terça-feira, 19 de julho de 2011

Policiais do interior conseguem sair das UPPs

Policiais militares, lotados em batalhões do interior, conseguiram na Justiça o direito de trabalhar perto de casa e sair da tropa das Unidades de Polícia Pacificada (UPPs). O maior argumento, segundo o advogado Marcelo Queiroz, é o de que quando os militares fizeram o concurso, em 2008, havia a opção de escolher o local onde iriam servir. Outra reclamação dos militares, muitos de Barra Mansa e Volta Redonda, era a de que não recebiam Riocard. Em uma das 22 decisões, o desembargador Paulo Maurício Pereira, da 4ª Câmara Cível, afirmou que as regras do edital têm que ser cumpridas. Há outras 41 ações na Justiça.

Maior êxodo no Borel

Na UPP Borel, Tijuca, pode haver o maior êxodo. Há, pelo menos, 150 PMs do interior lotados lá. A preocupação é com a punição. O advogado Marcelo Queiroz revela que quando um PM se apresenta na unidade onde mora, no dia em que deveria estar na UPP, responde administrativamente. Isso impede que ele se candidate a bolsas oferecidas pela PM.

O DIA

4 comentários:

Anônimo disse...

O POLICIAL QUE PERDEU A PERNA FEZ CONCURSO PARA SUA CIDADE E ESTAVA NUMA UPP ( A ENGANAÇÃO DO CABRAL) ESSES PMS PRECISARAM ENTAR NA JUSTIÇA PARA CONSEGUIR SAIR DAS UPPS. ISSO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Se eu fosse o irmão que perdeu a perna, eu contrataria o melhor advogado do Brasil e empurrava tudo no Estado. Se ele estivesse em Resende ou Volta Redonda, certamente isto não teria acontecido.

Anônimo disse...

PERGUNTO AO GOVERNADOR E AO COMANDANTE MARIO SERGIO, QUANTO VAI GANHAR O MILITAR QUE PERDEU AS PERNAS EM SERVIÇO?

Anônimo disse...

AINDA TEM POLICIAIS DO INTERIOR NAS UPPS. DOS PRAZERES, TURANO, MANGUEIRA, E OUTRAS, ISSO É UMA CORVADIA ELES FIZERAM PROVAS PARA SUAS CIDADES E MORAM ATÉ 8 HORAS DE DISTACIAS DAS UPPS E AINDA POR CIMA TRABALHAM NUMA ESCALA DE 12X48 QUE NA VERDADE E DE 24X24 POR CAUSA DA VIAGEM, ISSO É UMA CORVADIA. SÓ DIGO UMA COISA O POVO BRASILEIRO ESTA VENDO ISSO.