terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sérgio Cabral desiste de vender QG da Polícia Militar


O governador Sérgio Cabral desistiu de vender o Quartel General da Polícia Militar, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro do Rio. A informação foi anunciada nesta terça-feira (6) por ele em entrevista à Rádio Band News.
Segundo Cabral, não haveria mais tempo de fazer um novo prédio, e por isso, decidiu suspender o contrato de aluguel do prédio. Durante a entrevista, Cabral reiterou que a sede da PM não tem que ser um QG, mas uma área apenas administrativa.
Na ocasião do anúncio da venda, em meados de 2012, o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, disse que o local estava subaproveitado e representavam gastos para o poder público.
Ainda segundo Fichtner, o novo modelo de gestão de segurança pública que o Governo do Estado pretendia implantar incluía a redução das funções administrativas e a colocação de mais policiais militares nas ruas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em tese devemos concordar com o chefe da casa civil,regis fichner,no que tange ao enxugamento de despesas na esfera administrativa estadual,porem porque isso so vale no caso da PM?Sera que outros orgaos nao passam pelo mesmo parecer?Que no QG existem muitos aguardando classificação todos os militares sabem,ora,basta aloca-los em funçoes de BPM no interior do estado,que carecem de pessoal,e facilitem o acesso ao oficialato aos que ja estao nas fileiras da corporação.ADSUMUS.