sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Governador do Rio institui rito sumário para julgar policiais e bombeiros

Sérgio Cabral publica decreto que encurta prazos para julgamento de militares pelo conselho disciplinar. Texto endurece regras criadas em 1978
O governo do estado do Rio divulgou nota informando que foi alterada a legislação que estabelece prazos para julgamento de policiais militares e bombeiros. Com isso, encurta-se o prazo para julgar e punir todos os que cometem infrações. O alvo, obviamente, são os grevistas que desde a 0h desta sexta-feira fazem paralisações em batalhões e quartéis de bombeiros em todo o estado.

A adesão à greve é parcial, e não foram chamados os reforços das Forças Armadas (14 mil homens do Exército) e da Força Nacional de Segurança (300 homens). Com a medida, o governo do estado emite um sinal de que os policiais e bombeiros que aderirem à greve poderão ser rapidamente condenados e até expulsos de suas corporações.

A nota divulgada pelo estado informa que, em “edição extraordinária do Diário Oficial”, o decreto 43.462 modifica o decreto 2.155, de 13 de outubro de 1978. O decreto regula o Conselho de Disciplina da PM e dos bombeiros do Rio – órgão que julga infrações administrativamente e tem poder de exonerar os servidores.

O decreto de 1978 instituía prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos do conselho. O texto publicado hoje reduz este prazo à metade: 15 dias. O prazo para originalmente estabelecido para a decisão era de 20 dias e caiu para 5. Foram encurtados os tempos de recurso e seus julgamentos, de 20 para 7 dias.

A Polícia Militar informou que 14 militares foram presos na manhã desta sexta-feira. Dois deles se apresentaram no Quartel General da PM.

REVISTA VEJA

71 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO COMPANHEIROS. Consta no site da OAB/RJ que os juízes federais e do Trabalho se encontram em GREVE. MAGISTRADOS PODEM FAZER GREVES E NÃO SOFREM PUNIÇÕES ADMINISTRATIVAS. MINISTRO DA JUSTIÇA GOSTARIA QUE SE PRONUNCIASSE E AFIRMASSE QUANTO A ILEGALIDADE DESSA GREVE DOS MAGISTRADOS FEDERAIS. PRESIDENTA DILMA FAÇA UM PRONUNCIAMENTO SOBRE A GREVE DOS JUÍZES DO TRABALHO E FEDERAL. DE ORDENS PARA ENVIAR OS LÍDERES DOS MAGISTRADOS PARA PRESÍDIO FEDERAL OU BANGU 1. COMO SE OBSERVA, AS CLASSES DOMINANTES DA MAGISTRATURA TUDO PODE E OS DEMAIS PODERES E SUAS RESPECTIVAS AUTORIDADES COLOCAM O RABO ENTRE AS PERNAS EVITANDO TECER COMENTÁRIO DESSA GRAVE PARA AUMENTAR SALÁRIOS EM MAIS DE 24 MIL REAIS MENSAIS. QUANTA FALTA DE CARÁTER DOS GOVERNANTES, DEMONSTRA QUE ESSA PAÍS ALÉM DE SER UMA MERDA POSSUI GOVERNO DE MERDA, TODOS SÃO PODRES, SEM CARÁTER, SEM DIGNIDADE, SOMENTE APLICAM O RIGOR DAS LEIS CONTRA OS SERVIDORES POLICIAIS CIVIS E MILITARES. VAMOS USAR A INTELIGÊNCIA CONTRA ESSA CORJA QUE OCUPA O PODER FEDERAL E ESTADUAL, ORIENTO,SALVO MELHOR JUÍZO,QUE TODOS OS POLICIAIS ESTADUAIS DEIXEM DE COMPARECER AO SERVIÇO DURANTE O CARNAVAL EVITANDO ATRITOS COM AS FORÇAS FEDERAIS. SERÁ QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA VAI CONVOCAR AS FORÇAS FEDERAIS PARA AS VARAS FEDERAIS E JUSTIÇA DO TRABALHO EM GREVE? CLARO QUE NÃO, VAI "COLOCAR A VIOLA NO SACO" COMO TODO CIDADÃO FROUXO, COVARDE QUE SOMENTE ATACA O PEQUENO SERVIDOR.

Anônimo disse...

É NECESSÁRIO PEDIR AOS DEPUTADOS FEDERAIS QUE NOS AJUDAM A ENTRAREM COM UMA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE DA AÇÃO DELE QUE RASGA A CONSTITUIÇÃO DE 88 E O AMPLO DIREITO DE DEFESA.

ELE É RIDÍCULO.

Anônimo disse...

GALERA ERA SABIDO QUE O GOVERNO IA BATER DURO.
SERÁ QUE ELE VAI EXPLSAR 40.000 POLICIAIS DE UMA SÓ VEZ!!!!
LEMBRE SEMPRE QUE JUNTOS SOMOS FORTES.
E AGORA GREVE GERAL.

Anônimo disse...

CADE A OAB-RJ ESLES NÃO IRIAM MEDIAR NOSSAS REVINDICAÇÕES JUNTO AO DESGOVERNADOR!
SERÁ QUE O DESGOVERNADOR PAGOU TAMBEM A ELES!
PORQUE SABEMOS QUE OS OFICIAIS SÃO TODOS VENDIDOS!
OFICIAL PM E TUDO LADRÃO DENTRO E FORA DO BATALHÃO!

TEU FÃ disse...

O ANÔNIMO 17:51min.O CABRAL NUMCA VAI EXPULSAR 40.000.SABE POR QUE?POR QUE APENAS ALGUNS 000,ADERIRAM A GREVE,MUITOS FICARAM COM AS SUAS NÁDEGAS,ATRÁS DE UM COMPUTADOR,APENAS MANDANDO MSG DE MERDA.SÓ FIZERAM GREVE VIRTUAL E MAIS NADA.OS COMPANHEIROS ESTÃO PRESOS,IRÃO A CD,EXPULSOS E NÓS(TODOS NÓS)NÃO FAREMOS ABSOLUTAMENTE NADA.PENSE ANTES DE ESCREVER ALGO MEU IRMÃO.Á TODOS POR GENTILEZA,NÃO VOTEM EM NIMGUEM.

Anônimo disse...

UM PAIS DE MERDA!! OND QUEM ESTA NO PODER, SÃO 513, ROUBAVAM, SEQUESTRAVAM,VIVIAM AS MARGENS DA LEI, VOTAR NUNCA MAIS,PT PMDB, SEJA LA QUEM FOR, NAO PERDEREI HORAS DO MEU DIA PARA IR AS URNAS,

Anônimo disse...

SE UM DESEMBARGADOR POD RECEBER MEIO MELHAO POR MES, E NEN SIQUER PODERM SER FICALIZADOS, CHEGA ACABOU, SEM PALAVRAS PARA TANTA PODRIDAO

Anônimo disse...

SERÁ QUE O BOPE VAI SER O ELO FRACO DA CORRENTE DE NOVO???????

Anônimo disse...

JUIZ POD FAZER GREVE ELES NAO SÃO PRESOS A REGULAMENTO ARCAICO, 203 ANOS DE ESCRAVIDÃO. PMERJ SENZALA DO ESTADO.

