domingo, 20 de janeiro de 2013

Policias Militares dançam Funk no Programa da Rede Globo

Eu custei a acreditar no que via, PMs fardados dançando funk no programa Esquenta, da Globo, apresentado pela Regina Casé. Também estava lá o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que deve ser candidato a vice de Luis Fernando Pezão, na próxima eleição para o governo do estado do Rio. Pezão, para quem não sabe, atualmente é vice do governador Sérgio Cabral.

Como se vê, a campanha de Beltrame e Pezão está esquentando, com a valorosa contribuição da emissora amiga. O prefeito Eduardo Paes, outro amigo da casa, estava representado pela comissão de garis sambistas, devidamente uniformizados.

O programa é um festival pictórico, com todos os participantes fixos vestidos de arco-íris. Regina faz o de sempre, o que faz desde o grupo teatral Asdrúbal trouxe o Trombone (ou seria Trompete?), aquele que todo mundo incensa mas pouca gente viu em cena. Beltrame deve ter adorado quando a apresentadora (ela não perde essa mania)  puxou-o para o centro do palco com a esposa para que sambassem. Mas, como dizia aquele presidente do Corinthians, "quem tá na chuva é pra se queimar". A cara produção dominical é um arremedo do antigo Cassino do Chacrinha (apresentador que por sinal profetizou há décadas que na TV "nada se cria, tudo se copia").

O mais cômico foram os "toques" da Regina sobre os cuidados que as adolescentes devem ter para não engravidarem. Logo depois, todas, inclusive as crianças, rebolaram até o chão, junto com os PMs, ao som de algo como "sou gostosa porque mamãe passou açúcar em mim". Isso é a TV comercial: uma contradição permanente entre a programação, que quer audiência custe o que custar, e a mensagem politicamente correta que, vez por outra, se procura passar.

Aliás, o que não me sai da memória é a imagem dos policiais militares dançando funk com as garotas no palco. Não creio que tenha sido exatamente bom para a já desgastada imagem da PM do Rio. Ainda mais depois dos recentes conflitos com moradores e bandidos em favelas que já contam com Unidades de Polícia Pacificadora. Mas já que o chefe estava ali no palco, em pessoa, vendo tudo, todos procuraram dar o melhor de si. Beltrame gostou do comportamento da tropa, pelo sorriso que manteve nos lábios apesar do constrangimento visível de alguns de seus homens, exceto aquele com uniforme cinza dos que trabalham no camburão.

Sinceramente, acho que nem os episódios de violência policial e abusos de autoridade protagonizados pela PM nos últimos anos foram tão prejudiciais para a instituição do que o espetáculo surrealista da tarde deste domingo. Humanizar uma corporação com essa história pregressa vai muito além de levar um pelotão para participar de um show televisivo. Ainda mais como cabos eleitorais.

Os funkeiros presentes trataram de puxar a brasa para a sardinha deles e cobraram do secretário a liberação de mais bailes. Beltrame prometeu dar uma aliviada mas lembrou com razão dos moradores das comunidades que querem dormir e não podem com o som do batidão até as cinco ou seis da manhã, como era no tempo da liberdade irrestrita das quadrilhas de traficantes.

Apesar do governo catastrófico de Cabral nas áreas de transportes, educação e saneamento (vide Região Serrana e Baixada), Beltrame, agora com crachá de global, pode levar Pezão à vitória. Até porque a oposição no Rio praticamente inexiste, como mostrou o último pleito municipal na capital.

Sugiro até um nome para a chapa, que une o vice dos sapatos enormes e o chefe da polícia:

Coligação Pezão na Porta do Barraco.

Fonte: RioAcima


28 comentários:

Anônimo disse...

Não stá mto longe em que as grandes cidades do mundo serao cada vez mais visitadas pelos juizos de Deus, porque o Direito se retirou,a Justiça se pos ao longe, a verdade anda tropeçando nas ruas e não tem permissao de entrar, como diz o profeta Izaias (Isa. 59:14-15).

Anônimo disse...

FOI CATASTROFICO!Nao da nem pra comentar um negocio desses,alias,sugiro que isto vire ate tese nas faculdades...O que foi aquilo afinal!por favor me expliquem!Qual sera agora o argumento dos comandantes de batalhao quando terao de definir sentenças de averiguações em casos que o PM e flagrado em situações semelhantes,sem cobertura,dançando,havia ate uma oficial que um dia viajou para a holanda e conheceu o museu do sexo,e tirou fotos ao lado de um grande orgao sexual masculino!todos ali concordando com a asneiras que a Regina maconha falava,querendo desqualificar a missao constitucional da PMERJ,sera que ninguem viu isso!Ate o secretario quando induzido ao erro se esquivava de confirmar as perguntas ja respondidas pela regina,ainda bem que nas favelas tem pessoas com habitos sadios(dormir cedo,trabalhar)senao aquilo la estaria pior,onde ja se viu um baile funk nao ter bebidas e em aguns casos,drogas!VEXATORIA FOI aquele sargento com uniforme cinza,simbolo da verdadeira bravura da guerrilha urbana que e nossa PM carioca,dançando daquele jeito!logo,logo vai aparecer algum contribuinte dizendo que perdeu um qualquer pra ele e ai,quero ver a GLOBO deixar de queimar o ja queimado filme da corporação.Como ja disseram aqui um dia,A UNICA COISA SERIA NA POLICIA E A SACANAGEM...

