terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Academia de delegados quer que Cabral exonere Beltrame

O presidente da associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Adepol-RJ), Wladimir Reale, enviou ao governador Sérgio Cabral, na tarde de segunda-feira uma carta pedindo a exoneração do secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame.

O motivo do pedido a Cabral seriam os "abusos" praticados desde o início da Operação Guilhotina, que pretendia prender policiais civis e militares acusados de corrupção. A ação teve início na última sexta-feira.

Reale não questiona a ação em si, mas repudia as invasões às delegacias e diz que é uma situação inaceitável. Ele diz ainda que a "espetaculosidade" de Beltrame a frente da Secretaria de Segurança pode estar atrelada à candidatura do secretário a algum cargo eletivo.

O texto diz ainda que Beltrame é inexperiente: "É notória a inexperiência do Secretário Beltrame, no que se refere às atividades de polícia judiciária, tendo em conta que recém-saído da Academia Nacional de Polícia em Brasília, com um pouco mais de 2 anos no cargo de Delegado de Polícia Federal, foi nomeado para o cargo político de Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro".

Segundo assessores do governador Sérgio Cabral, nenhuma carta enviada pela Adepol foi protocolada no Palácio Guanabara, em Laranjeiras (Zona Suldo Rio) nesta segunda-feira.

JB

8 comentários:

Anônimo disse...

A DELEGACIA DE VALENÇA TEM QUE RECEBER A POLICIA FEDERAL,POIS ESTA UMA VERGONHA, PRINCIPALMENTE A CADEIA, ONDE EXISTEM FATOS GRAVISSÍMOS ACONTECENDO.

Anônimo disse...

O apadrinhamento da draco por parte do secretario é absurda, alguem tem que explicar muita coisa, pois esta claro que houve extorsão e favorecimento.

Anônimo disse...

Atenção aos policiais que necessitam confirmar divisa de cbpm,favor conferir BOL ADITAMENTO 030 DE 15/02/11.

Anônimo disse...

Ouço, leio e vejo muita coisa, mas algumas, por mais que tente acreditar que possam ser verdades, prefiro continuar incrédulo.
Um grande amigo oficial BM dentista de uma de muitas UPA que trabalhamos, revelou-me que há tenentes recebendo gratificações de até R$12.800,00 para que trabalhem 12 horas nos finais de semana.
Por mais que a promíscua realidade me leve a crer na possibilidade de ser essa uma informação verídica, prefiro manter-me incrédulo.
Se for verdade, agora entendo a desmotivação de alguns inúmeros amigos oficiais e praças, inclusive de comandantes de grupamentos, com a nossa triste situação.
Afinal, hoje em dia, estamos tão desvalorizados em nossas atividades-fim e constitucionais que bombeiros, oficiais e praças combatentes, ainda se desdobram nas operações serranas, chegando alguns a trabalhar na escala 48h x 48h sem ganhar sequer um elogio em boletim e vemos também comandantes de grupamentos percebendo gratificações inferiores às percebidas por supervisores da Operação Combate à Dengue, sendo alguns desses até aspirantes-a-oficiais.
E pelo visto, nem com todas as gratificações e distorções criadas estão conseguindo o que queriam. Por semana, em média, pelo menos 05 oficiais QOS pedem a ficha rosa na DGP.
Será que vai demorar muito ainda para que percebam que motivação não se compra com dinheiro, mas sim com JUSTIÇA, EXEMPLO E LIDERANÇA?
É... prefiro acreditar que esse meu amigo é um baita mentiroso e que só eu enxergo essas sem-vergonhices!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞

Anônimo disse...

vai exonerar o beltrame?e colocar quem um general? cel.pm? delegado honesto??????????,tiririca,romario,ratinho,silvio santos ou adriano do flamengo, amigo a banda podre venceu,no incor diz uma pessoa que até sangue está sendo vendido 300ml,custa 300reais eu não faço doação há tempos ,orgãos? nem morto.começa lá em cima passaporte para o filho do lula,ai vai...detran,

Anônimo disse...

Sacanagem no CFO 2011, filho de coronel é mais uma vez beneficiado,fizeram um exame fízico que até aleijado passava , mas o filho do CEL. Lima Castro ficou reprovado, mas como sempre deram um geitinho e o mesmo continua fazendo os exames normalmente.
Ser filho de José é foda!!!!
qualquer duvidas consulte o blog aspira da uerj

Maria José Speglich disse...

Eles estão com medo:
É por isso?

Anônimo disse...

SACANAGEM É VOCÊ ESCREVER "GEITINHO" é por causa deste analfabetismo, que policiais ganham essa ''MISÉRIA" CONFORME VOCES DIZEM!!!