quarta-feira, 6 de julho de 2011

A CENA ABAIXO LEMBRA UMA CERTA COVARDIA QUE ACONTECEU NO QUARTEL CENTRAL DOS BOMBEIROS

MP denuncia PMs que jogaram spray de pimenta em adultos e crianças durante protesto de ex-moradores do Morro do Bumba


O Ministério Público do Rio de janeiro denunciou, nesta terça-feira, o capitão da Polícia Militar Bruno Schorcht e o soldado D'Angelo de Matos Pinel por abuso de autoridade.

Segundo a denúncia, no dia 23 de março deste ano, durante manifestação popular realizada por moradores do Morro do Bumba, em Niterói, uma emissora de televisão flagrou Schorcht, do 12º BPM, lançando spray de pimenta nos olhos de um manifestante. O homem participava do protesto pacificamente. Os moradores cobravam o pagamento de três meses do aluguel social devido pela Prefeitura.

No dia seguinte, uma foto publicada na imprensa mostrou Pinel, também do 12º BPM, jogando spray de pimenta nos olhos de duas crianças, de 6 anos e 7 anos. A mãe das crianças também foi atingida.

Na denúncia, o MP ainda pede a suspensão imediata dos envolvidos de suas funções policiais até que o processo seja concluído. O MP afirma que a medida é necessária, pois os policiais denunciados "demonstram que não têm vocação e aptidão para o exercício de função tão importante que é a de policiamento ostensivo."

O promotor Claudio Calo, da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, destacou que ambos abusaram do poder, "agindo de forma excessiva e desnecessariamente agressiva".

Durante a investigação, foi apurado que o capitão já sofreu punições disciplinares e figura como réu, desde o início deste ano, num processo criminal instaurado junto ao Tribunal do Júri de São Gonçalo, por suposto crime de homicídio duplamente qualificado.

Caso sejam condenados, os PMs poderão ser punidos com pena privativa de liberdade de detenção máxima de seis meses por cada crime, mais a perda do cargo.

ESTADÃO

9 comentários:

Anônimo disse...

PM BURRO.

Anônimo disse...

Cabral e o paraíso de Jacomã
Sergio Cabral mentiu ao dizer que nunca havia ido ao condomínio Jacomã Ocean Resort, em Trancoso, no sul da Bahia.
Ele esteve lá pelo menos cinco vezes.
Na segunda viagem, mostrou-se interessado em comprar um terreno no condomínio.
E falou sobre isso, com um dos sócios do empreeendimento, o ex-doleiro e piloto Marcelo Mattoso de Almeida, morto no desastre de helicóptero.
Se comprou ou não o terreno é coisa para que os jornalões investigarem no cartório local.
Todos os lotes no condomínio medem 12 mil metros quadrados e cada um custa R$ 8 milhões.
É preciso ter bala na agulha.
http://youpode.com.br/blog/alguemmedisse/2011/07/06/cabral-e-o-paraiso-de-jacoma/

regina disse...

o major adeiltom esta perseguindo os militares do quartel de ramos,transferiu o saldado marcos correa por que o mesmo participou das ultimas manifestaçoes do bombeiro. o coronel sergio simoes menti quando ele diz que nao tem mais perseguiçoes.

Anônimo disse...

"Nem um passo daremos atrás!"


Hoje, por volta das 10hs, foi realizada a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Cabos 2011 do CBMERJ. Tudo corria conforme o figurino até o momento do cântico do Hino do Soldado do Fogo.

Familiares e Cabos aguardam sua vez de assinarem o memorando.
Familiares e militares aguardam para assinar memorandos
No trecho do hino que diz "nem um passo daremos atrás" familiares e civis que assistiam à cerimônia aumentaram o volume e engrossaram o coro. Em alusão às manifestações recentes em busca de dignidade salarial e anistias criminal e administrativa.

Resultado: os militares recém-formados e seus familiares foram impedidos de sair do quartel e tomaram um chá-de-calçada de quase 3 horas. Os cabos receberam memorandos para formularem sua defesa.

