segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quatro suspeitos de planejar ataques contra PMs são presos em São Paulo

A polícia de São Paulo anunciou neste domingo a prisão de quatro homens na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste de São Paulo, suspeitos de planejar ataques contra policiais. Mais cedo, a polícia disse que havia prendido um suspeito de matar um policial na zona sul.
Segundo o delegado Jorge Carrasco, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), eles estavam em um Monza e em uma Tucson roubados e percorriam ruas na Vila Madalena para "apontar" PMs que faziam "bico" de segurança privada e podiam ser mortos.
No Monza foram presos os irmãos Adilson Almeida Santos, 32, e Adrilson, 31. O mais velho estava em liberdade condicional depois de ter ficado preso pela morte de um PM, em 2000. A reportagem não teve acesso a eles.

POLICIAIS MORTOS NOS ÚLTIMOS DIAS
  1. Valdir Inocêncio dos Santos, 39: na porta de casa, em Guaianases (zona leste), no dia 13. Foi atingido por 20 tiros
  2. Domingos Antônio Aparecido Siqueira, 43: no dia 17, também na porta de casa, na frente de mulher e filha. Em São Mateus (zona leste)
  3. Vaner Dias, 44: na quarta, em uma academia onde era instrutor de lutas, na Vila Formosa (zona leste)
  4. Paulo César Lopes Carvalho, 40: em mercado no Jd. Bento Novo (zona sul), na quinta. Ele reagiu; um criminoso também morreu
  5. Osmar Santos Ferreira, 31: anteontem; teve a moto atingida por carro no Jardim Edda (zona sul); os criminosos desceram do veículo e atiraram
  6. Joaquim Cabral de Carvalho, 45: em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo), ontem

Os outros dois presos não tiveram nomes revelados pela polícia, assim como não foram apresentados os motivos que levaram o delegado a concluir que eles "apontavam" PMs para ser mortos.
Sobre as prisões na Vila Madalena, Carrasco, sem explicar como chegou a tal conclusão, disse: "Posso garantir que têm ligação com os assassinato de seis PMs de folga recentemente".
Em seguida, o delegado afirmou que a polícia ainda não havia identificado relação entre qualquer um dos recentes assassinatos de PMs.
Ao ser questionado sobre se as mortes de PMs seriam uma retaliação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o delegado Jorge Carrasco disse que nenhuma hipótese é descartada.
Divulgação
Kleber Cesário Garcia, suspeito de matar o PM Joaquim Cabral de Carvalho
Kleber Garcia, suspeito de matar o PM Joaquim de Carvalho
 
RETRATOS
Carrasco também divulgou a foto de Kleber Cesário Garcia, que teve prisão temporária decretada pela Justiça por suspeita de participação na morte do PM Joaquim Cabral de Carvalho, 45. O crime ocorreu sábado (23), em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo).
Garcia, segundo Carrasco, foi identificado pelo carro usado por ele e outro suspeito para matar Carvalho.
Os retratos falados de três suspeitos (ainda não identificados) de matar o PM Vaner Dias, 44, em uma academia da zona leste de São Paulo, também foram apresentados.

Reprodução
Polícia divulga retrato falado de três suspeitos de atirar contra policial em SP
Polícia divulga retrato falado de três suspeitos de atirar contra policial em uma academia na zona leste de SP
Mais dois investigados pelas recentes mortes de PMs eram procurados na noite de ontem no litoral sul de São Paulo e na Grande São Paulo.
DIREITOS HUMANOS
O comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, aproveitou o anúncio das prisões para criticar as entidades de direitos humanos e a Defensoria Pública do Estado, de quem disse sentir falta de apoio por conta das recentes mortes de PMs.
Sem dar chance para perguntas na entrevista coletiva, França disse defender a redução da maioridade penal para 16 anos e a revisão das regras para saída temporária de presos.

FOLHA DE SÃO PAULO


9 comentários:

Anônimo disse...

Direitos humanos só existe para bandido!!!

Anônimo disse...

VEJAM OS BLOGs SOS BOMBEIROS, SOS PMERJ, CORONEL PAUL, RVCHUDO, GAROTINHO, PEC 300.COM e RICARDO GAMA.

dede disse...

