quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PEC 300 É NOTÍCIA NOS JORNAIS DE SÃO PAULO

FAIXA USADA HOJE NA CANDELÁRIA

Confederação irá fazer protestos por todo o país para reivindicar mudanças salariais para bombeiros e integrantes das policias civil e militar

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira dos Trabalhadores das Polícias Civis (Cobrapol) faz a partir desta quinta-feira, 9, uma série de protestos por todo o país pedindo a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 466, que regula um piso salarial nacional para bombeiros, policiais civis e militares.

Hoje os protestos acontecem no Rio e contam com a participação de todos os presidentes das entidades estaduais da Polícia Civil. Os protestos acontecem também, ainda este mês, nas outras 11 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

No Rio, os protestos de hoje serão no Aeroporto do Galeão, no Cristo Redentor e no Morro do Alemão. Amanhã, 10, uma passeata sairá às 14 horas da Igreja da Candelária, em direção à Cinelândia, no Centro da cidade.

Segundo o presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, o piso salarial nacional já é uma reivindicação antiga da categoria. "Foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas está parada. Os protestos são para cobrar a tramitação da PEC", explica.

ESTADÃO


POLÍCIAIS PROTESTAM EM PONTOS TURÍSTICOS DO RIO PARA REIVINDICAR MELHORIAS SALARIAIS.

Bombeiros, policiais civis e militares fizeram nesta quinta-feira protestos por melhorias salariais em pontos turísticos do Rio. Representantes dos 27 Estados, segundo a organização da manifestação, participaram do ato.

Os agentes levaram cartazes e panfletos ao Cristo Redentor, ao bondinho do Pão de Açúcar e aos dois aeroportos da cidade defendendo a aprovação da PEC 300, projeto de emenda constitucional que equipara o salário de todos os policiais do país ao pago em Brasília --onde paga-se o melhor vencimento.

"O governo diz que haverá impacto financeiro. Mas a segurança não tem valor", afirmou Janio Gandra, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores das Polícias Civis (Cobrapol).

As atividades foram preparativos para a manifestação principal, a ser realizada nesta sexta. Está programada uma passeata, às 14h, no centro do Rio. A concentração será na igreja da Candelária, em direção à Cinelândia.

FOLHA.COM

3 comentários:

Anonimo revoltado com essa canalhice disse...

Lamentavelmente,acho que esse protesto não vai levare a nada,temos é que FAZER UMA PARALIZAÇÃO NACIONAL,aí sim,esses porcos saberam o quanto é importante a polícia,para o país.Só devemos suspender a paralização,só se for pra prendewr político ladrão(Imagina,vai faltar cadeia)acho que DEUS que é justiça pura,esta vendo wessa sacanagem que esta sendo feita com a família policial,mas esses canalhas,vão pagar caro,isso com certeza,vai acontecer.São todos uns safados desonestos,que lutam pra aumentos pra eles e não tem complic~ção,eles sentam e pronto ta resolvido,temos que fazer uma mobilização nacional,pra acabar com essa vagabundagem(Político,tem ter os mesmos direitos que todfos os brasileiros),acabar com as mnordomias destes trastes,porcos,nojentos we detestaveia.Tenho ódio mortal dessa nojeira.

Anônimo disse...

alguém já viu algum oficial da pm/bm reclamar de salário? será porque ganham realmente bem? ou será só os praças sem gratificaçoes que vivem chorando neste?que é extranho isso é,mais tem praça que paga pra trabalhar quem entende é só ver no boca de sabao dá nome e quanto pagam e quem recebe btl.e tudo.no meu tempo era prisao pelo coturno sujo.

Caixa Beneficiente da PMRJ disse...

Olá companheiros policiais militares do estado do rio de janeiro.Neste proximo dia 11 de janeiro,a CBPM,convida a todos para a solenidade de abertura das atividades e apresentação do plano de metas para 2011,a realizar-se na Sede da instituição,a Av. Min.Edgard Romero,715 - Madureira.
Presidencia e toda equipe de gestão os convida.