sexta-feira, 1 de junho de 2012

PMs expulsos da corporação em Volta Redonda são reintegrados pela Justiça

Em Volta Redonda, Sul do Estado do Rio de Janeiro, o juiz Flávio Pimentel de Lemos Filho, da 1ª Vara Cível, concedeu na tarde desta quinta-feira (31/05), uma antecipação da tutela tornando sem efeitos a exclusão de três dos 11 policiais militares que foram expulsos da corporação em 20 de março. Na avaliação do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro os policiais teriam participado do movimento grevista no dia 10 de fevereiro desde ano.
Os soldados Leandro Azevedo Magalhães, Carlos Albertro Campos de Oliveira e Marcos Vinícius da Cruz Silva foram beneficiados com a decisão judicial. A advogada Daniela Côrrea Grégio Leite, que representa os três PMs, informou que impetrou um mandado de segurança, junto à Vara Civil, com a finalidade de restituir aos seus clientes a reintegração imediata junto as suas respectivas unidades policiais.
“O Estado poderá recorrer da decisão judicial. Os advogados dos outros 8 policiais militares expulsos podem entrar na Justiça, solicitando a extensão do mesmo benefício que foi concedido aos meus clientes”, declarou Daniela Côrrea Grégio Leite.
A decisão do Juízo de Volta Redonda poderá abrir um precedente também para os de outros municípios fluminenses que também poderão receber pedido de antecipação de tutela pelos mesmos motivos.


Sentença na íntegra
Processo: 0017557-74.2012.8.19.0066
Tendo em vista que a Comissão de Revisão Disciplinar da Corporação, do 28º Batalhão, que tem a legitimidade inicial de verificar a conduta disciplinar dos Impetrantes, julgou pela manutenção dos policiais, aplicando, apenas, suspensão de 30 dias, a determinação de exclusão se mostra, em princípio, desproporcional, devendo ser suspensa até o julgamento da análise do presente mandamus. 3. Assim, DEFIRO A LIMINAR REQUERIDA para determinar a suspensão dos efeitos da exclusão dos Impetrantes até julgamento da análise do presente mandamus. Intimem-se. Notifiquem-se na forma do artigo 7º, incisos I e II, da Lei nº 12.016/09. Ciência ao Ministério Público.

20 comentários:

Anônimo disse...

chupem essa manga azeda covardes, os heróis estão voltando!!!

Anônimo disse...

CABE RECURSO, ENTÃO DEVEMOS AGUARDAR

Anônimo disse...

VOCES TRES SAO OS VERDADEIROS HEROI DA POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO, VOCES JA ESTAO NA HISTORIA, OBRIGADO, JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

Anônimo disse...

VOCES GUERRIARAM CONTRA O SISTEMA CORRUPTO MONTADO PELO GOVERNDOR SERGIO CABRAL E VENCERAM, PARABENS HEROIS.

Anônimo disse...

Sejam bem-vindos guerreiros e que Deus esteja com voces,o 28 bpm agradece,e justiça seja feita com os demais.

Anônimo disse...

agora eu quero ver , quem vai pagar essa arbitrariedade que fizeram com eles , o governador safado? o comandante geral safado?

Anônimo disse...

Aproveitem para entrar na justica por danos morais nao se esquecam de reparacao financeira por exposicao,enfia a borracha no lombo deles,danos morais!!!!!

Anônimo disse...

VEJAM OS BLOGs SOS BOMBEIROS, SOS PMERJ, RICARDO GAMA, CORONEL PAUL, GAROTINHO E RVCHUDO.

Anônimo disse...

SOU BOMBEIRO E TRABALHO NA AMBULANCIA EM CADA ATENDIMENTO EU TIRO VOTOS DO EDUARDO PAES. FORA PMDB! SÓ DEPENDI DA GENTE. JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Carminha Gerominho, ela deveria estar aonde nunca deveria ter saido. Vejam que a turminha dela já começa a coagir outros candidatos na zona oeste. inclusive, pedindo para alguns desistirem e comprando candidaturas de outros. Na área de Campo grande, nos últimos dias tiveram vários assassinatos que podemos colocar na conta desse grupinho dela. Vejam que em 2010 ela estava presa e as eleições ocorreram normalmente.

Anônimo disse...

