domingo, 13 de fevereiro de 2011

IMPLODIRAM A SECRETARIA DE SEGURANÇA.


Aluga-se um Caveirão, alguém interessado.
A sexta-feira começou com a Operação Guilhotina da Polícia Federal atingindo duramente a banda podre da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Toda repressão às bandas podres deve ser comemorada pelas bandas boas, afinal as podres são também responsáveis pelos péssimos salários que recebemos, considerando que não lutam por salários dignos, querem apenas o dinheiro fácil e sujo.
As bandas podres estragam até conquistas dos policiais, os veículos blindados para transporte de tropa são um exemplo dessa deturpação. O uso desses veículos, apelidados como caveirões, foi uma grande conquista para os policiais, que ganharam a possibilidade de entrar em comunidades dominadas pelos traficantes de drogas, sem expor a tropa ao risco de morte.
Infelizmente, a banda podre estraga tudo e logo vislumbrou nos caveirões uma ferramenta excelente para operacionalizar as suas ações criminosas.
Denúncias se multiplicaram sobre a utilização desses veículos blindados para permitir que facções rivais invadissem comunidades para tomá-las, assim como, para transportar milicianos com objetivo idêntico, tomar as comunidades do tráfico.
O uso dos caveirões foi um dos indícios de que alguns comandos estariam apoiando a invasão dos milicianos, boatos que circularam com muita força.
Os caveirões além de garantirem a integridade física dos invasores, não podiam ser rastreados pela Corregedoria, pois não foram implantados neles os equipamentos para a localização (GPS), assim ninguém sabia onde estava um caveirão após ele sair do quartel, uma realidade que continua até os nossos dias, pelo que sei.
Os caveirões eram alugados a preço de ouro.
A banda podre não perde nenhuma oportunidade de obter um por fora.
Aluga-se um Caveirão, alguém interessado.
Prezado leitor, um Oficial que quando era Tenente apanhava a propina do jogo dos bichos, pode se transformar em um Coronel honesto.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Jornal o dia está fazendo uma campanha e nois temos que ajuda-lo. De o seu voto nestes imbusteiros que estão encanando a população com muitas mentiras, que está tudo uma maravilha no Rio de Janeiro. e você esta sendo até muito bem pago neste governo.
Repasse para os amigos e parentes.
Não deiche de vota Site:http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/
O lha a pergunda do jornal o dia
O Governo do Rio está no caminho certo na área da Segurança Pública?

Anônimo disse...

Governo do estado vai fazer pente-fino na folha de pagamento dos servidores

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - O governo do estado vai fazer este ano mais um pente-fino na folha de pagamento dos servidores públicos. A meta agora é cruzar informações do banco de dados com o cadastro da Previdência Social. O objetivo é encontrar pessoal aposentado por invalidez pelo INSS, mas que atua normalmente no serviço público estadual. Também será analisado se há servidores com acúmulo indevido de cargos.

O cruzamento de dados tem sido realizado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão desde 2008. Já foram comparadas informações entre os órgãos do próprio estado com o governo federal. Ano passado foi iniciado o processo entre a folha estadual e de todos os 92 municípios. O procedimento em São Gonçalo já terminou e no fim do ano de 2010 iniciou-se a análise com a capital.

Semana passada a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, anunciou que o governo federal vai realizar um pente-fino na folha da União e dos estados em busca de acumulação ilícita de cargos. O subsecretário de Administração de Pessoal, Luiz Carlos de Almeida Capella, disse que “o Estado do Rio estará disponível para a troca de informações e de adoção de medidas saneadoras.

Segundo ele, a secretaria já vem trabalhando em conjunto com a União desde o primeiro cruzamento de dados. “Este ano iniciaremos o cruzamento do estado com o cadastro da Previdência Social”.

INDÍCIO DE ILICITUDES

Segundo a secretaria, no cruzamento da folha do estado com o próprio estado, a auditoria de 2008 acusou indícios de ilicitudes em 1.468 CPFs. Com o da folha da União, foram encontrados 2.578 CPFs.

PROCESSOS INTERNOS

Do total de 4.046 CPFs, foram abertos 1.386 processos administrativos após análise mais apurada. Havia suspeita de “indício de ilicitude” na acumulação de cargos. Já houve 439 exonerações voluntárias.

OPÇÃO PELO ESTADO

Dos 282 processos abertos de servidores com matrícula no estado e na Prefeitura de São Gonçalo, segundo a secretaria, 133 funcionários já foram exonerados. A maioria optou por permanecer no estado.

COM A PREFEITURA DO RIO

Existem 930 processos administrativos em andamento sobre a folha do estado e da Prefeitura do Rio. Há 425 em relação ao município e Corpo de Bombeiros; 300 na Educação estadual e 165, na Saúde.

INFORMAÇÃO CONFERIDA

O Departamento de Acumulação de Cargos é o responsável pela análise dos processos. O setor confere as informações fornecidas pelo servidor e julga se é procedente ou não o que foi constatado em relatório.

PUBLICAÇÃO NO DO

Caso a acumulação de cargo investigada seja permitida ou não, o resultado é publicado no DO. Se for considerado ilícito, o servidor deve optar pela matrícula que deseja continuar ou pe

Policial com vergonha desses porcos disse...

Que bonito,é essa polícia que eu trabalhei?COM CERTEZA NÃO E NÃO.Essa polícia aí é produto dos grandes governos do rio e seus parceiros.Uma vergonha,um bando de canalhas,ladrões,travestidos de policiais,que nos deixam indignados,parecem até que fazem parte do time do lula,aquele mesmo,que assaltou os cofres públicos.Juro por tudo que é mais sagrado,esta polícia que aí esta,nõao é aquela que dei meu sangue e minha vida,pra cumprir com minha obrigação que é defender a sociedade,embora essa nossa sociesade,merece é esse tipo de polçícia que aí esta.Tenho vergonha dessa gente que nos deixa de quixos caídos com, tanta roubalheira,cadeia e punição severa pra esses vermes,pois quem sabe se um deles não forneceu arma pra bandido e uma delas me feriu gravemente,me tirando de combate,espero que a justiça,seja dura contra esses vermes que sujam entidades sérias e de gente séria.Pelo amor de DEUS,cadeia e punição bem severa pra essa quadrilha.

Anônimo disse...

Quero ver quando irá começar a limpeza na PM do RJ, tem muito coronel ladrão ... e um monte de oficiais roubando descaradamente,juntamente com um monte de praça burro e não estou falando so do rancho não!!!!!!!

Cadê a OPERAÇÃO DA FEDERAL????

MAJ GUILE