quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Advogado quer reabrir investigação sobre compra da mansão de Cabral em Mangaratiba

Foi protocolada agora pela manhã, na Procuradoria-geral da República uma ação movida por um advogado, questionando o rito sumário que arquivou a investigação sobre a compra da mansão de Mangaratiba, pelo então deputado estadual Sérgio Cabral, hoje governador. Em sua ação, o advogado se diz surpreso que diante de tantas provas, o processo movido pelo ex-governador Marcello Alencar tenha durado apenas 15 dias, entre a abertura e o encerramento. E ele vai mais longe: juntou documentos, cuja avaliação da casa na época da compra, era de R$ 4 milhões, valor muito superior aos R$ 100 mil que Cabral diz ter pago.

FONTE 

7 comentários:

Anônimo disse...

BOLSA OLÍMPICA - CABRAL EXCLUI BOMBEIROS MILITARES
Estive reunido ontem, 18/01, com o Dep Simão Sessim e o Cel BM Libânio, em Nilópolis, e para a nossa surpresa, o Deputado nos confidenciou que o Governador Sérgio Cabral bateu o martelo e OS BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO ESTÃO EXCLUÍDOS DA BOLSA OLÍMPICA!
Eu e Cel Libânio fomos convidados para uma conversa informal e saímos estarrecidos do encontro. A confirmação de nossa não participação na bolsa foi declarada durante uma reunião realizada na semana passada, em Brasília, onde estiveram presentes o Governador Cabral, os secretários Sérgio Cortez e Sérgio Rui, respectivamente secretário de saúde e defesa civil e secretário chefe da casa civil e o Comandante Geral do CBMERJ, Cel BM Pedro. Apesar de ser uma verba federal, o pagamento da Bolsa Olímpica será de competência do Governo do Estado, que declarou somente beneficiar Policiais Militares. A desculpa apresentada por Sérgio Cabral foi a de que Sérgio Rui alegou que a verba seria insuficiente para contemplar Bombeiros Militares, quebrando, definitivamente, a hierarquia salarial no Rio de Janeiro.
Mais uma vez, não obtivemos respostas de nossa secretaria e de nosso Comando Geral e muito menos soubemos da atitude que nossos representantes, Secretário e Cmt Geral, tiveram ao obter essa notícia lá em Brasília, mas a história recente nos ensinou a não ter muita esperança.
Passei o dia de ontem inteiro buscando inspiração para escrever sobre esse ocorrido, mas o "baque" foi tão grande que mal consegui dormir, o que dirá escrever esse texto.
O anúncio oficial da Bolsa Olímpica será feito pelo Ministro da Justiça, Tarso Genro, e deve ocorrer no próximo dia 26/01, terça-feira, em Brasília, aumentando ainda mais a angústia e revolta dos Bombeiros Militares com o atual governador do estado.
E onde fica a hierarquia?
Soldados PM receberão mais até que Capitães BM?
Bombeiros de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, onde PM e CBM são uma só corporação receberão o auxílio e Bombeiros do Rio de Janeiro, NÃO?
Será possível manter a disciplina de oficiais e praças no CBMERJ por mais quanto tempo?Bombeiros Militares que vêm dando inúmeras provas de eficiência atualmente continuarão sem reconhecimento do Governo do Estado por mais quanto tempo?
Até quando vai durar a subserviência do CBMERJ? ...

Anônimo disse...

E NO 3 BATALHÃO...
O SUBTENENTE DICLER DA P1 ESCALOU "7" POLICIAIS PARA O JOGO FLUMINENSE X BANGU NO MARACANÃ.TUDO ÓTIMO,SE OS REFERIDOS COLEGAS NÃO TIVESSEM QUE SE APRESENTAR AS 11 DA MANHÃ QUANDO O JOGO INICIARIA AS 16 HORAS E OS MESMOS TIVESSEM QUE IR POR MEIOS PRÓPRIOS(ALGUNS DE ÔNIBUS) E PERMANECER SEM ALIMENTAÇÃO ATÉ AS 19:40(HORA DE REGRESSO).NESSE DIA OS TERMÔMETROS MARCARAM 42 GRAUS E NEM ÁGUA FOI CONCEDIDO AOS POLICIAIS O QUE DIRÁ A "FAMOSA" RAÇÃO FRIA. DA PRÓXIMA VEZ SUB DICLER CONVIDE A SRA SUA MÃE PARA UM DELICIOSO PLANTÃO COM ESSES NOBRES COLEGAS.ALGUÉM SABERIA DIZER O MOTIVO DE TAL COVARDIA? PERSEGUIÇÃO. ESSES COLEGAS NEGAM-SE A DAR QUALQUER QUANTIA A ESSE SAFADO E ELE COMO CASTIGO FAZ ISSO. VOU TE VIGIAR SUB TENENTE. TORNAREI PÚBLICO TODAS AS SUAS ARBITRARIEDADES NA P1 DESSA UNIDADE OU QUALQUER OUTRA DA PMERJ. VOCÊ É UMA VERGONHA PRA CORPORAÇÃO!!!!!!!!

Anônimo disse...

PESSOAS COMO VOCÊ DICLER DERRUBAM O COMANDO. QUERO MUITO QUE VOcÊ CONTINUE COM AS ARBITRARIEDADES PORQUE VAI SER UM PRAZER DEFENDER OS COLEGAS DESSA UNIDADE.CARÁTER NÃO VENDE EM FARMÁCIA E VOCÊ,REALMENTE,NÃO TEM NENHUM! DICLER VOCÊ É UMA VERGONHA PARA A CORPORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Vcs não fazem outra coisa a não ser falar mal de Cabral!

Anônimo disse...

Se tiver alguma coisa boa para falar dele o faremos também amigo!

Anônimo disse...

Será que a polícia tem algo bom para falar acerca desse vagabundo mentiroso?????? Não se esqueça que essa merda conseguiu despertar a ira de todos nós, pois faz campanhas com as nossas vidas em troca de nada. Mas em breve vcs verão uma manifestação coletiva em face desse traste.

Anônimo disse...

O LULA ESTARÁ NO RIO DE JANEIRO NA CAMINHADA DE 25/01/10 !!!
AS 16:30 HORAS NA COLÔNIA JULIANO MOREIRA ( RUA LAURA CARNEIRO S/Nº ) - JACAREPAGUA
INAUGURAÇÃO E LANÇAMENTO DAS OBRAS DO PAC , JUNTO COM O GOVERNADOR SERGIO CABRAL
SERÁ UMA ÚNICA CHANCE DE PARTICIPAREM DA NOSSA FESTA CÍVICA PEC 300 NO CENTRO DA CIDADE !!!
TODA A SOCIEDADE ESTÁ CONVIDADA A PARTICIPAR !
Vamos informar aos nossos contatos , ESSA É A HORA de mostrar nossa força NACIONAL , é só divulgar e comparecer civicamente , terás orgulho de bater no peito e dizer : " EU SOU UM CIDADÃO ATIVO DEMOCRATICAMENTE , FIZ A MINHA PARTE " .

MARCHA CÍVICA PEC 300 NA AV. RIO BRANCO

DIA 25/01/10 ( SEGUNDA-FEIRA ) ÁS 16:00 HORAS

DA CANDELÁRIA AO ATO PÚBLICO NA CINELÂNDIA

TRAGA A FAMÍLIA , AMIGOS E OS SIMPATIZANTES

VENHA DESARMADO FÍSICA E ESPIRITUALMENTE

LEMBRE-SE : " SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA "

PEC 300 - EU ACREDITO - DIGNIDADE JÁ !