PQ OS PRESOS NA GREVE FICARAM EM BANGU 1 E O CORONEL ALBUQUERQUE ESTÁ PRESO NO BPCHOQ RECEBENDO REGALIAS? http://www.blogdaverdade.co.cc/2012/06/bangu1nocoronel-pq-os-presos-na-greve.html?spref=tw

Anônimo disse...

Reze ao ligar para o SAMU ! Ambulâncias não tem médicos e equipamentos necessários, e aí Sérgio Cabral ?
.
Os Bombeiros tentam e fazem o impossível para salvar as vidas do povo, mas não existem médicos, e as ambulâncias não tem equipamentos.

Essa é a realidade, a saúde no Rio de Janeiro faliu, o cidadão morre na rua, antes de chegar ao hospital, motivo, não tem nem ambulâncias.

Reprodução da capa do Jornal Extra de ontem


Reprodução do Extra on line de ontem



Uma chuva fina caía durante o cortejo fúnebre. Cerca de 60 pessoas acompanhavam o caixão de madeira clara até a cova 60.042 do Cemitério de Irajá, na despedida ao mestre de obras que ajudou a erguer Brasília e, aos 77 anos, se preparava para o terceiro casamento. Muitos ainda comentavam a demora no socorro, a frustração da esperança de que tudo acabaria bem ao verem a ambulância do Samu levando Waldyr Gomes dos Santos para o hospital, a morte inesperada. Assim foi o desfecho do primeiro atendimento realizado pela viatura SB-148, do quartel dos bombeiros da Penha, no último dia 14 de maio.

A ambulância básica — tripulada por dois técnicos de enfermagem, munidos apenas de soro, oxigênio e muita disposição para realizar massagem cardíaca — chegou com Waldyr ao Hospital Getúlio Vargas uma hora e 18 minutos após o vizinho José Glicério Batista ter tentando, pela primeira vez, ligar para o 192. Sem recursos como adrenalina e respirador durante o trajeto — exclusivos de ambulâncias avançadas, com médico — o paciente deu entrada morto na emergência. Para os socorristas, foi frustrante. Para a família, uma tragédia. Para o Corpo de Bombeiros, que opera o Samu desde 2009, uma constatação: dos 1.161 atendimentos que envolviam risco de vida — os eventos vermelhos — no ano passado, apenas 302 (26%) foram realizados por ambulâncias avançadas, como determina o Manual Técnico da Regulação Médica das Urgências, do Ministério da Saúde.

Em toda a cidade do Rio, há apenas dez ambulâncias desse tipo — sendo que duas são destinadas a transferências inter-hospitalares e outras duas a salvamentos nas praias. Uma viatura para cada 630 mil habitantes. As demais 67 que rodam na cidade são tripuladas por profissionais de enfermagem, que se desdobram para salvar vidas com os recursos que têm e sofrem quando, diante de casos graves como o de Waldyr, se veem impotentes.

— Não deu — desabafou o bombeiro, cabisbaixo.

A história de Waldyr e de outras 14 pessoas ilustram a série "S.O.Samu", que o EXTRA começa a publicar neste domingo, após entrevistar 37 equipes e acompanhar 23 socorros em 17 plantões feitos durante dois meses e meio.

Anônimo disse...

Com medo dos delegados de polícia, Sérgio Cabral prepara um "super-aumento" para a categoria
.
Só uma pergunta e os PM's e Policiais Civis como é que ficam ?

Só se haverá um verdadeiro combate a CORRUPÇÃO no Brasil, quando a Polícia Civil e a Federal deixarem de serem subordinadas ao Poder Executivo, isso é fato.


Reprodução do jornal Extra, Extra extra de ontem



Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Anônimo disse...

e as escalas de 12x48 e 24x72? Enquanto isso, formam-se centenas de recrutas para a politicagem de upp e o efetivo dos batalhoes sempre minguados.

Anônimo disse...

E O MEU QUERIDO 10BPM(BARRA DO PIRAÍ),ESTE FERIADO VAI TER ESCALA EXTRA,NA FESTA DO TOMATE,EM AVELAR(PATY DOS ALFERES).SERÁ QUE A P/1 VAI LANÇAR OS POLICIAIS MILITARES NA R.A.S(HORAS EXTRAS)?.ALÔ POLIÇADA,VAMOS ANOTAR O INÍCIO E TÉRMINO DE SERVIÇO,POIS VOCÊS SABEM COMO É A P/1 DO 10BPM.ELES IRÃO QUERER COMPENÇAR COM UMA FOLGA DE 12 HORAS,NÃO ACEITEM.EU JÁ FUI DO 10BPM E SEI COMO FUNCIONA.ABRAM OS OLHOS.

