quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prestem atenção nas intenções que começam a ser articuladas pelo governo Sérgio Cabral, com o apoio da mídia vendida e comprada!!!


Um levantamento nos arquivos da Assembleia Legislativa revela que o líder do movimento dos bombeiros, o cabo Benevenuto Daciolo, não só estava lotado no gabinete da ex-deputada evangélica Beatriz Santos (PRB) — aliada do ex-governador e hoje deputado federal Anthony Garotinho (PR) — na última legislatura como concorreu ao cargo de vereador, pela mesma legenda, em 2008. Uma fonte da Casa informou que Daciolo, exonerado em fevereiro de 2011, não comparecia à Alerj, apesar de estar lotado no gabinete.

No fim de semana, logo após a prisão dos manifestantes, o governador Sérgio Cabral atribuiu a invasão a motivações políticas, e não trabalhistas. Sem mencionar o nome de Garotinho, ele disse que os bombeiros se deixaram seduzir por alguém que passou oito anos no governo:

— Não se podia imaginar que eles se deixariam seduzir pelo discurso fácil, messiânico, fundamentalista, de quem mistura Bíblia com política.

Garotinho não foi encontrado na terça-feira para comentar o caso. Na segunda-feira, porém, após reunião dos manifestantes com deputados estaduais favoráveis aos bombeiros, a filha do ex-governador, Clarissa Garotinho (PR), acusou o governo de tentar descredenciar o movimento.

— Cabe a nós, representantes da população, apoiar as iniciativas que nós achamos justas. Quando um politico não se envolve, é acusado de omissão. Mas, quando participa, quando se envolve, tentam deturpar a imagem do movimento para dizer que é político.

No início do mês, no auge da crise do Palácio do Planalto com o caso Palocci, Garotinho ameaçou o governo de levar a bancada evangélica a apoiar a convocação do então ministro da Casa Civil caso não fosse votada a PEC 300 — emenda constitucional que fixa o piso salarial de policiais civis, militares e bombeiros militares. Uma chantagem que ele mesmo chamou de “um diamante de R$ 20 milhões” — estimativa do impacto do aumento nas contas dos estados.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Mendonça Prado (DEM-SE), disse ontem a bombeiros acampados nas escadarias da Alerj que está preocupado com a difusão do movimento pelo país.

JORNAL EXTRA ON LINE

7 comentários:

Anônimo disse...

ENTÃO NÃO SE PODE QUERER SER DEPUTADO OU VEREADOR?

Anônimo disse...

Chamem a ex deputada, só ela poderá defender o Daciolo!

Anônimo disse...

Acho legítimo pleitear melhor condição de trabalho e de salário

Anônimo disse...

O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) deu entrada, nesta terça-feira, num projeto de lei que concede anistia aos bombeiros presos no último sábado. O projeto O projeto propõe o acréscimo de um novo artigo à Lei Federal 12.191, de 2010, que anistiou PMs e Bombeiros que participaram de movimentos reivindicatório ocorridos entre 1997 e 2010.

Anônimo disse...

O fanfarrão do Governador não tem habilidade e inteligencia para ocupar o cargo de representante do povo carioca. CABRAL SEU COVARDE. AVANTE BOMBEIROS. A PASSEATA NA ZONA SUL VAI MOSTRAR QUE A SOCIEDADE ESTA COM VOCÊS.

Anônimo disse...

A mídia recebeu quanto para desviar o foco do movimento?
Se foi ou deixou de ser, o que importa!!! se tem capacidade para ser um parlamentar não vejo mal algum, se ele está ligado ao garotinho, não vejo mal algum.

D´Almeida disse...

D´Almeida disse...
REFLEXÃO


Parece que ser herói, neste país, é coisa de revista em quadrinhos ou desenho animado. No entanto, herói da vida real só existe para aqueles que em algum momento de suas vidas tiveram ao seu lado o seu salvador que, em nome do estado e do dever de defender com a própria vida – se necessário for – o cidadão de bem, para assim cumprir e assegurar o bem estar de todos. Isto, aliado à sua missão de salvar vidas, estando preparado para as adversidades que irá enfrentar tecnicamente, fisicamente, moralmente ou psicologicamente, embora, em pleno século XXI, esse homem ou mulher seja tratado como se fosse um robô.
Interessante este paradoxo, pois talvez este entendimento fosse o mais correto quanto ao aspecto da superioridade ao tempo, à fome, a miséria, a exaustão, a indignação e quem sabe a família, que não tem direito a uma vida digna, pois estes heróis existem apenas nas páginas policiais.
Onde a mídia destaca todos os dias como rotina do estado, já que robôs o são e para ser esta máquina.....

D´Almeida
Presidente da SBSS