Anônimo disse...

DIZEM QUE O MUNDO VAI ACABAR NESTE ANO,ESPERO QUE SIM. MAS SERIA MELHOR,QUE ACABASSEM;OS OFICIAIS DA PM,POIS NÃO SERVEM PRÁ NADA !!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO. O 37 BPM ESTÁ PRECISANDO DE MAIS INCENTIVO EXTERNO PARA ADERIREM À GREVE! O COMANDANTE AMEAÇOU TOMAR AS IDENTIDADES DOS PMS QUE ADERIREM A GREVE E O MAJ BERNARDO CHAMOU OS PMS DE "PEÇAS DE REPOSIÇÃO". ELES ESQUEÇEM QUE NÓS SABEMOS DAS SUJEIRAS DO BPM E SEUS CMTS DE CIA. LIGUEM PARA O 37 E INCENTIVEM TELS 24 33554014 (SOP) 24 33521424 (2 CIA)!!!!!!! OFICIAIS COVARDES! CHEGARAM A ARRASTAR UM PM PARA A PRISÃO EM FLAGRANTE! QUASE DEU PROBLEMA.

Anônimo disse...

A verdade é que e que vc oficiais são capachos do governo e tem o esquema certo, nos praças,temos que usar a inteligência vamos entregar os esquemas dos cmt, p3, p1 etc... pois quem quer greve são os honestos.... guerra aos esquemas.

Anônimo disse...

PORTARIA INTERMINISTERIAL – SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010

DOU 16.12.2010

Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I e II, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal de 1988, resolvem:

Art. 1º Ficam estabelecidas as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, na forma do Anexo desta Portaria.

3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.

Anônimo disse...

Cade os valentões? Todo mundo deveria se apresentar preso, mas cade c.....! Achei muito bom prender esse oficiais para aprenderem que militar não faz greve, comete motim, que quando ocorre fica sob o comando de oficial, basta ver a História do Brasil, todo movimento de oficial, quando não teve êxito teve anistia, de praça é cadeia e exclusão, estudem as Revoltas da Armada de set e nov de 1910.
Tropa vai estudar, deixem de ser massa de manobra de aventureiros, em 30 dias as praças estarão demitidas e os oficiais não, profecia!

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Aos Bravos que resistem, não vamos esmorecer vamos continuar convictos de nossos ideais, o governo não conseguira manter essa maquiagem por mais tempo devemos nós manter firme não podemos recuar ao nosso propósito pois entramos em uma via de mão única, quando entramos nessa rota de colisão contra esses corruptos que querem escravizar e se locupletar de mão de obra barata, eles estão usando recrutas que ainda não deram nem instrução de tiro para fazer o policiamento, quem souber de companheiros que estejam traindo o movimento coloquem seus nomes e RG na REDE para sabermos quem é policia e quem é governo, pois nesse momento histórico de nossas vidas demos que escolher um lado. Na Bahia os oficiais tentaram acabar com o movimento pois de acordo com informação daquele estado teriam recebido uma oferta do governador de que receberiam um acréscimo de 60% em seus vencimento e tentaram intimidar os praças porém o movimento continua, aqui não está sendo diferente, temos informações de que oficiais estariam circulando em áreas próxima aos BTL com as VTR para transmitir sensação de segurança a população, volto a afirmar quem obter qualquer informação que possa ser passada de imediato na REDE deve faze-lo pois não podemos deixar o movimento cair. Peço aos policiais que estão trabalhando para que tenha um mínimo de bom senso a cerca do que esta fazendo para toda família dos servidores da SSP-RJ, se estão com medo de ficar preso que baixe hospital com diarreia ou algo parecido porém não traiam seus companheiros. Tenho 29 anos de serviço e estou firme na luta nem um passo daremos atrás, devemos nos manter unidos nessa luta que é justa e nós todos sairemos vitoriosos no final. Honra e Coragem. EM último caso solicito que todos os Policiais e Bombeiros do RJ sejam ativos e inativos que se apresentem PRESOS nas unidades em solidariedade ao movimento e aos que já estão ENCARCERADOS. Hoje somos um corpo e uma mente.

Anônimo disse...

Imprensa internacional repercute greve nas polícias do Brasil

Jornal do Brasil

Aproximidade do Carnaval e a ameaça de alastramento da greve das polícias para outros estados, fez com que a imprensa internacional voltasse suas atenções para o Brasíl. Nesta sexta-feira(10), jornais da Espanha, França e Estados Unidos publicaram matéria sobre a onda de violência durante a greve em Salvador, e os transtornos que a ameaça de paralisação pode causar ao Carnaval mais famoso do mundo.

O The New York Times noticiou o aumento no número de assassinatos, que duplicou durante a greve na Bahia. A reportagem ressaltou também, que uma greve poderia ser muito problemática, para o Rio, durante o Carnaval, quando “crimes violentos são uma preocupação mesmo quando as forças policiais estão trabalhando normalmente”.

O jornal americano relata “a desordem e disparidade que caracteriza algumas das forças policiais brasileiras” e ressalta o fraco treinamento e o baixo salário que a policia militar recebe, além das diferenças entre os outros comandos, como a Policia Civil e Federal.


Reportagem no 'NYT' destaca greve de policiais. A matéria também destaca a disparidade entre os salários de servidores públicos brasileiros, comentando os generosos aumentos e benefícios que os juízes continuam a defender para sí, e também mencionam a existência de ‘supersalários’ para os juízes, em torno de R$23 mil a R$87 mil no Rio de Janeiro.

Na Espanha, o El País enfatizou o grande crescimento econômico que o Brasil vem apresentando nos últimos anos, observando que essa evolução não é acompanhada por setores essenciais, como a segurança pública do país.

O jornal francês Le Monde também citou os eventos que acontecem no Rio, comentando a aversão dos bombeiros à prisão do cabo Daciolo, um dos lideres do movimento grevista, e citam o clima de insegurança na cidade.

Expectativa para o Carnaval do Rio

A uma semana do carnaval, o início da greve das polícias no Rio de Janeiro, gera expectativa em relação a segurança da cidade para os próximos dias. O turismo é a grande preocupação, uma vez que milhares de viajantes desembarcam na cidade para curtir o carnaval carioca. Apesar da paralisação, a expectativa é de que tudo ocorra dentro da normalidade.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) informou que vai operar de forma habitual, independente da paralisação se agravar.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), também se mostrou confiante, e informou que a paralisação ainda não teve reflexo no turismo da cidade. O presidente, Alfredo Lopes, disse estar confiante nas ações planejadas pela Secretaria de Segurança do Estado e no apoio dado pelo Governo Federal, para garantir a ordem, tanto para os cidadãos, quanto para os que visitam o Rio neste verão.

