sexta-feira, 4 de março de 2016

Pacote de austeridade de Pezão será debatido pela Alerj na próxima quarta

Depois de mais um dia de manifestação de servidores nas escadarias da Assembleia do Rio, o presidente Jorge Picciani (PMDB) marcou para a próxima quarta-feira (09), uma audiência pública para discutir o pacote de medidas enviado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
A reunião ocorrerá entre 10h e 18h, com intervalo para almoço. Neste dia, a pauta de votação será suspensa.
O principal ponto da audiência será a proposta que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores dos atuais 11% para 14% e a contribuição patronal de 22% para 28%.
"Vamos debater com tranquilidade e, a partir daí, decidir o calendário de tramitação do projeto na casa", disse Picciani.

Para o presidente da Comissão de Tributação, Luiz Paulo (PSDB), a proposta é inconstitucional.

"Esse projeto é inaceitável na forma e no mérito", afirma Luiz Paulo.

6 comentários:

Anônimo disse...

POLICIAIS MILITARES DO RIO DE JANEIRO ARRISCAM A PRÓPRIA VIDA POR MUITO POUCO!

A Polícia Militar precisa ser valorizada e fortalecida, pois POLICIAIS MILITARES DESMOTIVADOS significa SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA. Vale lembrar que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016, sendo o reconhecimento pecuniário indispensável, imprescindível para melhorar a qualidade do serviço policial-militar.

Nas sociedades capitalistas é comum que o valor de um indivíduo seja aferido através do seu poder de compra, e isso tem muito a ver com seus rendimentos – a quantidade de dinheiro que ele consegue adquirir em determinado espaço de tempo. O salário do Policial Militar do Rio de Janeiro é incapaz de atender às suas necessidades vitais básicas (previstas no inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988).

Não é à toa que, falando de valorização dos policiais brasileiros, sempre se remete à questão salarial como um problema sério, pois além de garantir elementos essenciais para a sobrevivência, “ganhar bem” concede ao profissional um posicionamento social de relevância. Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o Policial Militar com uma remuneração digna.

A PMERJ pode reclamar bastante dos seus vencimentos, pois são inadequados para as funções exercidas. Os baixos salários desmotivam a tropa e criam desinteresse pela profissão. Um Soldado de Polícia Militar em início de carreira deveria receber vencimentos iniciais de no mínimo R$ 7.190,98 (sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos) mensais, para uma jornada de trabalho de até 144 horas mensais. A questão salarial impacta diretamente na autoestima dos Policiais e na valorização das Polícias.

Os baixos salários fazem a PMERJ perder oficiais e praças. O idealismo vai esmorecendo, pois já não encontra-se mais comandantes com "C" maiúsculo, dignos de orgulho de seus comandados e os vencimentos não são suficientes para dar uma vida digna à família. A tropa da PMERJ está desmotivada, insatisfeita e tem VERGONHA DO SALÁRIO! Não há justificativa para os BAIXOS SALÁRIOS.

"QUEM VIVE PARA PROTEGER, MERECE RESPEITO PARA VIVER." O Policial Militar precisa ser valorizado como herói! Em contrapartida, a Polícia Militar deveria acabar definitivamente com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço! As Promoções devem ser conquistadas mediante aprovação em concursos internos para o CFC, o CFS e o CAS, bem como a conclusão de um Curso de Ensino Superior. Os Policiais Militares que já concluíram o 3º Grau deveriam receber um acréscimo no salário, como é feito na Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Quem se qualificou tem que ser premiado. É a única forma de incentivar o estudo, a qualificação.

“POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS” foi o que disse o então candidato ao Governo do Rio, Sérgio Cabral Filho.

“O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (palavras de Sérgio Cabral em 2006).

"Somos um dos piores SALÁRIOS do Brasil, mas temos um coração ENORME."

O Soldado da PMERJ tem um Vencimento abaixo do Salário Mínimo Necessário, que foi estimado pelo DIEESE no valor de R$ 3.795,24. O servidor que ganha abaixo deste valor está tendo os seus direitos constitucionais desrespeitados!

http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

DIGNIDADE JÁ!

Anônimo disse...

AJO MELHOR E EU DAR BAIXA E ENTRA DE NOVO NA POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO,DEPOIS
QUE FUI PARA A RESERVA REMUNERADA,ME DEI MAU,E TANTO DESCONTO QUE VOU ACABAR SOCIO
DA PMERJ,E FUNDO DE SAÚDE,PREVIDENCIA,E TANTO AUMENTO EM CIMA DE BAIXO AUMENTO PARA OS
POLICIAIS DÃO VAMOS SUPOR 9% E DESCONTA 24% E 34% E PESANDO O AUMENTO E SÓ ILUSÃO.

