sexta-feira, 4 de março de 2011

Capitão BM Lauro Botto diz que bombeiros não tinham luvas para lidar com cadáveres na Região Serrana

O capitão do Corpo de Bombeiros Lauro Botto, que foi preso administrativamente após enviar uma mensagem para o celular do secretário de Saúde Sérgio Côrtes pedindo melhores condições de trabalho, foi novamente preso, segundo o "Jornal do Brasil". Ele fez revelações sobre a realidade da corporação, onde faltam equipamentos, por exemplo. Segundo ele, bombeiros não tinham luvas para lidar com cadáveres durante o trabalho de resgate na Região Serrana. Mangueiras furadas e falta de capacetes e roupas contra incêndio também foram problemas citados por ele.

Botto teria divulgado sua primeira prisão, informação que seria confidencial por seus superiores, e por esse motivo, vai cumprir cinco dias na prisão, contados a partir desta terça-feira. Ele alegou que apenas entrou no Ministério Público contra sua prisão e até chegou a cogitar processar a corporação, mas desistiu da ideia. O capitão foi transferido para Resende e revelou problemas comuns no Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, a principal reclamação dos agentes é o salário, conforme ele reivindicou através da mensagem para o secretário. Botto contou que estados do Nordeste e do Norte, que são mais pobres, oferecem uma maior remuneração aos bombeiros. Na opinião de Botto, esse seria um dos motivos que levam soldados a entrar no mundo do crime, pois o fato de morar em favelas e estarem insatisfeitos com a remuneração deixa alguns "mais propícios" a ingressar em milícias, por exemplo.

Fonte: SidneyRezende

2 comentários:

Anônimo disse...

Recentemente Cabral divulgou fim da terceirização no Detran, será?. Por favor divulge esta entrevista do presidente do detran rj sobre Terceirização: http://bit.ly/ezc84r. Mais detalhes: http://novodetran.blogspot.com/

Anônimo disse...

O cabral é o maior canalha mentiroso já visto no Estado. Será que ainda existe algu´me que acredite nesse inescrupuloso político??

Quem vai acreditar num moleque desses????

Que esse traste do Pinóquio vá pro quintos dos infernos, que aliás é o seu lugar de origem!!!