terça-feira, 20 de outubro de 2009

LEITORES DO JORNAL VOTAM POR AUMENTO SALARIAL PARA OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA


5 comentários:

Anônimo disse...

Vídeo feito por traficantes!
http://www.youtube.com/watch?v=j1oD6pW4eAI

Anônimo disse...

Traficantes do Morro dos Macacos invadem o São João e clima é tenso, moradores estão na rua! cadê Cabral????

Anônimo disse...

Vote nessa notícia vote_noticia
José Carlos Tórtima: A melhor homenagem

Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-RJ

Rio - Foi importante a homenagem do secretário de Segurança aos policiais militares mortos na queda do helicóptero do Grupamento Aéreo e Marítimo da PM, abatido sábado por bandidos em Vila Isabel. A presença de Beltrame, supostamente representando também o governador, pode e deve ser interpretada como o apoio e a solidariedade do comando político do estado às famílias enlutadas e aos colegas das vítimas, indignados e chocados com a brutalidade da desabusada ação dos delinquentes.

Acredito, entretanto, que a melhor homenagem que se poderia prestar aos que tombaram no cumprimento do dever seria reconhecer, para além das meras palavras, ainda que sinceras, o valor do difícil, arriscado, por vezes incompreendido, mas relevantíssimo trabalho desses homens e mulheres que cuidam da nossa segurança.

A autoestima do policial, possivelmente a mais importante condição para o seu bom desempenho, só pode ser conquistada com boas condições de trabalho, aí incluídas remunerações dignas. O recente aumento de 5% dado aos policiais militares ainda os deixa entre os mais baixos, comparados com os dos demais estados da Federação, algo como R$ 1.000 líquidos para um soldado. No Ceará, onde o custo da vida é bem mais barata, um PM entra na tropa ganhando cerca de R$ 1.700.

Não só o governador e seu secretário de segurança devem comprar a briga pela valorização do trabalho policial, mas toda a classe política e a própria sociedade, para o seu próprio bem. Pois, sem uma polícia motivada, qualquer projeto de segurança pública, por mais engenhoso que seja, estará fadado ao fracasso.

Anônimo disse...

"vai chegar o dia em que o cidadão de bem vai implorar pela volta do militarismo".

Anônimo disse...

já está em 35.29% a voz do povo é a voz da razão.