quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ex-comandante da PM defende coronel preso por morte de juíza

TOME UM ENGOVE ANTES DE LER A MATÉRIA ABAIXO!

Seis meses após deixar o comando da Polícia Militar do Rio devido à prisão de policiais acusados de matar a juíza Patrícia Acioli, o coronel Mário Sérgio Duarte defende o oficial apontado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil como o mandante do assassinato e que era seu subordinado na época.

Em sua primeira entrevista após o episódio, Duarte diz ao G1 que não vê no processo provas contra o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, e admite ter sido decisão sua tirar os homens que atuavam como seguranças de Patrícia.

Foi a prisão de Oliveira – na época chefe do batalhão de São Gonçalo e hoje em uma penitenciária federal - que fez Duarte deixar o cargo. A juíza combatia milícias e grupos de extermínio na Baixada Fluminense, determinando a prisão de PMs ligados ao tenente-coronel acusados de assassinatos e de ficar com o espólio do tráfico. Para o advogado da família de Acioli, Oliveira "desejava a morte da juíza", com quem tinha uma “rixa antiga” após ser processado por ela por abuso de autoridade em 1989.

“Eu saí da PM com a crença de que, de fato, havia provas robustas contra o Cláudio [Oliveira] e entreguei o meu cargo. Foi um gesto de renúncia. Agora, após conhecer o processo, concluo da sua inocência”, afirma Mário Sérgio ao G1. “Muito se falou sobre a juíza estar investigando o coronel e o batalhão dele, mas juízes julgam, não investigam", declara.

O ex-comandante usa o argumento da falta de provas contra o subordinado para defender que, se tivesse na época o conhecimento que tem agora sobre o caso, “não teria pedido para sair”. Ao enviar ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a carta de demissão, logo após a prisão de Oliveira, ele estava internado para uma cirurgia.

“Não consigo encontrar provas. A prisão do Cláudio se fundamenta na delação premiada de dois cabos. Um deles diz que o assassinato foi planejado com o tenente depois que ambos tiveram a prisão decretada pela juíza. O cabo diz que ouviu do tenente, que ele teria ouvido do coronel orientações para o crime e palavras de assentimento. Num caso assim é elementar uma acareação, o que não houve”, diz Duarte.

CONTINUE LENDO AQUI

6 comentários:

Anônimo disse...

mas coronel defende coronel, mesmo que cometa absurdos e até morte, como no caso acima, também temos exemplo no corpo de bombeiros no caso do cel perinei que maltratou criancinhas e a poucos dias ganhou um presentão do cel simões, sim o mesmo que expulsou os heróis por pedir dignidade, dando a este pedófilo uma reforma, não expulsão.

Anônimo disse...

A POLÍCIA E O BOMBEIRO SÃO DELES!!!
FAZER O QUE???

Anônimo disse...

SR,CEL.MARIO SERGIO, TALVEZ O SENHOR LEIA ESTE COMENTARIO, O SENHOR FOI UM OTIMO CEL E POR ISSO DEIXO ESTA ORIENTAÇÃO. TODOS NOS PRAÇAS SABIAMOS A TEMPOS DA FAMA DESTE CEL.OLIVEIRA....NAO VOU COMENTAR OS CASOS....MAS SABEMOS...CEL.MARIO SERGIO POR ADMIRAR O SENHOR, POR FAVOR O SENHOR PERGUNTE A PRAÇAS QUAL ERA A FAMA DESTE CEL.OLIVEIRA.
E UMA COISA EU DIGO AO SENHOR , NA EPOCA DO FAMOSO BLOG BOCA DE SABAO O SENHOR PECOU POR NAO INVESTIGAR AS DENUNCIAS QUE ELE POSTAVA, INCLUSIVE ELE POSTOU SOBRE OS DOIS CAPITOES LADROES DE CABOS DE BOTAFOGO/CATETE ... E ELES AINDA NAO FORAM EXCLUIDOS...COMO MUITOS OUTROS... UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Para quem não sabe os dois canalhas são compadres, um batizou o filho do outro. São farinha do mesmo saco, e o CG levava uns R$.

Anônimo disse...

to pagando pra ver um desembargador de saco roxo colocar essa corja na cadeia! ta tudo dominado...

Consciência Política PM&BM disse...

Entenda que para conseguir mudar alguma coisa de interesse das corporações devemos saber que somente no Congresso é que poderemos, não digo que devemos esquecer as Câmaras Estaduais, não, mais devemos ter em mente que somente quando o Policial e Bombeiro Militar do Brasil quiser as mudanças preiteadas atendidas terá que ter uma bancada forte de deputados, assim teremos como muda a cara das PM e BM do Brasil, então temos que mudar o nosso foco, batalhar por reconhecimento, devemos ter em mente que somente assim conseguiremos as mudanças que queremos.

http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/