terça-feira, 28 de setembro de 2010

Horário eleitoral no Rádio e na TV termina quinta-feira (30)


Chatice para uns, oportunidades e críticas para outros. O fato é que a propaganda gratuita no rádio e na televisão termina na quinta-feira dia 30, em obediência ao calendário eleitoral de 2010.

A data também é prazo limite para realização de debates entre candidatos, comícios, reuniões públicas e utilização de aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h.

Na sexta-feira dia 1/10 finda o prazo para a divulgação de propaganda paga na mídia impressa, bem como a reprodução na internet do jornal impresso nos sites de candidatos.

Na véspera da votação (2) é o último dia para veicular propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som entre as 8h e 22h. Também expira o prazo de distribuição de material gráfico, bem como a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que circule pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos até as 22h.


NO FIM DA CAMPANHA, O APELO VIA TELEFONE.

Na reta final de campanha para as eleições de domingo, as mensagens gravadas e transmitidas aos eleitores por telefones fixos e móveis devem disparar. As operadoras informam que a procura de candidatos por este tipo de serviço quadruplicou no último mês. Com um custo de R$ 0,10 por ligação, as empresas oferecem serviços que fazem até 500 mil ligações por dia. E não adianta o eleitor reclamar. A Legislação Eleitoral garante que é livre o envio de mensagens eletrônicas, por qualquer meio, estabelecendo apenas que o serviço deve dispor de mecanismo que permita ao destinatário pedir o descadastramento de seu número.
(O Globo Online)

7 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS LÁ PESSOAL, TEMOS CINCO DIAS PARA BOTAR GABEIRA NO 2º TURNO

Anônimo disse...

VAMOS LÁ PESSOAL, TEMOS CINCO DIAS PARA BOTAR GABEIRA NO 2º TURNO

Anônimo disse...

Collor pode ser cassado porque falsificou uma pesquisa. E isso lá é crime no Brasil?
Pobre Collor. Uma vez perdeu o mandato por causa da porcaria de um Fiat Elba. Impeachment. Fim de carreira. Pois não é que agora, quando quer voltar ao Executivo, querem cassá-lo porque falsificou uma pesquisa eleitoral? E isso lá é crime no Brasil? Desde quando? Passamos uma eleição inteira com números fraudados, mexidos, ajeitados e querem cassar o pobre do Collor? Assim não pode, assim não dá!

Anônimo disse...

Tribunal determina que a carga horária de militares estaduais não pode passar de 40 horas semanais

Tribunal Determina que a carga horária da PM não pode passar de 40 horas semanais, e caso isso ocorra o Governo terá de pagar horas extras aos PMs e BMs;

Um militar cansado de tanto trabalhar e não ser remunerado por isso, e da omissão do Governo Rio Grande do Norte de Regulamentar a carga horária dos Militares daquele Estado, ingressou com um Mandado de Injunção, solicitando que o TJRN, determinasse o Governo do RN, que enquanto o governo não mandasse um lei regularizando a carga horária dos militares daquele Estado fosse cumprida um lei daquele estado que determina ser de 40 horas para funcionários civis, o TJRN acatou o pedido por unanimidade, logo o que ultrapassar de 40 horas o governo terá de pagar horas extras aos militares daquele estado. O TJRN também deu um prazo de 150 dias para que o Governo do Rio Grande do Norte envie projeto a Assembléia daquele Estado regulamentando a carga horária dos Militares daquele Esstado. Veja a Sentença.
TJRN determina que a carga horária do pm e bm será de 40 horas semanais

Dica do Rodrigo Brugnole.

Nota: Informo que já estamos preparando um mandado de injunção para ser impetrado aqui, no Estado do Rio de Janeiro. Os processos, além da carga horária de 40hs semanais, abrangerão a remuneração de horas-extras e a aposentadoria especial (20 anos). Interessados me procurem por aqui, ou enviem e-mail para sardellastutz@gmail.com .

Postagem original do site Bombeiros do Brasil.

Anônimo disse...

