quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Policiais militares recebem orientação para atendimento ao público LGBT

Policiais militares e civis que trabalham na área de Copacabana, na Zona Sul do Rio, receberam na manhã desta quarta-feira (14) orientações para atender ao público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) no bairro. O objetivo da capacitação é qualificar os agentes para abordagem aos homossexuais em geral, como também aos que estarão presentes na 17ª Parada do Orgulho LGBT-Rio 2012, que acontece neste domingo (18) na orla.
Todas as instruções foram passadas pelo coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, no 19º BPM (Copacabana). De acordo com ele, a iniciativa - batizada de "Rio sem homofobia e com mais segurança" - é um grande marco na história da cidade.
"É a primeira vez que este tipo de orientação acontece. Esta ação política e, ao mesmo tempo, pública servirá para que tenhamos todo um cuidado na abordagem desta identidade LGBT. Sabemos que Copacabana é um bairro onde tem uma grande concentração deste público e que todo ano tem a parada [LGBT] também. Os policiais não vão fazer nada de diferente, apenas saber abordar este público e coibir qualquer tipo de excesso, como acontece também com o público heterossexual. O importante é ter respeito à diversidade e aos direitos humanos", explicou Nascimento.

Nenhum comentário: