segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tentativa de assalto a restaurante na Tijuca deixa três mortos

Três pessoas morreram após tentativa de assalto a um restaurante na Rua Mariz e Barros, esquina com Professor Gabizo, na Tijuca, Zona Norte da cidade, na manhã desta segunda-feira. De acordo com PMs do 4º BPM (São Cristóvão), um casal entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Uma viatura passava pela região e foi acionada.
Policiais então abordaram a dupla, mas a mulher reagiu e atirou contra os militares, que revidaram. O casal morreu dentro do restaurante. Um terceiro assaltante tentou escapar, mas foi baleado e acabou caindo próximo à Praça Afonso Pena. Militares disseram que ele morreu a caminho do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Segundo a PM, outros três homens que faziam parte do grupo fugiram pulando o muro do restaurante. A PM faz buscas na região para tentar localizá-los. O restaurante estava fechado na hora do assalto. Foram apreendidas duas pistolas e dois revólveres. Segundo informações dos funcionários que estavam no local, foram levados pelo menos R$ 10 mil, além de pertences das vítimas.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ronal Langres Freitas de Santana, prometeu reforçar o policiamento na região. "A polícia trabalhou com cautela, mas com rapidez. Os bandidos agiram com muita ousadia", disse. O caso será registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira). Segundo os agentes, 14 testemunhas serão ouvidas na tarde desta segunda-feira.
Por conta do crime, a Rua Professor Gabizo teve um trecho interditado, entre as ruas Heitor Beltrão e Mariz e Barros.





JORNAL O DIA

11 comentários:

GLADIADOR disse...

Caros irmãos,imaginem se algum transeunte se fere ou morre nessa troca de tiros,a imprensa,Comandante Geral e cia iam baixar o cacete no PM,no mínimo os policiais hoje heróis,seriam excluídos,o que já não é nenhuma novidade.

Anônimo disse...

serima chamados de débieis mentais!!!

Anônimo disse...

Já bobou pros policiais que participaram da ação. Pro esperto que que revirou o vagabundo morto com o pé, a imprensa carioca está acusando-o de chutar o "morto". E a Civil está investigando por que o ladrão baleado no pé chegou morto ao hospital.

GLADIADOR disse...

Rio - O capitão Luciano Martins de Araújo, 40 anos, foi preso nesta segunda-feira por agentes da Corregedoria da PM quando chegava de Miami, Estados Unidos, no aeroporto Internacional Tom Jobim.

Ele é acusado de tomar, com escolta armada, os valores da rescisão de contratos trabalhistas de R$ 56.879,21 de ex-funcionários da empresa Alfaseg Vigilância e Segurança Ltda que prestou serviço ao Hospital Federal do Andaraí de 2006 a 2011.

Para impedir que os vigilantes, que trabalharam na empresa, que está no nome da mulher do oficial, entrassem na Justiça, o policial lotado no Estado-Maior da PM fez reunião dia 20 de junho dentro da unidade. Na ocasião, ele afirmou que se alguém prejudicasse a sua mulher iria "detonar", como clara ameaça aos ex-funcionários, que gravaram o aúdio do encontro.

Para pressionar duas advogadas e os ex-funcionários, muitos contratados pela Infratec Vigilância e Segurança, que presta serviço ao Andaraí, o capitão contou com Adalberto de Andrade Freitas. Ele é coordenador de patrimônio da Infratec e organizou a reunião com os vigilantes.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, um Inquérito Policial-Militar (IPM) foi aberto, ao fim do qual o capitão poderá ser submetido a Conselho de Justificação, que pode resultar na demissão dele da corporação.

Em 2000, então lotado no gabinete do deputado estadual Domingos Brazão, foi indiciado pela morte do estudante Flávio Augusto filho, de 14 anos, na saída do jogo Flamengo x Vasco no Maracanã. Ele foi absolvido pela Justiça, com a tese da legítima defesa.

Em 26 de setembro do ano passado, o oficial retornou à corporação. O capitão está preso na Unidade Prisional, antigo BEP, da PM. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal e teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de extorsão, frustração de direito assegurado por lei trabalhista, coação no curso do processo, falsidade ideológica e abuso de autoridade. As penas variam de um a dez anos de prisão.

Abaixo, o áudio de alguns trechos da reunião. Neles o senhor Adalberto, ameaça em alto e bom que que: "...se continuar...vai ser pior...isso vai fugir da raia da Justiça. Vai fugir lá de dentro (...) sacanagem se paga com sacanagem...aquele que começar a vacilar... (...) eu desligo e mando embora...até para não tomar dimensão monstruosa...vai todo mundo para o mesmo barco...vai achar que é mole".

Em seguida, o capitão PM faz ameaças "Só que vai sair caro...estou te falando de coração. Se a minha esposa for indiciada, eu vou ver indiciado junto. Tô te falando de coração, eu não vou engolir isso. Tem questão judicial, tem, tem questão de alguma coisa que eu devo. Tem só que aí, meu irmão...você me sacaneou, essa questão de indiciar minha mulher criminalmente. Pô aí...parceiro, eu vou tomar atitude de polícia. Eu vou detonar, explodir tudo"

Dentro de poucos instantes, ele continua ameaçando os presentes "Se o troço vai descambar para o outro lado, sacanear minha mulher, por exemplo...eu não tenho medo de processo não. Já respondi por homicídio, sentei no banco dos reús e não tenho medo não (...) quando você faz sacanagem com os outros, tem que estar preparado para a volta da sua sacanagem (...) polícia mata e polícia morre também, é carne e osso...(...) não adianta vocês fazerem justiça com injustiça, o critério de justiça é você ser injusto com o injusto. A vingança nunca deixa rastro positivo"

Fonte: O DIA ON LINE

GLADIADOR disse...

RELATIVO A MATÉRIA DO CAPITÃO PM PRESO ALGUÉM TEM DUVIDA QUE ELE NÃO SERÁ EXCLUÍDO,MAIS SE FOSSE UM PRAÇA...

PRAÇA INDIGNADO disse...

ELE É OFICIAL E OFICIAL DA PMERJ PODE TUDO!!!POSITIVO???

Anônimo disse...

GARANTO QUE ELE SERÁ PROMOVIDO,E AINDA COLOCARÁ UM MONTE DE PRAÇA NA RUA PORQUE OS OFICIAIS SÃO OS JUÍZES DA CORPORAÇÃO MESMO SEM AO MENOS TEREM CURSO SUPERIOR AGEM COMO SE FOSSEM MAGISTRADOS,TUDO ISSO COM NÍVEL DE ESCOLARIDADE MÉDIO(2º GRAU),VIVA O MILITARISMO!

Anônimo disse...

O QUE DEU PARA OS POLICIAIS DA BASE DE PIRAI?

Anônimo disse...

JULIANO E CIA?NÃO DEU EM NADA!!!!

Anônimo disse...

o que deu para o coronel q matou o dono da padaria por causa de ciume da mulher? Ninguem fala mais nada!

Anônimo disse...

como se estraga um serviço,a pm chega mata os tres bandidos e leva a mochila com o produto do roubo,e ainda apresenta na dp as armas dos bandidos, ainda bem que tem gente que só filmou o tralha levando a tal mochila no sentido contrário da o correncia,uma vez dois componetes da rpem alta velocidade capotaram e p/justificar encheram a vtr de tiros,só no banco do motorista tinha 8, balas,carona 5,onde seria que eles estavam?