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Aos Bravos que resistem, não vamos esmorecer vamos continuar convictos de nossos ideais, o governo não conseguira manter essa maquiagem por mais tempo devemos nós manter firme não podemos recuar ao nosso propósito pois entramos em uma via de mão única, quando entramos nessa rota de colisão contra esses corruptos que querem escravizar e se locupletar de mão de obra barata, eles estão usando recrutas que ainda não deram nem instrução de tiro para fazer o policiamento, quem souber de companheiros que estejam traindo o movimento coloquem seus nomes e RG na REDE para sabermos quem é policia e quem é governo, pois nesse momento histórico de nossas vidas demos que escolher um lado. Na Bahia os oficiais tentaram acabar com o movimento pois de acordo com informação daquele estado teriam recebido uma oferta do governador de que receberiam um acréscimo de 60% em seus vencimento e tentaram intimidar os praças porém o movimento continua, aqui não está sendo diferente, temos informações de que oficiais estariam circulando em áreas próxima aos BTL com as VTR para transmitir sensação de segurança a população, volto a afirmar quem obter qualquer informação que possa ser passada de imediato na REDE deve faze-lo pois não podemos deixar o movimento cair. Peço aos policiais que estão trabalhando para que tenha um mínimo de bom senso a cerca do que esta fazendo para toda família dos servidores da SSP-RJ, se estão com medo de ficar preso que baixe hospital com diarreia ou algo parecido porém não traiam seus companheiros. Tenho 29 anos de serviço e estou firme na luta nem um passo daremos atrás, devemos nos manter unidos nessa luta que é justa e nós todos sairemos vitoriosos no final. Honra e Coragem. EM último caso solicito que todos os Policiais e Bombeiros do RJ sejam ativos e inativos que se apresentem PRESOS nas unidades em solidariedade ao movimento e aos que já estão ENCARCERADOS. Hoje somos um corpo e uma mente.

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Olha Senhores não acredito no que estou vendo tem policiais trabalhando normalmente, bombeiros fizeram seus trabalhos nas praias e somente que DEU a cara pra bater esta de fato prejudicado, vou brigar até a última instância para não perder meus 29 anos de serviço prestados a esse estado que não me merece, porém digo a vcs que traíram os companheiros, Melhor Morto que viver sem honra, quando olhares na face de deu filho, que teus olhos se encham de lagrimas pois saberá que um dia foste um grande traidor. Vós sóis covardes e covardia não tem preço, estou indignado com a postura dos servidores da SSP-RJ que não tem coragem de reivindicar e somente sabe dar porrada nas categorias que o fazem. Nunca mais minha boca se abrira para enaltecer a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro bem como para cantar o Hino Nacional ou qualquer que faça alusão a um país de corruptos e covardes. Com esse desabafo deixo neste momento de ser Policial e também cidadão desse país.

Anônimo disse...

Atenção: tropa do 37, o Cb Bosco e o SGT Duarte vão ser excluidos e não vamos fazer nada??? Ten. Manassés estava rindo da situação. Excluir PM honesto e trabalhador é fácil, quero ver prender o eligio e o niltinho que falou dentro da p-2 durante o procedimento que se fosse excluido iria matar todo mundo, causando panico no tenente Vaz, por causa daquela ocorência lá em porto real...vamos explanar para a corregedoria geral unificada...ten. Vaz...sua batata está assando seu medroso e omisso, traiu a confiança dos PMs da 3 cia e não fez nada com os seguranças do traficante da volks....quem souber de detalhes da ocorrencia escracha aí!!!

PLANTÃO DEPOLÍCIA JTI disse...

Olá parabéns pelo seu Blog, eu me chamo Saulo Prado tenho um Blog de noticias Policiais denominado Plantão de Policia JTI, o qual te convido a conhecer.
Agora serei visita constante aqui; aproveito e me coloco a sua disposição.

Um abraço…

Anônimo disse...

IMAGINEM, SÓ IMAGINEM

Se TODOS (não podemos contar com os covardes) se apresentassem presos nos seus respectivos QGs (PM/BM). Ou, no comando do Exército (Palácio Duque de Caxias - Centro).
Excluiriam MILHARES de policiais e bombeiros?
Apostam na nossa desunião, no nosso medo que beira o insano e em medidas ILEGAIS e ARBITRÁRIAS para nos intimidar e desarticular.
A escolha é nossa: VIVER HUMILHADOS E ESCRAVIZADOS POR BANDIDOS "OFICIALIZADOS" OU ENFRENTÁ-LOS COMO POLICIAIS E COLOCÁ-LOS NO SEU DEVIDO LUGAR.

Anônimo disse...

E PARA DEDURAR, ENTÃO VAI!!!!!!
NO 23º 0 MAJ P1 CHEGOU NA UNIDADE COMO ANIGO, E AGORA !!!!!!!!!
ELE ESTÁ FAZENDO A LIMPA "ELE QUER" TUDÃO, TODO ESQUEMA E DELE E NEN MECHEU NO SGT QUEIMADINHO E NO BOLETINISTAA.

Anônimo disse...

PARA TEU FÃ 18:25

ESTOU NO COMPUTADOR SIM POREM ESTOU AQUARTELADO AQUI NO 8º BPM, AONDE VOCÊ ESTA O BOPE FOI PARA SUA CIDADE!!!!!!!

VÔCÊ PAROU, CASO NÃO AGORA E A HORA PARA DE CRITICAR A VAI A LUTA, POIS JUNTOS SOMOS FORTES.

EM CAMPOS E GREVE!

Anônimo disse...

QUE PAÍS É ESSE ONDE SE ENCARCERAM, ILEGALMENTE, POLICIAIS E BOMBEIROS QUE LUTAM POR DIGNIDADE SALARIAL EM PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA - BANGU 1.
E OS VERDADEIROS CRIMINOSOS ESTÃO, ATÉ AGORA, LIVRES E IMPUNES.

CGU PODE LEVAR 8 MESES PARA APURAR CORRUPÇÃO EM MINISTÉRIOS
http://www.terra.com.br/portal/

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
O GOVERNO CANCELA 181 CONVÊNIOS IRREGULARES, MAS A CGU E A CASA CIVIL NÃO DIVULGAM OS NOMES DAS ONGs ENVOLVIDAS.

Carlos Newton

O que se sabe é que os convênios entre governo e ONGs com irregularidades já somam R$ 755 MILHÕES, vejam bem a que ponto chegaram essas relações espúrias. A malha fina ordenada pela presidente Dilma Rousseff identificou 305 acordos com problemas, e agora as entidades apanhadas em flagrante têm prazo até 27 de fevereiro para se regularizarem, antes de entrarem na lista negra da Controladoria-Geral da União, pois o governo, como se vê, continua muito paciente com as ONGs e nem divulgar os nomes da entidades fraudadoras.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=31383

EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba – Capítulo 1
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8246

EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba – Parte 2
As duas mansões no luxuoso Portobello
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8247

EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba – Parte 3
A MANSÃO DE SÉRGIO CÔRTES
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8248

EXCLUSIVO! A milionária cobertura de Sérgio Côrtes na Lagoa
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8254

MAR DE LAMA DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL: O cerco vai se fechando
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=5802

CABRAL DÁ ISENÇÃO FISCAL A MOTEL, TERMAS (PUTEIROS DE LUXO) E AO SEU CABELEIREIRO

A matéria de hoje da Folha de S.Paulo assinada pelos jornalistas Ítalo Nogueira e Marco Antônio Martins, sob o título: ”Renúncias fiscais de Cabral vão de boate a cabeleireiro” dá idéia da irresponsabilidade fiscal e da falta de prioridades no uso do dinheiro público. Entre 2007 e 2010 deixaram de entrar nos cofres do Estado, R$ 50 bilhões. Os dados são da secretaria estadual de Fazenda e mostram que boates, motéis, postos de gasolina, termas e até cabeleireiros foram beneficiados com a isenção de impostos. O montante da renúncia fiscal cresceu 72% em 2010, em relação a 2007, primeiro ano do governo Cabral. Os R$ 50 bilhões já são mais do que a metade da receita tributária que foi de R$ 97 bilhões no mesmo período.

