sábado, 27 de dezembro de 2008

PMs de Santa Catarina suspendem greve

Os policiais militares de Santa Catarina, em greve desde o último dia 22, decidiram neste sábado suspender o movimento até o próximo dia 7 de janeiro, data acertada pelo governo do Estado para início das negociações.
De acordo com um dos líderes do movimento, sargento Edson Fortuna, secretário-geral da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), a decisão de voltar à ativa atende ao apelo da população e "não significa um voto de confiança ao governo de Santa Catarina".
"O governo perdeu toda nossa confiança. Foi o clamor público que nos levou a suspender o movimento. Observamos várias manifestações de pessoas que, apesar de nos apoiarem, de considerarem justas nossas reivindicações, ficaram desesperadas com o estado de insegurança que se formou no Estado", afirmou o sargento.
"O nosso grande medo é perder o apoio da população", disse o sargento.
Os militares catarinenses querem que o governo cumpra o pagamento de um reajuste escalonado de salários, de até 93%. A lei complementar de 2003, que estabeleceu o reajuste, prevê ainda que o menor salário seja, no mínimo, um quarto do maior. De acordo com os militares, até agora, apenas metade do que a lei estabelece foi cumprida pelo governo.
A Aprasc informou que a última vez que os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros receberam reajuste salarial foi em 15 de novembro de 2005. Outra reivindicação dos militares é a efetivação do plano de carreira aprovado em 2006, para que as promoções e movimentações funcionais ocorram mais rapidamente.
A data de 7 de janeiro foi definida para o início das negociações em declarações públicas do governador do estado, Luiz Henrique, e do secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet.

Mulheres fecham quartéis em Santa Catarina

Mulheres integrantes do Movimento das Esposas e Familiares dos Praças de Santa Catarina bloqueiam, há seis dias, a entrada de quartéis em Florianópolis. Elas reivindicam melhores condições salariais para os policiais. Segundo a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), até ontem, 34 unidades militares e 172 viaturas estavam paralisadas.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3415132-EI5030,00-vc+reporter+mulheres+fecham+quarteis+em+SC.html

PM e Bombeiros mantêm paralisação em SC

Os Policiais Militares e os Bombeiros de Santa Catarina anunciaram que irão manter a paralisação, iniciada no último dia 22, por tempo indeterminado. Segundo a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), a decisão foi tomada nesta quarta, após negativa do secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Benedet, em aceitar as condições impostas para o término da paralisação.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3413116-EI306,00-vc+reporter+PM+e+Bombeiros+mantem+paralisacao+em+SC.html

Nenhum comentário: