terça-feira, 5 de agosto de 2014

BOPE recebe missão e convoca tropa especial para doar sangue


O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, em parceria com o Hemorio e Disque Denúncia (2253-1177), realizam nesta terça-feira (5) na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) uma grande campanha de doação de sangue para a população do Rio de Janeiro. No próximo dia 25 de agosto, a segunda fase da campanha será aberta ao público na sede do Hemorio.
O objetivo do COE é unir os  batalhões  para aumentar o número de bolsas em cerca de 40% para cada dia de doação. Com as férias escolares e as baixas temperaturas houve uma acentuada queda no número de doadores, o que deixou o estoque de sangue abaixo do que é necessário para um bom atendimento.  
A campanha de amanhã pretende coletar 120 bolsas de sangue de 240 policiais. Cada bolsa pode atender até quatro pacientes, ou seja, 960 pessoas podem ser beneficiadas nos dois dias do evento.  As bolsas doadas irão compor os estoques para atender pacientes das unidades hospitalares das redes municipal e estadual e também de hospitais da Polícia Militar. Todo o efetivo do COE, mais de 2.000 homens, estará empregado na missão. Brevemente a campanha vai se estender a outros batalhões, multiplicando o número de PMs participando.

2 comentários:

Anônimo disse...

DEMAGOGIA PURA,!! INTERNEI MINHA ESPOSA NO HPM/NIT,O PERAÇÃO DE UM CANCER NO INTESTINO , FUI INFORMADO QUE TERIA DE PAGAR O SANGUE,DEVIDO NÃO TER DOADOR SENDO ENCAMINHADO PARA O SETOR, DA P/4, COMO NÃO TINHA NINGUÉM, E A CITADA CIRURGIA FOI CANCELADA ,FUI PARA O SUS,ONDE GRAÇAS A DEUS FUI ATENDIDO NEM SANGUE ME PEDIRAM. DOAÇÃO SÓ NO SUS.

Anônimo disse...

ESSE É O LIXO DO HOSPITAL DA POLÍCIA. O NEGÓCIO É GERAL TIRAR O DESCONTO DO CONTRACHEQUE.