segunda-feira, 30 de julho de 2012

UPP do Fallet atacada a tiros de fuzil

Traficantes armados de pistolas e fuzis atacaram às 2h de ontem uma guarnição da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Fallet-Fogueteiro, no Morro da Coroa. Dois PMs trocaram tiros com os bandidos por dez minutos. Outros dois soldados fugiram rolando por uma escadaria. Todos passam bem.
Segundo a PM, o ataque pode ter sido em represália à ocupação de boca de fumo conhecida como Posto 1. O local fica numa escadaria, a 70 metros da base da UPP. Na 7ª DP (Santa Teresa), onde o fato foi registrado, os PMs que revidaram contaram que os bandidos gritavam “bota a cara para morrer, seus vermes”. Depois fugiram para a parte mais alta da favela. Os dois colegas que rolaram escada abaixo foram socorridos no Hospital Central da PM.

18 comentários:

GLADIADOR disse...

Será que agora aquele Coronel vai aparecer na TV e dizer que é caso isolado,e que os coletes e armamentos(pistolas)são adequados ao tipo de policiamento das UPPS?

PRAÇA INDIGNADO disse...

O CEL ROGÉRIO SEABRA???ELE TRABALHOU NA ANTIGA DEI.DIRETORIA DE ENSINO E INSTRUÇÃO.TOTALMENTE IGNORANTE EM RELAÇÃO AOS PRAÇAS...

PRAÇA INDIGNADO disse...

QUEM TRABALHOU NO CPROEIS EM JUNHO,NÃO TEM DATA PARA RECEBER OS DIAS TRABALHADOS.PALAVRAS DO COORDENADOR.

Anônimo disse...

E O SITE QUE SE CONFERE O CONTRA CHEQUE, ESTÁ FORA DO AR DESDE O ÚLTIMO FIM DE SEMANA. FICOU UMA BAGUNÇA COM AS MUDANÇAS QUE FIZERAM!!!

Anônimo disse...

MAIS COVARDIA...O QUE VOCÊ FARIA?
É isso!?
Hoje recebemos mais uma informação que cabe, pelo menos, uma reflexão; O sgt Esteves, do HCAP, 22 anos de serviço, está preso na Penha. Qual o crime que ele cometeu? Vamos aos fatos; na sexta-feira, esposa do sgt Esteves realizou um exame de curva glicêmica no HCAP e ao terminar o exame estava tonta, sentindo-se mal e, segundo informações, teria caído. Diante da situação, o militar solicitou autorização ao oficial de dia, para acompanhar sua esposa até em casa e o mesmo respondeu prontamente que NÃO era possível. O detalhe é que o sgt Esteves tem um filho especial, que não pode ficar muito tempo longe da mãe. Desesperado, o militar informou que não poderia abandonar a sua esposa a própria sorte e decidiu conduzi-la até a sua residência, mesmo diante da negativa do oficial. Após deixa-la em casa retornou para o serviço, onde recebeu uma parte, que respondeu informando os fatos, obviamente, "não justificando as alegações apresentadas", sendo considerado culpado das acusações e preso. O militar permanecerá 15 dias na cadeia da Penha com apenas 2 horas de banho de sol.
No caso da chefia temos certeza que não cabe questionamentos, pois, certamente, a exemplo do que aconteceu quando o chefe necessitou ser hospitalizado, o destino dêles não seria o HCAP, mas o BARRA DOR. A nossa indagação, diante deste relato, é a seguinte: O que você, militar do CBMERJ, dependente do HCAP, pai de família e recebedor do PIOR SALÁRIO DO BRASIL faria nesta situação; abandonaria sua esposa ou cumpriria mais uma ordem absurda?

PRAÇA INDIGNADO disse...

ENQUANTO ISSO.O PRODERJ ESTÁ FORA DO AR.O PAGAMENTO DO ESTADO É AMANHÃ.NÃO TEMOS CONTRACHEQUES E NÃO SABEMOS SE IRÃO DEVOLVER OS DESCONTOS INDEVIDOS DO PAGAMENTO PASSADO.ESTE GOVERNO CONSEGUIU SER DISPARADO,A PIOR ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE JÁ ADMINISTROU ESTE ESTADO NOS ÚLTIMOS 20 ANOS.TENHO SAUDADE DA ÉPOCA QUE O BRIZOLA GOVERNAVA.NÃO PODÍAMOS SUBIR MORROS,A NELZINHA BRIZOLA FAZIA OQUE QUERIA,O MARGINAL TINHA UM (CERTO) RESPEITO.E O PPMM ERA TRATADO COM MAIS DIGNIDADE.NÃO EXISTIA GRATIFICAÇÕES,AUXILIO PASSAGEM,POEPP,PRONASI.ENFIM,TINHAMOS UM SALÁRIO DESCENTE.OS MAIS ANTIGOS SABEM DOQUE ESTOU FALANDO.

Anônimo disse...

O governador resolveu sacanear os funcionarios públicos,pois os impedem de ver seus contracheques via internet,veja bem hoje dia 31/07/2012 até o presente momento não podemos ver quanto iremos receber,isso é um absurdo,e ele conta com o apoio dos marajás do cbmerj!!!!