Anônimo disse...

MEU IRMÃO! DESCULPE O PALAVRÃO: QUE PORRA É ESSA!!!!!

Anônimo disse...

ESSA MERDA É TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR GRAVE. QUER DIZER DANÇAR FUNK NA TV, FARDADO PODE. AGORA VÁRIOS POLICIAIS/BOMBEIROS FORAM EXPULSOS, ALÉM DE PUXAREM CADEIA EM BANGU 1, PORQUE PEDIRAM SALÁRIOS. BANDO DE FILHOS DA PUTA. É REVOLTANTE!!!!

Anônimo disse...

Onde há amadorismo e molecagem essas coisas ocorrem!!!!!! Nosso sistema policial é arcáico,falido,amador etc...Ter uma força policial profissional, salário dígno,cursos sérios de 1ª,UNIFICADA, sem militarismo idiota,perícia forense etc...se faz urgente.Regulamento INCONSTITUCIONAL,MANDOS E DESMANDOS E FEUDALISMO NÃO DESENVOLVEM NADA.

Anônimo disse...

quero ver agora quem vai fazer pressao no comando geral. brigar pra baixo é mole, quero ver brigar pra cima! fui!

Anônimo disse...

o ultimo apague a luz!

Anônimo disse...

Até o Capitão Fem estava rebolando com o "Mr. M". É o fim da picada. O último por favor apague a luz!

Anônimo disse...

Esse SGT Cruz do 19º BPM (de MUG) é um tremendo rato, "trabalha" na Pamesp Bancária só para recolher o arrego dos bancos de Copacabana, claro, sem esquecer a parte do CMT do BTL, portanto, não me surpreende esse comportamento imbecil vindo de um imbecil para um imbecil. Esse sim deveria ir para Bangu I.

Anônimo disse...

CORREGEDOR DA PM QUER PRENDER CAPITÃO POR FAZER VÍDEO EVANGÉLICO
Durante a campanha eleitoral,o Governador Sérgio Cabral utilizou vários PMs fardados dando declarações a favor das UPPs.
Entretanto,só porque eu fiz um vídeo,também fardado,defendendo minha Fé Cristã contra a convocação do Governador para que os PMs participassem da Parada Gay fardados e até com viaturas da Corporação,o Comando da PM e o Corregedor querem me prender.
A acusação é que fiz um vídeo político fardado,só que na verdade é um vídeo puramente religioso,Teológico,preguei fardado como sempre PMs pregaram fardados nos quartéis,a diferença é que hoje existe o celular para filmar.
Ora,e se o vídeo fosse político, estaria errado?
Quer dizer que os PMs podem participar da propaganda eleitoral gratuita,fardados,em apoio ao Governador,mas se fizer um vídeo fardado de oposição é transgressão disciplinar?
Quer dizer que o PM pode ir à Parada Gay fardado,mas fazer um vídeo fardado defendendo sua Fé Cristã é Transgressão Disciplinar? leia no http://militarlegal.blogspot.com.br/2012/11/corregedor-da-pm-quer-prender-capitao.html

assista o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=ZuGIGBcxGwM&feature=share&list=ULZuGIGBcxGwM

Anônimo disse...

bota o Cel Erir para rebolar, aí eu quero ver!

Anônimo disse...

Na sodoma e Gomorra q foi aquilo tinha oficial q de acordo com o decreto 532/75 e a lei 443 / 81 essa fem safada deveria tomar uma coca de gato morto ate o gato miar. Pode isso Arnaldo ?regra eh clara. Ta com pena do mr m faz um puxadinho e leva pra morar contigo. Vagabundo bom eh vagabundo morto. Fem estrela pede pra sair.

Anônimo disse...

Bom ! vamos tentadar entedenr alguns fatos - O primeiro é que porque a corregedoria da pmerj quer prender o Cap que fez um video evangelico e não aos ppmm que foram ao programa dançar funk fardados? Porque a corregedoria não se pronuncious no momento em que o governador sugeriu que o ppmm fossem a passeata gay fardados ? Bom na minha opinião o certo nets pais seria que as policiais militares fossem comandas diretamente pelo ministerio da justiça.Pois enquanto tiver pessoas que comandam a policia de maneira politica, será daí para pior !

Anônimo disse...

Absurdo dos absurdos!!! A PMERJ prestou um desserviço a toda a população do Estado do RJ ao participar desta FARRA(no mal sentido!), com o feito todos os Pms podem agora usar a defesa de que se o CHEFE "FAZ", podemos fazer; quando forem chamados à responderem DRIs, parabéns "COMANDANTES" pelo tiro no pe´, ADEUS disciplina, fechem portas e portões os que ainda querem salvar a PMERJ, pois os ELEITOS pelo POVO querem exterminá-la(pois segundo alguém: A Policia é o POVO pois dele vem)

Anônimo disse...

