quarta-feira, 4 de abril de 2012

Governo assina decreto para criação de programa que oficializa “bicos” de policiais e bombeiros

Os policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários poderão abrir mão dos “bicos” informais. O governo do Estado assinou na terça-feira (3) o decreto de criação do Mais Polícia. O programa regulamenta as condições para que agentes de segurança – que muitas vezes atuam paralelamente em empresas privadas – trabalhem de forma legal em suas horas de folga, com direito a todas as garantias trabalhistas.

A decisão permite ainda a convocação oficial pelas próprias corporações, o que representaria um aumento no salário das classes. De acordo com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, serão permitidas apenas 96 horas de turnos adicionais a cada 30 dias, desde que haja intervalo mínimo de oito horas entre cada.

Além de oficializar os trabalhos paralelos, a Secretaria de Segurança pretende deslocar os policiais de “folga” para grandes eventos. O próximo da lista, seria a conferência sobre desenvolvimento sustentável Rio+ 20, em junho.

O decreto cria ainda o Regime Adicional de Serviços para as quatro categorias beneficiadas, em sistema de turnos adicionais com escala diferenciada e sem prejuízo da escala regular de serviço.

R7

8 comentários:

Anônimo disse...

ISSO SÓ É MAIS UMA ESTRATÉGIA DO GOVERNO EM ILUDIR AQUELES QUE AINDA ACREDITAM NESSE GOVERNO. COMO IREMOS TRABALHAR NAS FOLGAS SE ESTAO QUERENDO RETIRA-LAS DE NÓS. JÁ ESTOU VERIFICANDO A POSSIBILIDADE DE ACIONAR O ESTADO PEDINDO O CUMPRIMENTO DAS 40 HORAS SEMANAIS OU O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS.

Anônimo disse...

Vai pagar mais do que o português e as milicias, jogo de bicho e outras porcarias que geralmente pms gostam de estar envolvidos. Sempre que se tenta colocar uma legalidade os tralhas vem com as criticas. As corregedorias deveria atuar de maneira repressiva esquecendo esta bobeira de identidade, falta de listel. Tem que bater mais pesado, tem que criar mecanismos de exclusão mais rápidos para oficiais e praças envolvidos em ilicitudes, punições de cortar o salário e não advertência ou repreensão. Mexe no bolso, que você educa o cidadão.

BARBOSA disse...

Senhor Anônimo, antes tudo devo dizer que o senhor se quer merece uma resposta. Quem se esconde no anonimato não deveria se manifestar. Há um porém, pessoas como o senhor, desinformadas ou agindo com toda ma fé, não estão vendo a maldade que é explorar a merecida folga, férias, o repouso do guerreiro. Salário digno e suficiente para uma vida salutar é a resposta. Outra coisa, se o senhor afirma tão categoricamente a presença de policiais nos grupos criminosos que mencionou seja homem de denunciá-los e não tentar jogar lama em toda a instituição Mas se o senhor é muito frouxo pode me procurar na 21ª Delegacia, Inspetor Barbosa e eu garanto sigilo em toda a investigação e agradeço sua manifestação cidadã. Ao contrário mantenha sua boca fechada que estará fazendo um bem a sim mesmo não caindo no ridículo que está fazendo. Boa Páscoa a todos.

Barbosa disse...

Engraçado, meu nome também é Barbosa, Sr. Barbosa. Pelo que eu consegui levantar com alguns amigos da 21, não existe ninguém com este nome por lá. Será que você esta usando nome fake. Agora deixe de ser bobinho, que você sabe que temos colegas envolvidos até o pescoço no mar de lama. Você se doeu assim, talvez tenha bunda de cachorro. Eu falei dos tralhas, se você é, a carapuça serviu. Se não, virou um advogado de porta de cadeia. Ninguém é obrigado a fazer segurança, como também ninguém entra no crime por que tem o coração mole. Policia é igual mulher, gosta muito de um dinheiro, então não seja bobinho, e toma dois ovinhos para você.

Anônimo disse...

POR DETERMINAÇÃO DO CMT DO 5 CPA,OS BTL:10,28,33 E 37,DEVERÃO MUDAR SUAS ESCALAS DE SERVIÇOS PARA 24X48,APARTIR DE 10ABR12.ELE ESTÁ PASSANDO POR CIMA DO CMT GERAL?OU ESTÁ AUTORIZADO PELO MESMO?

Anônimo disse...

uno Bprv,todo mês tem reunião com o CMT,ele pensa que policia é empresário,tá de sacanagem,detalhe é na folga,se faltar,ameaça de transferência.

Anônimo disse...

Caros colegas, eu faço bico e não vou laragar, sabem, porque? Lá eu é que mando e sou muito considerado e não sou escroto com os meus colegas. Essa situação aí que o "governo" ta propondo é pra colocar mais policiais fardados nas ruas e a população pensar que tem mais segurança e quer pagar 150,00 pra Praça e para os oficiais não é divulgado e todos sabemos porque. Não adianta minha gente os Oficiais da PM são mais corruptos do que qualquer outra raça existente no universo só que eles são donso da PM. O que nós temos que fazer é dar as mãos e votar contra esses canalhas todos que estão aí no governo. Quero ver o próximo governador ser homem o bastante pra mudar a estrutura da Pm e deixar a tropa eleger o Comandante Geral por 2 anos prorrogáveis para mais 2 caso satisfaça a tropa. Aí sim, seria uma democracia. Não quero saber de greve, é uma babaquice esse negócio de greve, nós não podemos fazer e pronto, é fato, então pra que ficar nessa guerra. O que aconteceu com esse negócio de guerra é que os oficiais ganharam mais dinheiro e nós mais "ferro". A gratificação de comando de área (CPA) passou para 15.000,00 e a de Comando de batalhão para 10.000,00, essa é a estratégia montada pelo secretário de segurança e seus comparsas. Na minha opinião o colega que embarcar nessa de "bico legal" é um retardado que estará sendo usado mais uma vez. E estou anônimo porque os coronéis são covardes e não nos deixam nem expressar o que pensamos. E aquele retardado lá de cima que postou contra nós, com certeza é oficial. Não se estressem com ele, coitado, é um infeliz. Todo oficial PM é frustrado por não ser oficial do E.B.

Anônimo disse...

VAMOS TRABALHAR GENTE,VAMOS TRABALHAR,TRABALHAR,TRABALHAR,TRABALHAR,TRABALHAR,TRABALHAR,TRABALHAR,TRABALHAR,TRABALHAR FAZ BEM E NÃO MATA NINGUÉM,VAMOS ABANDONAR NOSSAS FAMÍLIAS E VIVER TRABALHANDO PRO GUVERNU,TRABALHAR ATÉ MORRER POR ESSE GUVERNU VAGABUNDU.VAMOS SUAR E TIRAR SANGUE E DAR AS NOSSAS VIDAS POR ESSE GUVERNU DO SERGIO CABRAL,ACORDEM,VAMOS TRABALHAR.FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM ATÉ COMERCIAL NA TV SÓ FALTA AGORA ESSE GUVERNU PEDIR O VOTO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO.