sexta-feira, 24 de junho de 2011

PMs QUE PARTICIPARAM DO ATO NO QUARTEL CENTRAL NÃO FORAM BENEFICIADOS

Ricardo Boechat
Jornalista - Colunista semanal
Revista ISTOÉ

16 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ, POR CAUSA DE UMA GRANDE MAIORIA DE PMs COVARDES, OS (02)DOIS HERÓIS, QUE LUTA PELA PMERJ SER DECENTE ESTÃO SENDO SACRIFICADOS. SÓ PERGUNTO UMA COISA, VOCÊS QUE SE DIZEM BRABOS, VÃO DEIXAR OS SEUS HERÓIS SEREM COVARDEMENTE PUNIDOS? VÃO ACEITAR QUIETOS? DEPOIS DIZER QUE É AUTORIDADE? NISSO TUDO SE ALGUÉM É DIGNO CHAMA-SE BOMBEIRO. TOMA VERGONHA POLIÇADA. SGT. PM REVOLTADO.

Anônimo disse...

Bombeiros de Campos fazem manifestação

Quem acha que a crise dos bombeiros acabou, precisa olhar para interior.

Agora, no Centro de Campos, no Norte Fluminense, membros da corporação e da Polícia Militar - união de causar calafrios no governo do estado - continuam os protestos por melhores salários.

As duas corporações, inclusive, tem um objetivo concreto em comum: a aprovaçãop da PEC 300, que equipara os salários dos bombeiros e da PM de todo o Brasil com as instituições do Distrito Federal.

http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/bombeiros-de-campos-fazem-manifestaccedilatildeo-2104295.html

Anônimo disse...

Lembren-se arbitrariedade, é um poder DESPÓTICO. estravasa a esfera da lei, não se enquadra as atribuições proprias e inerentes de autoridades. Covardia e omissão não são atitudes de homens HONRADOS. É hora de lutar contra o Tirano, "NÃO SEJA AMIGO DO REI" junte-se a causa.

Anônimo disse...

Amigo sargento revoltado das 21:36. Cada pessoa tem seu "TEMPO" diferenciado de entender as situações e a forma diferente de manifestar sua intenções. Ao invés de gastar o seu "PRECIOSO" tempo com revoltas, procure mobilisar a tropa através da conscientização, Certamaente receberas AJUDA de onde não imaginas. "NÃO SOU AMIGO DO REI"

Anônimo disse...

A principal enciclopédia do mundo está na rede, É A WIKIPÉDIA. Nôs, estamos transformando o mundo, estamos desenvolvendo a WIKIDEMOCRACÍA.Participe e ajude este momento histórico UNIVERSAL.

Anônimo disse...

É REVOLTANTE, VER CERTOS PMs....ENQUANTOS DOIS COLEGAS ESTÃO SENDO JULGADOS, PORE PARTICIPAREM COM OS BOMBEIROS POR MELHORES SALARIOS, MAIS DE 30 TRINTA MIL, SIM + DE 30MIL, FICAM SE ACORVADANDO...

Anônimo disse...

PORRA! O QUE MAIS TENTO É CONSCIENTIZAR A TROPA, MAS OS COLEGAS SÓ PENSAM EM SER O QUE NÃO SÃO. SÓ PENSAM EM OSTENTAR, SÓ PENSAM NO DINHEIRO IMEDIATO. NÃO TEM PERSPECTIVA DE FUTURO, NÃO PENSAM NAS FAMÍLIAS, E MUITO MENOS NA INSTITUIÇÃO. ENTÃO JÁ QUE FUI QUESTIONADO, E O COLEGA PEDIU PARA QUE EU PEÇA AJUDA, VOS DIGO: ATENÇÃO POLICIAIS DO RJ, VAMOS NOS MOBILIZAR PARA AJUDAR OS (02)DOIS COLEGAS, OS QUAIS, ESTÃO SENDO PENALIZADOS, POR LUTAR POR 39 MIL POLICIAIS, OS SÓ ESPERAM DE BRAÇOS CRUZADOS O DESFEIXE.
SGT. PM REVOLTADO!!!!!