Advogados da Coligação “Rio Esperança” protocolaram hoje, na Procuradoria Regional Eleitoral um pedido de investigação relativo ao material de propaganda de Cabral. Descobriram que foi contratada uma gráfica de Sorocaba para fazer impressos para a sua campanha. Estranharam ser contratada uma gráfica de tão longe, no interior de São Paulo. Foram lá conferir e descobriram que a gráfica SOROIMPRESS, que consta no material de propaganda e da prestação de contas apresentada ao TRE simplesmente não existe. Segundo a documentação apresentada, a gráfica foi criada em 20 de abril deste ano, só que no endereço fornecido só há um prédio inacabado (foto acima) e ninguém em Sorocaba nunca ouviu falar dessa gráfica.

No documento encaminhado pelos advogados da coligação que reproduzo abaixo, eles fazem alusão a um fato, que pedem para ser investigado. Foi publicado que o governo Cabral negociou um imóvel do Estado com a gráfica do Rio de Janeiro, EDIOURO. Querem saber as condições e os valores dessa negociação.

De fato é tudo muito nebuloso, mas que tem coisa errada isso já está provado. Com certeza não é nesse prédio inacabado que está sendo feito material de propaganda de Cabral. Também com certeza não é essa gráfica SOROIMPRESS que produz o material, porque não existe. Tem “amigo oculto somando forças” com Cabral. Isso está na cara.

Toda a documentação comprovando as informações foi enviada ao MP. Agora resta saber se haverá investigado ou irá para uma gaveta como tantas outras representações contra Cabral?

Anônimo disse...

NÃO VOTEM NA DILMA ! LEIAM POR FAVOOOR !
Olá, o que vou falar aqui não é para mim, e sim para todos ! Peço um pouquinho do tempo de vocês, peço que vocês leiam minha humilde opinião. Sou um adoslecente, quero um futuro melhor para o Brasil, pois nós adolescentes seremos o futuro do mundo. Então, vou falar sobre os presidentes.
Primeiramente da Dilma...Vocês conhecem o passado da Dilma ? Já pesquisaram pela internet ? Sabiam que ela ja foi presa ? Já sequestrou ? Roubou ? Assassinou ?
Não sabiam ? Então pesquise no google o passado dela, veja os videos no youtube e verão que não estou mentindo.ISSO É FATO, MAS A MÍDIA NÃO MOSTRA ! Sabiam que quando ela vai a um debate ou falar em publico ela tem um microfone no ouvido auxiliando no que ela fala ? Ela não sabe nem falar em publico.Não tem argumentos concretos.
O que me deixa mais indignado é esse povo, cheio de cultura, beleza, harmonia, elegendo candidato errado.
Se a dilma ganhar, você irá ganhar de presente JOSE SARNEY, FERNANDO COLLOR, RENAN CALHEIROS e JADER BARBALHO, ROSEANA SARNEY, IDELI SALVATI...uma leva de deputados especialistas em MENSALOES !!
Vamos pensar nos nossos filhos, netos, bisnetos, vamos pensar no NOSSO FUTURO !

Vi a maioria dos debates, e na MINHA opinião os melhores para levantar o Brasil é PLINIO e MARINA SILVA !
POR FAVOR, vamos abrir os OLHOS ! VER A VERDADE ! NÃO VAMOS SER ENGANADOS !
PLINIO OU MARINA SILVA !

PESSOAL ME AJUDEM A REPASSAR ISSO PELAS COMUNIDADES ! PARA QUE TODOS POSSAM VER ! É A UNICA MANEIRA DE VENCERMOS ! NÃO TEM COMO A GENTE COLOCAR NA TELEVISAO, MAS VAMOS COLOCAR NA INTERNET !

Anônimo disse...

Perceberam o fora da Dilma? O Plínio acusou o PT de não declarar as doações recebidas para campanha e ela respondeu que declara sim, mas só declara as doações oficiais, a platéia caiu na risada e ai que ela percebeu o fora que tinha dado (já que só existem doações oficias, o resto é ilegal), ela até tentou contornar mas já era tarde...
A máscara do PT mais uma vez caindo...