Anônimo disse...

Exclusivo! "Ordens superiores" mandaram Polícia Federal parar de investigar ligações de Paes e Cabral com a Delta
Cabral e Paes sabem que estarão perdidos se investigações da PF vierem a público
Cabral e Paes sabem que estarão perdidos se investigações da PF vierem a público


Um grupo de policiais federais está indignado e disposto a abrir a boca, e complicar a vida de Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Eles pretendem revelar que receberam determinação superior para segurar as investigações que davam sequência às operações Vegas e Monte Carlo, que mostraram a conexão entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e a empreiteira Delta, de Fernando Cavendish, o grande amigo de Cabral.

O nome da operação que chegou a fazer inúmeras gravações autorizadas pela Justiça chama-se "Pedra Bonita", numa referência - por sinal muito apropriada - ao mirante carioca de onde saltam os praticantes de Asa Delta, na Pedra da Gávea.

O material obtido segundo tomei conhecimento é arrasador com Paes e Cabral. Se a CPI de fato não estender as investigações da Delta às administrações de Cabral e Paes, esse grupo de policiais federais vai começar a vazar as gravações para veículos de comunicação. O trabalho já estava bastante adiantado quando "alguém muito poderoso" pediu pra segurar tudo até passar a eleição.

É bom lembrar que Cabral não é candidato, Eduardo Paes é que está disputando a eleição deste ano. Convenhamos que não é preciso um grande esforço para concluir que as investigações da Polícia Federal se vierem a público terão um efeito devastador sobre a candidatura de Eduardo Paes.

Só deixo uma pergunta no ar que vários agentes da PF andam fazendo com indignação: É Polícia Federal ou política federal?


Em tempo: Durante esta semana para aqueles que não acompanharam pelo blog a divulgação das farras na Europa, de Cabral, Fernando Cavendish e a Gangue dos Guardanapos, vamos reproduzir o material como uma minissérie. blog do garotinho

Anônimo disse...

ACIDENTE NO TREINAMENTO PARA AS PROVAS PROFISSIONAIS!
1º GSFMA

Desde ontem, o 3ºsgt André Dias do 1º GSFMA encontra-se hospitalizado no CTI do HCAP, com as costelas quebradas e os pulmões perfurados em decorrência de uma queda da torre do Quartel Central. O militar estava no treinamento para as "maravilhosas" provas profissionais 2012 do CBMERJ. Irmãos, a chefia não se importa tanto assim com os bombeiros, portanto tenham cuidado e não se esforcem além do necessário. Participem, mas não se arrisquem...Vamos fazer um grande teatro!
O mais triste nisso tudo é que não há uma nota sequer, por parte do "comando", referente ao acidente. As fotos do treinamento estão no site do CBMERJ, mas não há referência alguma ao estado de saúde do militar. Vamos fazer a nossa parte e divulgar nas redes sociais, afim de prevenir e alertar aos nossos companheiros acerca dos riscos de acidentes durante os treinamento e as provas profissionais.
Aos familiares do militar, sgt André Dias, a nossa solidariedade e a nossa oração pela sua recuperação.

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!blog sos bombeiros

Anônimo disse...

A Globo agora garante a integridade física do marginal e está pagando a peço de ouro quaisquer imagens de ações da PM. Gente! vamos parar de dar mole pra essa bosta de emissora de TV.
CHUPA, Globo! este ano não vai ter transmissão de Olimpíadas pra você.

Anônimo disse...

Acima da lei ? Seguranças de filho de Sérgio Cabral ameaçam policiais da Lei Seca para que ele fosse liberado sem fiscalização, e aí ?
.
Essa matéria é uma outra BOMBA, mostra e revela que a família de Sérgio Cabral está acima da lei, eles devem ser "cidadãos superiores", o que é isso ?

Quem tinha que dar o exemplo, só faz merda.

Sinceramente, estou de saco cheio, até quando ?

Reprodução do jornal O Globo, coluna Ancelmo Gois


Uma equipe da Operação Lei Seca no Rio se queixou da atitude de seguranças de um dos filhos do governador Sérgio Cabral, que tentaram escapar de ação da fiscalização na noite entre sexta-feira e sábado passado, em frente ao Jockey Clube, na Gávea. A escolta, formada por dois carros, ficou aborrecida com a abordagem feita a um terceiro carro, onde estava o filho de Cabral. Enquanto o motorista do Mitsubishi Pajero informava que levava o filho do governador, o jovem saltava do carro e entrava em outro veículo, deixando o local sem que o carro fosse vistoriado. Em seguida, surgiu um Citroen Pallas, também preto, de onde saiu o motorista, que se identificou como sendo o subtenente Daniel, chefe da segurança e exigindo que a equipe de seguranças tivessse tratamento diferenciado pela blitz.