Agora vejam que coisa formidável. Uma das empresas beneficiadas é Werner Coiffeur, que nos últimos anos cuidou dos cabelos de Adriana Ancelmo e do próprio Sérgio Cabral. Werner contou à Veja, que Cabral e Adriana mandam apanhá-lo de helicóptero para cuidar dos cabelos do casal em Mangaratiba. A renúncia em favor do cabeleireiro Werner chegou a R$ 336 mil reais, segundo o relatório da secretaria de Fazenda. Que absurdo!

Absurdo maior ainda é caso do incentivo fiscal concedido à Termas Monte Carlo e à Termas Solarium. É isso mesmo que você está lendo. Acredite! Termas. A Termas Monte Carlo, que fica em Copacabana, no seu site oferece fotos de camas e banheiras. A Termas Solarium, localizada no Jardim Botânico vai mais longe: oferece discrição, saunas e massagens. É uma imoralidade com o dinheiro público. A Monte Carlo ganhou isenção de R$ 109 mil e a Solarium de R$ 316 mil.

Diante do salário pago aos bombeiros, policiais, professores e médicos, isso chega a ser um tapa na cara do funcionalismo estadual e um deboche com a população.

Anônimo disse...

RECRUTA, MESMO EM SERVIÇO, NÃO PODE PORTAR ARMA DE FOGO.
DEVE SER CONDUZIDO À DP E O FATO COMUNICADO A IMPRENSA. GUERRA É GUERRA!!!

Anônimo disse...

Vergonha na posse de mais uma guerrilheira que foi aplaudida de pé quando desceu a borduna nos militares que apenas nos livraram desta raça maldita que queria transformar o Brasil em Cuba.
Comentou-se que apenas um militar continuou sentado.
Rita Lee chamou os policiais de cachorros e ninguém fez nada.

Anônimo disse...

ATENÇÃO PM/BM
ATENÇÃO PM/BM
LEIA E REFLITA
OS BANDIDOS "OFICIALIZADOS" SÓ TÊM MEDO DA POLÍCIA CIVIL, E AÍ????????

BOMBA: Sérgio Cabral articulou um golpe com o apoio da Justiça e Rede Glono para prender líderes e tentar acabar com a greve
.
Essa matéria abaixo revela a FARSA e o GOLPE do Sérgio Cabral e sua quadrilha, e o conluio com o Poder Judiciário, Legislativo, e a Rede Globo.

http://ricardogama.blogspot.com/2012/02/bomba-sergio-cabral-articulou-um-golpe.html

Anônimo disse...

Apelo às esposas dos POLICIAIS PRESOS de forma covarde em Bangu: urgente entrar em contato com a esposa do CB Daciolo, também preso em Bangu de forma absurda, numa cela de 2m x 2m, para articular a soluções das prisões covardes. (Cristiane Daciolo - tel. 9266.4113)

Anônimo disse...

TODOS LEMBRAM EM COPACABANA MECHEU COM 1 , MECHEU COM TODOS,PESSOAL CARNAVAL É SEMANA QUE VEM VAMOS Q VAMOS EM PASSOS DE TARTARUGA, SE FOREM OBRIGADOSD A SAIR COM A VIATURA, SUMAM COM ELA FUREM OS PENNEUS, É SO SE ESCONDER, JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!

Guerreiro do 8º bpm disse...

Estes policiais da Capital são uns M...são todos capacho do arrego,e esta dignidade que eles levam para suas casas uma vergonha para os filhos,filhas,esposas,mães e pais destes covardes de fardas,eles devem morre de vergonha deles, ai esta os parceiros que faz patrulhamento com vcs tudo traira todos prontos para te deixar na merda,como confiar nestes tralhas do arrego são covardes e desunidos,verdadeiros trairas,devem ter vegonha de se olhar no espelho e no olhos de suas familías,e revaltante estes tralhas e se dizem homens.

Anônimo disse...

Temos Vergonha do CMT GERAL DA PMERJ,Que Vergonha traidor.

Anônimo disse...

QUE PORRA É ESSA!! RECRUTA DA PM (ALUNO NÃO FORMADO) FAZENDO PATRULHAMENTO ARMADO???????
ISSO É ILEGAL!!!! QUEM AUTORIZOU TAL ABSURDO?? TAMBÉM IRÁ PARA O BANGU 1 ????
OS ABSURDOS SE SUCEDEM NO RJ. A DITADURA VOLTOU???????
AJUDE A DIVULGAR

DELEGADO DE VR (VOLTA REDONDA) SE NEGA A PRENDER FORMANDOS DA PM: O delegado titular da 93ªDP, Antônio Furtado, se negou a prender nesta tarde (10) cinco alunos do curso de formação da PM, que estão fazendo o patrulhamento na cidade, na falta dos policiais que estão em greve. Eles foram conduzidos por um representante do sindicato da categoria, que alegou que os aspirantes a PM, NÃO TINHAM AUTORIZAÇÃO DE ANDAR ARMADOS. Eles (alunos) estão agindo em nome do estado e para preservar a segurança pública em legítima defesa dos cidadãos de Volta Redonda. Logo, não estão praticando crime - disse Furtado, acrescentando que trata-se de uma articulação dos grevista para amedrontar os alunos e retirá-los do patrulhamento de rua.

Fonte:
http://denunciadasilva.blogspot.com/2012/02/batalhao-de-vr-tem-81-dos-punidos.html

Anônimo disse...

ALUNOS DA PM (NÃO FORMADOS) ESTÃO SENDO OBRIGADOS A TRABALHAR, ARMADOS, NO DESFILE DE BLOCOS E NO INTERIOR DO ESTADO. TUDO, PARA ENGANAR A POPULAÇÃO.

10/02/2012 11:57
IRRESPONSABILIDADE! Cabral manda dar armas a alunos da PM para fazerem policiamento

Policiais em greve, em frente ao 16º batalhão, em Olariam, durante a madrugada

Os alunos do curso de formação de soldados da PM estão recebendo armas e fardas, mesmo sem terem a formação adequada e foram avisados que vão policiar o centro da cidade para a passagem do Cordão do Bola Preta, hoje, a partir de 17h. É uma temeridade. Segundo o relato de um aluno do CEFAP ao blog do Ricardo Gama, os alunos estão recebendo uma aula rápida sobre como devem agir para fazer o policiamento. E o comando da PM manda avisar à imprensa que está tudo normal e todo mundo trabalhando nos seus postos. Me poupem! Vamos falar a verdade até para a população não ficar perdida. É preciso responsabilidade. Como é que coloca alunos não formados da PM com uma arma na mão, sem preparo adequado e os colocam nas ruas? Isso é uma temeridade e um risco para os alunos da PM e para a população.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10112

Anônimo disse...

