terça-feira, 10 de julho de 2012

RAS - Trabalho escravo para policiais militares

Matéria do SBT mostra que policiais estão sendo obrigados a aderir ao RAS. As reclamaçoes se multiplicaram e eles não estão nem aí!
O RAS é um regime de trabalho escravo e arbitrario.



30 comentários:

PRAÇA INDIGNADO disse...

BOM DIA.A PÁGINA DO CPROEIS ESTÁ DETERMINANDO QUE TODOS OS PPMM SE CADRASTEM NO DIA DE HOJE,SENDO VOLUNTÁRIOS OU NÃO AO R.A.S.NO BOL PM DE HOJE,TAMBÉM HÁ UMA PUBLICAÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO.PASSEM A LER BOLETINS DA PMERJ,PARA SE ATUALIZAREM...

Anônimo disse...

PRAÇA DISSE:VOU PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO E DENÚCIAR DIRETO ESTA IMPOSIÇÃO.NÃO VOU MAS TER FAMILIAR NEM VIDA SOCIAL PORQUE O ESTADO QUER FORÇAR O TRABALHO ESCRAVO.O QUE ELES TEM É QUE FAZER É O SERVIÇO VOLUNTÁRIO QUEM QUISER ADERIR TUDO BEM.VOU CONSTITUIR ADVOGADO E ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA ESTE DECRETO QUE O GOVERNO DO ESTADO ESTA OBRIGANDO TODOS OS POLICIAS DO ESTADO DO RIO A TRABALHAR.NÃO QUERO E NEM SOU VOLUNTÁRIO TENHO QUE CUIDAR DA MINHA FAMILIA.

Anônimo disse...

PRAÇA DISSE:NA MINHA FOLGA CUIDO DA MINHA FAMILIA E NÃO VOU TRABALHAR DE GRAÇA PARA O ESTADO POIS OS IMPOSTOS SÃO MUITOS ALTO E NÃO VALE A PENA ABANDONAR NOSSA FAMILIA.SE TEM DINHEIRO PARA ISTO PORQUE NÃO TEM SÁLARIO, MUITO ESTRANHO.

Anônimo disse...

Este video,é a pura verdade pois nós policiais militares,estamos sendo obrigado a trabalhar no RAS .

O policial Militar que tem dois dia de folga,estão sendo escalado nas suas duas folgas.

Ex:Eu na minha primeira folga,fui escalado no horario das 18:00hs às 02:00hs,e na sengunda folga fui escalado no horario das 06:00hs às 14:00hs.

Como posso trabalhar na primeira folga das 18:00hs às 02:00hs e na segunda folga das 06:00hs às 14:00hs,so se eu fosse uma maquina.

Pois é isso que estar acontecendo,com nos praças não estão respeitando as nossas folgas.

E quem estar fazendo a escala,não quer nen saber,faz a escala ,a moda BANGU.......

GLADIADOR disse...

CONTINUEM VOTANDO EM WAGNER MONTES,PAULO RAMOS,CEL JAIRO,TODA ELEIÇÃO É AQUELA CHUVA DE PROMESSAS,ME DIGAM QUAIS AS LEIS QUE ESTES PARLAMENTARES FIZERAM QUE NOS BENEFICIAM?
1-WAGNER MONTES- FALASTRÃO,ANIMADOR DE CIRCO,SUAS LEIS NÃO SÃO CUMPRIDAS.
2-PAULO RAMOS- SUAS LEIS EM NOSSO FAVOR SÃO DECLARADAS INCONSTITUCIONAIS.
3-CEL JAIRO- IDEM AO PAULO RAMOS,E MAIS,AS LEIS DE SUA AUTORIA SÓ FICAM VALENDO PARA OFICIAIS,PARA PRAÇAS SÃO DECLARADAS INCONSTITUCIONAIS.

PRAÇA INDIGNADO disse...

GLADIADOR,VOCÊ FALOU TUDO.UM ABRAÇO.PRAÇA INDIGNADO

Anônimo disse...

