domingo, 11 de outubro de 2009

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer que hackers e entendidos de computação testem as urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2010.


  Tribunal Superior Eleitoral decidiu prorrogar até o dia 19 o prazo de inscrições dos interessados em participar dos testes das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2010. Os testes acontecerão entre os dias 10 e 13 de novembro no auditório do TSE. Os hackers poderão promover ataques aos componentes do sistema eletrônico de votação para verificar se são falhos ou suscetíveis a violações e fraudes. A divulgação dos resultados será no dia 20 de novembro. Os interessados devem  preencher o  formulário de inscrição que estão disponíveis no site do tribunal

4 comentários:

simplesmente disse...

Do que adianta o TSE promover toda esse debate em torno da segurança do sistema eleitoral eletrônico, se o Tribunal tem demonstrado que ele próprio é o principal fraudador das urnas, empossando candidatos derrotados nas Eleições.
Exemplo?
Roseana Sarney! Basta?

Anônimo disse...

Com hackers ou não, prefiro votar no papel e em duas vias, uma para o TRE e outra minha. Se estes terminaizinhos fossem confiáveis, países detentores de TECNOLOGIAS não perderiam tempo contando e recontando papeis.

Anônimo disse...

TERCEIRA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - COMISSÃO COMUNICA DATA - 25 DE OUTUBRO.
A comissão organizadora das Marchas Democráticas em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 comunicou que a Terceira Marcha do Rio de Janeiro será realizada no dia 25 de outubro de 2009 (domingo), às 10:00 horas, em Copacabana, no trecho entre o Posto 6 e o Posto 2.
Temos a obrigação de colaborar com a comissão e participar desse ato em defesa da nossa cidadania, na busca por salários dignos, no caso a equiparação com os Policiais Militares e os Bombeiros do Distrito Federal.
Obviamente, não podemos restringir a nossa luta às marchas, temos que realizar vários atos para fortalecer e dar a maior visibilidade possível a esse esforço, inclusive desenvolvendo atos simultâneos em todo o Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Criei um blog chamado rioemcolapso.blogspot.com , o objetivo e denunciar, discutir e mobilizar a população contra os desgovernos que estão destuindo o estado do Rio. Sou fã do seu blog e ficaria muito feliz se voce desse sua opinião sobre o meu blog. grande abraço.