Enquanto isso, os verdadeiros Policiais Militares colocam suas vidas em risco para defender essa CORJA de maus elementos que o nosso POVO democrático ELEGE de quatro em quatro anos para nos roubar e cometer todos os atos de vandalismo contra os mais necessitados! Acordem senhores e senhoras eleitores e não votem mais nestes magos das MENTIRAS, não aceitem esmolas, nós(o povo) somos os donos do Estado do RJ!

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UM VIDEO COM OS PMs DANÇANDO FUNK. QUERO VER A CARA DO COMANDANTE DA PMERJ!!!

Anônimo disse...

Sérgio cabral tem feito um ótimo governo, e o programa foi muito bom. Esclareceu muitas dúvidas sobre a segurança pública.

Anônimo disse...

A MELÔ DO CABRAL E A GANGUE DO GUARDANAPO, LÁ VAI:

"WHISKY OU ÁGUA DE COCO, PRA MIM TANTO FAZ, EU TÔ CHEIO DE MILHÃO, E CADA VEZ EU QUERO MAIS, CADA VEZ EU QUERO MAAAAAAAAIS..."
AÍ SIM QUERO VER FAZER UM CLIPE COM O POLÍCIA CANTANDO. E AÍ? O ESTILO DE CASA VAI A PRAÇA. DARIA CADEIA?

Anônimo disse...

O último que sair por favor apague as luz.

J. Barros disse...

Policiais Militares passando-se por palhaços na emissora de televisão que mais denigre a imagem de nossa instituição. São telenovelas, seriados, mini-séries e todos os produtos deste canal de televisão, onde por ventura expunha algum Policial Militar, sempre ele é exposto como analfabeto, corrupto, desmoralizado, entre outras formas de nos menosprezar. É triste ver companheiros fardados se rebaixando aos caprichos desta manipuladora de opiniões e comportando-se como ela assim nos expõe em suas tramas... palhaços.

Anônimo disse...

Uma vergonha sem tamanho, se o policial tém que reprimir o críme, jamaais pode conviver com a marginalidade, sempre se colocando ao lado oposto,o que vemos é a igualdade entre os dois lados, nesse ocorrido, cadê a diferença? o policil militar tém que manter sua postura e se mantendo com uma conduta e uma posição diferenciada, não igualada, Cade a postura do policial militar nesse epsodio?virou bagunça? o que ocorrerá agora senhor Governador, senhor secretário Beltrame?ridiculo essa atitude desordenada,por muito menos vemos o policilal ser punido e nesse caso acabará em funk mesmo?

Anônimo disse...

È a policia acabou mesmo,o que mais me envergonha é saber que isto foi autorizado pelo COMANDO GERAL.Policiaos e vagabundos do mesmo lado.E ainda se acham com moral pra prender a poliçada hipocritas.

Anônimo disse...

O senhor GOVERNADOR não vai se pronunciar não sobre esse epsódio?por muito menos ele quer ir na televisão e criticar os policiais, os militares estão cansados de serem reprimidos por banalidade, coisas bém menor que esse ocorrido,são punidos por coturnos sem graxa,por cobertura velha,pela farda desgastada, que a corporação demora 100 anos pra trocar por outra, e quando dá parece um saco,isso quando chega.Será que vão ter punição ou ficará em fank mesmo?

Anônimo disse...

tem unidade prendendo porque os ppmm,estão sem cobertura,dançar pode........

Anônimo disse...

QUE ABSURDO, TUDO BEM QUE OS POLICIAS TENHAM VIDA FORA DO TRABALHO MAIS TUDO TEM LIMITE. JÁ ESTOU VENDO QUANDO UM POLICIAL FOR NO BAILE PRA PARAR A BAGUNÇA QUE MORAL ELES TERÃO?
QUANDO OS DA COMUNIDADES PASSAREM POR ELES NA RUA VÃO CANTAR"NORMAL MAMÃE PASSOU AÇÚCAR EM MIM"

Anônimo disse...

ROUBAR, EXTORQUIR, SEQUESTRAR, VENDER POLICIAMENTO, ARREGO DO TRÁFICO, ABUSAR DA AUTORIDADE... DENTRE MUITOS OUTROS QUE FAZEM MAIS VERGONHA DO QUE REBOLAR FARDADO OU PELADO EM CIMA DA PORRA DE UM PALCO/PROGRAMA. QUE PURITANISMO HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUERO DIZER QUE ESSE GOVERNADOR É O CGEFE DESSES VAGABUNDOS FARDADOS,IGUAL AQUELE SGT CRUZ,E MUITOS OUTOR POR AI,ELE SIM É UM VAGABUNDO,VAGABUNDO DA PIOR CATEGORIA,VAGABUNDO

Anônimo disse...

GOVERNADOR , O SENHOR É UM FANFARÃO,VAGABUNDO,ORDINARIO,VÇ AINDA NÃO SE PRONUNCIOU AINDA PORQUE? PORQUE VÇ É O CHEFE DESSES VAGABUNDO FARDADOS!!!