GLADIADOR VOCE ESTAVA MEIO PARA BAIXO, SEM FAZER QUASE COMENTARIO NOS BLOGs. VAMOS VALTAR PARA ATIVA METER O PAU NESSES CORONEIS CORRUPTO DA PM E DO BOMBEIRO. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

VEJAM OS BLOGs SOS BOMBEIROS, SOS PMERJ, RVCHUDO, CORONEL PAUL, GAROTINHO, RICARDO GAMA, ANASTACIO E PEC 300.COM

Anônimo disse...

A taxa de serviços estaduais relativa à prevenção e extinção de incêndios (taxa de incêndio) passou a ser arrecadada pelo Corpo de Bombeiros a partir de 1997 (Decreto Nº 23.695, de 06 Nov 1997). Anteriormente, a arrecadação era realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda.

Constituem fato gerador da taxa os serviços de prevenção e extinção de incêndios, prestados ou colocados à disposição de unidades imobiliárias de utilização residencial ou não residencial, ocupadas ou não. (Art. 1º do Decreto Nº 3.856/80).
Os recursos oriundos da taxa de incêndio são destinados ao reequipamento do Corpo de Bombeiros, nas áreas de salvamento e combate e prevenção de incêndio, proporcionando maior proteção à população do Estado do Rio de Janeiro.

http://www.funesbom.rj.gov.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=85

Vejam só, que estranho:


Funesbom patrocinando construção de ponte, pode?
O dinheiro que o cidadão paga na taxa de incêndio deveria ser utilizado no reaparelhamento do CBMERJ. Uma piada! Equipar pra que? Os bombeiros, corajosamente, arriscam sua vidas com capacetes vencidos, sem máscaras autônomas, sem óculos, compartilham roupas de aproximação...não há postos paras os guarda vidas, o efetivo tá reduzido, a escala é desumana, as condições são péssimas...o hospital tá caindo aos pedaços, o atendimento para os bombeiros e familiares tá prejudicado...os militares da saúde estão sobrecarregados, a carga horária não é respeitada, as horas extras não são pagas...uma bagunça geral, uma verdadeira zona...
Mas para ponte do Guardanapo tem...fazer propaganda política com nosso dinheiro, pode! Utilizar os recursos ilegalmente, pode...só não pode pedir aumento salarial, nem reclamar das condições de trabalho...

CAMBADA DE SEM VERGONHA...

Anônimo disse...

é uma Cambata,é uma falta de respeito!!!

Anônimo disse...

pura sacanagem que estao fazendo com com este tal de RAS ,esta porra vai da merda.ta estingando a tropa, escravidão acabou

Anônimo disse...

graças a deus eu já reformei , mas eu fico observando as situações dos colegas que estão na ativa e não são voluntários para esse "ras", esse governador de merda abusa do poder público e ninguem toma uma providência ,ele já passou dos limites, será por ele ser amiguinho desse eike batista que se diz dono do rio de janeiro ele tem carta branca pra mandar e desmandar nos juizes , nos promotores , nos desembargadores , será que ninguem vai botar esse filhote do capeta no seu devido lugar , já passou da hora .

Anônimo disse...

JA FIZ DENUNCIA AO MINISTERIO PUBLICO, ELE NAO FAZEM NADA. ESTA COMPRADO E DORMINDO A 5 ANOS EM BERÇO ESPLENDIDO, A GANGUE DO DESGOVERNADOR SERGIO CABRAL ESTA MANDANDO NO RIO DE JANEIRO. NESSA ELEIÇAO DE 2012 NAO VOTEM NO PMDB e NO PT. SOMENTE NOS CANDIDATO DA PM OU DO BOMBEIRO. JUNTOS SOMOS FORTES!!

Anônimo disse...

PROEIS PARA OS BOMBEIROS


> O secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, bate hoje à porta do xará e colega da Defesa Civil, Sérgio Simões.

> Vai pedir que o Corpo de Bombeiros faça um plano de prevenção de incêndios para os hospitais estaduais e as UPAs

> Mas também pretende contratar bombeiros em horários de folga — nos moldes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que oficializou o bico dos PMs.

