sábado, 25 de junho de 2011

Bandidos armados com granada e fuzil cercaram três policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora


Homens armados com granada e fuzil cercaram três policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fallet Fogueteiro no Morro da Coroa, no Centro do Rio de Janeiro, por volta de 16h deste sábado.

Os policiais averiguavam uma denúncia, mas teriam sido atraídos para uma cilada. No momento do ataque, os bandidos jogaram uma granada contra os policiais que se jogaram no chão. Dois ficaram feridos pelos estilhaços, e o terceiro teve a perna decepada por tiros de fuzil. Ele terá a perna amputada e foi transferido para o Hospital Souza Aguiar.

Após a emboscada, os policiais foram socorridos e levados para o Hospital Geral da Polícia Militar. Assim que recebeu os relatos dos policiais feridos, o comando do 1º BPM (Estácio) enviou reforços e iniciou operação no morro para tentar encontrar os responsáveis. Houve troca de tiros intensa durante duas horas, das 16h30 às 18h30.

Até o momento, há registro de um menor baleado, que foi internado no Hospital Souza Aguiar. Segundo policiais, ele teria sido atingido na troca de tiros e supostamente estaria envolvido com os agressores dos policiais.

No início da noite, um caveirão e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) teria atravessado o Túnel Santa Bárbara para acessar o outro lado do morro e tentar cercar os bandidos fugitivos.

Homens da UPP São Carlos foram convocados para dar suporte à operação.


Flávio Araújo - NOTÍCIAS TERRA

15 comentários:

Anônimo disse...

O estado fascista do Rio de janeiro tem adotado desde 2008 a política de invasão militar em um território, com a implantação de uma base fixa na comunidade invadida. Porém somente agora começamos à notar que este projeto de segurança pública está longe de ser aquela perfeição que é mostrada pela grande mídia; pelo contrário, se formos pesquisar à fundo veremos que ele é bem nefasto e tenebroso. O morador de comunidade no Rio de janeiro tem sido seduzido à apoiar as tais UPPs sob o pretexto de que elas tem “dado certo”, entretanto sabemos que o significado do termo “dar certo” é muito ambíguo, pois o que seria dar certo para o Estado mafioso do Rio de janeiro? O dar certo é na verdade a lógica militar de controle da população pobre e da expulsão da camada aparente do tráfico de drogas: os traficantes. Há muitas denúncias de moradores dessas comunidades aonde foram implantadas as UPPs, de que o tráfico não acabou, ele continua acontecendo, porém de forma mais discreta, sem armamento, sem pessoas nas ruas vendendo à céu aberto e ainda contando com ajuda armada do Estado; a UPP nunca visou acabar com o tráfico de drogas, pois o Estado é o maior parceiro do lucro milionário que é a venda de drogas.

Anônimo disse...

No Alemão o crime ainda continua, todos sabem que o tráfico de Drogas e Mortes ainda rolam por lá, quem mora nos morros do Complexo sabe o que estou dizendo.

Anônimo disse...

A CASA CAIU PARA O GOVERNADOR!

Anônimo disse...

É HORA DA POLÍCIA REAGIR. A CULPA É DO MAIOR BANDIDO DO RJ, O sergio cabral. E A GRATIFICAÇÃO? E A FAMÍLIA? COMO VIVER COM 950 REAIS? E O POLICIAL, FICOU PARALÍTICO, ESTÁ SOFRENDO. O GOVERNADOR ACABOU COM MAIS UMA FAMÍLIA. VAI FALAR QUE FAZ PARTE DA PROFISSÃO?
A VERDADE QUE A UPP É OBRA ELEITOREIRA DO CABRAL/EIKE BATISTA. AGORA O POLICIAL, É APENAS ESTATÍSTICA. QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA? JÁ PARARAM PARA PENSAR? A LUTA É DESIGUAL, E O BOM COMBATENTE SABE QUANDO ESTÁ EM DESVANTAGEM. CHEGA! BASTA!
O QUE FAZER?AQUARTELAR! IR PARA AS RUAS EXIGIR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIOS DECENTES. ALIEM-SE A NÓS BOMBEIROS, VAMOS DERRUBAR ESSE VICIADO IMBECIL.
DIA 26/06/11 PMERJ/CBMERJ- ATERRO FLAMENGO 9 HORAS .

Anônimo disse...

Muito triste esta notícia! Fico sem palavras...

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar. Quem não cumpriu o acordo??

Uma pergunta que não quer calar. Quem não cumpriu o acordo??

Anônimo disse...

""Por volta de 16 horas deste sábado, homens armados com granada e fuzil cercaram três policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora""

eles tentaram esconder a notícia!!!

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/6/bandidos_trocam_tiros_com_pms_no_morro_da_coroa_173594.html

Anônimo disse...

O AQUARTELAMENTO DOS POLICIAIS MILITARES DO RIO DE JANEIRO TEM DIA E HORA...O PROTESTO SE DARA PELOS SEGUINTES MOTIVOS...

Anônimo disse...

No morro os políciais ficam vendidos, pois a pacificação é coisa para "Burgês ver", quando é que meia dúzia de políciais vai conseguir confrontar 10 dúzias de bandidos em um morro imenso, sem contar que o poder bélico dos bandidos é muito maior, pois muitas das vezes nem FUZIL é pago para os mesmos trabalharem. Vai experimentar um pouco do sofrimento que eles passam.

Anônimo disse...

agora o irmão vai perder a gratificação de 350, o pronasci,a gratificação da prefeitura e outras coisas mais. e a família vai viver com uma merreca.

GLADIADOR disse...

É MEUS AMIGOS,EU TINHA COMENTADO SOBRE ISSO,DA POSSÍVEL PASSAGEM PARA INATIVIDADES QUE TODOS NÓS POLICIAIS PODEMOS SOFRER EM DECORRÊNCIA DO NOSSO SERVIÇO,MUITOS NÃO ESTÃO NEM AÍ,E AGORA ESTE POLICIAL SOFRERÁ O DESCASO DO QUE É SER UM INATIVO DA PMERJ,E MAIS PERDERÁ ESTAS GRATIFICAÇÕES DO GOVERNO,MAIS TEM GENTE QUE SE CONTENTA COM ESTAS GRATIFICAÇÕES,VAMOS VER ATÉ QUANDO,O AMANHÃ PODE SER CRUEL.

Anônimo disse...

Isto aconteceu num lugarPACIFICADO
Imagine o que acontece nos outros lugares.
Eu pergunto vale apena não lutar por um salário justo por medo de perder a gratificação?

GLADIADOR disse...

AMIGOS VEJAM ESTE VIDEO

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedde
d&v=Xo-gHUdY37s#at=15

GLADIADOR disse...

PROCUREM NO YOU TUBE COM O TÍTULO:

COLETÂNEA DAS MENTIRAS DO SERGIO CABRAL PARA OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 1

Anônimo disse...

dificil vida de soldo "digo" soldado. se ficar o bicho pega, se correr o bicho pega...