ESTÃO INSTALANDO UMA GUERRA CIVIL DENTRO DA PMERJ E DO CBMERJ,OS DESCORONÉIS DA PANELA,COMEÇARAM A AMEAÇAR DE MORTE,E A ORDEM DO DESGOVERNADOR É:ACABEM COM O MOVIMENTO DE QUALQUER FORMA,NEM QUE TENHA QUE TIRAR A VIDA DE ALGUM PAI DE FAMÍLIA,VAI VIRAR GUERRA CIVIL DENTRO DO MILITARISMO,O QUE O PODER E O DINHEIRO NÃO FAZEM.JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

AÍ QUE FALO: A MAIORIA DOS PMs E BMs SÃO FROUXOS. JÁ PRENDERAM VÁRIOS TRABALHADORES, PRINCIPALMENTE NA PMERJ. COLOCARAM OS POLICIAIS EM BANGU 1, E OS PMs SE ACOVARDAM, E CONTINUAM TRABALHANDO. O BOPE/CHOQUE NEM SE FALA, PÉSSIMO EXEMPLO DE CAMARADAGEM, FALSOS, ESCRAVOS FIÉIS DO SC. TEM MAIS, QUEM ANDA COM PORCO, FARELO COME.
INFELIZMENTE A PMERJ É MEDROSA. NO CBMERJ, MAS UMA VEZ, SOBROU SÓ PARA OS GUARDA-VIDAS, OS BOMBEIROS DO FOGO, TAMBÉM SE ACOVARDARAM, PÉSSIMOS COMPANHEIROS DE LUTA FRACOS, QUANDO ESTÁ BOM, ESTÃO PERTO, QUANDO ESTÁ RUIM, CORRE COM MEDO. ENTÃO SAIBAM OS FRACOS DO CBMERJ QUE NÓS GUARDA-VIDAS, NÃO VAMOS SE CURVAR A QUADRILHA NENHUMA. E SE TIVER DE FICAR PRESO, FICAREMOS PRESOS. REALMENTE É JOGAR PÉROLA AOS PORCOS!

Anônimo disse...

POLIÇADA O MOVIMENTO NÃO ACABOU!
DEU NA RECORD NEWS QUE OS EVENTOS CULTURAIS NA CIDADE METROPOLITANA DO ESTADO ESTÃO SENDO CANCELADOS!
POR QUE!!
O MOVIMENTO SÓ ESTA SEM ORGANIZAÇÃO, TEMOS QUE SABER COMO AGIR!!!!!!!
REUNA EM SUAS UNIDADES ANTES DE ASSUMIREM OS SERVIÇOS E VEJAM COMO AGIR!!!
ESSA E A HORA!!!
E GREVE!!!!

SGT PM CARLOS disse...

MEUS AMIGOS,ACABEI DE SAIR DE SERVIÇO,SIMPLISMENTE FIQUEI 24 HORAS SEM FAZER NADA,DENTRO DO DPO,NÃO PATRULHAMOS,NÃO FIZEMOS QUARTO DE HORA,DORMIMOS A NOITE TODA.ESTE VAI SER O NOSSO SERVIÇO,APARTIR DE ONTEM.PORÉM ESTOU ME SENTINDO UM LIXO,REVOLTADO POR TODAS AS COVARDIAS QUE ESTE VICIADO,MAL CARÁTER,DESGRAÇADO,CHAMADO SÉRGIO CABRAL.ESTOU VENDO PAIS DE FAMÍLIA SENDO PRESOS POR SIMPLISMENTE NÃO ACEITAREM ESTE GOVERNO PODRE,IMUNDO,CORRUPTO,DESUMANO,QUE NOS VENDEM A TROCO DE MIGALHAS.ESTOU Á 26 ANOS NA PMERJ,FALTAM 2 ANOS PARA EU ME APOSENTAR(SE DEIXAREM).E OS OFOCIAIS? AH ,ESSES,POBRES COITADOS.SE VENDEM POR UMA SIMPLES GRATIFICAÇÃO DE COMANDO.APARTIR DE HOJE,SOU UM NOVO POLICIAL,NÃO MOSTRAREI MEUS DENTES PARA ESTA RAÇA DESUMANA(OFICIAS),SERES ARIANOS(DE OUTROS PLANETAS),NÃO MERECEM OS NOSSOS RESPEITOS,TEMOS QUE TRATA-LOS COM INDIFERENÇAS.UM ANIMAL MERECE MAIS CARINHO,RESPEITO E AMIZADE.ELES (OFICIAIS)NÃO.ENTREI PARA A PMERJ EM 1986,MUITO FELIZ,E HOJE SAIO DA PMERJ MUITO TRISTE.OLHA OQUE OS SENHORES DONOS DA PMERJ FIZERAM COMIGO...DEIXO MUITA SORTE PARA OS NOVATOS,POIS O CAMINHO É LOMGO E PERIGOSO.FIQUEM COM ***DEUS***.

Anônimo disse...

O safado do Cabral ofereceu 50% de aumento para OS OFICIAIS FECHAREM COM ELE para segurar a greve...colocou idiotas ,um em cada vtr LOGAN, para fazerem volume nas ruas, com giro ligado para a GLOBO ,safada, passar no JN parcial como se tudo estivesse normal.Essa é nossa chance de ter dignidade, alguns idiotas, covardes,vassalos etc...querem continuar sendo açoitados no tronco, TEM UNS POR AÍ QUE ATÉ GOSTAM DE APANHAR...SAFADOS FDP!!!!

Anônimo disse...

ALGUÉM ACHA QUE QUEM ORIENTOU ELE QUANTO A ISSO NÃO FOI ALGUM OFICIAL?

Anônimo disse...