> Para os moços formarem as brigadas de incêndio das unidades estaduais de saúde.

> Se a ideia der certo, vai sugerir que prefeituras e o Ministério da Saúde façam o mesmo.


(Fonte: Extra- Berenice Seara)


O secretário guardanapo apareceu! Após vários incidentes nos hospitais públicos, o gênio do guardanapo vai se encontrar com seu "xará" e propor uma solução genial, fantástica...a la Paris: um plano de prevenção de incêndios que sempre deveria ter existido! Mas não pára por aí...ele está com tudo...contratará bombeiros de folga! É ou não é genial? Mas e a família e o descanso dos bombeiros?

Este encontro, NA VERDADE, pode apurar os fatos relacionados a quadrilha do RJ (que tem dois coronéis bombeiros da confiança do secretário guardanapo) envolvida num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte. Será?

Sugestão ao chefe: peça ao gênio das upas, que recontrate os 1500 pais de família do Samu que o desgoverno demitiu e reintegre ao CBMERJ, os bombeiros cedidos à secretaria de saúde.

Vamos aguardar o resultado deste encontro explosivo! Você confia?

DIGNIDADE!

sgt carlos disse...

EU TENHO OBSERVADO QUE ESTAS ESCALANTES DO CPROEIS TEM DADO MAIS ATENÇÃO AOS MAIS RECRUTAS.TRABALHEI EM UM COLÉGIO E OBSERVEI QUE NA ESCALA DO CPROEIS/COLÉGIO,A MAIORIA DOS ESCALADOS SÃO DE RGs MAIS MODERNOS.EU POR EXEMPLO,TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO E CADASTRO APENAS 6 PLANTÕES E QUANDO SOU ESCOLHIDO PELAS ESCALANTES,ME ESCALAM 3 OU 4 PLANTÕES E OLHE LÁ.CONHEÇO PPMM NOVATOS QUE CADASTRAM 20 PLANTÕES E CONSEGUEM SEREM ESCALADOS EM 12 PLANTÕES,QUE É O MÁXIMO PERMITIDO.OQUE ME PARECE É QUE EXISTE ALGUM ESQUEMA NESSA PREPARAÇÃO DE ESCALAS.SERÁ QUE ALGUEM ESTÁ APADRINHANDO ALGUEM?????ALGUEM DO CPROEIS PODE ME RESPONDER???

PRAÇA INDIGNADO disse...

AO ACESSAR A PÁGINA DO CPROEIS,OBSERVEI QUE ESTOU TEMPORARIAMENTE SUSPENSO PELO PROGRAMA/SEDUC.ESTOU TENTANDO CONTATO,VIA TEL,VIA E-MAIL E NINGUEM RESPONDE AS MINHAS CHAMADAS.GOSTARIA DE SABER O MOTIVO POR ESTÁ SUSPENSO,SERÁ QUE COMETI ALGUM ERRO E NÃO SEI???

Anônimo disse...

antes,nimguém se preocupava com os colegas que não podiam aderir a essa porcaria, todos achavam que ia ser molesa, agora ficam choramingando igual umas menininhas
mimadas.
Tá pensando que cabral CMT Gedal ia dar mole prá vocês.

GLADIADOR disse...

Vamos verificar a informação de que Oficiais superiores estão inscritos no RAS e tirando serviço em sua própria casa na função de sobreaviso e remunerado por isso.

PRAÇA INDIGNADO disse...

NÃO ENTENDI OQUE QUE O ANÔNIMO DAS 19:35 QUIS DIZER.MOLEZA COM *S*.CMT GERAL COM *D*.E QUEM IRIA DAR MOLE PARA QUEM???ALGUÉM ENTENDEU?

Anônimo disse...

Esses coronéis fazem oque querem mesmo ! A escravidão voltou !
Já denunciei ao mp e já faltei a 2 serviços do R A S que fui escalado contra a minha vontade e faltarei a todos !!!
Eu tenho vida social e tenho família !!!!

