terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rio vai aumentar salário se PM matar menos em confronto

Depois daquela "encenação" da anunciada tomada do morro do Alemão, dando um dia e uma noite de trégua para os traficantes deixarem o morro... e com entrada das polícias e forças armadas sem dar um só tiro... Tudo é possível!


A Secretaria de Segurança do Rio vai instituir, a partir do ano que vem, premiação para a redução de mortes provocadas pela polícia. A média de autos de resistência no Estado é de cerca de dois casos por dia. A medida será semelhante à premiação por alcance de metas já adotada há um ano e meio. O governo já distribuiu cerca de R$ 17 milhões em um ano a policiais pela redução de homicídios, roubos de veículos e na rua. Entre janeiro e outubro deste ano, 697 pessoas foram mortas pela polícia em supostos confrontos, segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) -em São Paulo, foram 388 mortes entre janeiro e setembro. Apesar da alta cifra no Rio, há queda de 22% comparado ao mesmo período de 2009. A secretaria não divulgou a meta a ser instituída. A nova premiação chega 12 anos após o fim da gratificação faroeste, adicional ao salário de policiais por atos de bravura. A medida, que vigorou entre os anos de 1995 e 1998, no governo Marcello Alencar, premiava na prática a morte de suspeitos, segundo especialistas. Os autos de resistência -rúbrica sob a qual mortes provocadas por policiais em serviço são inscritas- tiveram recorde em 2007, primeiro ano da gestão Sérgio Cabral Filho (PMDB). Foram 1.330, o maior desde 1998, quando começou o registro discriminado dos casos. A principal marca do setor foi a operação no Complexo do Alemão em junho de 2007, quando 19 suspeitos foram mortos pela polícia. A redução começou apenas em julho de 2008. Segundo analistas, reflexo da morte do menino João Roberto Amorim, 3, atingido por PMs que acreditavam atirar num carro com bandidos em fuga. Em 2008, foram 1.137 casos, e em 2009, 1.048. Se mantido o ritmo, a estimativa para 2010 é de 813 vítimas.

Folha de São Paulo

2 comentários:

NOJO DE POLÍTICO disse...

Esses caras perderam o rumo,como eles burlam as leis,pora dar grana pra quem esta na ativa,tem que dar pro ibnativo taMBEM,pois estou inutilizado porque combati o crime,esse Cabral pensa que somos imbecis e analfaS,porém ele esta redandamentre enganado,Fora mentirosos

ÓDIO DE POLÍTICO SAFADO disse...

Isso é coisa de gente desqualificada,como esse governo carioca.Onde invade casas no alemão,praticam invvasão de domícilio,dão dinheiro pra um policial os outros ficam no hora veja,uma verdadeira zona o que vem ocorrendo no Rio de Janeiro.Um governador que tira proveito político as custas daquele que ele é contra e tem raiva,matando seus familiares de fome.Acho que vivemos uma ditadura nese país,ditadura da turma do asqueiroso partido(Será?)PT,eles usam e abusam,assaltam os cofres públicos,burlam as leis e nada acontece.Quer dizer que se policial não matar,vai ter aumento,olha quanta imbecilidade,quanta falta de conhecimento da profissão,tudo isso pra não entrar na PEC 300,o senhor Sergio enganador Cabral é contra,ele e um imbecil da Bahia,um oportunista,ele já esteve no Rio na aba de um governo que não lembro agora,tal de não sei oque Wagner.POLICIAL BRASILEIRO,É HOJE OU NUNCA MAIS,VAMOS PARAR,MOSTRAR A ESSES COVARDES QUE SOMOS TRABALHADORES COMO OS DEMAIS,APENAS COM UMA DIFERENÇA,NÓS MORREMOS,OU FICAMOD INUTILIZADOS COMO EU.VAMOS DAR YUM BASTA NESA SACANAGEM,CHEGA DE TRAIDORES E MENTIROSOS,VAMOS LUTAR POR UMA MUDANÇA NAS LEIS QUE REGEM A POLÍTICA,CONTOU HISTÓRIA É MENTIROSO COM O CABRAL,RUA NELES,SÓ ASSIM ESES TRASTES VÃO RESPEITAR A SAÚDE,EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.HOJE ELES GASTAM MILHÕES COM PROPAGANDA PRA SE AUTO PROMOVER E AS PESSOAS MORRENDO NAS PORTAS DOS HOSPITAIS,FORA ESSA CORJA QUE ENGANA E MATA A FAMÍLA BRASILEIRA.