quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ser atingido por uma bala perdida é a situação que mais desperta medo no dia a dia dos cariocas

Ser atingido por uma bala perdida é atualmente o maior temor dos cariocas em seu dia a dia. A revelação é da Pesquisa de Percepção 2009 do Rio Como Vamos, encomendada ao Ibope e cujo relatório acaba de ser concluído. Das 1.358 pessoas entrevistadas em agosto em todas as regiões da cidade, 36% apontaram como seu principal medo o risco de ser baleado, mesmo sem estar envolvido numa situação de tiroteio. Os moradores da Zona Norte – justamente onde fica a Favela Kelson’s, na Penha, local em que a dona de casa Ana Cristina Costa do Nascimento, de 24 anos, foi morta e sua filha de 11 meses ferida por uma bala perdida no último domingo – foram os que demonstraram mais este receio: 44% deles. O medo das balas perdidas também foi apontado pela maioria dos moradores das demais regiões da cidade que participaram do estudo.As balas perdidas foram ainda o maior temor apontado por 36% dos moradores de Barra/Jacarepaguá; 35% no Centro; 34% na Zona Sul e 24% na Oeste. No total da cidade (36%), o medo de ser atingido por uma delas é maior, inclusive, do que o receio de ser assaltado, respondido por 23% dos entrevistados, com maior incidência na área de Barra/Jacarepaguá (31%). Em terceiro lugar foi apontado o medo de sair à noite, com 19% das respostas, principalmente de moradores do Centro (23%) e das zonas Sul (23%) e Oeste (26%). Em quarto e quinto lugar vêm, respectivamente, o temor da presença do tráfico, com 7%; e o de abordagens policiais, com 4%.

Veja a seguir o gráfico completo das situações que mais despertam o medo dos cariocas, reveladas na Pesquisa de Percepção 2009 do Rio Como Vamos:



11 comentários:

Anônimo disse...

SOCORRO

ABSURDO DOS ABSURDOS !!!!!!!!


O GOVERNO FALIDO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SÉRGIO CABRAL , RESOLVEU COLOCAR ALGUM DIRETOR DA CEDAE PARA NEGOCIAR COM EIKE BATISTA A VENDA DA CEDAE , OCORRE PORÉM QUE O PIOR DISSO TUDO É QUE O JORNAL O GLOBO PUBLICOU QUE CASO ELLE " SÉRGIO CABRAL SE REELEJA EM 2010 , O SEU PRIMEIRO PASSO SERÁ VENDER NOSSA EMPRESA. ISSO NÃO SÃO MINHAS PALAVRAS MAIS SIM A DO SR. PRESIDENTE WAGNER VICTER , QUE NÃO SABEMOS SE STÁ ALERTANDO O POVO O QUE O VENDILHÃO GASTADOR QUER(SÉRGIO CABRAL) OU SE ESTÁ PREPARANDO UMA ARMADILHA PARA O PRÓRPIO GOVERNO NESSAS DECLARAÇÕES.

ESPERAMOS QUE O SR. ANTHONY GAROTINHO TOME UMA POSIÇÃO QUANTO AO CASO , POIS FOI ELE O ÚNICO QUE NÃO INSINUOU EM MOMENTO ALGUM SUA VENDA , QUE O SR. GABEIRA FALE ALGO , QUE O SR. PICCIANE FALE ALGO , QUE CESAR MAIA FALE ALGO , QUE O SINTSAMA RECEM ELEITO SUA DIIRETORIA DIVULGUE ALGUMA COISA , QUE A ALERJ DIGA ALGO, ....EM FIM QUE SE TOMEM DE IMEDIATO UMA POSIÇÃO PORQUE PELO VISTO O SR. WAGNER VICTER ESTÁ COMEÇANDO A CAMPANHA FORA DE HORA DE CABRAL , OU ENTÃO O DERRUBANDO.

ESTÃO DESTRUINDO A CEDAE PARA VENDE-LA BARATO , É CONTRATO DO MARACANÃ DE R$ 15.000.000,00 NÃO RESOLVIDO NO TCE , SÃO RESOT'S PARA COMPRA DE JUÍZES COM DINHEIRO PÚIBLICO , É PROCESSO EM SINDICÂNCIA QUE NÃO TERMINA , AGORA JÁ TEM OUTRO EM CASOS DE COMPRAS DE APARTAMENTOS COM DINHEIRO PÚBLICO ONDE OS VEÍCULOS DA COMPANHIA SÃO REFORMADOS A PESO DE OURO TIPO R$ 60.000,00 E 70.000,00 PELO INTERIOR DO ESTADO ASU QUE O DIGA , TEM GENTE GRANDE JANTANDO GENTE GRANDE DA EMBRAER QUE NÃO PODE SER AFASTADO , TEM GENTE DE FORA GANHANDO DINHEIRO PÚBLICO E NADA DE RESPOSTAS ??? PIOR É QUE O GRANDE MARQUETEIRO CABEÇA DA EMPRESA SABE E NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS. PALAVRA DE ADVOGADOS INFLUENTES E ASSESSORES DA PRESIDÊNCIA.


SOCORRO , ALGUÉM TOME PROVIDÊNCIAS.......