Anônimo disse...

O PM nunca está satisfeito com nada, tão pouco faz alguma coisa para melhorar suas condições de trabalho, bem como sua vida particular. Quando poderíamos ter feito diferente e fazer valer nossos direitos, vocês da CAPITAL amarelaram feio e roeram a corda. Agora que tem o CPROEIS e o RAS para podermos juntar uma graninha honesta vocês reclamam que estão trabalhando muito. E AS SEGURANÇAS PARTICULARES QUE PAGAM MENOS DA METADE DO QUE PAGAM O RAS E O CPROEIS? Eu prefiro trabalhar nestes extras do Estado do que me humilhar em segurança de pé inchado, onde só quem ganha são os donos da empresa e o da segurança.

O ANÔNIMO reclama que só faz de 3 a 4 CPROEIS por mês. No batalhão da minha área quando o PM dá sorte, ele faz UMA por mês. Quem dera se eu fosse escalado TRÊS vezes por mês.

SOLDO DEFASADO disse...

Pior era antigamente, extra e sem pagamento "extra". Parem de chorar!

Anônimo disse...

Não importa se antigamente tínhamos serviços extras sem remuneração e agora é remunerado. Serviço extra deve ser só em caso de necessidade de serviço e remunerado. Antes não havia remuneração, mas também não era extra para encher as ruas de policiais para fazer propaganda política. Serviço extra é só para quem quiser, não importa se remunerado ou não!

Anônimo disse...

O governo do estado depositou, nesta quinta-feira, a gratificação de 356 PMs que trabalharam em regime de hora extra pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) para as prefeituras do Rio e de Queimados. O dinheiro deveria ter saído na terça-feira, mas atrasou, segundo a Secretaria estadual de Planejamento, por causa de um um problema na transmissão da folha de pagamento. A pasta também informou que esse dinheiro é relativo a quem trabalhou em maio, e não em junho, como havia sido divulgado inicialmente. Ainda não há data para o depósito do dinheiro relativo a junho.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policiais-militares-recebem-dinheiro-de-hora-extra-com-dois-dias-de-atraso-5461306.html#ixzz20SUqKR55

Anônimo disse...

Vejam nessa lista, quem são os culpados por você pagar a mais a sua conta de luz todos os meses. Eles são vereadores e votaram a favor da cobrança da taxa de iluminação pública. Agora, eles estão pedindo o seu voto novamente, para criar outra taxa para encher cada vez mais os bolsos. Vejam também na lista, que tem vários doutores e, a saúde da cidade está cada vez pior.
Adilson Pires (PT) Aloísio Freitas (DEM) Aspásia Camargo (PV) Bencardino (PRTB) Chiquinho Brazão (PMDB) Dr. Carlos Eduardo (PSB) Dr.Fernando Morais (PR) Dr. Gilberto (PTdoB) Dr. Jairinho (PSC) Dr. Jorge Manaia (PDT) Elton Babu (PT) Fausto Alves (PTB) Ivanir de Mello (PP) Marcio Pacheco (PSC) João Mendes de Jesus (PRB) Jorge Braz (PTdoB) Jorge Felippe (PMDB) Jorge Pereira (PTdoB) Jorginho da SOS (DEM) Leonel Brizolla Neto Liliam Sá (PR) Luiz Carlos Ramos Marcelo Piuí (PHS) Nereide Pedregal professor Uóston (PMDB) Renato Moura (PTC) Roberto Monteiro (PCdoB) Rogério Bittar (PSB) - Rosa Fernandes (DEM) S. Ferraz (PMDB) Tânia Bastos (PRB) Vera Lins (PP).

Marcelo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR - DENÚNCIAS
www.mpm.gov.br/mpm/institucional/sac
Ligação gratuita: 0800-021 7500
Por carta: Avenida General Justo 365, 6º Andar, Castelo, Rio de Janeiro, RJ – CEP 20021-130, escrevendo no remetente "aos cuidados do Serviço de Atendimento ao Cidadão".