Anônimo disse...

SGT REVOLTADO,COMECE A POSTAR SEU NOME PARA QUE POSSAMOS SEGUIR IDEAIS DE UMA PESSOA QUE EXISTA.BOTA A CARA!...E PARE DE RECLAMAR!O QUE O NOBRE FEZ OU FAZ PARA CONSEGUIR SEUS IDEAIS ,A NÃO SER RECLAMAR DE PPMM GENERALIZANDO À TODOS....

Anônimo disse...

PEC 300.Como os bombeiros tiverão e buscaram através de uma palavra de ordem "ANISTIA". Vocês soldados que certamente querem o melhor usem em sua luta a palavra de ordem "EQUIPARAÇÃO JÁ"... tratamento igual a situações desiguais. A SOCIEDADE DEPENDE DE VOCES E PAGA MUITO BEM... PARABÉNS SARGENTO REVOLTADO CONSCIENTE...

Anônimo disse...

Em todas as classes de trabalhadores tem os mais radicais, conscientes,omissos, negligentes,grosseiros e interessados enfim tenhamos PACIÊNCIA porque a LUTA CONTINUA para quem acredita nela.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA REVOLTA, O CERTO É UNIÃO ENTRE CBMERJ E PMERJ. REALMENTE É DIFÍCIL CONVENCER OS COLEGAS A REAGIR. AFINAL ESSAS INSTITUIÇÕES CENTENÁRIAS SEMPRE FORAM TRATADAS COM REPREENSÃO. O CBMERJ DEU O PRIMEIRO PASSO, A PMERJ JÁ COMEÇA A SE MOBILIZAR, PRINCIPALMENTE OS POLICIAIS DO INTERIOR. ACREDITO QUE ESSA NOTÍCIA DE COVARDIA COM ESSES 02DOIS HERÓIS DA PMERJ, SÓ VAI REFORÇAR MAIS A DISPOSIÇÃO DA PMERJ, EM BUSCA DE VALORIZAÇÃO SALARIAL/PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

OLHA QUE SACANAGEM NOSSOS AMIGOS GUERREIROS FORAM SUBMETIDOS A CONSELHO, POR CAUSA DA MANIFESTAÇÃO, FORAM OS UNICOS PAPA MIKE PRESOS, JUNTOS COM OS BOMBEIROS, VALEW CMT GERAL PELA MORAL... TRAIDOR


APF- SOLUÇÃO - SUBMISSÃO DE PRAÇA A CONSELHO DE DISCIPLINA – REMESSA DA DOCUMENTAÇÃO Ref.: CIntPM n.º 201115632 – Auto de Prisão em Flagrante nº 0002/2559/2011 Da 4ª DPJM.
ACUSADOS: 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e o CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DIP

