terça-feira, 19 de julho de 2011

O direito constitucional à vida dos ex-PMs

A assessoria da Polícia Militar informou que pelo menos 36 ex-policiais militares presos começaram uma greve de fome, nesta segunda-feira, no Batalhão Especial Prisional - BEP. Eles são contra a transferência para o sistema prisional de Bangu e Água Santa.






"O desrespeito ao Decreto Estadual 31318,em destaque, o qual foi baixado pela Governadora em 2002,entretanto a PMERJ, baseando-se na Resolução 736/2004, do então Secretário de Segurança pública do RJ, Delegado Federal Marcelo Itagiba, está mandando os PMs excluídos para junto dos presos comuns. Opinamos que o Atual Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame baixe outra Resolução,alterando o Art 2, dando fim a presente ilegalidade em vigor,livrando-se assim de ser acionado na Justiça como autoridade co-autora,que desrespeita o alusivo decreto estadual,garantido assim o direito constitucional à vida dos ex-PMs,claramente ameaçado,quando de sua transferência para presídios comuns".

7 comentários:

Anônimo disse...

SEI QUE OS EX PMS VACILARAM E JÁ FORAM EXCLUÍDOS. MAS JOGAR NOS PRESÍDIDOS COMUNS É MUITA COVARDIA. ELES VÃO CONVIVER COM OS BANDIDOS QUE ELES PRENDERAM.

Anônimo disse...

QUEM MATOU A FAMÍLIA DO POLICIAL MILITAR?

Maria Eunice da Conceição Monsores, de 36 anos, e a filha dela, Maria Gabriela da Conceição Vieira, de 15, foram mortas ontem (18), a facadas. O crime foi na casa das vítimas no bairro Palhas, em Paraíba do Sul.

Os corpos foram encontrados pelo marido de Maria e pai da menor, o policial militar Luiz Vieira, que é lotado no 10º Batalhão da PM (Barra do Piraí). Ele estava trabalhando quando ocorreram os assassinatos. Policiais da 107ª DP (Paraíba do Sul) investigam o duplo homicídio. A investigação segue em segredo de justiça. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos pela polícia.

DIÁRIO DO VALE

Anônimo disse...

Mistério: Será que era mesmo o corpo de Juan que foi enterrado ?
http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/07/misterio-sera-que-era-mesmo-o-corpo-de.html?showComment=1311123080183#c3077429426079123415

Anônimo disse...

E ESTA QUADRILHA, TEM QUE IR PARA UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA.

CRONOGRAMA DA ROUBALHEIRA NA SAÚDE DO ESTADO DO RJ
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=21065

Anônimo disse...

Policial bandido é pior do que um bandido comum, ele é bandido e tem toda uma blindagem e cobertura de seus amigos e colegas. para um deles ser preso é porque já passou dos limites da crueldade. por isso acho que tem que ir sim, para uma cadeia comum e pagar por todas as suas pilantragens. bandido é bandido e polícia é polícia. Já que ele (policial) preferiu trilhar por outro caminho, que pague da pior forma possível.

Anônimo disse...

Muito me admira esse tal de Melqui, defender bandido. Será que ele tem medo de ir parar em Bangu 1 também?

Adriano Pinheiro disse...

Infelizmente damos as nossas vidas pela sociedade e ela e a primeira a nos jogar na berlinda.Em relação as exclusoes como disse anonimo "que policiais vacilaram",a pm excluiu mais de 151% dos policiais e 145% foi sem sentença condenatória,mesmo após a vinda do comandante geral ao BEP pedindo para que não deixássemos mais o BEP em evidencia pois não haveria mais covardia com presos no BEP.

Com isso comandante geral passa de sujeito homem a traidor.