O INTERIOR ESTÁ FECHADO COM O MOIMENTO POR DIGNIDADE...VEJAM O EXEMPLO DO 28º VOLTA REDONDA, A POLIÇADA FOI PRO PÁTIO, FORAM INTIMIDADAS POR VÁRIAS HORAS PELO CMT DO 5CPA...RESISTIAM CANTANDO O HINO DA PMERJ...SÃO HERÓIS DA PMERJ!!! ENQUANTO ISSO AQUI NA CAPITAL, VÁRIOS COVARDES FDP ESTÃO FAZENDO OS OFICIAIS RECEBEREM 50% DE AUMENTO. SEUS JUDAS FDP!!!! VCS MERECEM A MERDA DE SALÁRIO QUE ESSE GOVERNADOR FDP LHES PAGA!!! VÃO PARA O INFERNO!!!! SEUS CAPACHOS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O INTERIOR ESTÁ FECHADO COM O MOIMENTO POR DIGNIDADE...VEJAM O EXEMPLO DO 28º VOLTA REDONDA, A POLIÇADA FOI PRO PÁTIO, FORAM INTIMIDADAS POR VÁRIAS HORAS PELO CMT DO 5CPA...RESISTIAM CANTANDO O HINO DA PMERJ...SÃO HERÓIS DA PMERJ!!! ENQUANTO ISSO AQUI NA CAPITAL, VÁRIOS COVARDES FDP ESTÃO FAZENDO OS OFICIAIS RECEBEREM 50% DE AUMENTO. SEUS JUDAS FDP!!!! VCS MERECEM A MERDA DE SALÁRIO QUE ESSE GOVERNADOR FDP LHES PAGA!!! VÃO PARA O INFERNO!!!! SEUS CAPACHOS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vamos virar o jogo em cima desse governador de bosta!!!!!!! Ele já deu entrevista se achando o todo poderoso, ficou com aquele sorriso de debochado e irõnico.A Justiça carioca está inerte a esse ditador safado, prende-se e julga-se em questão de segundos...que porra de democracia é essa???? POLICIAIS DO RIO, OS NOSSOS AMIGOS DO 28°,10º,33º PRECISAM DE AJUDA E APOIO URGENTE!!!!

Anônimo disse...

AQUI NA CAPITAL TEM QUE PARAR.TEMOS QUE APOIAR OS POLICIAIS DO INTERIOR, TIVERAM CORAGEM TOTAL, MERECEM RESPEITO E SÃO DÍGNOS.

Anônimo disse...

Ontem a noite circulei pelas ruas e pude perceber que o movimento é muito forte, vamos manter a calma. Já era sabido que a imprensa e o judiciário viriam em defesa deste governo de merda. Única vergonha mesmo são os oficiais, sempre eles. Vivem nos insulflando contra a PC, mas na hora da verdade, os PCs param enquanto esses merdas ficam nos ameaçando e querendo fuder pais de família, Parabens aos guerreiros e vamos nos manter firmes. Uma dica:não acompanhem notícias sobre o movimento na tv globo, só desmotiva e revolta, com aquelas notícias fabricadas. O MOVIMENTO É FORTE E FORTE CONTINUARÁ A SER.

Anônimo disse...

O DITADOR SERGIO KADAFI ESTÁ USANDO A MÍDIA VENDIDA MUITO BEM, ESTÁ USANDO OS RECRUTAS PARA FAZER VOLUME. ESSE ANO É ELEITORAL, VAMOS DAR AS RESPOSTAS NAS URNAS, VAMOS VIRAR O JOGO, ELE PENSA QUE GANHOU A GUERRA, A VIRADA ESTÁ PRÓXIMA. QUERO VER A CARA DELE E O SORRISO DE PILANTRA DEPOIS DO APITO FINAL. É GREVE PÔRRAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que o aconteceu, com lema de vocês de que JUNTOS SÃO FORTES???
Eu como esposa de um PM do 28º venho comentar com bastante indignação.
Meu marido está lá desde de as 0 hs de sexta reivindicando melhorias para todos e o que acontece??? NADA!!!
Pois vários covardes não se juntaram, disseram que estariam todos fechados ao movimento. Onde estão esses??? Com suas bundas sentadas e acomodados no conforto em suas casas.
Os que lá estão resistindo no batalhão as ameaças as prisões esses sim são heróis, pois os demais não merecem nem ao menos vestir as fardas. A farda são para os FORTES e não para os FRACOS!!!!
UNAM-SE NÃO ESMOREÇAM, LEVANTEM SUAS CABEÇAS É AGORA OU NUNCA, se voltarem atrás serão humilhados e escarnecidos.
A força estão nas mãos de vocês POLICIAIS MILITARES. JUNTOS VOCÊS SÃO INSUPERÁVEIS!!!

PRAÇA INDIGNADO disse...

COMPANHEIROS.NENHUM POLICIAL DO 10BPM FOI PRESO.É TUDO MENTIRA.TRABALHEI ONTEM,NOS AQUARTELAMOS NAS CIAS E FOMOS ORIENTADOS POR ALGUNS OFICIAIS DIGNOS PARA QUE VOLTASSEMOS PARA O NOSSOS POSTO.FIZEMOS ISSO,MAS COM UMA CONDIÇÃO:NÃO SAIRÍAMOS PARA NADA,FOI ACEITO E FEITO.TODAS AS VTRs FORAM ESTACIONADAS NAS GARAGENS DE CIAs.A TEN.CEL.CMT DO BLT CAMPBELL,FOI MUITO COERENTE E COMPREENSIVEL COM TODO O POLICIAMENTO.HOJE CONTINUA DO MESMO JEITO:TODOS EM SEUS POSTOS,PORÉM SEM SAIR PARA NADA.

Anônimo disse...

POLICIAIS DO 10° BPM ESTÃO SENDO AMEAÇADOS DE TRANSFERÊNCIA SUMÁRIA,SE CONTINUAREM A GREVE.OS POLICIAIS PROCURARAM A OAB E O JUDICIÁRIO, ONDE FOI DITO O SEGUINTE:- A COMANDANTE SERÁ RESPONSABILIZADA JUDICIALMENTE SE ISSO OCORRER. AINDA HÁ JUSTÍÇA SÉRIA NO BRASIL! CAPITAL,VCS TEM QUE SE MOBILIZAR, A GLOBO TÁ FAZENDO OJOGO DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, ELA GANHA $$$$ PRA ISSO.

Anônimo disse...

A receita da Globo é milhonária na Carnaval, eles não querem perder dindim. Recebem milhões do governo de RJ em marketing oficial, querem mais que os policiais de explodam. Realmente ver esses recrutas e antigos vassalos saindo nos Logan dá ódio. Tem que morrer de fome e empréstimos.

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TROPA NÃO ABANDONEM AS LIDERANÇAS SE ISTO ACONTECER VOCES PERDERÃO A CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO E O TEMOR DO GOVERNO ACABEM COM O CARANAVAL DE 2012 POIS SÓ ASSIM É QUE O GOVERNADOR E A PRESIDENTA VÃO ENTENDER QUE VOCES NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA

Anônimo disse...

JÁ QUE NÃO TEVE OFICIAL DE CULHÃO PARA FECHAR COM A TROPA, CONCLAMO: QUE SE REATIVE O FAMOSO BOCA DE SABÃO, É ISSO MESMO, VAMOS EXPLANAR TODA A SACANAGEM DELES, OS FECHAMENTOS, AS MIKE MIKE, TUDO! O QUE EU SOUBER VOU EXPLANAR.

Anônimo disse...

É...prá quem foi vítima da ditadura militar, sofreu torturas por militares,... apenas, pelo fato de assaltar bancos, protestar contra o sistema, etc, a Presidenta do Brasil, está se vingando direitinho, usando os próprios Militares, para humilhar, torturar, prender e até expulsar os Soldados da sua tropa; e , para isso, conta com a canêta do Sr. Governador. Parabens Presidenta...

Gonzalez disse...

Parabéns Cabo Gurgel estamos juntos,a PMERJ tem que se unir como um todo.
Quero ver ele expulsar a maioria do efetivo.
Lembrando que uma andorinha só ,não faz verão.
Gonzalez.