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO ???
TEM MUITAS COISAS AINDA PARA SER FALADA ,,,NÃO BASTA ESPERAR UM COMPANHEIRO DE FARDA MORRER PARA COLOCAR A BOCA NO TROMBONI,,,,VAGABUNDO PRA MIM É NA BALA ,,,MAS INFELIZMENTE TEEM MUITAS PESSOAS BOAS NAS FAVELAS,,,MAS O GOVERNO TEM QUE TOMAR UMA POSIÇÃO,,,NÃO BASTA GRITAR,,,FALAR QUE VAI FAZER ISSO ,,,FAZER AQUILO,,,,CABRAL O POVO TA CANSADO,,,,,VC É GOVERNADOR DO RIO,,,,MAS PARECE QUE NÃO É NÃO,,,,,PÔE MORAL NOS MORROS ,,FAVELAS PQ DESSE JEITO NÃO DÁ,,,,VAGABUNDO NÃO PODE TER CONVERSAR NEM DIREITOS HUMANOS,,,É BALA NELES MESMO!!!!

Anônimo disse...

caro comandante geral gostaria que o senhor conhecesse seu policial primeiro para depois falar, venha conheço o cap. dennys bizarro pessoalmente e tenho a certeza que ele nunca faria isto que o estão acusando é tudo armação para tirar o foco do helicoptero...
venha a natividade e se encontrar uma pessoa que duvide do carater do dennys me prenda no lugar dele...
por favor não de assunto a esses "ex" traficantes do afrorregue...

Anônimo disse...

De que me serve Olimpiada e Copa do mundo neste País.Assistencia médica um caos e horrivel, inúmeras pessoas morrendo á mingua,crianças passando fome e sendo exploradas de todas as formas e adolescentes grávidas por todo lado e sem estrutura alguma para elas e aos futuros filhos e eu vou me achar o maior cidadão do mundo porque a Copa e a Olimpiada será no Brasil.Francamente.Este País pode até ter evoluído um pouco mas para ser SÉRIO FALTA MUITO.

Unknown disse...

Enquanto não houver unificação das polícioas essas coisas continuarão a acontecer. Os marginais sabem que as polícias tem vários comandos que não se comunicam, podem se dar ao luxo de achicalarem a nossa segurança...

Anônimo disse...

Sergio Cabral tem DNA de psdbista.

Nada de gastos com a segurança, saúde, educação...

Anônimo disse...

A Audácia dos Bandidos Já Ultrapassou os Limites faz tempo...
Governo Federal, Governo Estadual, Governo Municipal, Corrupção Generalizada, População Votando em corruptos; Todos Tem Resposabilidade.
Esta Guerra Civil Instalada no Nosso Estado Só Não Vê Quem Não Quer... Revolução Cultural e Interior das Pessoas Já!!!

Anônimo disse...

A população teima em não entender que ELA PRÓPRIA financia as armas, munição e poder dos bandidos, ao comprar maconha e/ou cocaína.

Não adianta protestar, abraçar a lagoa vestido de branco, etc.

A hipocrsia é geral. O resultado é esse aí.

Anônimo disse...

SAUDADE DO GENERRAL CERQUEIRA, VOCÊ PASSEAVA DE CARRO PARA QUALQUER LUGAR E SABIA QUE IRIA VOLTAR.

Anônimo disse...

Segurança é dever do governador do estado.
Manda ele trabalhar, pagar bem os policiais, investir em inteligência...Fora Cabral

Anônimo disse...

O lobão faz mais uma, inventa um Conselho Deliberativo, inventa sim! Porque a eleição ocorrida no dia 15 de janeiro de 2010 na ABI - e que elegeu o CAP ARANTES presidente em votação democrática por decisão pautada na determinação da 10ª Vara Civel do RJ está em pleno vigor e só aguardando a passagem de titularidade da CBPMERJ para o CAP ARANTES! Agora através um (Jornal) de dubia interpretação, pois não possui nenhuma pesquisa real dos fatos, vem à público desinformar aos associados que a CBPMERJ tem um novo presidente, o senhor Pedro Chavarry Duarte, ora como ele foi eleito presidente se nem mesmo podia ser candidato pois está movendo ação contra a CBPMERJ na Vara d Capital/RJ e por isso ferindo o Estatuto em seu Capítulo XX - DS ELEIÇÕES - Art. 29ºNão serão aceitos como candidatos os associados que estiverem movendo ações em face da CAIXA BENEFICENTE DA POLÍCIA MILITAR, logo, não precisa ser advogado ou juiz ou até desembargador para notar que a referida eleição pelo CD presidenciado pelo Senhor NIELSEN VILELA é mais um embuste do Senhor LOBÃO com o intuíto de continuar à frente da CBPMERJ, usando de mais um meio ilícito e vejam bem, ele está cheio de ilícitos(10ª, 42ª, 43ª Vara Civeis, isso sem contar a o processo 0002821-96.2010.8.19.0203 da 1ª Vara Criminal de Jacarepagua - Crime contra a economia popular e etc..), não cumpre as determinações judiciais e ainda diz desconhecer as mesmas! Entao senhores associados e autoridades competentes, comptetentes sim! Socarram a nossa CAIXA BENEFICENTE enquanto é tempo, pois agora na primeira fala desse suposto novo presidente já vem a noticia dita por ele mesmo que pretende vender a nossa POUSADA DA ILHA GRANDE, assim como fez o LOBÃO com o SITIO MACEMBÚ e que por mistério o dinheiro desapareceu como passe de mágica!!! Ora, o que estamos esperando? Temos que gritar por ajuda! Ajuda de todos os associados que estão sendo vilependiados nos seus direitos, de voto, pois votaram em 15 de janeiro de 2010 e nos seus direitos legais de receberem seus peculios e beneficios que não são pagos apesar de todo mes serem repassados os nossos descontos para as mãos desses que lá estão e que não cumprem com suas obrigações!! Muito obrigado!