sábado, 26 de janeiro de 2013

Em cerimônia simples, cabo Alonsimar toma posse na Câmara


Cabo PM Alonsimar enfatizou que como policial militar pagou um preço caro por se manifestar por melhores condições para a categoria, chegando até ser preso. “Como vereador, terei liberdade para me para me expressar e vou ocupar a tribuna sempre que for necessário”.
 No ano passado, ele foi uma das principais lideranças do movimento de reivindicação dos bombeiros-militares, chegando a ser detido por alguns dias durante a greve da categoria. Alonsimar, que era considerado foragido da justiça, se entregou no dia 13 de fevereiro de 2012.


A Câmara Municipal de Campos será representada por mais um policial militar. Além dos vereadores eleitos e agentes militares Gil Viana (PR) e Genásio (PSC), o legislativo teve como novidade a posse do primeiro suplente Alonsimar de Oliveira Pessanha (PTC), que tomou posse nesta quinta-feira (24/01), às 16h, no gabinete do presidente Edson Batista (PTB). A solenidade foi bem simples e contou com presenças de autoridades públicas, políticas e militares.
Alonsimar, que obteve 2.019 votos na última eleição, veio para ocupar a cadeira deixada pelo vereador eleito Oséias Azeredo Martins (PTC), que saiu porque foi nomeado para ocupar a pasta na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Esta foi a primeira mudança dentro da reforma administrativa que a prefeita reeleita Rosinha Garotinho (PR) fez em seu pleito.
Alonsimar construiu sua trajetória na militância dos movimentos sociais. Na Câmara, o vereador se compromete a dar continuidade ao trabalho que desenvolveu como uma das lideranças do movimento de reivindicação por melhorias das condições de trabalho dos policiais militares e também foi uma das lideranças do estudantil, na Federação dos Estudantes de Campos (FEC).
“Minha luta tem origem nos movimentos populares. Como líder do movimento estudantil, obtivemos importantes conquistas como a Lei do Passe Livre e a que dá direito ao estudante pagar meia entrada nos eventos esportivos e culturais do município. Mas, o fator determinante que permitiu minha votação e me trouxe até a Câmara foi a atuação que tive no movimento de reivindicação em prol de melhores salários e condições de trabalho para os policiais militares”, disse o vereador em seu discurso de posse.
 SITE URURAU

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse e o cara!! Calou sua boca barache filho da puta!! E assim que se coloca o nome na história da policia militar do rio de janeiro!! O seu foi pegando arrego do jogo do bicho!!!! Ae alonsimar estamos juntos com você!!!

Anônimo disse...

NO 8 e no 32BPM esta vigorando a escala 24 por 72 graças a você Alonsimar. Parabéns foi uma grande conquista para a classe POLICIAL da região Norte Fluminense.

Anônimo disse...

VALEU ALONSIMAR VC BOTOU SUA CARA A TAPA NÃO FOI COVARDE COVARDE FOI O GOVERNADOR QUE MANDOU TE PRENDER MAS DEUS HONRA OS QUE LUTAM PARA DEPUTADO