Anônimo disse...

JUSTIÇA NELES E PONTO FINAL.

Anônimo disse...

VAMOS COMPARTILHAR, DEPUTADA CIDINAHA CAMPOS ESTA PERSEGUINDO BLOGUEIRO, RICARDO GAMA E DANIEL FRAGA. VEJAM NO YOU TUBE!!!

Anônimo disse...

FAÇA UM VIDEO CASEIRO CONTRA CIDINHA CAMPOS COLOQUE NA INTERNET!!!

Anônimo disse...

DEPUTADO PAULO RAMOS PEDE AO PRESIDENTE DA ALERJ A VOTAÇÃO DO PROJETO DE ANISTIA

SITE DA ALERJ

PAULO RAMOS
"É apenas para comunicar a V.Exa., e o faço com muita preocupação, Sr. Presidente, pois é um tema que tem mobilizado praticamente a unanimidade desta Casa, o sofrimento daqueles policiais militares e bombeiros excluídos. É uma situação muito difícil. Agora alguns poucos vêm conseguindo resultados favoráveis a partir de decisões judiciais. O Deputado Roberto Henriques, que está ao lado de V.Exa., tem acompanhado muito atentamente essa questão, como o Deputado Wagner Montes e muitos outros Deputados. Então, encaminhamos para apreciação de V.Exa., inclusive, para que V.Exa. avalie junto com próprio Chefe do Poder Executivo, um Requerimento de Urgência para votação daquele projeto de anistia.
Estamos caminhando para o final de junho. Teremos o recesso em julho e assevero a V.Exa. (V.Exa. é capaz de avaliar) que é um sofrimento muito grande. É um apelo. Na verdade, eu ia à tribuna para fazer esse apelo: que V.Exa. faça uma avaliação. V.Exa. que sabe avaliar o sofrimento humano, faça essa avaliação em uma conversa com o Chefe do Poder Executivo, com as lideranças do Governo, para que possamos, pelo menos, terminar este mês de junho dando essa contribuição para uma espécie de pacificação no seio das duas corporações militares do nosso Estado.
Faço esse apelo a V.Exa.
O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – A Presidência registra o apelo de V.Exa., V.Exa. sabe que sou muito autêntico e não tenho esse compromisso. Mas tenho compromisso de levar a questão para a discussão.
V.Exa. pode ter toda certeza que o farei."

Anônimo disse...

Militares fazem marcha virtual por aumento salarial
5 de junho de 2012, em Noticiário Nacional, por Galante

Por Tânia Monteiro

Brasília – Cansados de esperar por iniciativas dos comandos e do Ministério da Defesa para que consigam reajuste de seus salários, os militares da ativa começaram uma mobilização por um caminho inusitado: eles estão buscando adesões na internet para que o assunto seja objeto de discussão na comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Até o início da noite desta segunda-feira, haviam sido coletadas mais de 206 mil assinaturas de militares e civis em apoio ao movimento. Essas assinaturas embasaram um pedido já enviado para o Senado, solicitando a realização de audiência com autoridades como os ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do aumento salarial.

O movimento já está sendo chamado de “marcha virtual”. O assunto já foi parar no Planalto, mas não está sendo objeto de avaliação pelo palácio, que apenas acompanha as informações. Há informes no Ministério da Defesa sobre o alto índice de endividamento da categoria. Os integrantes do movimento virtual querem chegar a 500 mil assinaturas. O assunto preocupa o governo até porque, paralelo à marcha virtual, as mulheres dos militares estão programando um “panelaço” para ser realizado durante a Rio+20, quando o Brasil receberá cerca de 120 chefes de Estado e de Governo para a conferência mundial do meio ambiente. A convocação das mulheres também está sendo feita pela redes sociais.

No link da página do Senado, onde pedem adesão para que o assunto “reajuste salarial” seja discutido no Congresso, os militares lembram que “não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações”. Há queixas de todas as regiões do País sobre seus os comandos para que o tema seja levado ao Palácio do Planalto. No Ministério da Defesa, a informação é que o assunto “é objeto de tratativas das áreas técnicas da Defesa com Planejamento”, mas não há a menor previsão de quando o assunto poderia ser levado para esferas superiores ou de quanto poderia ser a proposta de reajuste.

FONTE: Veja