sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BOMBEIROS vítimas do abuso de autoridade

Os bombeiros que ficaram presos na Penitenciária de Bangu 1, em fevereiro de 2012, por conta de protestos na corporação, apresentaram queixa-crime por Abuso de Autoridade contra o Secretário de Estado e Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel SÉRGIO SIMÕES, o Diretor do presídio ROGÉRIO BLANK e o Coronel CAMILO RIBAMAR (comandante do GEP).
Os três são acusados de abuso porque não recolheram os presos em quartéis de bombeiros e porque não lhes entregaram as cópias dos mandados de prisão, como manda a legislação castrense. É feita também uma comparação com o tratamento dispensado a milicianos que são acusados de crimes muito graves e que ficam presos em quartéis.
A queixa-crime, assinada pelo advogado Carlos Azeredo e protocolada no Tribunal de Justiça, pede que os acusados sejam condenados à perda do cargo, detenção e multa, além de terem que indenizar as vítimas do abuso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estão ocorrendo muitas arbitrariedades e varias unidades,uma delas é o hospital da corporação,onde quem cuida das escalas de profissionais de saude,é o diretor administrativo da corporação,onde não possui nível superior em administração hospitalar.

Anônimo disse...

O PRÓXIMO SERÁ O CMT GERAL DA PMERJ, POIS ESTÁ DEIXANDO VÁRIOS PMs SEM A DEVIDA ETAPA DE RANCHO, SEM OS MESMOS TEREM ONDE SE ALIMENTAR E SEM DIZER PARA ONDE O DINHEIRO DA ETAPA DE CADA PM ESTÁ INDO. UMA GRANDE ASSESSORIA JURÍDICA JÁ FOI CONSULTADA, ONDE DE POSSE DE VÁRIOS DOCUMENTOS JÁ PREPAROU A AÇÃO, ONDE O RÉU SERÁ NADA MENOS QUE O CMT GERAL DA PMERJ. AGUARDEM!!!

Anônimo disse...

Tem que ser assim mesmo! Temos que processar a pessoa e não o Estado, pois só assim eles vão parar com as arbitrariedades, só sentindo na pele e no bolso eles diminuirão as covardias. Exclusões sem direito a defesa ou mesmo com defesa e comprovada a inocência, estão mandando pra rua, tudo isso pela ideia de renovação em que acham que o antigo não vale nada e os novatos são a salvação da pmerj com sua honestidade.

Anônimo disse...

OS NOVOS RECRUTAS SÓ SÃO HONESTOS, ATÉ ELES TRABALHAREM NAS FAMIGERADAS UPPs, POIS LOGO LOGO SERÃO ASSEDIADOS PELO TRÁFICO LOCAL. PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE, GANHANDO O QUE GANHAM, A ESMOLA DE R$ 500,00 QUE SEMPRE ATRASA, ALIMENTAÇÃO PÉSSIMA, SEM ALOJAMENTO DECENTE PARA AS SUAS NECESSIDADES, INFELIZMENTE O ARREGO QUE O TRÁFICO MANDAR SERÁ NA SUA GRANDE MAIORIA ACEITO DE BOM GRADO. ISSO É A PURA VERDADE!!!