Anônimo disse...

PM E BM DEVEM ADERIR O CUMPRA-SE A LEI DA PC!
Amigos, o momento é de dificuldade e exige novas estratégias. A guerra mal começou!
DIVULGUEM ESSAS DUAS ORIENTAÇÕES, POR FAVOR.
Policial que CUMPRE A LEI não pode ser punido, seja ele PM ou PC
O policial militar não pode dirigir viatura sem CRLV. É CONTRA A LEI. Se o comando do batalhão assim determinar, ele comete CRIME.
O policial militar não pode ter a ocorrência apreciada por um inspetor. É CONTRA A LEI. A ocorrência deve ser apresentada somente ao DELEGADO. É CONTRA A LEI apresentar a ocorrência ao inspetor. Se o comando do batalhão assim determinar, ele comete CRIME.
Não apresentem ocorrência sem a presença do DELEGADO. O DELEGADO é pago e obrigado por lei a apreciar as ocorrências e não os inspetores. É CONTRA A LEI APRESENTAR ocorrência aos inspetores.
CUMPRAM A LEI!
SE LIMITEM A PERGUNTAR AO COMPANHEIRO INSPETOR SE O DELEGADO ESTÁ NA DP para apreciar COMO PREVE A LEI.
CUMPRA-SE A LEI PC, PM E BM JUNTOS!

Anônimo disse...

capital e demais batalhões, sera que é so no 8BPM que as VTrs estão com documentação atrasada? Sera que so volta redonda e campos que firmaram e não quiseram trabalhar na ilegalidade, sou a favor de um grande movimento pela libertação dos colegas presos e para que eles não venha a serem excluidos covardemente. São trabalhadores, não roubaram, não mataram, não denegriram a imagem da corporação, so estão em buscas de melhores salarios, não depredaram nada e no 8bpm ninguem se negou a ir trabalhar pois sabe do compromisso com a sociedade mesmo como tamanha dificuldade no serviço, mas como pode o policial que e exemplo circular como um veiculo sem documentação em dia enquanto cobra das demais pessoas, a PM tem 2 pesos e 2 medidas, companheiros sei que deve estar dificil ai em bangu, mas ja estamos providenciando tudo o que for possivel para ajudar.

8BPM nalutapordignidade disse...

queria dizer que aqueles que disseram que não davam pra eles que ficar na linha de frente das reinvidicações foram muito mais HOMENS que os que ficaram dizendo "juntos somos fortes" agora que papelão digno de vergonha foram alguns policiais do 8BPM ja vi muitos falarem do CEL BARACHO mais ele com todos os seus problemas e defeitos sofre pressão do cmt geral agora os policiais AndradeP2 que é dono da center alarme e que coloca cameras no batalhão, nacif motorista do cel, moser e o vacilão do espadaroti fora o P2 barrasco, ta gordo que nem um leitão gogante, mas o pior de todos e o espadaroti, seu M... Puxa saco voce não precisa ficar entregando os colegas que lutam na legalidade por melhores condições de trabalho, seu M... E so fazer o seu serviço correto, canalha vc e vergonha nenhum policial do 8bpm esta aguentando olhar pra sua cara de traira, pois voce ja era do 8BPM antes de virar motorista do sub cmt, voce era da rp, todos tinhamos você como um colega, mas voce se mostrou um MERDA, o dia que eles sairem daqui va junto palhaço e faça o favor de não mais voltar e leva junto o mico de circo do MOSER.

Anônimo disse...

Colega voce disse tudo, vergonha geral, esses colegas fazerem uma coisa desta, que todos saibam quem foram os quem covardemente trairam a todos inclusive as suas proprias familias pois a situação pelo menos em campos era toda legal ninguem se recusou a trabalhar como postaram anteriormente e tudo verdade o pessoal náo aceitou foi circularam com veiculos que não estão deacordo com as leis, mas o ESPADAROTi, MOSAR, o BARRASCão da P2 gordo Porcão e o andardeP2 da center alarme, o Nacif motorista do CMT, o anão parceiro do barrasco da P2, entre outros, todos uma vergonha, fiquem ligados com eles, são covardes e se puderem vão te prejudicar

Anônimo disse...

todas as viaturas amanhã em copacabana 10 hs se não td os presos serão expulsos sumariamente

CHOQUEANO AUDAZ disse...

VOCÊS ESTÃO FAZENDO EXATAMENTE O QUE O GOVERNO QUER: SE DIVIDINDO COM ACUSAÇÕES!
NÃO HOUVE NENHUMA ORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO. O QUE HOUVE FOI MEIA DÚZIA DE HOMENS, COM CORAGEM, QUE TENTARAM NEGOCIAR MELHORIAS.
DEVERIA HAVER UM REPRESENTANTE DE CADA BATALHÃO PARA PASSAR AS COORDENADAS PARA A TROPA.
O CHOQUE ESTEVE PERTO DE PARAR.
QUANDO ASSUMIMOS A PRONTIDÃO TODOS CANTAVAM "O CHOQUE PAROU" ATÉ O CAPITÃO GILBERTO, UM BABACA QUE SÓ SERVE PRA JOGAR GÁS EM TRABALHADOR E USUÁRIOS DE TREM, JOGAR GÁS NA PRÓPRIA TROPA E COMEÇAR A FALAR MERDA. CONCLUSÃO: QUASE TOMOU UMA COÇA E COLOCOU O RABO ENTRE AS PERNAS!
DEPOIS A TROPA FOI CONVENCIDA A TRABALHAR, SEM AMEAÇAS, PELO TEN. DISRAELI E CEL. FÁBIO, QUE GOZAM DA AMIZADE DA MAIORIA DA TROPA.
NÃO PENSEM QUE A GREVE FUROU POR CAUSA DO BOPE E DO CHOQUE. FUROU PORQUE NÃO TEVE ORGANIZAÇÃO. BASTA VER A ASSEMBLÉIA NA CINELÂNDIA. MUITOS COLEGAS BEBENDO, CANTANDO E DANÇANDO, COMO SE ESTIVESSEM EM UMA MICARETA. ISSO DESESTIMULOU MUITA GENTE.
FALTOU INTELIGÊNCIA, NÃO CORAGEM.
FALTOU CONHECIMENTO E SABEDORIA.
POIS O PRAÇA AINDA ACHA QUE OFICIAL É O DONO DA VERDADE. TEM MUITO PRAÇA COM MUITO MAIS CONHECIMENTO DO QUE MUITO OFICIAL.
TEM MUITA GENTE DO NOSSO LADO.
MAS FIZEMOS TUDO ERRADO.
NÃO DEVEMOS FICAR CONDENANDO COLEGAS POR TRABALHAREM, POIS CADA UM SABE ONDE SEU CALO APERTA. TEM COLEGAS QUE SÓ TEM ESTE SALÁRIO AVILTANTE PARA SUA FAMÍLIA E É NATURAL QUE TENHAM MEDO.
AOS QUE VIVEM CRITICANDO UM AVISO E UM PEDIDO:
SE VOCÊ ESTÁ CRITICANDO E REVOLTADO POR NÃO TER DADO 100% CERTO É PORQUE NÃO TEM NINGUÉM MAIS COVARDE QUE VOCÊ, QUE JÁ ESTÁ DESISTINDO. E POR FAVOR, AO INVÉS DE CONDENAR E SE DESANIMAR, ACHE SOLUÇÕES.
POR EXEMPLO, SUGIRO QUE TODO MUNDO QUE SAIA PARA PATRULHAR PEGUE QUALQUER OCORRÊNCIA E VÁ DIRETO PARA A DELEGACIA.
USAREMOS AS ARMAS QUE ELES NOS DERAM QUE SÃO ESSAS LEIS IDIOTAS QUE CRIAM. TIPO A LEI DO MIJÃO.
É ISSO QUE FALO SOBRE CONHECIMENTO. TEM MUITO COLEGA QUE NÃO SABE O QUE PODE E O QUE NÃO PODE FAZER.
LEVEMOS TUDO PARA A DELEGACIA. QUALQUER ALTERAÇÃO,
LIXO EM LOCAL PROIBIDO, FUMO EM LOCAIS FECHADOS, BRIGA DE VIZINHO, CRIANÇA NA RUA (VAMOS PASSAR A VIDA NA DELEGACIA DE TANTA CRIANÇA), APONTADOR DE JOGO DE BICHO, CADEIRAS DE BARES NA CALÇADA, AMBULANTES SEM LICENÇA, SOM ALTO, TUDO.
FAZER O CERTO É A MELHOR ARMA CONTRA UM GOVERNO E UMA SOCIEDADE COMPLETAMENTE ERRADA.