Depois de ter sido informado por um sargento, da operação, que a abordagem tinha o objetivo de verificar as apenas as condições do motorista, o subtenente pediu os dados do policial, alertando-o que ele poderia se prejudicar. O sargento forneceu seus dados e não prosseguiu a fiscalização. Em seguida, os carros da segurança estacionaram em frente à operação, como forma de tentar intimidar os fiscais. Os seguranças então foram alertados que seriam multados se permanecessem no local. Eles obedeceram ao pedido feito pelos fiscais e tudo acabou em zero a zero.

O episódio foi um dos três casos que, segundo policiais da Lei Seca, prejudicaram a produvitidade da equipe naquela noite. Os outros foram a apreensão da carteira da atriz Dira Paes -- que se recusou a se submeter ao bafômetro -- e a atitude de debochada de três jovens que saíram do Jockey aparentemente bêbados. Eles se meteram no meio da blitz, fazendo baderna e derrubando cones e lanternas. Eles foram então conduzidos à 15ª DP (Gávea) pelos policiais da blitz. Lá foi feito um registro de "conduta inconveniente e atípica".

PRAÇA INDIGNADO disse...

BEM FEITO PARA ESSES POLICIAIS MILITARES,QUE AO AVISTAREM UMA CÂMERA DO RJ/TV.COMEÇARAM A APARECER,DERAM UM TIRO NO MARGINAL,ACHANDO QUE O CINEGRAFISTA IRIA GOSTAR,ELE GOSTOU TANTO DA BURRICE QUE O PPMM FEZ,QUE DIVULGOU AS IMAGENS PARA O MUNDO.É POR ESSES E MUITOS OUTRO MOTIVOS QUE GANHAMOS MAL.EXISTEM ALGUMAS CENTENAS DE PPMM IDIOTAS QUE QUEREM DAR ENTREVISTAS,APARECEREM PARA AS ESPOSAS,AMANTES,AMIGOS ETC...AGORA ESTÁ NO BEP,MOFANDO E DANDO ENTREVISTAS PARA OFICIAIS ENCARREGADOS DO SEU IPM...

Anônimo disse...

NÓS POLICIAIS TEMOS QUE POR NA CABEÇA QUE JORNALISTAS,REPORTES,SÃO INIMIGOS DA POLICIAS,BOMBEIROS E SEGURANÇAS,TEMOS QUE PARAR DE FORNECER QUAISQUER TIPO DE INFORMAÇÃO PARA A MÍDIA,EX: (O GATINHO CAIU DA ARVORE) O POLICIA TEM QUE PARAR DE QUERER SE APARECER,AGORA MANO VÉIO TÁ NO SAL E PIMENTA!!!

Anônimo disse...

EM BARRA DO PIRAI NA 88ºDP EXISTE UM X9 QUE SE INTITULA "reporte" ELE TEM ACESSO A TODOS OS INQUÉRITOS POLICIAIS,DEPOIS DIVULGA NA RBP AM.

PRAÇA INDIGNADO disse...

COM CERTEZA ESTE CINEGRAFISTA AMADOR,MORADOR DA BARRA DA TIJUCA(BAIRRO ONDE SE CONCENTRA OS MAIORES BANDIDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO),OPA,DESCULPEM,ME ENGANEI.ONDE A NATA FINANCEIRA RESIDE,COM CERTEZA ABSOLUTA,É MAIS UM VICIADO QUE ODEIA A PMERJ,POIS SE APOIASSE A PMERJ,NÃO FILMARIA NADA.O CINEGRAFISTA AMADOR EM MOMENTO ALGUM PENSOU QUE AQUELA OCORRÊNCIA,PODERIA SER COM ALGUEM DA SUA FAMÍLIA.ELE SÓ PENSOU NOS R$800,00 QUE A EMISSORA COMPOSTA POR BANDIDOS E VICIADOS(GLOBO) IRIA PAGAR-LHE.PRESTEM ATENÇÃO PPMM ATORES,NÃO SOMOS PAGOS PARA DAR ENTREVISTAS A ESTES VERMES.ACORDEM SEUS BURROS...

Anônimo disse...

A comunidade do Jacaré acordou hj com a novidade da chegada da força nacional no dia 12...mas antes, a bandidagem foi avisada e já providenciou a retirada das armas e drogas da favela ontem(02.08) durante toda a madrugada. Cadê a inteligência da polícia numa hr dessas? É uma piada, cara! Quem mora lá é q sabe das coisas... Mais uma migração da bandidagem será estampada nos jornais como vitória da Polícia...Dá nojo!

Anônimo disse...

já pensou se não tivesse a imprensa? eles matariam meu filho e ainda dizia que era bandido,cabo mentiroso não sabe nem mentir e ainda tem alguns que querem se candidatar e nâo gostam da imprensa quem vai entender? já pensou alguem desta pm na assembleia?ou na camara de vereadores?sou mais o paul.

Anônimo disse...

A SEPLAG não libera o contra-cheque na internet e as minhas férias vem com uma diferença de R$ 200,00 a menos (é claro, a mais nunca viria , mesmo). Bando de ladrões sem vergonha.
E o pior é que eu sei que nunca mais vou ver esse dinheiro, como o meu primeiro pagamento como aluno a quinze anos atrás.