sábado, 10 de novembro de 2012

Usuários de crack se arriscam entre carros na Avenida Brasil


Motoristas enfrentam mais um problema diário na Avenida Brasil, além do já conhecido engarrafamento. Usuários de crack são vistos, dia e noite, se arriscando ao atravessar entre os veículos. Na manhã deste sábado, mais uma cena protagonizada por estes usuários chamou a atenção daqueles que cruzaram a avenida.
Três jovens ajudavam a empurrar um carro  enguiçado no meio da Avenida Brasil, na altura da entrada para a Ilha do Governador, local onde há uma conhecida "cracolândia". Um deles, que portava um tubo feito de papelao, chegou a subir e sentar no automóvel. 


Um comentário:

Anônimo disse...

BRASÍLIA – Parlamentares da CPI do Cachoeira entregarão na próxima quarta-feira, 14, ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, um parecer pedindo a quebra do sigilo bancário e fiscal de 12 empresas de fachada ligadas à Construtora Delta. Vão solicitar também o indiciamento do dono da empresa, Fernando Cavendish; do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); e do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), acusados de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Alegam que já existem provas da ligação desses nomes com o esquema comandando por Cachoeira.

Parlamentares alegam que já existam provas da ligação do governador de Goiás com o esquema
O parecer pede ainda ao Ministério Público Federal (MPF) que aprofunde as investigações contra os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); DO RIO DE JANEIRO, SÉRGIO CABRAL (PMDB) e de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB). A conversa com Gurgel está marcada para as 9h30. Dois signatários da representação, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e deputado Rubens Bueno (PPS-PR), tratam o procedimento como sendo a contrapartida ao parecer que o relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG) deverá apresentar na próxima terça-feira.

Rodrigues e Bueno adiantam que o petista não deverá pedir a abertura das contas da Delta e nem citar Raul Filho, Agnelo Queiroz e Sérgio Cabral no parecer. “Estamos salvando a investigação”, sintetiza Randolfe. O senador do PSOL lembra que permanece em sigilo o destino de milhões de reais repassados pelas 12 empresas, tidas como laranjas da Delta. “Nosso objetivo é o de impedir que a CPMI se transforme na maior vergonha do Congresso”, acrescenta.

Rubens Bueno atribui sobretudo à situação da Delta o “breque” imposto por parlamentares governistas à investigação da comissão. “É evidente que as empresas laranjas ajudaram na campanha de 2010″, afirma. A Delta é a maior beneficiada por recursos do PAC, tendo recebido da União mais de R$ 3 bilhões desde o início do programa. “Fizemos um trabalho, só que em vez de avançar, o relator pisou no freio”, critica o deputado. Além de Randolfe Rodrigues e Rubens Bueno, assinam até agora a representação o senador Pedro Taques (PDT-MT) e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).