quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A posse do prefeito que não foi eleito pelo povo!

Um comentário:

Fraude Urnas Eletrônicas disse...

Olá Coturno Carioca,

Somos um grupo que tem por objetivo discutir o processo Eleições 2008, principalmente as suspeitas de fraude no voto eletrônico que ocorreram em diversas cidades por todo o país.

Convido-lhe a fazer parte de nosso Grupo de Discussão (http://br.groups.yahoo.com/group/fraudeurnaseletronicas). Acredito que você irá se interessar pelos temas propostos.

Sugiro, também, que visite no nosso Blog Fraude Urnas Eletrônicas (http://fraudeurnaseletronicas.blogspot.com). Além de grande parte dos artigos que enviamos para o Grupo de Discussão, no Blog também é possível visualizar os comentários postados por nossos leitores. Além das enquetes, links e arquivos para download.

Por fim, deixo aqui a nossa mensagem de FIM de ANO. Ela retrata bem nosso posicionamento.

http://fraudeurnaseletronicas.blogspot.com/2008/12/final-de-ano-tempo-de-refletir.html

Final de ano é tempo de refletir!

Trazer a tona tudo aquilo que ainda não foi pensado, discutido e concretizado. É tempo de abrir a mente.

Neste momento, cabe a nós, brasileiros convictos de que a democracia deve ser defendida, utilizar este espaço para repensar o Ano Novo com base no ano que se finda.

GRITAR aos quatro cantos do país tudo aquilo que incomoda, atrapalha e impede o crescimento desta sociedade chamada Brasil.

DIZER não aos vícios da política, aos crimes e fraudes eleitorais, aos ideologicamente hipócritas que dizem buscarem o desenvolvimento da nação.

DEFENDER um processo eleitoral transparente, onde seja possível, a qualquer cidadão de bem, solicitar a recontagem dos votos. Que em 2009 ocorra o retorno triunfal do módulo impressor, e consequentemente, da materialização do voto.

Algumas pessoas que lutam pela transformação do mundo são taxadas de UTÓPICOS. Literalmente, utopia significa algo que não tem lugar nem tempo. É algo que está fora da realidade, que nunca foi realizado no passado nem poderá vir a sê-lo no futuro. Uma quimera.

Entretanto, não é essa a nossa concepção. Temos um lugar e estamos em um tempo. Somos profundamente deste país, e somos do planeta que partilhamos com toda a humanidade. Somos do tempo presente, e somos, juntamente com o povo a que pertencemos, parte integrante do futuro. É em nome deste lugar e da luta que travamos por um futuro melhor que trilhamos o nosso caminho em comum. (Adaptado do discurso de Jerônino de Sousa, político português, secretário-geral do Partido Comunista Português).

Por fim, agradecemos à DEUS, aos membros do Grupo de Discussão e Blog Fraude Urnas Eletrônicas, aos que nos lêem, e aproveitando a oportunidade, agradecemos também à todos aqueles que defendem veementemente a teoria da infabilidade das urnas eletrônicas - parte dos nossos esforços serão sempre no sentido de trazer-lhes a lucidez.

Agradeço a todos que lutaram e construíram juntos o ano que se vai e que também haverão de edificar, nos próximos doze meses, uma nova realidade para nosso país. Agradeço especialmente aos que acompanharam este blog, que durante os últimos meses do ano tomou corpo, e que, no próximo ano, tem a humilde pretenção de se firmar como leitura obrigatória do seleto corpo dos formadores de opinião.

Com o apoio da socióloga Maria Rosa de Miranda Coutinho, deixo uma reflexão para o ano que agora se inicia: "Acreditem! Esse é o novo que está por vir: Entender, politicamente, do que se trata essa tal palavra que sempre choca porque é sempre nova, a democracia."

Que 2009 possa ser um ano de sucesso para todos nós!

"Ou se tem democracia total ou não se tem democracia alguma!" (José Saramago).

Att.

Moderador do Grupo de Discussão e Blog Fraude Urnas Eletrônicas e Membro do Movimento Nacional pela Transparência e Segurança do Voto Eletrônico