É SÓ VOLUNTÁRIO!!! disse...

III - programas de cooperação estabelecidos por convênios com entidades
da Administração Indireta estadual, Municípios e Concessionárias de
serviços públicos na execução das respectivas atividades;

IV - programas de auxílio estabelecidos por termos de cooperação com
órgãos da Administração Direta estadual na proteção dos bens públicos e
das pessoas que circulam pelos respectivos estabelecimentos.

Art. 2º - Os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes
penitenciários, nos limites das respectivas esferas de competência, poderão ser
convocados para cumprir turnos adicionais para atender aos programas de
que tratam os incisos I e II do
art. 1º, dependendo, porém, de inscrição
VOLUNTÁRIA a participação naqueles de que tratam os incisos III e IV
daquele dispositivo.

Anônimo disse...

DENUNCIA, DESCASO, DESRESPEITO...DITADURA!

A escala dos guarda-vidas cairá de 12/60h para 12x36h! Por que será? Vários militares de várias unidades do Gmar estão escrevendo e denunciando, que atuam na atividade fim (SERVIÇO DE PRAIA) e estão sendo obrigados a participar das competições internas profissionais!
"O que é mais importante no Cbmerj, atualmente; Esta competição sem graça OU A PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO? Apesar das conquistas, o grupamento marítimo está trabalhando com vários postos sem guarda-vidas, sem placas e sem uma infra estrutura adequada. E o pior: o "comando" continua ignorando essas questões, expondo a população a riscos desnecessários, por conta de uma competição sem sentido.
O major Fernando Melo, 2º Gmar, por exemplo, informou hoje, dia14/07/2012, que a escala cairá e cerca de 40 militares sairão da escala de serviço. Incrível! Quando indagado se as horas extras seriam pagas, o oficial afirmou que é necessidade de serviço e não será remunerado, desrespeitando o que estabelece a lei 996/11, aprovada recentemente na ALERJ e sancionada pelo desgovernador. Um questionamento: se o efetivo de guarda vidas não é suficiente para guarnecer com segurança a praia, por que desguarnecerão ainda mais a praia, por conta de uma competição DESNECESSÁRIA e sem sentido?
Se em julho está desse jeito, imaginem em dezembro, quando o bicho começar a pegar de verdade!"

Guarda vidas INDIGNADO!

Primeiramente, eles podem te obrigar a participar, mas não podem te obrigar a competir. Portanto, participem, mas não se esforcem! O segundo ponto é a exposição da população; esta semana, procuraremos as autoridades e a mídia, afim de denunciar a postura irresponsável da chefia do Grupamento Marítimo (CBA XI) e da corporação, que está expondo conscientemente a população a riscos desnecessários, em pleno mês de férias. E o terceiro e último apontamento será o descumprimento da lei que regulamentou a hora extra para policiais e bombeiros no RJ. Por que a lei 996/11 não está sendo cumprida no CBMERJ?

Não esqueçam: participem todas as necessidades e riscos que vocês (Gvs) e a população estão correndo por conta da falta de infra estrutura e de efetivo no GMAR!
o pessoal do HCAP(hospital do cbmerj)já estão nessa escala,somente os oficiais de saude continuam 24 horas semanais!!!sos bombeiros.

sandoval disse...

Gostaria de deixar claro que antigamente nós policiais militares trabalhávamos de graça para Coronéis que vendiam os serviços para comerciantes, e atualmente conseguimos pelo menos ver essa grana extra; mas tenho certeza que o governador vai olhar com mais atenção para a área da segurança pública e irá fornecer um salário decente e tão almejado por essa categoria tão sofrida. Subten pm Sandoval 16 BPM

Anônimo disse...

peço socorro e ajuda que alguém denuncie,o descaso e o escraviza mento que esta havendo no 17° BPM da policia militar de Xinguara,somos obrigados a trabalhar na folga, e se não obedecermos,sofremos diversas represálias,a localidades com apenas 3 policias que são obrigados a trabalhar 30 dias no mês sem direito a folga.