Submeter a Conselho de Disciplina, com fulcro nas alíneas “b” e “c”, do inciso I, do artigo 2º,
do Decreto Estadual n.º 2.155, de 17 de outubro de 1978, o 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DGP/DIP, pelo fato de no dia 03 de junho de 2011, por volta das 20:00h ter participado da invasão do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, tendo permanecido na ocupação do mesmo em desobediência a ordem superior emanada pelas autoridades competentes em detrimento da disciplina militar,
somente desocupando tal aquartelamento com a ação de Policiais do BOPE, sendo presos em flagrante delito pelo corregedor do Corpo de Bombeiros Militar juntamente com os militares do CBMERJ que participaram também da referida invasão, cominando assim na infração, além de Penal Militar, administrativa conforme versa o anexo I em seu Art. 1º nos itens 3, 18, 73, 75 e 78 do RDPMERJ, bem como no Art. 27, incisos IV, XIII, XVI e XIX do Estatuto da Policia Militar.
2 – Revogar, com fulcro no art. 15, caput da Portaria/PMERJ n.º 254, de 07 de abril de 2005, publicada no ADITAMENTO do BOL da PM nº 067, de 14 de abril de 2005, os portes de arma concedidos ao 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DGP/DIP , devendo os CMT do 25º BPM e DGP/DIP cumprir os §§ 1º e 7º do citado dispositivo;
3 - Determinar aos CMT do 25º BPM e DGP/DIP, que providenciem o previsto no § 2º do citado artigo, no que diz respeito ao acautelamento das carteiras de identidade PMERJ do 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DIP, assim como suas imediatas apresentações à Seção de Perícias Médicas da Corporação para serem inspecionados, salvo se estiverem reclusos na UP/PMERJ, caso em que solicitará ao Diretor Geral de Pessoal apresentação de uma equipe da Seção de Perícias Médicas no citado estabelecimento para realizar a inspeção, a qual, no mesmo dia, através de ofício, para dar celeridade ao feito, remeterá a respectiva ata de inspeção de saúde diretamente ao 25º BPM e DGP/DIP, que se encarregarão de encaminhar ao Presidente do Colegiado;
4 – Determinar ao Presidente do Colegiado, que durante a realização dos trabalhos verifique as
circunstâncias do artigo 15 do RDPMERJ, a fim de subsidiar a avaliação e a decisão do Colegiado, bem como oportunizar o exercício dos direitos e garantias constitucionais alusivos ao acusado; e, 5 – Arquivar cópias da documentação e desta Decisão na CIntPM/SJD. OPM ENVOLVIDA: 25º BPM e DGP/DIP.
ESTA MENSAGEM TEM DE SER DIVULGADA.

Anônimo disse...

E AGORA, NO BLOG DO RICARDO GAMA, ACABOU DE NOTICIAR QUE UM POLICIAL PERDEU AS PERNAS NA EXPLOSÃO DE UMA GRANADA, NO MORRO DA COROA. PRONTO TAÍ PORRA! E AGORA, QUEM VAI PAGAR POR ISSO? TEM PREÇO? NEN QUE MATE O MARGINAL, JÁ ERA! VAI FALAR QUE FAZ PARTE DO TRABALHO? TÁ DE SACANAGEM! POLIÇADA VOCÊS ESTÃO SENDO USADOS COMO "BOI DE PIRANHA". ESSA MERDA DE UPP É OBRA ELEITOREIRA, VOCÊS SABEM. TEM OUTRA SE NÃO SE MOBILIZAR PARA MELHORIAS DE TRABALHO E SALARIAL, VAI MORRER MAIS POLÍCIA. E AÍ? QUEM VAI SER A PRÓXIMA VÍTIMA? MEU IRMÃO! NÃO É SE RENDER AO TRÁFICO, VOCÊS ESTÃO EM DESVANTAGEM EM TUDO. SERÁ QUE TÁ VALENDO A PENA? E A GRATIFICAÇÃO? ACABOU A GRATIFICAÇÃO. A FAMÍLIA VAI SOFRER, O MILITAR VAI SOFRER E TODOS NÓS SOFREMOS. PORRA! CHEGA! VAMOS LUTAR O BOM COMBATE! SEM POLICIA NESSA MERDA DE UPP, ACABOU A FARRA DESSE VICIADO SAFADO DO SERGIO CABRAL. ESSE FILHO DA PUTA TÁ ACABANDO COM A AUTORIDADE DA PMERJ. É PARAR COM A UPP! AQUARTELAR, COLAR COM OS BOMBEIROS, A LUTA É A MESMA. PELO AMOR DE DEUS POLIÇADA, PÁRA DE SER TRATADO COM ESTATÍSTICA, PENSEM NA FAMÍLIA, PENSEM NA VIDA DE VOCÊS. ENTÃO VOS DIGO, COMO BOMBEIRO-MILITAR, VENHAM PORQUE O MAIS DIFÍCIL JÁ FOI FEITO. VAMOS PARA AS RUAS PEDIR DIGNIDADE!
MOBILIZAÇÃO PMERJ/CBMERJ DIA 26/06/11 AS 9 HORAS- ATERRO DO FLAMENGO.