No dia 02 de julho de 2011, aconteceu exatamente a mesma coisa e os cadetes não foram punidos. Será que semana que vem, na formatura dos Sargentos, os mesmos serão punidos como os cabos?

Anônimo disse...

Aos inimigos governador sérgio cabral, cmt geral e coronel osawa, ninguém está sozinho, não perturbem os representantes, somos ao todo mais de dez mil BOMBEIROS MILITARES. Coloquei o nome de vocês em letra minúscula porque vocês não merecem a consideração de ninguém. Não paguem pra ver o que somos capazes de fazer não.

Anônimo disse...

Esses promotores são do Estado do Rio de Janeiro? Quer dizer que quando se trata de polícia, eles mais do que rápido aparecem e já entram pedindo punição para os policiais. Mas quando se trata do roubo que se instalou na administração do Estado do Rio eles não dão uma palavra

Anônimo disse...

Temos que usufruir de todos os MEIOS DE COMUNICAÇÃO para mostrarmos nossas insatisfações com o governo do estado e nossos comandantes que querem nos calar (amordaçar) de todas as maneiras transferindo e se bobear até querendo punir os MILITARES para nos amedrontar, mais saibam todos eles que para buscar nossas DIGNIDADES E DE NOSSOS FAMILIARES OU NOS deem nossos direitos ou nunca mais vamos parar nossas manifestações vai ser a maior manifestação feita no MUNDO EM QUESTÃO DO TEMPO que pode ser um ano, dois anos, três anos!!!!!!!etc....... Nos dias de jogos no ENGENHÃO VAMOS COLOCAR EM SEUS ENTORNOS NOSSAS FAIXAS DE INDIGNAÇÃO COM o governo do estado e nossos comandantes. Hoje tem jogo do Botafogo e DOMINGO TEM FLAXFLU A HORA É ESSA os meio de COMUNICAÇÃO.NEM UM PASSO DAREMOS E JUNTOS SOMOS FORTES.RETROCEDER NUNCA MAIS. Fomos escravizados ao longos dos anos agora não vamos parar nunca mais enquanto não nos derem CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA. DIGNIDADE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BONEKÂO disse...

DENÚNCIA GRAVE SOBRE A UPPMERJ

ALGUÉM ACHOU UM IPM AE ?
O CORONEL WOLNEY “SENHOR DAS ARMAS “ CADÊ O IPM DO FURTO DAS ARMAS,
MUNIÇÕES, RÁDIOS E ALGEMAS “
SÓ PARA LEMBRAR AO SENHOR DAS ARMAS , FORAM 700 MUNIÇÕES DE VÁRIOS
CALIBRES, UMA METRALHADORA MT12, 4 RÁDIOS TRANSMISSÓRES PORTÁTEIS, 30
PARES DE ALGEMAS E O PIOR NEM SE SABE QUANTAS ARMAS ACAUTELADAS DE
POLICIAIS E ACAUTELADOS FORAM FURTADAS !!!!!!


PESSOA DO 22 BPM ENTENDERAM PORQUE VOCÊS NÃO FAZEM MAIS APREENÇÕES NO
MANGUINHOS E NO ARARÁ ? O CORONEL WOLNEY VULGO SENHOR DAS ARMAS DO
BEP VENDEU DIGA-SE DE PASSAGEM JUNTO COM SEU COMPARSSA SARGENTO AMAURI
( O ESTUPRADOR DA P2) PARA AS COMUNIDADES OS RÁDIOS E OS ARMAMENTOS
QUE FURTARAM DO BEP .

NÁ PRÓXIMA POSTAGEM VOU ENVIAR AS GRAVAÇÕES TELEFÔNICAS E DE RÁDIO
DESSA NEGOCIAÇÃO .

GLADIADOR disse...

O MP não vai denunciar também o Chefe do Estado Maior da PMERJ, que diante das câmeras jogou gás no rosto de um Bombeiro desarmado, sentado e imóvel?