Anônimo disse...

E ESSE NEGOCIO DE ATRASAR O PAGAMENTO ISSO,JÁ ACONTECEU EM 1983 OU 1984,QUANDO E EXER-
CITO DEIXOU A POLICIA NA MÃO DE CIVIL,PAGAMENTO ERA DIA 2 DE CADA MÊS,DEPOIS PASSOU
PARA DIA 10,E AI MEU AMIGO FOI UM BOLO DANADO,JÁ ATE RECEBI DENTRO DO BATALHÃO E O DI-
NHEIRO SAIA DE DENTRO DO CARRO FORTE QUE FICAVA DENTRO DO BATALHÃO,OS ANTIGOS SABEM.
DIAS RUIM,PARA QUEM ERA CASADO E TINHA FILHO,EERA SOLTEIRO MORAVA COM A MAMÃE E AGORA
PAGO ALUGUEM.TO FERRADO.






Anônimo disse...

GOSTEI DO COTURNO CARIOCA,TÁ DE PARABENS,PUBLICAÇÃO IMEDIATA.AH HPM-RIO AINDA ESPERO MINHA OPERAÇÃO,JÁ FUI VARIAS VEZES AI,E NÃO CONSIGO MINHA OPERAÇÃO DAS HERNIAS,JÁ
FIZ TODOS OS EXAMES DESDE NOVEMBRO DE 2015,E JÁ VENCERAM,TÔ CHEIO DE DOR.E O DESCONTO
CONTINUA,PARABENS ,QUANDO EU MORRER ME OPERAM.VALEU.................

Anônimo disse...

ESPERAMOS A AJUDA DE D E U S - A UNICA SOLUÇÃO,ABRAÇOS A TODOS,QUE UM DIA NASCEMOS
E ESTUDAMOS PARA SER ALGUEM DE MONE,UM MEDICO,UM ENGENHEIRO,UM JUIZ DE DIREITO,MAS
DEUS,TEM QUE DAR ALGUEM PARA O TRABALHO ARDUO,COMO SER POLICIAL,GARIS,PESSOAL DA LIMPESA,AGENTE FUNERARIO EM FIM O FAMOSO TRABALHO SUJO,QUE MUITOS NÃO TEM CORAGEM DE BOTAR A MÃO NA PESSOA MORTA COMO OS BOMBEIRO DO RABECAO,DEUS TEM SEUS PLANOS,DESDE OS PRIMORDEOS JÁ ERA ASSIM,ALGUEM TINHA QUE SER SACRIFICADA,COMO JESUS FOI,COMO O IMPOSTO
DE RENDA,DAI EI FALO DE A CESAR O QUE E DE CESAR,QUE UM DIA DEUS NOS OLHE EM OUTRA VI-
DA E DIGA EU TE FIZ ASSIM PORQUE O MUNDO IRIA FEDER DEMAIS,VAMOS AGRADECER PELO QUE
SOMOS,OS BRAVOS GUERREIROS,QUE ESTÃO NAS RUAS,APAGANDO FOGO,DANDO AULAS,LIMPANDO AS NOSSAS RUAS E CARREGANDO NOSSOS MORTOS,ENTENDA ABRACE SEU AMIGO DE FARDA,LEMBRE DA SUA
PROFESSORA QUE TE DEU CARINHO E EDUCAÇÃO,MAIS TEM QUE TER UM ALGUEM PARA FAZER TUDO.

Anônimo disse...

EU QUERIA ACOLHER A TODOS DE BAIXO DE MINHAS ASAS,MAIS NÃO POSSO,AMO VOCÊS,E QUE DEUS
NOS AJUDE,POIS NADA LEVAMOS DESTA TERRA,GOVERNANTES LEMBREM-SE,A VIDA E PASSAGEIRA
PARA QUE DAR AUMENTO DEPOIS QUE A PESSOA MORRE,TEM QUE DAR AUMENTO PARA QUE POSSAMOS TER UMA VIDA,ALEGRE,PODER VIAJAR,PAGAR UMA FACULDADE PARA NOSSOS FILHOS,DAR AQUELA
ROUPA OU BOLSA QUE TODA MULHER GOSTA,MEU SAPATO BONITO,MEU FILHO BEM ARRUMADO,DEPOIS
DE QUE MORREMOS PARA QUE SER ISTO TUDO,GOVERNANTES TEMOS QUE FAZER AS PESSOAS FELIZES
E NÃO INFELIZES AMEM.