ESQUEÇAM ESSA MENTIRA DE QUE NOSSA MISSÃO É COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS. ISSO É PRA POLÍCIA FEDERAL!!

NOSSA MISSÃO ESTÁ SENDO USURPADA PELAS GUARDAS MUNICIPAIS.

FAÇAMOS O QUE NOS MANDA A LEI. POLICIAMENTO OSTENSIVO (QUE VAI PASSAR A SER PASSEIO DE VTR) E MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA.

NENHUMA SOCIEDADE, POR MAIS EDUCADA QUE SEJA, TOLERA UMA OPERAÇÃO PADRÃO!!

FAZER O CERTO É O MELHOR CAMINHO PARA VENCER O ERRADO!!!

FORÇA E HONRA!!!

CHOQUEANO AUDAZ disse...

NINGUÉM VAI SER EXPULSO. GOVERNADOR É UM MERDA. SÓ QUE UM MERDA QUE SABE ARTICULAR ($$) PARCERIAS.
TUDO ISTO ESTÁ ACONTECENDO PRA VOCÊS FICAREM ASSIM, DESESPERADOS E PERDIDOS.
AINDA EXISTE GENTE SÉRIA NA JUSTIÇA E FARÃO VALER A LEI.
AGORA, NESSA GUERRA, TEMOS QUE COMEÇAR VENCENDO BATALHA POR BATALHA. E A PRIMEIRA DELAS É PERDER O MEDO DE TRANSFERÊNCIAS, DE SERVIÇOS BOCA POBRE, DE PERDER CONDIÇÃO E DE PERSEGUIÇÕES. TEM MUITO OFICIAL BOM AINDA. E ELES NÃO SÃO TÃO UNIDOS COMO SE PENSA. ALÉM DO MAIS, EXISTE O MINISTÉRIO PÚBLICO. APRENDAM A PARTICIPAR OFICIAIS E, SE NECESSÁRIO, APRESENTAR QUEIXAS CONTRA ELES.

VENCENDO ESTES FACÍNORAS JÁ VAI SER UM ENORME PASSO.

PENSEM NO SEGUINTE:
CORONEL QUANDO VAI PRA CASA VAI COM CERCA DE 7000 REAIS, POUCO MAIS DO QUE UM SOLDADO PRIMEIRA CLASSE DE BRASÍLIA. POR QUE ACHAM QUE ELES NÃO RECLAMAM?
PORQUE TEM O POLICIAL QUE LEVA O ARREGO PRA ELE, TEM O POLICIAL QUE DÁ SERVIÇO EM FRENTE AO BANCO, EM FRENTE AO COMÉRCIO...
COM ISSO RECEBEM MAIS DE TRINTA MIL POR MÊS QUANDO ASSUMEM UNIDADES.

ENTÃO, NÃO ENTREMOS MAIS EM FAVELAS PARA TOMAR TIROS POR ELES (SÓ EM OPERAÇÕES QUE ESTIVER UM DELES) E QUANDO VENDEREM NOSSO SERVIÇO PEGUE QUALQUER OCORRÊNCIA E VÁ PRA DELEGACIA. LEMBREI DO CARNAVAL DO ANO PASSADO QUANDO BOTARAM O FLORESTAL DE P.O NO SAMBÓDROMO! É OU NÃO É PIADA DE SALÃO!!

AS PRISÕES E AMEAÇAS FORAM A PRIMEIRA ARMA DE CONTRA ATAQUE DELES...
VAMOS PARAR POR AÍ?!

FORÇA E HONRA!

Anônimo disse...

Estou muito descontente com o comando do 37 BPM. O Maj BERNARDO chegou a chamar os praças de "peças de reposição" que espulsaria todo o batalhão e pediria 200 alunos ao CFAP. Estou envergonhado com isso ainda bem que ninguem filmou pra minha familia ver.

Anônimo disse...

Estou muito descontente com o comando do 37 BPM. O Maj BERNARDO chegou a chamar os praças de "peças de reposição" que espulsaria todo o batalhão e pediria 200 alunos ao CFAP. Estou envergonhado com isso ainda bem que ninguem filmou pra minha familia ver.

Anônimo disse...

Senhores Policiais, bravos companheiros da luta incansável em busca de nossa dignidade, sugiro que mudemos de atitude, não desistiremos de nosso ideal, mas minemos nossos inimigos, que são os internos: oficiais corruptos que não precisam de salário, e os políticos corruptos que são bancados por marginais. Sugiro que aparentemente voltemos ao serviço mas em nível estadual deflagremos a operação TOLERÂNCIA ZERO contra o Jogo do Bicho, Máquinas Cassa Níquel, Cd’s e DVD’s piratas e outros meios que nós sabemos que bancam esta corja covarde, dessa forma vamos minar seus lucros ilícitos, encher as delegacias com ocorrências e retirar as viaturas da rua de forma legal, quero ver a corregedoria prender alguém assim.

GLADIADOR disse...

CAROS AMIGOS ALGUÉM ESPERARIA ALGUMA POSTURA DIFERENTE DOS COVARDES OFICIAIS,SIM COVARDES,NÓS SOMOS OS VERDADEIROS GUERREIROS DESTA POLÍCIA,ELES SE VENDERAM MAIS UMA VEZ,ISSO NÃO VAI MUDAR,FAÇAM COMO EU ESTUDEM,OU TENTE OUTRO CONCURSO COMO ESTOU FAZENDO E SAIAM DESTA MERDA DE PMERJ.