PELO MENOS ESTE CMT GERAL DEFENDEU OS POLICIAIS.AQUI NO RIO DE JANEIRO,TODOS OS OFICIAIS SÓ PENSAM EM SI PRÓPIO E MAIS NADA...

VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis disse...

Olá,

Temos satisfação em convidar-te para o lançamento oficial do livro
"VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis"
Bate-papo e noite de autógrafos com o poeta Augusto Branco
Data: 10/07/2012 Horário: das 19:00 às 21:30h
Local: Mega Store da Livraria Cultura - shopping Fashion Mall
Cidade: Rio de Janeiro - RJ === Entrada livre ===

Esperamos você por lá!

Anônimo disse...

MAIS UMA SUJEIRA COMETIDA PELO PT DE DILMA E LULA,A TODOS OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM MILITARES E CIVIS DOS ESTADOS:Garotinho desmascara o PT que estava enganando os profissionais da enfermagem


No mês passado recebi a Marcha dos Profissionais de Enfermagem no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Eles lutam há 12 anos pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Durante o evento deputados de todos os partidos principalmente do PT subiram na tribuna do auditório e discursaram favoravelmente ao projeto. Na oportunidade alertei aos mais de 1000 profissionais que ali estavam que havia deputados que falam uma coisa e fazem outra. Hoje a máscara caiu. O projeto pronto para votação foi obstruído adivinhem por quem. O Líder do PT. Como poderão ver na sequência de imagens fui ao microfone e fiz um discurso duro mostrando que os trabalhadores da enfermagem estavam sendo enganados pelo PT. No segundo vídeo vejam a reação dos profissionais da enfermagem logo após o meu discurso ao perceberem que foram enganados pelos petistas.BLOG DO GAROTINHO SAFADINHO

Anônimo disse...

URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DA ANISTIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS
Deputado Paulo Ramos pediu ao Presidente da ALERJ que inclua na pauta da "Ordem do Dia" Projeto de Lei nº 1453/2012, que trata da ANISTIA DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES.



DEPENDE DO PRESIDENTE DA ALERJ INCLUIR NA PAUTA DO DIA A VOTAÇÃO ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR

túlio B disse...

BOM DIA AMIGOS. O PROEIS DEPOSITOU NO DIA DE HOJE,O PAGAMENTO DO MÊS DE MAIO/12. E COMO SEMPRE VEM COM DESCONTOS QUE NÃO SABEMOS PARA ONDE E QUAIS SÃO.TRABALHEI TRÊS PLANTÕES,01 DE 08 HORAS E 02 DE 12 HORAS,DARIAM 600,00 REAIS,RECEBI 445,00 REAIS.155,00 REAIS FORAM PRA ONDE?????????????ENTROU DIRETO NA CONTA.........

clério EP disse...

AMANHA TEM CONVENÇÃO DO PSDB EM JAPERI.O PREFEITO TIMOR VEM Á REELEIÇÃO,JUNTAMENTE COM SEU NOVO VICE (GUIGO),SERÁ QUE ELE ESTÁ PENSANDO QUE VAI SER REELEITO,JÁ QUE TEM MUITAS BOMBAS PARA ESTOURAR NA SUA CONTA?E A MORTE DO ANDRÉ,SERÁ QUE ELE ESQUECEU?E AS MERENDAS SUPERFATURADAS,SERÁ QUE ESQUECEU?E A MÃ ADMINISTRAÇÃO DA POLICLÍNICA,SERÁ QUE ELE ESQUECEU?E A FALTA DE MEDICAMENTOS,SERÁ QUE ESQUECEU?A INFRAESTRUTURA DA POLICLÍNICA (FALTA DE HIGIÊNE),SERÁ QUE ELE ESQUECEU?E OS COMPANHEIROS QUE ELE DEIXOU NO MEIO DO CAMINHO,SERÁ QUE ESQUECEU?E OS PARENTES QUE ESTÃO (TRABALHANDO)NA PREFEITURA (NAPOTISMO),SERÁ QUE ELE NÃO SABER QUE É CRIME POLÍTICO?SERÁ QUE ELE É ALIENADO MENTAL?NÃO SEI!!!!!!RESPONDA POVO JAPERIENSE...

Anônimo disse...

O CONTRA CHEQUE VIROUHOJE E A SEPLAG METEU A MÃO NO NOSSO DINHEIRO.NO MEU VEIO 200 REAIS A MENOS.