sexta-feira, 4 de março de 2016

Fraude para beneficiar bombeiros com aposentadoria por invalidez.

O Ministério Público que Atua Junto à Auditoria da Justiça Militar abriu fogo contra fraude para beneficiar bombeiros com aposentadoria por invalidez. As investigações chamuscam o subtenente Pedro Paes Lopes Filho acusado de inserir dados falsos no sistema militar para que, pelo menos, outros dez colegas de farda fossem aposentados irregularmente.
Com o esquema, os bombeiros passavam para a inatividade com direito a benefícios, como a isenção de Imposto de Renda. A denúncia do promotor Paulo Roberto Mello Júnior mostra ainda que Filho contava até com a ajuda de intermediário para burlar o processo administrativo de aposentadoria da corporação. Em 2011, o subtenente Adão de Mattos Netto é suspeito de ter recebido R$ 10,5 mil do 2º sargento João Carlos de Oliveira para conseguir colocar o ‘pijama’ com mais dinheiro no bolso.
Militares na fogueira
Onze militares foram denunciados pelo Ministério Público que Atua Junto à Auditoria da Justiça Militar por estelionato e corrupção passiva. As penas variam de dois a oito anos de prisão. Nada impede que novas investigações sejam feitas para debelar outras fraudes.

Um comentário:

Anônimo disse...

trocou de partido já? por isso que não voto o parlamentar apresenta uma proposta depois muda ai a proposta fica onde? voto facultativo já!