segunda-feira, 19 de abril de 2010

O político é o mais esperto dos animais, e é o único dentre eles que se comporta como patife por instinto de preservação de status social e sobrevivência material, substituindo valores morais, dignidade e honra pelas piores canalhices custe o que custar.

2 comentários:

Anônimo disse...

digam não aos oficiais canditatos,praça vota em praça!!!

Anônimo disse...

FARDA MANCHADA
Mesmo se for expulso, tenente receberá R$ 1.000 por mês

O secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, aceitou a recomendação do comandante-geral da PM e vai enviar ao Tribunal de Justiça (TJ) o caso do 1º tenente da Polícia Militar Daniel Gomes Lima. Condenado a oito anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas e formação de quadrilha, pela Vara Criminal da Comarca de Macaé, ele foi absolvido no processo administrativo interno da PM.



Beltrame não concordou com a decisão do Conselho de Justificação da PM / Foto de Arquivo / Roberto Stuckert Filho



Como informou a colunista Berenice Seara, o Conselho de Justificação da Polícia Militar livrou o tenente da expulsão alegando que ele "reúne condições morais de permanecer na corporação". A Justiça já havia decidido excluir Daniel, mas, como trata-se de um oficial, ele pode escolher passar para a reserva remunerada e ganhar cerca de R$ 1.000 por mês, equivalentes a um terço do salário líquido.

As vantagens desfrutadas pelo tenente revoltaram o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Ribeiro. Segundo ele, quando o julgado não é oficial, ou seja, tem patente inferior a 2º tenente, a exclusão é sumária, sem direito à reserva ou qualquer outro benefício. Vanderlei disse que a corregedoria é corporativista e lamentou o tratamento privilegiado.

— Essa decisão envergonha toda a corporação. Não vamos aceitar esse protecionismo na nossa cara. É mais um triste caso que alimenta o processo de falência da Polícia Militar — afirmou Ribeiro.