GLADIADOR disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 25 de junho de 2011 19:04,
VOCÊ COBRA PARA QUE O SGT REVOLTADO SE IDENTIFIQUE PORQUE NÃO FAZ O MESMO,OU TEM MEDO DE ALGO?
AQUI É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO,ONDE CADA UM EXPRESSA O QUE QUER,NÃO VI NADA DE MAIS NA POSTAGEM DO MESMO,E NO MAIS TUDO QUE ELE DISSE É A MAIS PURA VERDADE,VOCÊ DEVE SER MAIS UM QUE RECEBE ESTAS ESMOLAS DE GRATIFICAÇÕES DO GOVERNO E QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA RESTANTE DA TROPA.

GLADIADOR disse...

AO ANÔNIMO DIA 25 de junho de 2011 21:35

Art. 108 - O policial militar reformado por incapacidade definitiva que for julgado apto em inspeção de saúde por Junta Superior, em grau de recurso ou revisão, poderá retornar ao serviço ativo ou ser transferido para a reserva remunerada, conforme dispuser regulamentação especial.

§ 1º - O retorno ao serviço ativo ocorrerá se o tempo decorrido na situação de reformado "NÃO ULTRAPASSAR 2 ANOS " e na forma do disposto no § 1º do art. 86.

Art. 91 - A exclusão do serviço ativo da Polícia Militar e o conseqüente desligamento da organização policial-militar a que estiver vinculado o policial-militar, decorre dos seguinte motivos:
I - transferência para a reserva remunerada;
II - reforma;
III - demissão;
IV - perda de posto e patente;
V - licenciamento;
VI - exclusão a bem da disciplina;
VII - deserção;
VIII - falecimento; e
IX - extravio.
ENFIM,O QUE VEMOS SÃO ABSURDOS PRATICADOS E NINGUÉM REVÊ ISSO!POLICIAL REFORMADO NÃO FAZ MAIS PARTE DO SERVIÇO ATIVO CONFORME ART 91,II,E TAMBÉM SE ULTRAPASSADOS 2 ANOS COMO REFORMADO,NÃO PODE SOFRER NOVA PERÍCIA.
VEJAM QUE ABSURDO,O POLICIAL REFORMADO POR INCAPACIDADE ATESTADO POR JUNTA MÉDICA,SERÁ POSTO NO SERVIÇO ATIVO NOVAMENTE SE CONSTATADO POR JUNTA SUPERIOR?MEUS AMIGOS ISTO É ATÉ CÔMICO,SE ELE FOI REFORMADO,VOLTA A SER PERICIADO E SERÁ JULGADO APTO PARA SERVIÇO ATIVO NOVAMENTE?CLARO QUE ISTO É A MAIOR PURA COVARDIA PARA COLOCAR ESTES POLICIAIS NA RUA,E É O QUE QUEREM FAZER,MAIS CLARO QUE A JUSTIÇA IRÁ CONTRA ESTES ABUSOS PRATICADOS PELA PMERJ,ATÉ PORQUE APÓS 2 ANOS COMO REFORMADO PUBLICA EM DIARIO OFICIAL,NÃO SERÁ POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE NOVA PERICIA,VAMOS FICAR ATENTOS A ISSO!!!
E MAIS POLICIAL MILITAR REFORMADO NÃO SOFRE SANÇÃO DISCIPLINAR CONFORME SUMULA 56 DO STF.

GLADIADOR disse...

PROCUREM NO YOU TUBE CO O TÍTULO:

COLETÂNEA DAS MENTIRAS DO SERGIO CABRAL PARA OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 1