segunda-feira, 27 de junho de 2011

Policiais que atuam na UPP no morro da Coroa, relatam as dificuldades no policiamento da comunidade





As principais queixas são:

  • Os PMs usam pistolas com capacidade para 20 disparos apenas;
  • Policiais reclamam ainda que faltam mais homens para atuar na UPP, que também abrange os morros do Fallet e Fogueteiro;
  • Boa parte dos homens que atuam na UPP do morro da Coroa havia feito concurso para atuar no interior do Estado e desconhecem as comunidades da capital;
  • Falta de pagamento dos R$ 500 de gratificação prometido pelo governador Sérgio Cabral para os PMs que atuam em UPPs;
  • Sem vale-transporte, eles contam com a boa vontade dos motoristas de ônibus em liberar a passagem para que possam se deslocar de suas cidades até o Rio.


LEIA A REPORTAGEM TODA NO R7 NOTÍCIAS

7 comentários:

Anônimo disse...

cara de apu safado esse coronel!

A tropa da segurança privada da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) dançou. O comandante da PM, Mário Sérgio Duarte, puniu administrativamente os 11 oficiais da ativa que prestaram serviço no Carnaval de 2009 à liga criada pelos contraventores do jogo do bicho. São dois coronéis, dois tenentes-coronéis, cinco majores e dois tenentes advertidos com a repreensão — uma penalidade classificada como leve, mas que suja a ficha funcional do militar e o impede de ocupar cargos no Estado-Maior. Entre os punidos está o coronel Robson Rodrigues da Silva, comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Anônimo disse...

Como eleitor, penso que o impeachment desse governador é o mínimo que o povo deve esperar dos senhores parlamentares. Na verdade ele deveria ser preso se os direitos humanos fossem considerados nesse Estado.
Sérgio Cabral deu ordem para que o BOPE atacasse mulheres, crianças e homens desarmados, com bombas e tiros de fuzis! Sérgio Cabral mandou prender bombeiros como se fossem bandidos, eles passaram horas e até dormiram sentados em um ônibus, ficaram sem comida por muitas horas.
Sérgio Cabral acusou as mulheres da favela de serem fábricas de bandidos, ele xinga professores e não respeita a classe trabalhadora! Isso sem mencionar a roubalheira, e outros crimes.
impeachment já!

Anônimo disse...

Dá nojo ouvir esse cel !!!!

Anônimo disse...

A PIOR IDEOLOGIA É A IGNORANCIA. IGNORANCIA DE NÃO SE RENDER A REALIDADE DOS FATOS E FICAR ALIMENTANDO UMA SITUAÇÃO DE DESPRESTÍGIO, QUE CONTAMINA A VIDA EM SOCIEDADE. DEVEMOS SER REALISTAS E ENCARAR OS FATOS COMO ELES SÃO. MUDANÇAS FAZEM PARTE DA VIDA HUMANA. DIFICÍL É (RENOVAR ATITUDES).

Anônimo disse...

Rede GROBO MATÉRIA QUE NÃO INFORMA

Anônimo disse...

Cel ROBSON,QUANDO SERVIA NO BATALHÃO DE CHOQUE,FOI CHAMADO DE JOGADOR DE FUTEBOL PELO CEL PAULO CESAR,MAIS CONHECIDO COMO BICHÃO,POIS SÓ QUERIA JOGAR BOLA VEJA COMO ELE E COMPETENTE!

Anônimo disse...

pior que a upp é lhe dar com o bprv com uma corja de ladrões, falsos moralistas , parentes de hittler , o p1 q leva dinheiro dos p´raças e p3 na bridga com o cmt da 2ºcia e cmt da unidade pra ver quem leva a prata do comperj!!!