduardo paes temos upa de lata. vejam tudo no blog coronel paul.

Anônimo disse...

Engraçado é que se o Rio perde e não sedia a copa, todo mundo ia cair de pau no cara, agora quando o cara faz investimentos para o Rio todo mundo reclama....... Não entendo essa gente.

Anônimo disse...

Temos um ótimo governador que faz o o melhor por nossa sociedade!

Anônimo disse...

A copa será um sucesso! Tenho certeza!