quinta-feira, 28 de maio de 2015

Concursados da PCERJ serão nomeados em breve


8 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o policial militar.

O salário mínimo necessário foi calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em R$ 3.251,61 (três mil, duzentos e cinquenta e um reais e sessenta e um centavos) no mês de Abril de 2015, de acordo com o inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988 ("salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo").

A Polícia Militar tem que acabar com as escalas abusivas. Segundo o artigo 7º, inciso XIII, da Constituição Federal, a jornada de trabalho terá a duração de no máximo 08 horas diárias, com o limite de 44 horas semanais, esclarecendo que jornadas menores podem ser fixadas pela Lei, convenções coletivas ou regulamento de empresas. A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL TEM QUE SER RESPEITADA! É necessário que seja respeitada a carga horária mensal entre 144 e 150 horas, considerando o mês de 30 dias.

"Um policial mais estressado está mais inclinado ao uso da força e isso é prejudicial tanto para ele quanto para a sociedade. Se não respeitarmos os policiais e dermos melhores condições de trabalho a eles, nunca poderemos esperar que eles respeitem os cidadãos nas ruas", disse o sociólogo Ignácio Cano, especialista em Segurança Pública e coordenador do Laboratório de Análises e Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

7% dos policiais pensaram em cometer suicídio. Algumas das causas desse índice, de acordo com Cano, são a baixa remuneração, baixo status social, horários de trabalho muito extensos, escalas pouco funcionais, sensação de desrespeito pela corporação e pela comunidade, além da "altíssima" exposição a confrontos armados, o que leva muitos agentes a se tornarem vítimas das políticas de confronto e do modelo da "guerra às drogas".

Anônimo disse...

SERIA MELHOR COTRATAR A METADE DESSE EFETIVO PM, POIS A PC E NADA É A MESMA COISA,PIÓR É QUE A PM AINDA TEM QUE FAZER A SEGURANÇA DELES.

Anônimo disse...

MAIS UM MONTE DE AGUA DE SAUCICHA.

Anônimo disse...

Pergunta-se pra que serve a Polícia Civil do Rio de Janeiro? No interior do estado nenhum homicídio é elucidados! Quero ver qualquer pessoa contestar?

Anônimo disse...

Mais um monte de água de salsicha.

Anônimo disse...

A an visa podia aproveitar essa leva de voluntários(ninguém foi buscar vcs em casa)!experiencias com vacinas e ratos de laboratório s em geral para o bem da Administração Publica!

Anônimo disse...

Quantos disparos de pt 40 eles vão dar la no cursinho de formação? 20 c a lava olho vai cair p um tire rsrsrs

Anônimo disse...

Isso tudo é inveja?